sábado, 5 de setembro de 2009

JOGO ABERTO – O caos no Hospital Gaspar Viana

Por e-mail, o jornalista Carlos Mendes, que apresenta o programa ao lado do também jornalista Francisco Sidou, antecipa que o Jogo Aberto deste sábado, 5, que vai ao ar das 2 às 4 horas da tarde, pela Rádio Tabajara FM106.1, terá como destaque a crise no Hospital Gaspar Viana, única referência no Estado nas áreas de urgência cardiológica e psiquiátrica. “Uma economia de guerra, implantada pelo presidente da fundação que administra o hospital, Benedito Paulo Bezerra, prejudica o atendimento aos pacientes. Para se ter uma idéia, máquinas de hemodiálise, cateterismo cardíaco, litotripsia(que elimina cálculos renais) e de ecocardiograma estão quebradas”, adianta Mendes, no e-mail. Mendes adianta também que o programa entrevistou três diretores do hospital e o que eles disseram será reproduzido. “A situação no HC é caótica e, segundo médicos e funcionários, tende a piorar se nada for feito”, assinala Mendes.
O Jogo Aberto também exibe uma entrevista com o senador Magno Malta, presidente da CPI da Pedofilia. Ele ataca duramente padres, pastores, empresários e autoridades envolvidas diretamente em abusos sexuais contra crianças e adolescentes.
A Tabajara pode ser sintonizada, além do rádio e do celular, pela Internet, no endereço www.radiotabajara.com.br .

35 comentários:

  1. Pensei que o Gaspar Vianna estivesse imune à bagunça que reina no governo de Donana no setor de saúde. Estarei sintonizado no programa para ouví-lo e anotar tudo. No mais, deixo no ar uma pergunta: por que se maltrata tantos os pobres no Pará que batem desesperadamente na porta dos nossos hospitais públicos.

    João Fernandes- educador e leitor assíduo do blog

    ResponderExcluir
  2. Barata, o diretor do hospital é um sujeito arrogante, desses que bate na mesa e exige redução de custos no hospital. Isto é, ele arrota vantagem de estar fazendo economias em todos os setores e presta contas diariamente de suas ações à governadora Ana Júlia. Barata, me responda por favor, onde é que entra o respeito pela vida humana que esse diretor não tem?

    ResponderExcluir
  3. O nome do diretor é Benedito Bezerra. É gente próxima da governadora. Com esses afilhados nós estamos ferrados ! Vou escuutar o programa para ouvir o que esse diretor vai declarar.

    ResponderExcluir
  4. Meu caro Barata, a psiquiatria do hospital é um horror. Os doentes ficam se batendo pelo chão e não tem medicamentos para aplicar neles. E haja economia do diretor Benedito. Oh, meu São Benedito !!

    ResponderExcluir
  5. Mais um assunto importante abordado pela Rádio Tabajara. Saúde é um assunto que deveria merecer pauta diária nos jornais impressos e emissoras de rádio. Meus parabéns à emissora.

    ResponderExcluir
  6. O diretor sumiu para não dar entrevista, Barata. A rádio levantou o assunto e tem funcionário convidando médicos e diretores para ouvir o programa e cobrar soluções da governadora Ana Júlia. O bicho estápegando no HC e vai pegar muito mais depois desse programa na Rádio Tabajara.Por falar na rádio, quando é que vão entrevistar novamente o Charles Alcântara? Ele deu um show de coerência e visão política. Apesar de ser do PT.

    ResponderExcluir
  7. Estimado e grande jornalista Augusto Barata. É verdade que o jornalista Carlos Mendes foi expulso do hospital quando investigava o caos no HC? Soube disso agora pela manhã, falando com um servidor do HC. Me informaram que até inquérito mandaram abrir no hospital para saber como o jornalista Carlos Mendes descobriu tanta sujeira e quem foi a fonte, ou fontes, do respeitado profissional da imprensa paraense. Me diga se é verdade, Barata. Estou louco para saber a verdade.

    ResponderExcluir
  8. Há um ano a crise ronda o HC, mas nada sai na imprensa. Finalmente alguém abriu essa caixa preta do governo de Ana Júlia. Só que ver o que a governadora dirá sobre as denúncias.

    ResponderExcluir
  9. Hê, hê,hê,hê, quero ver a cara dos petistas com mais essa denúncia no desgoverno deles. Não vale culpar o PMDB, que perdeu a saúde há muito tempo, colocado ´pra escanteio pela fome dos petralhas e putys da vida. Toma-te !!!

    ResponderExcluir
  10. As ordens no hospitalsão expressas: todos devem economizar até papel higiênico. Éguada economia? Coisas assim só podiam acontecerna gestão de Ana Júlia, a pior de todos os tempos na história do Executivo paraense.

    ResponderExcluir
  11. Cortar verbas da saúde da forma que vem acontecendo neste governo não é só irresponsabilidade, é crime! e a culpa não é (somente) de um diretor de hospital, apesar da cumplicidade...o buraco é mais em em baixo, ou melhor, mais em cima.
    Ai, ai, se correr o bicho pega, se fica o bicho come!

