quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

UFPA – Maneschy vence na apuração paralela

De acordo com a apuração paralela feita pelo comitê de campanha do candidato, o professor Carlos Maneschy é o virtual vencedor da eleição para reitor da UFPA (Universidade Federal do Pará). Apurados 98,5% dos votos, segundo a apuração paralela, Maneschy derrotou por uma diferença de 2,8% a professora Regina Feio Barroso, a candidata do atual reitor, professor Alex Bolonha Fiúza de Melo.
Pelas primeiras informações do comitê de campanha de Maneschy, ainda segundo a apuração paralela a professora Ana Tancredi ficou em terceiro lugar e o professor Ricardo Ishak em quarto.

14 comentários :

Anônimo disse...

parabens ao candidato e a toda a sua equipe.
acompanho a eleiçao aqui dos Estados Unidos e fico muito satisfeita em poder ter acesso imediato ao resultado atraves de seu blog.
um abraço

Igor Schneider disse...

Parabens Maneschy e Schneider!
A voce tb Barata, por manter-nos informados. Tambme escrevo dos EUA.
Abracos

Anônimo disse...

Confirmado A vitoria do Maneschy! So na urna da reitoria fora 220 votos de diferença para Maneschy! A resposta dos que convivem com a atual administração! Parabens Maneschy! Pra fazer Melhor!

Anônimo disse...

Prof. Maneschy, seu esforço foi merecido, sei o quanto vc e sua equipe se empenharam, chegou a sua hora de mostrar o seu trabalho como Reitor desta Universidade, meus Parabéns, agora é pra Fazer Melhor mesmo e que seus projetos sejam de fato concretizados!!!

Anônimo disse...

"um novo tempo apesar dos perigos...."

Marlon George disse...

Parabéns ao Prof. Maneschy e sua equipe e que continue fazendo da UFPA um centro de excelência educacional da Região Norte.

Anônimo disse...

Venceu a democracia, venceu a sensatez, venceu a mudança e a vontade plena daqueles que não toleram coronelismo.
Parabéns professor Maneschy, vc merece essa vitória, e acima de tudo merece triunfar diante da maior universidade da amazônia.
Vamos ver se o atual reitor, Alex, aprende dessa vez que voto não se transfere, que a opção de voto deve ser respeitada, sobretudo quando clamamos por respeito, valorização e o direito de fazer a sua escolha num processo democrático.
Espero que o professor Maneschy continue sendo esse exemplo de humildade, dignidade e respeito por todos aqueles que compôem a UFPA.
Não adiantou o Reitor gastar milhões na campanha de sua candidata,usar e abusar da máquinha administrativa com viagens, diárias e todo um aparato, usar do seu cargo de reitor visitando sala por sala, pedindo votos, e, pior, fazer pressão a todos aqueles que diferem da sua opção de voto, pois, o que valeu em todo esse processo foi a vontade da maioria em querer uma administração competente, democrátia e tranparente.
APRENDA DE UMA VEZ POR TODAS PEQUINÍFICO, QUE VOTO, NÃO SE COMPRA, CONQUISTA-SE.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
até parece que a governadora nao vai pedir para o ministro hadad da educação, para nomear a regina feio...

Anônimo disse...

Barata !

Pelo que sei a lista dos 3 mais votados vai para o Presidente da República, ou não ?
Pode acontecer do Presidente nomear quem não foi o mais votado ?
Existe esse risco?

Anônimo disse...

AO ANÔNIMO DE 10:11.
Seria demais a governadora mover uma palha em favor de um Reitor que não teve a gentileza de recebe-la quando a mesma esteve na UFPA, no dia 28/11/2008.
Ficamos surpresos com essa atitude do pequenífico, pois, ele deixou de receber a governadora que por sinal iria levar recursos, como levou, para a nossa universidade, e mandou um dos seus pró-reitores recebe-la, já que ele estaria viajando para Cameté afim de fazer a desgastada campanha para a sua candidata.Como pode um Reitor de a coragem de pedir algo para a governadora, se ele não a respeitou, nem valorizou a sua ilustre visita na UFPA?
Seria muita cara de pau, se bem que, a dele, já virou foi cara de lata, porque de pau é mais valorizada.

Anônimo disse...

não acho difícil de a governadora intervir ! afinal o advogado da campanha da professora Regina (Dr. Rosemiro Canto) é filiado ao PT. Participou da adm. do ex-prefeito Edmilson Rodrigues e estava participando atualmente no estado ! Vamos esperar e ver oque acontece ! agora, até hoje o Presidente Lula não interfiriu em nenhuma universidade !

Anônimo disse...

Afinal a DS caminhou com Maneschy, interferiu em Bragança, Abaetetuba e Santarém, para ter o prazer de derrotar a turma do Paulo Rocha que estava navegando com Alex.
E agora como fica a afirmação de que PUTY e cia não queriam Maneschy

Anônimo disse...

A eleiçao foi uma festa da democracia, õ resultado foi expressivo para um dos concorrentes.
A governadora enquanto chefe do executivo estadual não se envolveu no processo eleitoral e numa postura republicana também não se envolverá em qualquer articulação que desconheça a vontade da comunidade universitária.

Anônimo disse...

Anonimo golpista das 10:11, te conforma com o resultado das urnas!