segunda-feira, 15 de março de 2010

SESMA – Anestesistas ameaçam com paralisação

A inépcia da administração do prefeito de Belém, Duciomar Costa (PTB), o nefasto Dudu, não conhece limites. Segundo revela a edição desta segunda-feira, 15, do Diário do Pará, médicos anestesistas que atendem pacientes da rede pública municipal de saúde, podem paralisar suas atividades a partir desta terça-feira, 16, se não conseguirem negociar a renovação de seu contrato com a Sesma, a Secretaria Municipal de Saúde. Os anestesistas estão com seu contrato vencido desde o dia 1º de janeiro deste ano, e até agora não conseguiram negociar junto à Sesma um reajuste para renovar o contrato, acrescenta a notícia.
Com a paralisação, o atendimento de saúde poderá ficar prejudicado no Hospital de Pronto Socorro Municipal Humberto Maradei (PSM do Guamá), no Hospital Municipal de Mosqueiro e em toda a rede municipal credenciada pelo SUS, o Sistema Único de Saúde. “A paralisação não atingirá o atendimento de urgência e emergência, mas aqueles procedimentos cirúrgicos de caráter eletivo (cirurgia com data marcada), para as pessoas atendidas pelo SUS, não serão realizados enquanto não houver um acordo”, previne Wilson Machado, diretor do Sindmepa , o Sindicato dos Médicos do Pará, em declaração ao jornal.

2 comentários :

Anônimo disse...

Concordo em gênero, número e grau com o que diz o nobre jornalista. Lembro que, quando passou pelo mundo, o que mais Cristo repreendeu, foram seus amigos que julgaram ser sua missão tomar o Estado de Israel e se tornar um poderoso rei, pois a sua missão messiânica era outra, a do amor de Deus.
Se era assim, pra quê, hoje, Cristo quer ter bancada "evangélica" nas assembleias legislativas e no Congresso Nacional". Acho que, realmente, essas seitas protestantes servem para tudo, menos, para Deus.

Anônimo disse...

Baratao, o q foi q virou aquela historia do Hospital Sirio Libanes na duque q foi um fortuna e nao virou nadinha de nada, passei por la ontem e o predio alem de abandonado parece q esta sendo saqueado!!!! O dinheiro foi totalmente pago ou foi devolvido aos cofres publicos ou foi devolvido para o bolso do nosso querido prefeito?!?!?!?!