quinta-feira, 5 de setembro de 2013

MURAL – Queixas & Denúncias


16 comentários:

  1. Veja a Segurança Pública do Pará:
    1. Critica-se o contrato irregular da DELTA, e o novo secretário renova e ainda aumenta o valor.
    2. Exonera o comandante geral da PM por incompetência operacional, já que o mesmo passou o maior tempo de serviço a disposição de instituições fora da PM, oficial maçaneta, em seguida o mesmo é nomeado secretário adjunto"operacional".
    3. O coronel Osmar, que pediu desculpas por usar policiais para pintar sua residência em Belém, é nomeado Diretor do CIOP.
    4. Coronéis Artur e RUI são promovidos, mesmo envolvidos em desvios de dinheiro Público. O primeiro usou a sua empregada doméstica como laranja e ainda ameaçou a referida senhora quando o denunciou; o segundo realizou uma licitação fraudulenta, com data retroativa, para justificar um concurso público para Soldado PM, para tentar proteger o coronel Vieira, comandante geral a época, hoje na reserva é por estas e outras que a segurança pública está um caos..

    ResponderExcluir
  2. Há indícios de conduta médica muito semelhante à da Dra. Virgínia Soares de Souza - aquela que despachava doentes pobres da UTI do H. Evangélico em Curitiba desligando instrumentos e a ventilação mecânica por motivos pecuniários. O fato aconteceu no HC de Ananindeua. Desconectaram um paciente pobre do interior com menos de uma semana de internação. Será que não estão repassando a verba do SUS, ou foi para desocupar leito mesmo. Sabe-se que foi para lá após uma cirurgia realizada "sem a devida qualidade profissional" no H.N.S. Nazaré. Uma coisa é certa: ninguém os incomodará, pois os familiares são paupérrimos e moram longe.

    ResponderExcluir
  3. Barata, quero aqui registrar meu apoio incondicional a Maisa Tobias na frente da AMUB, não a conheço, mas tenho certeza que essa armação que estão fazendo para cima dela é porque ela quer fazer alguma coisa certa pelo transito de Belem. Sugiro uma reportagem sobre essa situacao da Amub.

    ResponderExcluir
  4. A "Nova Santa Casa" que virou "U.M. Almir Gabriel":

    E novamente somos obrigados a ver e ouvir nos intervalos dos programas de TV o anuncio das "grandes realizações" do governo Simão Jatene na saúde pública, um trabalho da Griffo Comunicação - a responsável pela propaganda política milionária do PSDB no Pará, e da voz insuportável daquele locutor que em tempo de campanha política agride os adversários do contratante com expressões grosseiras e antiéticas.

    Mas o que a Griffo e o locutor não dizem, é que a inauguração da U.M. Almir Gabriel será uma farsa, uma agressão ao projeto original da governadora Ana Júlia Carepa, a qual se ainda estivesse a frente do poder executivo estadual, iria realizar a maior e a mais autêntica festa popular; pois dela se esperava um concurso público para ampliar a oferta de carreiras na saúde pública estadual, coroando um processo que iniciou com o maior recomposição de perdas salariais nos últimos 20 anos, e o reconhecimento oficial dos adicionais percebidos pelos servidores daquele órgão em razão do trabalho insalubre. Valeu Ana Júlia!

    Ao ter a infeliz ideia de escolher o nome do ex-governador Almir Gabriel para o novo hospital, Jatene endossou por completo todo um histórico depreciativo da carreira de servidor público na área de saúde; senão vejamos:

    1. Dos 22,45% de reajustes que Almir Gabriel deu à PM e não deu aos servidores civis;

    2. Das demissões em massa que o ex governador assinou, para logo depois contratar sem concurso um número ainda maior;

    3. Dos cortes de salários, e do enorme atraso em incorporar o adicional de insalubridade;

    4. Dos menores índices de reposição salarial; o que provocou um teto de perdas acumuladas nunca antes registrado;

    5. Da extinção do antigo sistema de promoção funcional no estado (classes A, B e C) seguida pela rejeição sistemática ao Plano de Carreiras Cargos e Salários (tem muito servidor que está ganhando a metade do que deveria ganhar pelo sistema antigo);

    6. Da reduzidíssima realização de concursos públicos, preferindo inchar a folha de pagamento com temporários e o que é pior: muita gente sobrando na atividade meio;

    7. Da pobreza dos investimentos em profissionais (reduzida a cursinhos de 3 dias na escola de governo);

    Continuando nos governos Jatene com:

    9. Dos descontos indevidos feitos em favor do IGEPREV, os quais o governo admite o erro mas alega não ter dinheiro para devolver aos servidores prejudicados;

    10. De todos os recursos jurídicos (derrotados) e da manobra suja articulada com o juiz Marco Antonio Castelo Branco para enrolar os servidores na questão judicial do pagamento do retroativo de 22,45% - maracutaia esta que envolveu o SISPEMB e o escritório Jáder Dias;

    11. Terceirização e privatização dos setores mais lucrativos da saúde pública;

    12. O "Golpe do Ponto Eletrônico", apontado como a mais recente artimanha do governo para cortar despesas com folha de pagamento de servidores públicos.

