quinta-feira, 5 de março de 2009

PEDOFILIA – Marinor faz depoimento comovente

A ex-vereadora de Belém Marinor Brito, ex-PT, agora PSOL, protagonizou um depoimento comovente na CPI da Pedofilia do Senado. Quando vereadora, ela presidiu uma CPI instalada na Câmara Municipal de Belém, para apurar abusos sexuais contra crianças e adolescentes.
Em um relato emocionante, durante o qual chegou a chorar, Marinor Brito observou a necessidade de uma ação integrada entre as distintas esferas de poder, como condição sine qua non para uma eficiente repressão à pedofilia no Pará. Dentre outras importantes revelações, a ex-vereadora disse que, a quando da CPI instalada na Câmara Municipal de Belém, de um total de 173 denúncias registradas na Data, apenas 33 transformaram-se em inquérito policial, diante das precárias condições de trabalho enfrentadas na Divisão de Atendimento ao Adolescentes. Ela disse mais. Revelou também que, na época, solicitou uma audiência ao governador do Pará, então Simão Robison Jatene (PSDB), para tratar do combate a abusos sexuais contra crianças e adolescentes, mas simplesmente não foi recebida pelo chefe do Executivo estadual.

5 comentários :

Anônimo disse...

O que A Marinor diz é a mais pura verdade.Contraditoriamente o Propaz foi criado no governo Jatene, mas não foi uma conquista do governo.e sim uma extensa batalha de Eugenia Fonseca que idealizou o projeto, elaborou o mesmo e estranhamente teve os louros entregues a outra pessoa.O nome dela foi excluido como idealizadora, ou seja, foi roubado por uma esperta.Mas isso é coisa do passado.Pelo menos Eugenia ficou a frente do Propaz.Mas os tecnicos sempre sofreram com a omissão do proprio governo que o criou e o mesmo so nao acabou porque todas foram muito lutadores.Jatene virou as costas para o Propaz.Sabe-se a muito tempo desses descalabros que a MIranor falou, mas nunca, nunca moveram uma palha.O sr Jatene e a senhora Valeria que gastou rios de dinheiro com um embuste chamado Presença Viva, pouco perto do nada investiu no propaz no sentido de amplia-lo aos municipios e tratar da prevenção.todo mundo sabe que nossos rios servem de locais de prostituição navegaveis.As meninas sao expostas em barquinhos aos navios de marinha e outros, pelas proprias maes em troca de comida.Ha muita coisa a ser feita depois dessa CPI, melhor seria se fosse simultanea a ela.

Anônimo disse...

jatene e Almir foram omissos e autores da cruel dívida social recebida pelo governo Ana Júlia, alémd e serem coniventes com criaturas do tipo de Sefer, Mário Couto, Bosco Bagriel, Megale e toda a tucanalha que ocupa o parlamento estadual.
Esses os verdadeiros responsáveis nops últimos doze anos pela falta total de atitude do Estado frente à situação de miséria e violência social que se abateu sobre nosso estado enquanto eles meu bem descansavam sobre a brisa da baía na Estação das ocas, jantavam no Manjar das Garças e iriam deitar e rolar no Hangar não fosse o povo do Pará tê-los defenestrados do Poder.

Anônimo disse...

um dos maiores responsaveis por isso é de fato o governo antecessor.A sra Valeria deveria ser chamada para dizer quanto investtiu e qual programa criou para prevenir e o resultado de sua gestão.Uma coisa tenho certeza e todos que trbalaham na assitencia social: opresença viva não apresentou um único resultado que tenha sobrevivido antes que as embarcações utilizadas tivessme chegado a Belem.

Anônimo disse...

A cidadã Marinor Brito tem moral para falar de qualquer tema pois, quando da sua atuação como parlamentar foi exemplar. Pena que vão criar uma CPI da Saúde sem a presença dela. Dos nove processos que responde na justiça o Nefasto Dudu, 6(seis) foram provocados pela Vereadora Marinor Brito. A ela minha homenagem pela passagem do dia da Mulher...

Anônimo disse...

Alguém conhece realmente a Marinor? Alguém sabe alguma Lei importante que a ex-veredadora tenha proposto nos muitos anos de mandato legislativo? Alguém sabe que essa "exemplar" mulher recebeu indevidamente diárias da Câmara Municipal de Belém em dezembro de 2008? É muito fácil criticar... é muito fácil destruir...mas, construir, com legítima liderança...aí é que se revelam os verdadeiros políticos.
Num adianta ficar em cima de um carro-som gritando e ofendendo, além de incentivando a baderna e a bagunça para se autopromover.
A verdade é dura, mas é a verdade!