quinta-feira, 8 de outubro de 2009

SEDES – Falta tudo. De ações a papel higiênico

Exemplo eloqüente do aparelhamento da máquina administrativa pela candidatura a deputado federal do chefe da Casa Civil, Cláudio Alberto Castelo Branco Puty, a Sedes (Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social) ilustra a marcha da insensatez em que se constitui o governo Ana Júlia Carepa. Enquanto a secretária Eutália Barbosa Rodrigues (foto) concentra suas atenções na chapinha, para alisar os cabelos originalmente encaracolados, e desperdiça recursos federais, embora acalente o projeto de se tornar deputada estadual, na Sedes falta tudo – de ações para cumprir suas finalidades a papel higiênico.
“Chegamos ao fundo do poço. Por aqui falta tudo. Desde ações que competem à secretaria, até papel higiênico”, desabafa uma servidora de carreira, lotada na Sedes, ao lamentar o imobilismo da atual administração. O quadro relatado é dramático, principalmente pela importância da Sedes, uma secretaria em tese vital em um Estado que exibe índices sociais pífios, heranças dos 12 anos de sucessivos governos do PSDB no Pará, de 1995 a 2006. Depois da tentativa frustrada de sobrepor as finalidades intrínsecas da Sedes às injunções político-partidárias, pilotada pela ex-secretária Ana Maria Barbosa, a secretaria ficou reduzida a um comitê eleitoral do chefe da Casa Civil, também conhecido como Pacheco, em alusão ao personagem de Eça de Queiroz farto em empáfia e parco em realizações.

24 comentários:

  1. A falta de papel higiênico, nesse (des) governo é geral...A M...se espalha em todos os quadrantes.

    ResponderExcluir
  2. Barata, o que é que quer dizer SEDES ? SEcretaria de DESgoverno ?

    ResponderExcluir
  3. Ou, quem sabe, SEcretaria do DEScaso ?

    ResponderExcluir
  4. Baratinha:Tua fonte deve ser a mesma que forja factóides nesse
    espaço insequapível.

    ResponderExcluir
  5. Falta papel higiênico para assepsia
    das mentes treváticas e das bocas que destilam mesquínhades para satisfazerem egos despeitados.

    ResponderExcluir
  6. O caos também está instalado na Secretaria Estadual de Meio Ambiente. Os funcionários estão há uma semana sem água - para nada - no prédio. E os concursados não têm onde trabalhar. Foram todos espremidos dentro da biblioteca. Passam o dia sem ter o que fazer, pois não há equipamentos. Ah, e também tem os temporários que não largam o osso...

    ResponderExcluir
  7. Anônimo das 13:28
    Mostreme-me alguém
    que trabalha em condições ideiais?
    Na tua casa tu vives em condições ideais?
    Onde estavas em 12 anos de corso
    e pilhagem?

    ResponderExcluir
  8. Me poupe 13:55, querer justificar desmandos aos 12 anos de governo Tucano...chega...tudo de errado que essa governo faz vem dizer que é culpa do passado, comparar ambiente de casa com de trabalho tem gente que é retardada mesmo!
    Os servidores devem sim exigir ambiente salubre e adequado de trabalho, caso contrário é não ir trabalhar e ir bater ponto no MPT, fazer reclamação e colocar a boca no mundo.
    A SEMA tem importante papel no Estado face a grande reserva florestal que nós temos. É assim que a Governadora diz combater o desmatamento? Levou um pinote do grandão no exterior por conta dos altos índices de desmatamento no nosso Estado e ela só sabe dizer que vai plantar 1 bilhão de árvores, é outra que só pode não ter seu perfeito estado mental também...falar uma aberração dessas, ela não sabe fazer conta?
    Hoje no site da agência Pará aparece a Ana Judas abrindo a conferência de direitos humanos e dizendo que o Governo respeita as pessoas e o meio ambiente, se ela não respeita nem os servidores que trabalham em prol disso, como respeita o resto?

    ResponderExcluir
  9. Me poupe 13:55, querer justificar desmandos aos 12 anos de governo Tucano...chegaaaaaaaaaaaa...tudo de errado que essa governo faz vem dizer que é culpa do passado, comparar ambiente de casa com de trabalho tem gente que é retardada mesmo!
    Os servidores devem sim exigir ambiente salubre e adequado de trabalho, caso contrário é não ir trabalhar e ir bater ponto no MPT, fazer reclamação e colocar a boca no mundo.
    A SEMA tem importante papel no Estado face a grande reserva florestal que nós temos. É assim que a Governadora diz combater o desmatamento? Levou um pinote do grandão no exterior por conta dos altos índices de desmatamento no nosso Estado e ela só sabe dizer que vai plantar 1 bilhão de árvores, é outra que só pode ser retardada também...falar uma aberração dessas, ela não sabe fazer conta??
    Hj no site da agência Pará aparece a Ana Judas abrindo a conferência de direitos humanos e dizendo que o Governo respeita as pessoas e o meio ambiente, se ela não respeita nem os servidores que trabalham em prol disso, como respeita o resto?