    ResponderExcluir
  12. Ele não é só próximo da governadora, é o próprio psiquiatra dela. Daí vcs já tiram o nível da competência desse sujeito. Haja doidice!
    Goveradora, chama o Dr. Castanho que é melhor.

    ResponderExcluir
  13. O Benedito Bezerra não tava no Hospital para ser entrevistado. Tá viajando. Benedito, meu filho, tu não pára de viajar. Tu não acha que o Hospital tá atrapalhando as tuas viagens. Por que tu não pede pra Ana Júlia te nomear pra PARATUR. Tu leva jeito mesmo é pra turismo, mano velho. Zildinha, minha filha, pára de beber, cura essa ressaca, e diz pro teu peixe, Bené, tirar um tempinho pro hospital. Coisa de louco!

    ResponderExcluir
  14. Muito engraçada esta reportagem da rádio Tabajara. Os diretores explicam com clareza e argumentos técnicos convincentes os problemas ocorridos em alguns equipamentos diagnósticos do hospital de clínicas e ao final os jornalistas tiram como conclusão que o hospital vive um caos provocado pela falta de gestão. Estou lá todos os dias e acompanhei as visitas da imprensa e sinceramente desta vez estão sim forçando a barra com motivação claramente política partidária. Dizer que não há admistradores no hospital de clínicas é irresponsabilidade, este é o único hospital acreditado (selo de qualidade)no norte do país.
    Há problemas? com certeza sim, mas são problemas que vão muito além da governabilidade dos diretores do hospital de clínicas. A pergunta que é necessária ser feita é: por que cortar recursos financeiros da saúde a ponto de qase inviabilizar o funcionamento do hospital? a crise de repente virou desculpa para tudo.
    Parece que esta denúncia "encomendada" tem sim também motivação pessoal, tá com a maior cara de dor de cotovelo!
    Tudo farinha do mesmo saco. Vocês pensam que nós somos idiotas?

    ResponderExcluir
  15. 10:48, a governadora está ferrada também,e se continuar com esses "afilhados", não se reelege porteira de prédio.

    ResponderExcluir
  16. A Rádio Tabajara é a melhor. Sempre abordando fatos que interessam a população. Carlos Mendes e Francisco Sidou são nomes respeitados pela sociedade paraense justamente por serem independentes dos donos do poder e sem compromisso com a oposição. Seu único compromisso é com a verdade e com a denúncia dos desmandos cometidos contra o povo. Parabéns!

    ResponderExcluir
  17. Ei Anônimo das 17:41, ela nomeia esse pessoal justamente pensando que vai ser reeleita. Já disseram que ela além de católica, está frequentando os cultos de todas as igrejas evengélicas e mais recentemente até terreiro de macumba. Saravá, meu irmão!

    ResponderExcluir
  18. Anôn. 16:19, procura rápido um oftalmologista porque o teu problema é também de visão, além de psiquiátrico. Mano velho, só não vê quem não quer que o Hospital das Clínicas está um caos. A Donana é só lari-lari porque a gestão ( o papo é só releição)do governo ela nunca assumiu. Deixa tudo nas mãos dos Petralhas do "nucleo duro" que só pensa em Caixa 2, para eleger o Puty deputado e ooutros lambanceiros. Os problemas da saúde não saem das manchetes locais, estaduais e nacionais. O pobre trabalhador é quem se ferra e, ainda, se queixam que são do partido dos trabalhadores. O Presidente estadual do PT, o João Batista, parece "múmia paralítica" não cheire e nem fede, não está também nem aí prá zorra no governo do PT. Está do jeito que o diabo e o Divino (aquele da escola de governo) gostam.

    ResponderExcluir
  19. Barata:

    Austeridade no serviço público?... esse filme eu já vi... no tempo em que o "Cara-de-Rato" raspava tudo para fazer o caixa 2 do partido e as bocadas do filhote Marcelo Gabriel.

    ResponderExcluir
  20. Jornalista Augusto Barata. Quero aqui parabenizar a Rádio tabajara pelo excelente serviço de mostrar ao povo paraense o caos no HC. E ainda aparece um sujeitinho como o anônimo das 16:19 para dizer que a reportagem publicada foi encomendada e tem cheiro de política partidária. ora vai te catar, idiota. Deves ser DAS do governo. Puxa saco da governadora. Tua boquinha tá acabando, ô pau mandado do desgoverno.

    ResponderExcluir
  21. Boa noite, Barata. O festival de sandices do anônimo das 16:19 demonstra a face do ignorante baba-ovo. Como esse mentecapto tem coragem de atacar um jornalista e uma emissora que só tem prestado bons serviços ao Pará. Se fosse rádio ligada ao PT o imbecil estava aplaudindo. É claro que só pintaria o mundo vermelho de das sinecuras em que vive o indigitado. Qual foi a cerveja que tu fumaste, hein, cara?

    ResponderExcluir
  22. O governo desta senhora é só escandalos. Depois, ainda pinta um imbecil como esse anônimo das 16:19 para defender o governo. Deveria meter o rabo entre as pernas e cantar em outra freguesia.

