terça-feira, 3 de novembro de 2009

SESPA – A disputa pelo butim

Dualidade de poder. Nomeações determinadas por conveniências políticas, em detrimento da indispensável qualificação técnica que determinadas funções exigem. Interferências indébitas, sob o suposto aval do Palácio dos Despachos. E fortes indícios de corrupção.
Este, em resumo, é o cenário sob o qual se movimenta a Sespa, a Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará, de acordo com a denúncia feita a este blog, previsivelmente em off, para evitar retaliações. “Não se sabe quem manda lá, se é a secretária, Sylvia Cumaru, ou a secretária adjunta, Danielle Cavalcante”, sublinha a fonte, que ainda remete a supostas injunções de Beto Carepa, irmão de Ana Júlia Carepa.
A atual situação sugere, pura e simplesmente, uma disputa pelo butim.

20 comentários :

Anônimo disse...

Incompetente X Incompetente, com ingerência de outro incompetente.

Anônimo disse...

Barata, não é de hj que lemos denúncias de suposta corrupção praticada por esse sr e por um tal de Santos, vc bem que poderia investigar e nos elucidar sobre a veracidade dos fatos. Dizem nos corredores da Sespa que desde a era Halmélio Sobral, passando por Laura Rosseti e agora Silvia Cumaru eles reinam em páz por lá...

Anônimo disse...

Caro barata e tanta sujeira nessa sespa, a pratica do nepotismo e muito forte na SESPA, VEJA no proprio diario oficial, vou lhe citar alguns diarios onde a parentada aparece ate no mesmo diario, como adjunta Danielle Cavalcante e seu marido coordenador de Convenios indo juntos pra Brasilia a passeio ne, Porque trabalho eles não tem competencia pra isso.

http://www.ioepa.com.br/site/pesquisa/do_p2.asp?DataP1=14/07/2009&DataP2=14/07/2009&orgao=0&palavra=MARCIO%20ALDRIN

Quer outro nepotismo lá vai

DIRETOR FINANCEIRO CLAUDIO DO NASCIMENTO VALE E A NOMEAÇÃO DE SEU TIO POR PARTE DE MÃE LUIS FERNANDO DO NASCIMENTO.

http://www.ioepa.com.br/site/pesquisa/do_p2.asp?DataP1=07/08/2009&DataP2=07/08/2009&orgao=0&palavra=LUIZ%20FERNANDO%20GAMA

mais um barata essa sespa fede mesmo.

LINK, ABAIXO MOSTRA O DIA DA NOMEAÇÃO DELE E LOGO DEPOIS UM PORTARIA DELA ASSINADO COMO DIRETORA DE RH, CARACTERIZANDO MAIS UM NEPOTISMO.

PEDRO JORGE DE SOUZA VIANNA
MARIA DA CONCEIÇAO DE SOUZA VIANNA

http://www.ioepa.com.br/site/pesquisa/do_p2.asp?DataP1=01/04/2009&DataP2=01/04/2009&orgao=0&palavra=jorge%20de%20souza%20vianna

Esta ai barata, se alguem tiver cara de pau, de dizer que so vem aqui denuncias vagas ai esta as provas e do site da ioepa, você poderia ajudar e fazer uma materia melhor barata já que essa é a sua praia.

com certeza, isso vem acontecendo na SESPA, desde a epoca do pmdb que na verdade nunca teve o comando da sespa, por isso resolveram entrega-la. por isso este caos na SAÚDE, e governadora até lhe admiro como politica individual mais como governadora e fraca porque e mal assessorada. abra o olho, apesar de eu achar que já deve ser tarde de mais, o descontentamento com governo e geral.

Anônimo disse...

Esse Santos, é o irmão da Governadora? Jura!

Anônimo disse...

Prezado Barata, a situação da saúde no Pará está caótica, nisso há unanimidade. Mas, porque somente os gestores de plantão da SESPA não percebem o que está acontecendo? Parece que além do compromisso ético também faltam gestores qualificados na SESPA. A luta interna por DAS para apaniguados dos petralhas e dos indicados (mesmo sem qualificação para os cargos) pelos partidos nanicos da dita base do governo é feroz. Parece funcionar, junto à Donana como cortina de fumaça para a falta de organização e operacionalização do setor saúde no Pará. O fato, é que ninguém acredita mais nos dirigentes da SESPA. A cantiga por lá é só de politicagem e de articilação do CAIXA 2 para a próxima campanha. Os fornecedores da SESPA com a palavra.

Anônimo disse...

