Dualidade de poder. Nomeações determinadas por conveniências políticas, em detrimento da indispensável qualificação técnica que determinadas funções exigem. Interferências indébitas, sob o suposto aval do Palácio dos Despachos. E fortes indícios de corrupção.
Este, em resumo, é o cenário sob o qual se movimenta a Sespa, a Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará, de acordo com a denúncia feita a este blog, previsivelmente em off, para evitar retaliações. “Não se sabe quem manda lá, se é a secretária, Sylvia Cumaru, ou a secretária adjunta, Danielle Cavalcante”, sublinha a fonte, que ainda remete a supostas injunções de Beto Carepa, irmão de Ana Júlia Carepa.
A atual situação sugere, pura e simplesmente, uma disputa pelo butim.
SOB CENSURA, POR DETERMINAÇÃO DOS JUIZES TÂNIA BATISTELO, JOSÉ CORIOLANO DA SILVEIRA, LUIZ GUSTAVO VIOLA CARDOSO, ANA PATRICIA NUNES ALVES FERNANDES, LUANA SANTALICES, ANA LÚCIA BENTES LYNCH, CARMEN CARVALHO, ANA SELMA DA SILVA TIMÓTEO E BETANIA DE FIGUEIREDO PESSOA BATISTA - E-mail: augustoebarata@gmail.com
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
20 comentários :
Incompetente X Incompetente, com ingerência de outro incompetente.
Barata, não é de hj que lemos denúncias de suposta corrupção praticada por esse sr e por um tal de Santos, vc bem que poderia investigar e nos elucidar sobre a veracidade dos fatos. Dizem nos corredores da Sespa que desde a era Halmélio Sobral, passando por Laura Rosseti e agora Silvia Cumaru eles reinam em páz por lá...
Caro barata e tanta sujeira nessa sespa, a pratica do nepotismo e muito forte na SESPA, VEJA no proprio diario oficial, vou lhe citar alguns diarios onde a parentada aparece ate no mesmo diario, como adjunta Danielle Cavalcante e seu marido coordenador de Convenios indo juntos pra Brasilia a passeio ne, Porque trabalho eles não tem competencia pra isso.
http://www.ioepa.com.br/site/pesquisa/do_p2.asp?DataP1=14/07/2009&DataP2=14/07/2009&orgao=0&palavra=MARCIO%20ALDRIN
Quer outro nepotismo lá vai
DIRETOR FINANCEIRO CLAUDIO DO NASCIMENTO VALE E A NOMEAÇÃO DE SEU TIO POR PARTE DE MÃE LUIS FERNANDO DO NASCIMENTO.
http://www.ioepa.com.br/site/pesquisa/do_p2.asp?DataP1=07/08/2009&DataP2=07/08/2009&orgao=0&palavra=LUIZ%20FERNANDO%20GAMA
mais um barata essa sespa fede mesmo.
LINK, ABAIXO MOSTRA O DIA DA NOMEAÇÃO DELE E LOGO DEPOIS UM PORTARIA DELA ASSINADO COMO DIRETORA DE RH, CARACTERIZANDO MAIS UM NEPOTISMO.
PEDRO JORGE DE SOUZA VIANNA
MARIA DA CONCEIÇAO DE SOUZA VIANNA
http://www.ioepa.com.br/site/pesquisa/do_p2.asp?DataP1=01/04/2009&DataP2=01/04/2009&orgao=0&palavra=jorge%20de%20souza%20vianna
Esta ai barata, se alguem tiver cara de pau, de dizer que so vem aqui denuncias vagas ai esta as provas e do site da ioepa, você poderia ajudar e fazer uma materia melhor barata já que essa é a sua praia.
com certeza, isso vem acontecendo na SESPA, desde a epoca do pmdb que na verdade nunca teve o comando da sespa, por isso resolveram entrega-la. por isso este caos na SAÚDE, e governadora até lhe admiro como politica individual mais como governadora e fraca porque e mal assessorada. abra o olho, apesar de eu achar que já deve ser tarde de mais, o descontentamento com governo e geral.
Esse Santos, é o irmão da Governadora? Jura!
Prezado Barata, a situação da saúde no Pará está caótica, nisso há unanimidade. Mas, porque somente os gestores de plantão da SESPA não percebem o que está acontecendo? Parece que além do compromisso ético também faltam gestores qualificados na SESPA. A luta interna por DAS para apaniguados dos petralhas e dos indicados (mesmo sem qualificação para os cargos) pelos partidos nanicos da dita base do governo é feroz. Parece funcionar, junto à Donana como cortina de fumaça para a falta de organização e operacionalização do setor saúde no Pará. O fato, é que ninguém acredita mais nos dirigentes da SESPA. A cantiga por lá é só de politicagem e de articilação do CAIXA 2 para a próxima campanha. Os fornecedores da SESPA com a palavra.