    ResponderExcluir
  23. O caso do HC é de polícia. Tem outras coisas graves e que também precisam ser investigadas. O Ministério Público Federal deveria se mexer e enquadrar os diretores do hospital. Como é que se deixa tantas máquinas paradas e o povo morrendo sem socorro?

    ResponderExcluir
  24. NO GOVERNO TEM UM PAI DE SANTO NOMEADO PELA CASA CIVIL QUE ESTÁ NO CURRO VELHO
    NÃO DÁ EXPEDIENTE E SÓ APARECE NOS EVENTOS CARACTERIZADO.
    É DA MESMA FORNADA DA MANICURE
    NESTE GOVERNO DONANA CONTEMPLOU as relegiões
    quero fazer valer minha vassoura voadora, depois da cuca eu quero ser o feiticeiro-mor

    ResponderExcluir
  25. Barata, meu irmão, denúncia feita sobre o HC caiu como uma bomba no hospital. A governadora amanheceu furiosa e já ligou para o Benedito Bezerra pedindo explicações. Dizem que ela mandou economizar despesas no hospital, mas o diretor exagerou, a ponto de deixar máquinas essenciais à vida humana paradas e fornecedores de gaze, seringas e medicamentos a pão e água. Tá um buxixo desgraçado. Cabeças vão rolar. Será?

    ResponderExcluir
  26. Bom dia,Barata.
    Esse é mais um crime praticado contra o povo do Pará pelo governo desta senhora que só tem ouvidos para seus áulicos e puxa-sacos. Queria saber onde estão os éticos do PT que consentem na prática desse crime na saúde. Ana Júlia dizia que seu governo cuida das pessoas. Já imaginou se ela não cuidasse...

    ResponderExcluir
  27. Anônimo das 16:19 é tucana. Ataca o governo, mas defende o Bené, que é tucano até a alma. Mente sobre a acreditação, que o Hospital já perdeu nesta gestão.

    ResponderExcluir
  28. Como Func Público estadual terei de ser anonimo
    O governo Ana Julia tem-se caracterizado como "opção preferencial pela canalhada" pois pelo visto de esqueceram do "Dr"Benedito em imagens televisivas cobrando consulta pelo SUS e vendendo remédios do SUS em seu consultório... com um comportamento esperar o que desse Sr QUE NUNCA VOTOU NO PT ! Enquanto isso petistas de escol são tratados como se tivessem passado esses anos babando o ovo dos poderosos, sacaneando os trabalhadores e se loclupetado do erário.

    A troica instalada no governo vai levar Donana a ruína se ela ñ abrir o olho !

    ResponderExcluir
  29. Barata, meu irmão de aquário (gostou dessa?)o governo da Ana Júlia é só escândalos, fofocas,traições. Égua, tá demais. Essa agora do HC foi o fim da picada.

    ResponderExcluir
  30. O Benedito tá pedindo arrego a sua madrinha governadora. ela passa a mão na cabeça do Bené. Eles se merecem. Menos o povo, que leva na tarraqueta desse governo incompetente e que mata o povo nas filas da saúde.

    ResponderExcluir
  31. Tantas lambanças do PT e da Ana me fazem pensar em ir embora do Pará. A violência tá demais, a saúde é um caos, as escolas desabam, não temos água de qualidade e nem esgoto nas ruas, e haja corrupção, desvio de verbas, kis escolares, etc. O Pará tá como o diabo gosta.

    ResponderExcluir
  32. Tem mais coisas pesadas ocorrendo no HC e que precisam ser investigadas. Uma delas são as viagens constantes do Benedito, que pinta e borda com aval da governadora. Todos têm medo dele no hospital. O que ele gasta em viagens daria para consertar todas máquinas quebradas e comprar os medicamentos que estão em falta, principalmente na ala psiquátrica. O coitado do diretor Carlos Teixeira falou ao Carlos Mendes que desconhece falta de medicamentos na psiquatria. Ou não sabe o que se passa no setor que dirige ou está puxando o saco do Benedito.

    ResponderExcluir
  33. Sabe por que, Barata, não tem dinheiro no HC para consertar equipamentos quebrados e remédios? Ordem da governadora,não para economizar, mas para fazer Caixa 2 na campanha da reeleição. Como diria Bóris Casoy: isto é uma vergonha. Cadê o MP e MPF que nâo vêem isso? Será que também foram aparelhados pelo PT?

    ResponderExcluir
  34. Barata, a procuradora do MPF,Ana Karízia,vai botar quente com a Sespa e a direção doHospital de Clínicas Gaspar Vianna nesta terça-feira. Tomara que ela faça isso, já que algumaautoridade precisa tomar providência. O descaso com a vida é total.

    ResponderExcluir
  35. QUER CONSERTAR O HC, MUDAS O PAULO VANDERLEI, QUE É TUCANO E MARFIOSO, E JOGA CONTRA O GOVERNO QUEN TRO DO HOSPITAL!!!!!!!!!!!!!!!! PODE PESQUISAR LÁ DENTRO

    ResponderExcluir