quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

GUALBERTO – O repúdio do Sindicato dos Jornalistas

Este blog recebeu e publica na postagem subseqüente a esta, com o destaque que o assunto merece, a nota oficial do Sindicato dos Jornalistas do Pará repudiando “a atitude irresponsável” do dublê de advogado e jornalista Hamilton Ribamar Gualberto, ao identificar nominalmente a menor que figura como vítima em inquérito policial que apura denúncia de pedofilia. No inquérito é acusado de abusar sexualmente da menor, entre os 9 e os 12 anos da garota, quando esta trabalhava e morava na casa do parlamentar, o deputado estadual do DEM Luiz Afonso Sefer, que também é médico e empresário da medicina.
Advogado militante e jornalista por diletantismo - que trabalha de graça, contribuindo para aviltar a mão-de-obra da categoria -, Gualberto assina a coluna Peso da Lei, no jornal O Liberal, do grupo de comunicação que ainda inclui a TV Liberal, afiliada da TV Globo no Pará. Ex-delegado, Gualberto foi demitido da Polícia Civil a bem do serviço público, após a morte de um detento sexagenário e indefeso, que espancou covarde e brutalmente. Ele chegou a ser condenado, pelo crime, a sete anos e meio de prisão, em sentença que jamais cumpriu, tornando-se um lamentável exemplo de impunidade.

3 comentários :

Anônimo disse...

espero que a 25 nao caia no esquecimento, é tudo que eles qurem pra arrancar todas as arvores.

Anônimo disse...

Esse GuaLBERTO É O "topa tudo por dinheiro".Um verdadeiro bandido travestido de falso moralista.

Anônimo disse...

E como um jornal pode abrigar picareta desses? Só um jornaleco de 5ª categoria.
Mas o que esperar de um jornal comandado pelo Rominho, que tem cérebro de mosquito, tanto que escolhe um diretor "analfabeto" - também conhecido nas rodadas de ricos como Sá Besteira que só serve para carregar sua pasta, se é que ele tem pasta.