Vocês tem que reconhecer. Ao menos nós tivemos uma eleição honesta para o Conselho Estadual de Saúde. Só quem entende de saúde pública pode compreender o significado deste passo. Não estou cego para os problemas da SESPA por conta de alguns péssimos gestores e pela eterna briga por poder, mas é inquestionável que houve avanços importantes, como aumento considerável na cobertura do saúde da família, melhoria no atendimento HIV/AIDS (reforma da URE DIPE e da UAT), expansão da rede de saúde mental e em minha opinião, o maior avanço de todos e que não dá resultados imediatos, mas a longo prazo: a mudança da lei do Conselho Estadual de Saúde e uma eleição correta depois de 14 anos de conselho biônico. Dra Sílvia, parabéns!!! e parabéns aos trabalhadores que se esforçam todos os dias para atender a população da melhor maneira possível sem a estrutura necessária.
Uma sugestão: Barata, quer fazer uma matéria realmente importante? fala sobre a importância da aprovação da EC 29, fala...

Anônimo disse...

Barata essa SESPA não é de hoje que é um cabide de D.A.S, o centro tecnogico e uma lavagem de dinheiro, diarias e D.A.S, Procura saber quantos tem com sobre nome SPINNELI na SESPA e quantos Primos e Tios desse cidadão chamado cláudio vale que é um verdadeiro bundão dentro da SESPA empregou toda sua familia, seu tio, LUIZ FERNANDO DO NTIIS ( elefante branco da sespa) vive viajando com 4 diarias que diga-se de passagem quando vai, procura esse cidadão depois das 11:00, não acha não BARATA.

Anônimo disse...

O Mal da SESPA:

A roubalheira sempre foi endêmica dentro da SESPA; e não é de hoje que aquele viruszinho da "chefite aguda" ataca gente por lá; o problema que mais se destaca hoje é mesmo o drástico "encolhimento" da folha de serviços prestados à população.

Deveria ser assunto constante nos comentários deste blog a situação de "demanda reprimida" que está sendo imposta ao público usuário do SUS. Esta crise tem várias faces que precisam ser bem esclarecidas à sociedade.

É preciso que se denuncie o que de fato está acontecendo com a verba do SUS e o tamanho do rombo nas contas da saúde pública - aí entrando também aquele provocado pelo nefasto prefeito Duciomar Costa e pela coligação PT-PMDB no plano estadual.

Se tivéssemos como calcular um índice de "anos perdidos na vida" da população apenas com relação à ineficácia da saúde pública, o Pará poderia aspirar ao título de campeão nacional.

Até quando vamos assistir a tudo isso passivamente, esperando que o Duciomar venda a COSANPA, invista o dinheiro desta negociata num bom marketeiro, mostre as suas ruas asfaltadas e acabe como governador deste estado, para mais oito anos de descalabros administrativos.

Anônimo disse...

ESSE CLÁUDIO VALE JUNTO COM O NONATINHO DO FUNDO ESTADUAL DE SAÚDE,NÃO LIGAM PARA OS QUE REALMENTE NECESSITAM DE UM SISTEMA DE SAÚDE DIGNO,MAS SIM, PARA SEUS BOLSOS E TAMBÉM PARA OS QUE LHES DEREM ALGUM RETORNO "FINANCEIRO".
ÉSSA É A SESPA!!!!É PARÁ ISSO!!!!

Anônimo disse...

ESSA CORJA DE LARÁPIOS VAI SER VARRIDA DO PODER PÚBLICO, ASSIM COMO HOJE ESTÃO EM CIMA, LOGO LOGO VÃO ESTAR NA VALA!!!!! O PODER É PASSAGEIRO, NÓS COLHEMOS O QUE PLANTAMOS.

Anônimo disse...

MEDICO MOCORONGO

Estudamos 14 anos de colegial, vencemos um vestibular lutando contra milhares, passamos 6 anos longe de casa virando noites de estudos e estágios em nossas faculdades. Uma formatura vitoriosa. Mais uma luta vencida nas provas de residência (3, 4 ,5 anos ) de especializações. Alguns ficaram por lá outros decidiram voltar pra casa, Santarém, com o objetivo de aqui aplicar a melhor medicina aprendida lá fora. Nos apresentaram um Hospital com estrutura para isso, HRPO, bonito, moderno, bem equipado, justo e perfeito, mas faltava pessoal. Equipes de médicos, enfermeiros e técnicos foram montadas, acreditamos e começamos uma revolução da medicina prestada no serviço publico na região, exames, consultas e cirurgias que nunca haviam sido feitas pelo SUS na região e até mesmo em todo o interior do Pará aqui foram iniciados. Enfrentamos falta de equipamento (levamos os nossos quando foi preciso), não pagamentos de salários ( Abril de 2008 + 10 dias de Maio), mudança de administração, mudanças de fornecedores, influencias políticas em áreas totalmente técnicas, demissão de funcionários e demissão de colegas. Fomos obrigados a grevar, suspender cirurgias, consultas (gente vindo de viagem 3 dias de barco e não sendo atendido após esperar meses pelo dia). Somos pressionados por administradores, políticos, pacientes, familiares. Passamos dias de plantões, consultamos centenas, operamos dezenas e ainda nos dizem que não cumprimos metas. Estou fazendo uma medicina altamente técnica depois de anos de estudos, cursos e títulos. Estou no interior da Amazônia em Santarém-Pará em um hospital que tem tudo pra ser uma marco de revolução de saúde em toda essa região, mas estou aqui revoltado e perdendo minhas forças, mas não minha esperança de que tudo aquilo em que acredito não morra. Sou ético respeito meus colegas, meus superiores e meus pacientes, mas estamos numa terra em que se domina o Patrimonialismo em que alguns são donos do público e não os nobres cidadãos eleitores.
Sou médico como profissão mas acima de tudo por um DOM, por uma VOCAÇÃO que nunca deixarei de lado, pois me foi dado para curar e salvar e aqui estou tentando salvar e curar nosso hospital, nossa saúde.