    ResponderExcluir
  10. Esse governo da DONANA é irresponsável. Não nomeia nenhum concursado. Está arrecadando dinheiro das inscrições e não nomeia. TEm um jornaleco que diz que a DONANA foi aplaudida de pé nos EUA. Isso ocorreu porque o tradutor era parente dela, a exemplo do que ocorre na SEAD do Wilson Desmodesto. ACreditem, rolou uma coleta pro aniversário dele. Vou dar é mer.. nenhuma. Vou dar um conselho pro mais novo Aritana da SEAD. Te cuida e deixa de nomear parentes

    ResponderExcluir
  11. O anônimo das 13:04, é o Pedro Júnior vulgo Pedrita, Chefe de Gabinete da Eutália.

    ResponderExcluir
  12. Anônimos, na SEDES não tem papel higiênico para os trouxas, porquê para a Secretária, Chefe de Gabinete,e os puxa sacos deles como Antonieta, Carme Suely, e outros, não lhes falta.

    ResponderExcluir
  13. BARATA, QUE FALTA FAZ UMA DIRETORA RESPONSÁVEL E COMPETENTE, SENTIMOS MUITO A FALTA DA DRA. EDA NA SEDES, DEPOIS QUE ELA SAIU, ISSO AQUI VIROU A CASA DA MÃE EUTÁLIA.

    ResponderExcluir
  14. A boa agora é o concurso da SEDES, e adivinhem qual a instituição responsavél????? CETAP faz-me rir kakakakakakaka

    ResponderExcluir
  15. foram retirados DAS II de técnicos de gabinete de secretários que atuam nas ações das principais políticas das secretárias
    foram rebaixados,cortados em 50% do salário para dar lugar a indicados de partidos aliados
    fechou o governo
    coisas de puty
    é o caos
    muitos indo para a iniciativa privada

    ResponderExcluir
  16. Barata, o problema da SEDES, esta sendo refletido até na FUNCAP, que tem como presidente uma senhora que se diz Especialista em Terapia Familiar, mas no entanto, é grossa igual "a açai de 50", não sabe lidar com os servidores, sempre que chega em uma unidade (todas em péssimas condições de salubridade) daquela fundação , não permite que os servidores se expressem, e quando estes resolvem falar sempre são menosprezados.

    Outro dia durante uma reunião, um servidor da cozinha, foi se queixar que não havia nenhum tempero para preparar as refeições dos adolescentes, ela simplesmente mandou que a servidora "desse seu jeito".

    Os adolescentes, não tem escova de dentes, creme dental, lençol e toalha de banho. As condições de habitabilidade, dentro dos centros de internação são deploráveis, eles convivem com os ratos, baratas e outros animais. Quanto aos servidores públicos que lá estão são continuamente assediados moralmente, já que os que se posicionam contra esta senhora de nome Euniciana Peloso e sua cojas de puxa-sacos, que para manterem seus DAS, são capazes de qualquer coisa. Aguarde o relatório que será publicado semana que vem, pelo CEDECA, e pela defensoria pública. assim ninguém, poderá afirmar que o que estou relatando aqui neste espaço democrático é mentira.

    Seria muito interessante que você pudesse, escrever algo sobre esta senhora que afirma, aos quatro ventos em alto e bom tom que ninguém tira ela de lá, pois é protegida pela DONANA, e pelo Pacheco.

    ResponderExcluir
  17. Estudando e trabalhando, anônimo das 13h55. Ah, não era em cabideiro do Estado, antes que eu me esqueça. Todos os meus empregos na iniciativa privada foram conquistados em seleções onde avaliaram minha competência. Hoje, sou funcionária pública do judiciário - sem padrinho, sem maracutaia. Não posso reclamar de onde trabalho se comparado ao caos das Secretarias. Admiro-me de vc, defendendo a patifaria desse governo, que eu, infelizmente, ajudei a eleger.

    ResponderExcluir
  18. Essa EDOIDA, já foi tarde também! Ninguém aqui tá sentindo a menor falta dos seus berros e desiquilibrio.

    ResponderExcluir
  19. Leva a Eda pro ocê. Leva!

    ResponderExcluir
  20. Meu amigo, que defendeu a desequilibrada da EDOIDA. Ela tá em casa lavando roupa, pois é uma incopetente. Se tá com pena dela, leva ela pra casa. Pois se vc acha que ela vai conseguir eleger aquele CAPETA da Edilza Deputada, coitada dela. Vou morrer de rir, já estou contando os dias para as eleições 2010.

    ResponderExcluir
  21. E o genro da Carmem Suely?
    Não consegue emprgo como agronômo, fica segurando bolsa da Diretora.

    ResponderExcluir
  22. Anônimos das 09:12,09:13,11:26, paus mandados da Secretária Eutália, a Dra. Eda está muito bem,melhor do que quando esteve ai, e graças a ela, a Sedes tinha água e papel higiênico, para lavar e limpar a boca de vcs. imprestáveis e puxa sacos.

    ResponderExcluir
  23. anonimo das 11.26hs
    te revelando né "AMADA"?
    não te esqueçe de quem te colocou na sedes.
    se arrependimento matasse...
    que sina a das fontes
    acreditam nas paessoas e são traídas
    o mal é pensar que todo mundo é do bem

    ResponderExcluir