quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

SEGURANÇA – Prosperidade reveladora

A inusitada evolução patrimonial de oficiais da PM, formalmente mascaradas com o tradicional recurso de colocar os bens agregados ao patrimônio original em nome de terceiros, assim como a inexplicável manifestação exterior de prosperidade de delegados da Polícia Civil são indícios reveladores de provável corrupção. Como prevalece a cultura da impunidade, inexiste determinação política em rastrear os indícios que reforçam as suspeitas de corrupção, que permanecem como presunções sem amparo em fatos, ganhando assim conotação de mera maledicência, de simples fofoca.
Contribui para esse perverso processo o pacto do silêncio estimulado pelo corporativismo, responsável, por exemplo, por um quadro como o coronel Luiz Cláudio Ruffeil Rodrigues, o ex-comandante da PM do Pará, entrar mudo e sair calado do imbróglio do qul foi vítima. A despeito de ser reconhecidamente probo e de conduta ilibada, o coronel Luiz permaneceu silente diante da imolação pública, impotente para enfrentar o boicote patrocinado pela banda podre da oficialidade da PM, notoriamente movida por propósitos escusos.

3 comentários:

  1. O Del. Eder Mauro faz coleção de potentes motos japonesas, Audi e Cherokee. Milagre com o salário de 6 mil...

    ResponderExcluir
  2. O Cel Luis tinha tudo para fazer um bom mandanto mais só houvia o CB PM BEZERRA e luiz FERNANDO deixando de lado vários oficiais que tinham muito o que seomar com ele, e ainda puvia o Cel Pantoja que foi o principal articulador da caida dele;

    ResponderExcluir
  3. E o del. Paulo Tamer que só anda de carrão e motos importada sem placas?

    ResponderExcluir