sábado, 14 de setembro de 2013

MURAL – Queixas & Denúncias


14 comentários:

  1. U.M Almir Gabriel: A História do Hospital Geral que virou o maior "Partódromo" da Região Norte do Brasil:

    Depois do surto infeccioso que comprometeu a vida de dezenas de bebês na Santa Casa em 2008, políticos de vários partidos - inclusive do PSDB - obtiveram recursos para melhorar o atendimento naquele centenário hospital.

    Ainda com a ajuda de outros partidos, a governadora Ana Júlia obteve os recursos para a construção daquilo que seria o avanço tecnológico do hospital geral, capacitando assim vários procedimentos de alta complexidade em favor dos assistidos pela Santa Casa.

    O funcionalismo público aguardava a realização de um grande concursos e possibilidades de aperfeiçoamento profissional. Mas o novo governador viu o projeto e provavelmente fez seu próprio juízo do custo/benefício deste para a política do PSDB.

    É sabido que adaptar um prédio para alta tecnologia hospitalar envolve gastos em acabamentos, instalações especiais e equipamentos sofisticados que supera em muito o próprio valor do prédio.

    Então o economista Simão Jatene concebeu, gestou e agora está parindo a melhor ideia do seu governo para a saúde pública: o "Partódromo Dr. Almir Gabriel", ou como queiram, o prédio dos 420 leitos; isso mesmo: encheu de camas todas as salas e agora tudo ali só tem a ver com partos.

    Em meio a uma festa caríssima há muito anunciada em horário nobre da TV pelo marqueteiro Orly; e no melhor estilo sucupirano, Jatene vai entregar para a capital e demais municípios do interior o prédio mais alto, onde vai funcionar o serviço menos verticalizado.

    Nenhum concurso (nem mesmo os já aprovados serão aproveitados); nenhum treinamento até hoje; nada. O futuro do "Partódromo Dr. Almir Gabriel" pode ser a privatização.

    ResponderExcluir
  2. Vale a pena ficar em evidência:

    O assessor de Procurador Geral do MP, ANDRÉ RICARDO ORONI VIEIRA, que chama os servidores de FDP e que passa 24h por dia debruçado em cima da CLT (pasmem!), querendo encontrar brechas para prejudicar esses servidores, mesmo sabendo que eles não são regidos pela CLT, e sim pelo RJU, simplesmente não tem a menor moral pra chamar atenção de ninguém, muito menos agredir verbalmente, como foi o caso, visto que é réu em dois processos que tramitam na 4ª Vara Cível de Ananindeua, cujos protocolos são 0013868-46.2012.8.14.0006 e 0001336-40.2012.8.14.0006 (qualquer pessoa pode consultar no site do Tribunal de Justiça do Estado do Pará), e que tratam de execução fiscal. Ou seja, o cara é no mínimo sujo na lista da dívida ativa do Estado! Além disso, é sabido que o mesmo também responde pelo crime de lesões corporais, em virtude de ter atropelado uma pessoa e fugido!! Por alguma razão não conseguimos consultar essa informação. Só num Ministério Público como o de nosso Estado, podemos ver um homem como esse, com esse currículo, como assessor de procurador-geral!! É uma vergonha, um cidadão que não sabemos nem de onde saiu, vir chamar servidores concursados e que estão “comendo o pão que o diabo amassou” de FDP!!! Todos os servidores do MP fizeram concurso e mesmo assim não são valorizados!! Mas um cedido, que veio pro órgão, com certeza, a pedido de algum peixe grande, deveria no mínimo ter respeito por quem mesmo estudando não consegue ser valorizado à altura! Se eu não tivesse feito esforço nenhum pra virar assessor, como é o caso, no mínimo eu sentiria vergonha dos demais servidores concursados do órgão!! Esse é o Ministério Público fiscalizador da lei e mantenedor da ordem!!

    13 de setembro de 2013 16:42

    ResponderExcluir
  3. PQP, se os Membros do MP sentam com Deputados para tratar de assuntos com relação a vantagem Financeira e estão deixando de lado as Ações da ALEPA e DETRAN, imaginem as Ações de Improbidade Administrativas de Prefeitos Corruptos que são Cabos Eleitorais de Deputados.

    Pois quem não viu no Jornal de Ontem que o MP levou 10 Anos para Condenar o EX-Prefeito de São João de Pirabas, Senhor Edivaldo Correa, agora imagina o atual Gestor, Senhor Claudio Barroso que desde do inicio de seu 1º Mandato vem ROUBANDO o dinheiro Público da Educação e da Saúde, mas já responde a varios Processos desde Improbidade Administrativa até Crime Eleitoral.

    Estamos aguardando a Sentença de Improbidade Administrativa da Juiza Drª Maria Augusta (Santarém Novo) e da Sentença de Crime de Fraude Eleitoral do Juiz Charles Claudino (Primavera).