Vocês tem que reconhecer. Ao menos nós tivemos uma eleição honesta para o Conselho Estadual de Saúde. Só quem entende de saúde pública pode compreender o significado deste passo. Não estou cego para os problemas da SESPA por conta de alguns péssimos gestores e pela eterna briga por poder, mas é inquestionável que houve avanços importantes, como aumento considerável na cobertura do saúde da família, melhoria no atendimento HIV/AIDS (reforma da URE DIPE e da UAT), expansão da rede de saúde mental e em minha opinião, o maior avanço de todos e que não dá resultados imediatos, mas a longo prazo: a mudança da lei do Conselho Estadual de Saúde e uma eleição correta depois de 14 anos de conselho biônico. Dra Sílvia, parabéns!!! e parabéns aos trabalhadores que se esforçam todos os dias para atender a população da melhor maneira possível sem a estrutura necessária.
Uma sugestão: Barata, quer fazer uma matéria realmente importante? fala sobre a importância da aprovação da EC 29, fala...
Barata essa SESPA não é de hoje que é um cabide de D.A.S, o centro tecnogico e uma lavagem de dinheiro, diarias e D.A.S, Procura saber quantos tem com sobre nome SPINNELI na SESPA e quantos Primos e Tios desse cidadão chamado cláudio vale que é um verdadeiro bundão dentro da SESPA empregou toda sua familia, seu tio, LUIZ FERNANDO DO NTIIS ( elefante branco da sespa) vive viajando com 4 diarias que diga-se de passagem quando vai, procura esse cidadão depois das 11:00, não acha não BARATA.
O Mal da SESPA:
A roubalheira sempre foi endêmica dentro da SESPA; e não é de hoje que aquele viruszinho da "chefite aguda" ataca gente por lá; o problema que mais se destaca hoje é mesmo o drástico "encolhimento" da folha de serviços prestados à população.
Deveria ser assunto constante nos comentários deste blog a situação de "demanda reprimida" que está sendo imposta ao público usuário do SUS. Esta crise tem várias faces que precisam ser bem esclarecidas à sociedade.
É preciso que se denuncie o que de fato está acontecendo com a verba do SUS e o tamanho do rombo nas contas da saúde pública - aí entrando também aquele provocado pelo nefasto prefeito Duciomar Costa e pela coligação PT-PMDB no plano estadual.
Se tivéssemos como calcular um índice de "anos perdidos na vida" da população apenas com relação à ineficácia da saúde pública, o Pará poderia aspirar ao título de campeão nacional.
Até quando vamos assistir a tudo isso passivamente, esperando que o Duciomar venda a COSANPA, invista o dinheiro desta negociata num bom marketeiro, mostre as suas ruas asfaltadas e acabe como governador deste estado, para mais oito anos de descalabros administrativos.
ESSE CLÁUDIO VALE JUNTO COM O NONATINHO DO FUNDO ESTADUAL DE SAÚDE,NÃO LIGAM PARA OS QUE REALMENTE NECESSITAM DE UM SISTEMA DE SAÚDE DIGNO,MAS SIM, PARA SEUS BOLSOS E TAMBÉM PARA OS QUE LHES DEREM ALGUM RETORNO "FINANCEIRO".
ÉSSA É A SESPA!!!!É PARÁ ISSO!!!!
ESSA CORJA DE LARÁPIOS VAI SER VARRIDA DO PODER PÚBLICO, ASSIM COMO HOJE ESTÃO EM CIMA, LOGO LOGO VÃO ESTAR NA VALA!!!!! O PODER É PASSAGEIRO, NÓS COLHEMOS O QUE PLANTAMOS.