Anônimo disse...

"Essa é nossa medicina 5"

Quero através deste breve comentário concordar com o que foi publicado na coluna do Guilherme Augusto no Diário do Pará edição de 4 de novembro (ontem) e inserir, por minha conta, o que seria um quinto bloco neste corolário de demonstrações de descaso dos profissionais de medicina com a saúde pública em geral.

Os médicos são também os maiores usuários de "atestados médicos graciosos". As numerosas ausências destes no atendimento à saúde pública chegam a produzir material para um show de comédia capaz de não deixar ninguém sem gargalhadas. Alguns chegam a sofrer mais de 10 acidentes de carro por ano; outros vivem caindo dentro de casa; outros fazem umas 12 consultas médicas no mês coincidindo no mesmo horário de trabalho; outros já tiveram dengue mais de 15 vezes; etc; etc;etc.

Anônimo disse...

E governadora, todo mundo já sabe das patifarias na SESPA, menos a senhora, a mais isso e normal no PT são sempre os ultimos a saber, já conseguiram até mudar a piada que o corno sempre era o ultimo a saber agora e o penultimo porque a ultima e a senhora, poe esses safados logo pra fora da sespa, so leso que tem la começando pelo diretor financeiro que e boneco dos seus irmãos.

Anônimo disse...

Antônio, quem não deve não teme, por que você não dá a cara a tapa, certamente você foi um alijado desse grupo e não se contentou com seu sentimento de derrota. É preciso muito mais do que conhecimento para dizer as coisas, é preciso ter sabedoria.
A única coisa que sei, é que quem mais aponta o dedo, mais suja é sua ficha!!!!! Otário!

Anônimo disse...

Mas quem é Antonio????
Só sei que quem dera que a Governadora abrisse os olhos e alijasse logo esse Claudio Vale que vive de perseguir quem trabalha e de diárias.

Anônimo disse...

A Governadora é ciente dessas coisas que acontessem na SESPA, só não sei pq que ela ainda não tomou uma atitude a respeito. Cuidado Governadora continuar com essas ervas daninhas não é nada bom para sua reeleição. Se é que a Senhora tem alguma esperança que isso aconteça.

Anônimo disse...

Ei anônimo das 7:00 do dia 4 de novembro a COSANPA não é do munícipio é do Estado.Como pode o Duciomar vender.

Anônimo disse...

Posso afirmar que não é apenas que SESPA não é a única com tanta coisa podre. Em outras secretarias e superintendências tbm acontecem as mesmas coisas. Ou até mesmo pior.

Paraoara Socialista disse...

Anônimo 3 de Novembro de 2009 20:22
Qual cargo estás defendendo escumalha ?
Sobre o CES Donana devia ter se calado pois foi ela que nomeou Laura \Rossetti que ñ gosta de ser fiscalizada.
Em pleno Desgoverno do PT o Controle Social do SUS foi prás cucuias !
Tú ñ és cego... és um IMBECIL !
Um calhorda pusilânime que nem coragem tem de se identificar para que a tua capivara possa aparecer aqui com as tuas patuscadas na SESPA !
Vá babar o ovo da Cumaru prá garantires o teu carguinho e não venhas nos brindar com as tuas pérolas pois não tenho aptidão prá ficar lendo basófia e ficar quieto como a tua platéia de celerados pelo erário !

Anônimo disse...

Até quando vamos ter que aturar a quadrilha de Claudio vale e seus mais de 40 ladrões, sordidos e perseguidores. Quando não estão roubando a Sespa, estão viajando a peso de inúmeras diárias. Uma auditória nesse cidadão e na sua cúpula não seria nada mal para afirmar o que já estamos carecas de saber.