    13 de setembro de 2013 19:48

    ResponderExcluir
  4. Caro Jornalista Investigativo Barata,

    Desculpe-me pelo desabato, ÉGUA!!! Estamos ferrados a chefia do MPE é vista todos os dias ao lado de políticos, ao invés de estar dando publicidade de fiscalização das verbas públicas para que não sejam desviadas pelos políticos corruptos, está se tornando um órgão político igualzinho ao TCE.

    Eles fazem tudo igualzinho, sabia que os Conselheiros do TCE estão recebendo uma bolada do PAE, igualzinho ao MPE.

    Nosso consolo é esse Blog sério que serve para denunciar essas imoralidades no Estado do Pará!

    ResponderExcluir
  5. fora temporários da educação especial da seduc/pa!

    ResponderExcluir
  6. Barata,por favor publique: o (Sisbel) agora está do lado do Prefeito ZENALDO, porque o Zenaldo empregou dando DAS para toda os familiares da Diretoria do (Sisbel).
    Igualmente para o filho da GARY que faleceu na época da Primeira Manifestação Popular.
    CALA BOCA

    ResponderExcluir
  7. Barata, com a liberaçao dos bicheiros pelo TJE, parece que o natal vai ser bom na casa de alguns seres superiores. Quem em sã consciência concederia um habeas corpus a um bicheiro carioca que estava morándo em Belem? Nesse mato tem coelho!

    ResponderExcluir
  8. É, caro Barata..depois que o incansável, destemido e incorruptível NELSON PEREIRA MEDRADO deixou a Promotoria..o MPPA colocou o burro na sombra...o tal do TAC e o engavetamento de ação virou moeda de troca...'eu deixo de entrar com a ação, e vc arruma um D.A.S. pro meu filho/irmão/primo/mulher/nora/cunhado/madrasta/padrasto/avô/avó....(..)NOSSO ESTADO PRECISA É DE UMA INTERVENÇÃO FEDERAL URGENTE, vejamos: TEMOS UM PREFEITO E UM GOVERNADOR(que aliás, tem uma cara de preguiça) QUE SÓ SERVEM AO NEPOTISMO E TROCA DE FAVORES COM O EMPRESARIADO; UM TCM E TCE ABRIGANDO QUADRILHAS(FAMILIA) INTEIRA DE PILANTRAS; NOSSOS ÓRGÃOS ESTÃO ENTUPIDOS DE VAGABUNDOS QUE NUNCA ESTUDARAM NA VIDA(IMAGINE PASSAR NUM CONCURSO PÚBLICO!) PROMOTORES/PROCURADORES E JUIZES/DESEMBARGADORES ENGAVETADORES E CORRUPTOS..Isso sem falar de nossa imprensa mais suja que pau de galinheiro, capitaneadas por ninguém mais ninguém menos, ele, o símbolo da corrupção, a figura do ladrão, o estigma do estado do pará, o eterno J. B. e os filhos do não menos perigoso (e contrabandista) R. M.(...) .NOSSO ESTADO ESTÁ CONDENADO - diria AYN RAND.
    pergunto então, E AGORA JOSÉ??, QUEM PODERÁ NOS DEFENDER??

    ResponderExcluir
  9. Agora vamos ver a OAB pressionando a polícia para prender os assassinos deste advogado que foi morto ontem. Pq a OAB só serve mesmo pra defender direitos humanos de bandidos e os direitos de seus associados. Mas eu entendo, pois se não tivesse bandido(assassino, ladrão, assaltante, político, etc.), do que eles iriam viver?

    ResponderExcluir
  10. O movimento Belém livre, servidores estadual e municipal, estão organizando um grande ato de protesto, para cobrar transparência, dos governos estadual e municipal, isto acontecerá no dia 26\09 no HANGAR abertura do CONACI (Congresso nacional de controle interno). Convidamos toda sociedade civil para participar deste ato.

    ResponderExcluir
  11. A abertura do CONACI será dia 25/09 (quarta-feira, tenham cuidado pois estão divulgando errado.

    ResponderExcluir
  12. Veja a Segurança Pública do Pará:
    1. Critica-se o contrato irregular da DELTA, e o novo secretário renova e ainda aumenta o valor.
    2. Exonera o comandante geral da PM por incompetência operacional, já que o mesmo passou o maior tempo de serviço a disposição de instituições fora da PM, oficial maçaneta, em seguida o mesmo é nomeado secretário adjunto"operacional".
    3. O coronel Osmar, que pediu desculpas por usar policiais para pintar sua residência em Belém, é nomeado Diretor do CIOP.
    4. Coronéis Artur e RUI são promovidos, mesmo envolvidos em desvios de dinheiro Público. O primeiro usou a sua empregada doméstica como laranja e ainda ameaçou a referida senhora quando o denunciou; o segundo realizou uma licitação fraudulenta, com data retroativa, para justificar um concurso público para Soldado PM, para tentar proteger o coronel Vieira, comandante geral a época, hoje na reserva é por estas e outras que a segurança pública está um caos..

    ResponderExcluir