quinta-feira, 13 de agosto de 2009

ALEPA – O ato falho do tiranete de província

Domingos Juvenil revelou, mais uma vez, sua compulsiva inclinação para tiranete de província. Um traço que remete às suas origens políticas, quando servia de preposto parlamentar da ditadura militar.
Domingos Juvenil, resumindo, protagonizou, em realidade, um ato falho, como ironicamente sugeriu Arnaldo Jordy.
Convidado a se manifestar a respeito do despropositado destempero de Juvenil, pelos jornalistas que cobrem a Alepa, Jordy não poderia ser mais didático. O líder do PPS sublinhou, na ocasião, que em nenhum momento avaliou como inidônea a comissão encarregada de formular a proposta de PCS. Apenas e tão-somente, acentuou, cobrou a apresentação da proposta e a realização de um amplo debate sobre as proposições formuladas.

4 comentários:

  1. Mas, o que esperar de um sujeito que tem contra si mais processos judiciais do que um repugnante traficante de drogas. Essa é a nossa ALEPA. Pobre Pará.

    ResponderExcluir
  2. O que ocorreu no Plenário da Assembléia legislativa, quinta feira, 13/08/2009, com o Presidente Domingos Juvenil, iracundando, atropelando as palavras do deputado Jordy e defendendo o indefensável, pois tanto os mnembros da Comissão de Revisão do Plano, nomeados por este Presidente, como o Deputado que a Coordenou, Miriquinho Batista, de idôneos não têm nada. Basta investigar um por um, que todas as mazelas aparecerão.
    O destempero do senhor Presidente só pode ter duas razões, 1. É ele está macumunado com as safadezas proposta pela Comissão, o que o caracteriza como um político muito burro, pois as portas de uma eleição, aprovar irregularidades, em nada lhe ajudará. E 2. Por estar macumunado nas armadilhas contra 99,99% dos servidores Efetivos da Assembléia, para apadrinhar 35 mancebos, teme a realização da Audiência Pública pois sabe que a Comissão criminosa cometeu muitos erros, digo, muitos apadrinhamentos, atropelando a Constituição Federal e diversas leis estaduais.
    Senhor Presidente Domingos Juvenil... quem não deve não teme. A Audiência Pública já foi regimentalmente requerida e portanto, não pode deixar de ser realizada. Chega de atropelar a lei.

    ResponderExcluir
  3. Tb é IMORAL a postura de uma PANELINHA DE PRESSÃO na ALEPA, composta por uns dez servidores (mais ou menos), que DITAM REGRASaté para os Deputados. Se essa onda de ATOS SECRETOS baixar por lá, até a nossa PADROEIRA vase horrorizar. Nessa PANELA, atualmente, está o irmão da Execelência de vocês (minha não), daí o INTERESSSE de uma parte do partido dos trabalhadores?, nesse plano INCONSTITUCIONAL. O presidente pega corda da MINORIA, quando tem OBRIGAÇÃO de proteger a todos. Essa panela, vive de organizar missa e comer óstia, deve ser para pedir perdão pelas SACANAGENS COMETIDAS. O PODEROSO PAI DO CÉU ESTÁ DE OLHO EM VOCÊS, esperem pra ver.

    ResponderExcluir
  4. Essa panela está mandando na ALEPA há mais de 20 anos. O plano anterior o 70/90, tb foi invencionice deles. A curriola que eles protegem, foi aquinhoada com as benesses inconstitucionais. Na PRIMEIRA REUNIÃO que a comissão fez, com os servidores, a procuradora que é membro da mesma, disse que "outros órgão" fazem as suas "coisinhas" ( e deu um sorrizinho sarcástico) e passa tudo no plenário. Nessa hora, o Mauriquinho (zé Pequeno), estava ao lado dela, e se fez de moco. Êta turminha séria!!!Quem confia que fique com eles, mas depois não se arrependam quando o MPT aparecer por lá.

    ResponderExcluir