segunda-feira, 9 de março de 2009

PEDOFILIA – Postura que dignifica

Ao mandar cumprir a lei, Ana Júlia revelou um louvável apreço não só pela liturgia do cargo, mas também, e sobretudo, pelas instituições democráticas. Um apreço, diga-se, nem sempre presente ao longo dos seus dois anos e quase três meses de mandato como governadora, o que valoriza e dignifica sua atual postura.
Não cabe aqui especular sobre a sinceridade do gesto de Ana Júlia, ou a ela atribuir a intenção de optar pelo risco calculado, com o objetivo de se preservar politicamente, na condição de governadora. O que conta é a realidade objetiva, é a objetividade dos fatos. E por estes o que fica visível, cristalino, inquestionável, é a aparente determinação de Ana Júlia em não se valer da força do cargo e patrocinar o tráfico de influência para se poupar politicamente do escândalo e garantir a impunidade do irmão acusado de crime de pedofilia que tem como vítima a filha de uma prima da mulher de João Carlos Vasconcelos Carepa, o Caíca.

8 comentários:

  1. O que me assusta, Barata, e voce ja deve tambem ter tido o mesmo sentimento, é que pessoas inescrupulosas se valem da situação para debruçarem-se em ofensas à governadora.O que antes era frustração politica de parte deles ( e tambem foi minha,exonerada injustamente),agora é ódio usado.O ódio, como sabemos, diminue o tamanho do cérebro e emburrecemos. Eu, por exemplo, teria todas as razões de dizer a famosa expressão "bem feito"em relação ao que hoje vive a governadora. Mas sequer cogito tal ideia.Qualquer pessoa está exposta a passar por tal situação.Nao somos imunes nesse mundo aos sustos da vida.Jamais iria me vangloriar de ver alguem que eu ao meu ver,me injustiçou,viver o que Ana Julia está vivendo no meio familiar.Eu, ao ser exonerada, sabia que isso poderia acontecer, não é meu próposito de vida, ter um cargo eterno.Perde-lo, não foi algo que triturou meus principios.
    Por isso me assusta ver pessoas misturarem sentimentos e não conseguirem ver Ana Julia, mulher, mae,irmã,amiga e cidadã, da Ana julia governadora.Minha mae sabiamente diz: o dia de amanhã a Deus pertence.Temos visto muito recentemete exemplos disso.Portanto,se não ha nada a dizer, nada diga.
    Não Ana, não é ninguem do seu círculo politico.Nunca fui ao seu gabinete.Meu telefone nao está na agenda do seu celular e sequer lembraria do meu rosto.Sou uma completa desconhecida pra voce.Mas sou mãe.Isso basta.

    ResponderExcluir
  2. Quero saber quem é que paga o advogado Américo Leal? Mais de R$2.000.000,00? É o Caíca?

    ResponderExcluir
  3. que cifra é essa, meu...

    ResponderExcluir
  4. Porque os confetes na Gova?
    Ela não faz mais do que obrigação que qualquer brasileiro decente faria.
    É preciso haver transparência nas apurações dos fatos afinal, as vítimas são crianças. Que poderiam ser os nossos filhos, netos, sobrinhos etc.

    ResponderExcluir
  5. Ei Barata, o q. tá acontecendo?! Delírio? Ironia? Surto de Amnésia? Nem acredito em suas colocações tão pontuais! Q. defesa magnânima! Já esqueceu como foi tratado PUBLICAMENTE o caso da menina de Abaetetuba? Já esqueceu das denúncias do padre do Marajó? E quais foram as medidas adotadas por tão notável Governadora? Não concordo com vc.!

    ResponderExcluir
  6. Por que os confetes na governadora, porque quando o governador era o tucanão seu filho foi o chefe da máfia que chantageava as prefeituras juntoom a gangue do tcm e o que fez o paizão do bandido marcelo? ImpÔs seu nome para candidato, jogando Jatene prá escanteio TUDO PRÁ LIVRAR A CARA DO FILHO BANDIDO E MAFIOSO.
    Já esqueceram já? Eu não.

    ResponderExcluir
  7. Parece que algo sumiu pra favorecer o irmão da governadora.Foi isso?Como sumiu esse documento?Alguem viu? volatizou? saiu correndo?criou asas?Essa postura de mãe, mulher etc e tal de ana julia não vira aminha cabeça só a do amigo Barata.Esse santo quer reza!! Me poupa nobre Barata.O delegado está de volta diante de toda estupidez do caso abaetetuba.Alguem já foi preso? Terra de direitos só na china aqui nunca.

    ResponderExcluir
  8. voces so entendem o que querem entender

    ResponderExcluir