segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

IMPROBIDADE – Tucanalha tenta poupar Alice

Alice Viana: remuneração faraônica, viabilizada à margem da lei.

        Segundo versão que varre os bastidores do poder no Pará, o governador Simão Jatene (PSDB) teria articulado uma espécie de força-tarefa para tentar poupar a secretária estadual de Administração, Alice Viana, de ser ré em uma ação judicial por improbidade administrativa, com ressarcimento do erário, a ser ajuizada no TJ do Pará, o Tribunal de Justiça do Estado, pelo MPE, o Ministério Público Estadual. Originária do TJ Pará, o Tribunal de Justiça do Estado, Alice figura no elenco de cabeças coroadas que ignoravam solenemente o teto salarial, acumulando as remunerações dos órgãos cedentes e cecionários, sem aplicar o redutor constitucional.

        A ideia inicial era ajuizar uma ação judicial por improbidade, com ressarcimento ao erário, na qual figurariam como rés, além de Alice Viana, Ana Maria Barata, originária da Defensoria Pública e cedida por longos anos ao MPE, e Marta Maria Vinagre Bembom, procuradora da Alepa, a Assembleia Legislativa do Pará, cedida ao TCE, o Tribunal de Contas do Estado. Todas três acumulavam as remunerações dos órgãos cedente e cessionário, sem que, somados os pagamentos brutos, fosse descartado o que excede o teto constitucional, como determina a lei.

21 comentários:

  1. o castigo vem a cavalo, fora psdb.

    ResponderExcluir
  2. Acorda Alice. O que é teu tá reservado. Se não for na justiça dos homens, será na de Deus. Aguarda!

    ResponderExcluir
  3. Meus amigos uma vergonha, kd OAB.
    Já é caso de intervenção CNJ E CNMP, pois se não vai ter que aparecer um justiceiro já esta de mais.

    ResponderExcluir
  4. QUANDO SE FALA EM DINHEIRO NÃO EXISTE JUSTIÇA EXISTE VALORES E EXISTE UMA VENDA PARA ESCONDER TUDO. ENTÃO FALAR OU PEDIR JUSTIÇA É BALELA PRINCIPALMENTE NESTE ESTADO DO PARÁ.

    ResponderExcluir
  5. Barata,
    o Vereador Pio Neto, além de receber como vereador, recebe ainda como Delegado da Policia Civil, sem trabalhar na policia. Com a palavra o MP.

    ResponderExcluir
  6. O Jajá preguiça ta deixando correr solto os escadalos de seus secretarios com improbidade administrativa, condenações por prestação de contas e tudo mais...... é melhor ele desistir mesmo da reeleição .. Agora foi a vez boneca de milho alice do país das maravilhas

    ResponderExcluir
  7. Você tem sede de castigo? Castigo me lembra tortura. Eu tenho sede de justiça.

    ResponderExcluir
  8. Cara, isso é temerário! "Justiceiro?"
    Você defenda a barbárie? Caso algum agente público seja assassinado, você acha que não vão descobrir o ip da tua máquina? Cuidado nano!

    ResponderExcluir
  9. é essa mulher que não quer a nomeação dos aprovados no concurso da sespa fora Jatene e alice viana,nessas eleições o pará vai ficar livre de pessoas como vcs que não tem respeito algum pelas pessoas que foram aprovadas em concurso publico

    ResponderExcluir
  10. Essa mulher, depois que perder seu podre poder, vai ter de se segurar em alguma assessoria politica, pois se voltar pra base do se cargo, vai sofrer o desprezo daqueles que sofreram a sua fúria cega e antipatia burocrática

    ResponderExcluir
  11. essa alice é o retrato de falta de boas escolhas para administrar o estado.quando ela trabalhava no tribunal ela a lambaia capaz de realizar os pagamentos de marajas que determinadas pessoas recebiam.ela tem costa quente!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. ALICE VIANA O RETRATO DA ARROGÂNCIA E TOTAL FALTA DE COMPETÊNCIA PROFISSIONAL, NADA MAIS DO QUE O ESPELHO DESSA GESTÃO FRACASSADO DO SIMÃO LOROTA. SÓ SERVE PRA FICAR NEGOCIANDO CONTRATOS DE TEMPORÁRIOS, QUE NÃO PARAM DE CHEGAR NO ESTADO.

    ResponderExcluir
  13. Nesse governo do jatene e do PSBD,acontece de tudo,em Altamira foi preso um falso corregedor e proucurador do DETRAN chamado,Pedro Raphael Brito,dando golpes na cidade,os servidores do Detran de Altamira se juntaram e o denunciaram o Falso corregedor a policia.
    Este foi preso ,o mesmo forjava denuncias falsas contra os funcionarios do detran de Altamira ,pois o mesmo frequentava as dependencias do Detran sem ter vinculo nenhum com orgão,e foi denunciado e expulso do detran de Altamira,inclusive tinha acesso ao sistema interno do detran,sidect e sistransito,Tudo isso com a benção do parente do mesmo,Jose eurico figueiredo brito,ouvidor do orgão em Belém.
    Ainda Hoje, mesmo sem vinculo com Detran,as senhas desse estelionatario estão ativas,é só investigar.

    ResponderExcluir
  14. essa mulher é inimiga dos concursados da sespa,ja fez de tudo pra impedir a nomeação dessas pessoas...acho que é pq ela não gosta de quem consegue as coisas com muito suor e dedicação...

    ResponderExcluir
  15. barata é importante destacar essa senhora como a maior vilã dos concursados da sespa pq é essa mulher que tem feito de tudo pra barrar as nomeações dos aprovados no c 153.
    e o excelentíssimo governador continua mantendo-a no poder,logo vemos que são farinha do mesmo saco
    eleições de 2014 não tem anda pro PSDB no governo de nosso estado
    ressaltando que concursado da sespa,seus familiares e amigos não votam mais em simão Jatene e nem em quem ele vier a apoiar=TOTAL INDIGNAÇÃO DOS CONCURSADOS DA SESPA COM ESSE GOVERNADOR QUE APOIA OS DESMANDOS DESSA ALICE VIANA=

    ResponderExcluir
  16. Ei Barata alguém tem que averiguar a secretária de Estado de Turismo, lá corre uma verdadeira farra, primeiro é o cunhado do secretário que assumiu o cargo de diretor de tecnologia e não sabe nem ligar um computador,

    ResponderExcluir
  17. Caraca, essa bruxa tem tanto dinheiro e anda com essa tintura de papel crepom no cabelo? Cruzes! Chamem a central de atendimento às peruas. Rápido, antes que ela tombe.

    ResponderExcluir
  18. ELA É INCOMPETENTE E ARROGANTE. NINGUÉM MERECE!!! SAI FORA....VOLTA PRA BREU BRANCO.

    ResponderExcluir
  19. Pode sim o consultor jurídico advogar. Recebem dedicação exclusiva.tempo integral e advogam. Que justica e essa! Uma idéia, vão a SEAD, façam o levantamento dos consultores, verifiquem quem advoga, por exemplo jose gorayeb, e ai nao pode ter Gratificação de Dedicação exclusiva.e nem tempo integral. E ter o privilegio de nao bater o ponto. na Sead e assim! Eles nao querem bater ponto. E a OAB, O MP faz o que?

    ResponderExcluir
  20. VERGONHA,ESTE GOVERNO É UMA REPÚBLICA DE BANANAS CORRUPTAS

    ResponderExcluir
  21. VERGONHA,ESTE GOVERNO É UMA REPÚBLICA DE BANANAS CORRUPTAS

    ResponderExcluir