quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

ALEPA – A leitura sobre a traição peemedebista

Na leitura de setores do PT, para pavimentar o caminho da impunidade para o deputado Luiz Afonso Sefer - acusado de abusar sexualmente de uma menor, entre os 9 e os 12 anos da garota, quando ela trabalhava e morava na casa do parlamentar – a condição sine qua non seria remover Regina Barata do comando da CCJ. Na avaliação de fontes petistas, sem ela na presidência da comissão e o comando desta nas mãos do opaco tucano Bosco Gabriel, será mais fácil assar a pizza e livrar o deputado Luiz Afonso Sefer de novos constrangimentos, além daqueles pelos quais passa atualmente.
Exibindo um temperamento forte e com um discurso ético e a defesa intransigente de princípios, ela ganhou popularidade entre os eleitores e visibilidade na mídia, atiçando a fogueira de vaidades dos seus pares na Alepa. Hoje, por ironia, Regina Barata é hostilizada não pelos seus eventuais senões, mas, ironicamente, pelas suas inegáveis virtudes, com ênfase para a probidade e o decoro, no exercício do seu mandato.

3 comentários:

  1. Existem MULHERES e, mulheres. Na alepa, lugar de negociatas, sentimos falta da Aracely Lemos, e da Sandra Batista. Duvi-de-o-do se esta CPI tivesse tomado o rumo da TROCA e da BLINDAGEM, se essa duas MULHERES estivessem ao lado de Regina Barata.
    Hoje, uma matéria do Lib, diz que Carlos Martins protestou sobre a proporcionalidade, por conta do PT ter apenas 1 membro a menos do que o PMDB.
    Pô, deputado Carlos, o Senhor e o Faleiro estão um pouquinho atrasados. Politicalha é coisa pra cobra criada, quem não tem "competência" não deve se habititar. Esse papo de pedir PRUDÊNCIA (tb Lib de hoje), que a governadora falou pro Faleiro, é que vem enfraquecendo o seu governo.

    ResponderExcluir
  2. Anôn. 8:49, o Faleiro é um incompetente,já se perdeu a conta das "articulações" feitas por esse deputado que só dá para o (des)gov Donana. Aliás, da bancada do PT, parece que só se salva, por enquanto, a Regina Barata. Essa é a cara do governo que Donana tanto clama, via DS e outos puxa-sacos? Perdem todas. O JB já botou todos esses neófitos no bolso. A questão da "prudência" clamada pela Donana refere-se ao "rabo-preso" sobre a questão do irmão pedófilo. A preparação da CPI PIZZA já começou e está indo para o forno. O resto é só lari-lari do Jordy. Quem viver verá.

    ResponderExcluir
  3. Algumas semanas que a assessoria da Deputada Regina Barata não pautava este blog. Eu até já comemorava o fato de os blogueiros terem colocado fim a esta caracterizalçao de "Blog da Barata".
    Vejamos os fatos: 1- quantas vezes a Deputada Regina Barata fez qualquer pronunciamento condenando o caso Abaetetuba de infeliz lembrança e lambança do Governo que ela tanto defende na Assembléia; 2- Qauntas declarações e pronunciamentos a Deputada Regina fez contra a Bárbárie cometida pela ROTAM contra indefesos moradores do subúrbio de Belém 3 dias antes de iniciar o Forun Social Mundial a pretexto de caçar os matadores do Cabo da PM; 3- O que faz a Deputada Regina para cobrar rigor na apuração do Escandaloso Caso que envolve a demissão e declarações envolvendo o Perito Wanzeler ex diretor do IML; 4- A Deputada fez o que no caso dos Professores da Rede Pública que foram espancados na porta do palácio dos Despachos durante do início da última greve onde cobravam somente melhorias em seus salários.
    Pelo que podemos observar nos Jornais e Blogs a Deputada nao fez nada. Onde está a ética, o decoro e o enganjamento político que sua assessoria tanto afirma.
    Pelo contrário, a Deputada patrocionou uma escandalosa compra de votos no Distrito de Mosqueiro para seu candidato a vereador e parceiro Amaury. Votos foram comprados em troca de promessa de emprego no Sistema Penal da Ilha. Veja no Diário Oficial as nomeações. Hoje afirma-se que na cadeia de Mosqueiro tem mais Agente Prisional do que Apenados. O Diretor da Cadeia só chega depois das 15 horas pois precisa cumprir expediente nos fóruns de Belém e outros municípios do interior como Advogado. O Diretor faz um bico de Diretor faz de conta. O Vice Diretor, nomeado recentemente, e que nada entende de cadeia, é cria da Deputada e afirma taxativamente pelos corredores da CPM, sem pedir segredo, que esta atividade é apenas um bico que a Deputada viabilizou para pagar um dívida de campanha.
    Onde estará a Deputada Ética e proba
    Caro Barata, acesso seu blog no mínimo duas vezes ao dia pois o considero um cara bem informado e que colabora de forma decisiva com a qualidade da informação e com a afirmação deste intrumento fantástico que é o Blog, por isso o parabenizo, mas nao deixe que a assessoria da Deputada Regina venha a pautar este Blog.
    Um abraço.

    Joel Carlos

    ResponderExcluir