quinta-feira, 2 de abril de 2009

PEDOFILIA – PT também pede cassação de Sefer

Pelas mãos da deputada Regina Barata, líder da bancada do partido na Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará, o PT formalizou nesta quarta-feira, 1º de abril, o pedido de cassação do mandato do deputado Luiz Afonso Sefer, por quebra do decoro parlamentar. Ex-líder da bancada do DEM e atualmente sem partido, Sefer é acusado de abusar sexualmente de uma menina de 9 anos, por três anos consecutivos, período no qual a garota trabalhou e morou na casa do parlamentar, que é também médico e um próspero empresário da medicina.
O pedido de cassação de Sefer foi entregue por Regina Barata ao presidente da CPI da Pedofilia instalada na Alepa, deputado Adamor Aires (PR), por ocasião do depoimento de ex-parlamentar do DEM à comissão. Cabe agora a Adamor Aires encaminhar o pedido de cassação do PT ao presidente da Alepa, deputado Domingos Juvenil (PMDB). Com isso, o PT se junta ao PSol, PPS, PDT e PSB, partidos que defendem a cassação de Sefer.

8 comentários:

  1. Mudando de assunto, sugeriria comentar a notícia publicada ontem, no Diário, sobre o parecer do MP favorável à cassação do mandato do Prefeito de Barcarena. Algum dado relevante? Gostaria muito de conhecer a opinião do público sobre o caso.

    ResponderExcluir
  2. Barata, além de ser cassado esse tipo de gente deveria sair algemado, direto para a cadeia, que lá sim é o lugar de criminoso.

    ResponderExcluir
  3. Barata, me responda, se voce souber, logico, por que o Jornal do JB não comenta nada sobre a falta de dinheiro para pagar os funcionários públicos do estado? Como confiar nessa impressa do Pará? Impressa do interesse por secretarias e muitas outras coisas mais vc sabe do que falo.

    ResponderExcluir
  4. Foi ridículo, para ser ameno, a postura do Adamor Ayres, ontem durante o depoimento de Sefer na CPI da pedofilia. Cheio de salamaleques, só faltou o tapete vermelho e o beijo na boca. Se os senadores não tivessem vindo aqui, juro que esse criminoso nem seria ouvido. E pra quem tem peninha dele, uma sugestão: procurem um psiquiatra para tratar do seu distúrbio de caráter e de personalidade.

    ResponderExcluir
  5. Barata, gostaria de aproveitar a grande audiência do seu blog e informar ao público mais esta opção de canal de comunicação entre público e governo. Mais precisamente com a ação do Circuito Cultural Paraense, desenvolvido por meio da SECULT. Obrigado

    ResponderExcluir
  6. Sou, como poderia dizer, um conhecedor privilegiado do caso Seffer. Para quem desconhece porque não existe laudo no IML,como se exasperou o sempre festeiro, holofoteiro e apressado Jordy, na verdade, ele nunca poderia ter existido, uma vez que apesar de solicitado por um delegado, como comprova documentos entregues a CPI ontem, ele nunca foi feito. O IML se negou, dizendo que só poderia fazer o exame naquele caso se fosse solicitado pelo Pro-paz. Aí sim, a porca torce o rabo. A menina que a menina-chave disse que também havia sido estuprada juntamente com ela (isso: ao mesmo tempo) em seu depoimento, foi ao Pró-paz e lá também não teve aceito seu pedido de perícia, como está documentado (com carimbo e assinatura do Pro-paz) no relatório entregue ontem a CPI. Muito, mas muito estranho, para um caso que ganhou destaque na midia estadual como nenhum outro. Haveria aí manipulação politica para atingir Seffer ou apenas negligência, ou burrice ao mesmo tempo de um delegado de polícia, do IML e do pro-Paz? Se a CPI quiser mostrar TODOS, MAS TODOS mesmo os documentos que lhe foram entregues em sigilo ontem, o caso deve ter uma reviravolta e os deputados fazer mea culpa e a CPI esvaziada, uma vez que depois que o amigo de copo de Jordy, Yuri Guedelha,saiu e já que não dá para cassar irmão da governadora, só resta Seffer para salvar a pele dos deputados da comissão perante a opinião pública. Acho que Seffer conseguiu um pênalti no último minuto a seu favor, falta apenas agora fazer o gol. Na papelada entregue ontem também consta o último depoimento da menina-chave, feito em Brasília, no qual ela se contradiz em várias partes do depoimento dado em Belém (documento entregue ontem e que os deputados não fizeram questão de divulgar antes, uma vez que receberam há vários dias). Se tudo isso for a público, o que deve ocorrer em breve, a CPI da pedofilia vai pelo ralo.
    Talvez, meu caro você nunca publique esta nota, o que seria compreensível já que você acredita piamente em determinada versão. Mas eu gostaria que vc guardasse esta mensagem para o caso de o que estiver escrito nela seja comprovado nos próximos dias. Se correto, publique este texto no momento que achar mais conveniente e também faça uma mea culpa. Ou então, convide o deputado Jordy para uma biritada lá no Quem são Eles para que ele mostre os documentos apresentados ontem a CPI. Mas peça para ele não esquecer nenhum papelzinho que lhe seja incoveninete, ou inconveniente para a CPI, na gaveta. Para que você tenha convicção no que eu digo e não seja ludibriado por seu colega deputado, no envelope entregue ontem tem: o novo depoimento da menina em Brasília cheinho de contradições, o pedido de perícia do delegado, a negativa do IML em fazer a perícia na menina, o documento despachando a menina do pro-paz e o Pro paz dizendo que não era necessário, uma vez que não havia resgitro de abuso.Agora para relaxar: acho que os deputados Arnaldo Jordy e Adamor Aires vão ter que jantar, com provável indigestão, as notas taquigráficas da sessão de ontem. Até amanhã amigo.

    ResponderExcluir
  7. Acredito que: 1º esta CPI quer encontrar um BODE para ser crucificado. 2º O RELATOR está muito nervoso pra provar que SEFER é culpado. 3º A DEP. BARATA jogou confete para a platéia e para a imprensa com o pedido de CASSAÇÃO DO MANDATO DE SEFER, pois não é de COMPETÊNCIA da CPI, 4º TEM MUITA GENTE DE FORA querendo o julgamento político, INCLUSIVE UM(A) EX-VEREADOR(A) PEDINDO MAIS ENFASE NA ACUSAÇÃO PELOS MEMBROS DA CPI, e eu vi o “bilhetinho” e 5º No meu entendimento, não passa de um JULGAMENTO POLÍTICO.

    ResponderExcluir
  8. 03:02 mande sua filhinha para o Sefer tomar conta. Pensando bem, deculpe, ninguém escolhe os pais.

    ResponderExcluir