MEDICO MOCORONGO
Estudamos 14 anos de colegial, vencemos um vestibular lutando contra milhares, passamos 6 anos longe de casa virando noites de estudos e estágios em nossas faculdades. Uma formatura vitoriosa. Mais uma luta vencida nas provas de residência (3, 4 ,5 anos ) de especializações. Alguns ficaram por lá outros decidiram voltar pra casa, Santarém, com o objetivo de aqui aplicar a melhor medicina aprendida lá fora. Nos apresentaram um Hospital com estrutura para isso, HRPO, bonito, moderno, bem equipado, justo e perfeito, mas faltava pessoal. Equipes de médicos, enfermeiros e técnicos foram montadas, acreditamos e começamos uma revolução da medicina prestada no serviço publico na região, exames, consultas e cirurgias que nunca haviam sido feitas pelo SUS na região e até mesmo em todo o interior do Pará aqui foram iniciados. Enfrentamos falta de equipamento (levamos os nossos quando foi preciso), não pagamentos de salários ( Abril de 2008 + 10 dias de Maio), mudança de administração, mudanças de fornecedores, influencias políticas em áreas totalmente técnicas, demissão de funcionários e demissão de colegas. Fomos obrigados a grevar, suspender cirurgias, consultas (gente vindo de viagem 3 dias de barco e não sendo atendido após esperar meses pelo dia). Somos pressionados por administradores, políticos, pacientes, familiares. Passamos dias de plantões, consultamos centenas, operamos dezenas e ainda nos dizem que não cumprimos metas. Estou fazendo uma medicina altamente técnica depois de anos de estudos, cursos e títulos. Estou no interior da Amazônia em Santarém-Pará em um hospital que tem tudo pra ser uma marco de revolução de saúde em toda essa região, mas estou aqui revoltado e perdendo minhas forças, mas não minha esperança de que tudo aquilo em que acredito não morra. Sou ético respeito meus colegas, meus superiores e meus pacientes, mas estamos numa terra em que se domina o Patrimonialismo em que alguns são donos do público e não os nobres cidadãos eleitores.
Sou médico como profissão mas acima de tudo por um DOM, por uma VOCAÇÃO que nunca deixarei de lado, pois me foi dado para curar e salvar e aqui estou tentando salvar e curar nosso hospital, nossa saúde.
"Essa é nossa medicina 5"
Quero através deste breve comentário concordar com o que foi publicado na coluna do Guilherme Augusto no Diário do Pará edição de 4 de novembro (ontem) e inserir, por minha conta, o que seria um quinto bloco neste corolário de demonstrações de descaso dos profissionais de medicina com a saúde pública em geral.
Os médicos são também os maiores usuários de "atestados médicos graciosos". As numerosas ausências destes no atendimento à saúde pública chegam a produzir material para um show de comédia capaz de não deixar ninguém sem gargalhadas. Alguns chegam a sofrer mais de 10 acidentes de carro por ano; outros vivem caindo dentro de casa; outros fazem umas 12 consultas médicas no mês coincidindo no mesmo horário de trabalho; outros já tiveram dengue mais de 15 vezes; etc; etc;etc.
E governadora, todo mundo já sabe das patifarias na SESPA, menos a senhora, a mais isso e normal no PT são sempre os ultimos a saber, já conseguiram até mudar a piada que o corno sempre era o ultimo a saber agora e o penultimo porque a ultima e a senhora, poe esses safados logo pra fora da sespa, so leso que tem la começando pelo diretor financeiro que e boneco dos seus irmãos.
Antônio, quem não deve não teme, por que você não dá a cara a tapa, certamente você foi um alijado desse grupo e não se contentou com seu sentimento de derrota. É preciso muito mais do que conhecimento para dizer as coisas, é preciso ter sabedoria.
A única coisa que sei, é que quem mais aponta o dedo, mais suja é sua ficha!!!!! Otário!
Mas quem é Antonio????
Só sei que quem dera que a Governadora abrisse os olhos e alijasse logo esse Claudio Vale que vive de perseguir quem trabalha e de diárias.
A Governadora é ciente dessas coisas que acontessem na SESPA, só não sei pq que ela ainda não tomou uma atitude a respeito. Cuidado Governadora continuar com essas ervas daninhas não é nada bom para sua reeleição. Se é que a Senhora tem alguma esperança que isso aconteça.
Ei anônimo das 7:00 do dia 4 de novembro a COSANPA não é do munícipio é do Estado.Como pode o Duciomar vender.
Posso afirmar que não é apenas que SESPA não é a única com tanta coisa podre. Em outras secretarias e superintendências tbm acontecem as mesmas coisas. Ou até mesmo pior.
Anônimo 3 de Novembro de 2009 20:22
Qual cargo estás defendendo escumalha ?
Sobre o CES Donana devia ter se calado pois foi ela que nomeou Laura \Rossetti que ñ gosta de ser fiscalizada.
Em pleno Desgoverno do PT o Controle Social do SUS foi prás cucuias !
Tú ñ és cego... és um IMBECIL !
Um calhorda pusilânime que nem coragem tem de se identificar para que a tua capivara possa aparecer aqui com as tuas patuscadas na SESPA !
Vá babar o ovo da Cumaru prá garantires o teu carguinho e não venhas nos brindar com as tuas pérolas pois não tenho aptidão prá ficar lendo basófia e ficar quieto como a tua platéia de celerados pelo erário !
Até quando vamos ter que aturar a quadrilha de Claudio vale e seus mais de 40 ladrões, sordidos e perseguidores. Quando não estão roubando a Sespa, estão viajando a peso de inúmeras diárias. Uma auditória nesse cidadão e na sua cúpula não seria nada mal para afirmar o que já estamos carecas de saber.
Postar um comentário