quarta-feira, 10 de março de 2010

ALEPA – Postura que dignifica a Assembléia

Ao se ater ao que prescreve a lei e rechaçar a ilegalidade pretendida pela máfia legislativa, o deputado João Salame protagonizou um daqueles momentos que dignificam o parlamento. Mas não só isso. Ao se manter fiel aos princípios éticos e resistir a pressões espúrias, ele próprio, João Salame, saiu maior, muito maior, do que entrou na controvérsia sobre o novo PCS da Alepa.
Pode-se dizer ainda, a respeito da postura que ele assumiu no imbróglio em torno do novo PCS da Alepa, que Salame se soma aos deputados Regina Barata, ex-líder do PT, e Arnaldo Jordy, o líder do PPS, como um dos destaques da atual legislatura. O que não é pouco, diga-se. A atual legislatura, convém lembrar, tem sido pródiga em produzir parlamentares como o deputado Joaquim Passarinho, o líder do PTB, cuja maior contribuição, além da voracidade por cargos para abrigar seus apaniguados, foi protagonizar um episódios entre hilário e patético. Tal como a Lei do Fio Dental, de autoria do nobre líder do PTB. Por essa lei, os restaurantes são obrigados a disponibilizar fio dental para seus clientes. Algo de importância transcendental, em um Estado no qual mais de 50% da população economicamente ativa vive na faixa da pobreza.

4 comentários:

  1. Infelizmente o nosso povo ainda é enganado por politicos como joaquim passarinho que não tem projetos de importancia para população e se nega na tribuna ser funcionario da alepa, pois ele usou o termo no passado "quando eu era funcionario desta casa", ou seja o homem que nega seu passado não merece ouvido. 2010 neles

    ResponderExcluir
  2. Anon das 10:04,o Joaquim odeia servidor público,principalmente estável. Veja o que ele fez na Câmara de Belém quando presidente: botou 70 na rua (todos estáveis). A justiça colocou esses trabalhadores de volta e eles foram indenizados (merecidamente). Essa decisão do tal deputado deixou pais de família desamparados,alguns adoeceram e ainda não se recuperaram do golpe. E como todos voltaram teve que sair recursos do erário público,não do bolso dele,para indenizá-los. Agora este mesmo deputado quer efetivar um irmão na marra na Assembleia? Aquele que está a cem anos no mesmo cargo de confiança (entra governo e governo).

    ResponderExcluir
  3. Eu pensei que eese fio dental fosse o biquini que as gostosonas usam. KKKKK
    Lá na fiera do Ver-0-peso as barracas sujinhas são obrigadas a fornecer fio dental?
    Quando grande parte do povo não tem o q comer esse cara vem com essa piada, só pq a madame é dentista?

    ResponderExcluir
  4. Ele pode até odiar servidor, mas o irmão dele está doido pra se "efetivar" na Alepa. Dizem que ele é um dos nomes coroados na 1ª listinha dos espertinhos.

    ResponderExcluir