    De onde estiver no próximo dia 16, vou vaiar o governo. É o mínimo que eu posso fazer. Do lado dele estão o Ministério Público, a Justiça, a PM Choque, os canais de televisão, os jornais, etc.

    ResponderExcluir
  5. Mario Couto mama nas duas tetas: Detran e Amub. Alguma será feito pra melhorar o trânsito?

    ResponderExcluir
  6. Coisa nenhuma, a Amub continua multando por quotas dos agentes, e inoperante e incompetentemente, não vem defender essa cambada de incompetentes e desonestos meu caro das 20:44

    ResponderExcluir
  7. Ei Barata,
    Vc viu nos jornais da nosssa cidade a prisão dos bicheiros, gente milionária às custas da exploração de jogos ilegais e da miséria do povo, sem pagar impostos nem nada. Mas cadê o nome destas pessoas, porque não divulgam????

    ResponderExcluir
  8. Sempre que tem prisão de pessoas envolvidas no mundo do crime tem gente ligado ao Paissandu, a bola da vez agora foi o Antônio louro, oh corja.

    ResponderExcluir
  9. A diretora da AMUB terá uma excelente fonte de multas (mais de 200 por dia) se instalar uma arara secreta para apanhar os que fazem retorno na Tv Estrela vindo da Almirante Barroso.

    ResponderExcluir
  10. tanta preocupação com o Jogo do Bicho e o jogo dos políticos e do governo para proteger os mensaleiros....até agora ninguém foi para a cadeia.E na Alepa??? quem foi preso ou devolveu nosso dinheiro´....e assim, é na maioria, só políticos imundos, gozando de regalias, com o nosso dinheiro..é para tirar o foco deles.Podes crer

    ResponderExcluir

  11. Ao anônimo do dia 06 de setembro de 2013 09:14
    E nós trabalhadores ainda temos que ouvir 24 na rádio da saint house (parece época da nazismo, quer dizer parece não é época mesmo) o governador tentando explicar o inexplicável, porque a hospital não foi inaugurado no dia 30 de agosto.
    O Daniel Miranda tem a cara de pau de dizer que os servidores da instituição tem um grande padrão de vida. E que é necessário diminuir custos. Só não diminui o salário dele de aproximadamente 12 mil reais, e olha que ele nem competente é. Mas este não é um mérito só dele, por salve-se poucos, se se salvarem. Cuide-se vocês não são eternos e a corja da planejamento tá toda queimada.

    ResponderExcluir
  12. Ao Barata, TCM, TRE e TJE

    Outdoors espalhados na Estrada de Salinas, aonde o Futuro Candidato do PMDB ao Governo do Pará, Helder Barbalho aparece abraçando o Vereador Aniversariante, Tadeu e o Prefeito Claudio Barroso, ambos do PMDB, mas o detalhe que nos chama atenção a Homenagem vem do Deputado JUNIOR HAGE, filho da Conselheira Rosa Hage, que esta com a Prestação de Contas de 2009 e 2010 do referido Prefeito, com varias Irregularidades já comprovadas pelo TCM e pelo MP.

    Barata faça um POST a respeito destes Outdoors, pois estão fazendo Promoção Pessoal e Campanha Esteporanea para a Eleição de 2014, inclusive com o Dinheiro Público.

    ResponderExcluir
  13. O assessor de Procurador Geral do MP, ANDRÉ RICARDO ORONI VIEIRA, que chama os servidores de FDP e que passa 24h por dia debruçado em cima da CLT (pasmem!), querendo encontrar brechas para prejudicar esses servidores, mesmo sabendo que eles não são regidos pela CLT, e sim pelo RJU, simplesmente não tem a menor moral pra chamar atenção de ninguém, muito menos agredir verbalmente, como foi o caso, visto que é réu em dois processos que tramitam na 4ª Vara Cível de Ananindeua, cujos protocolos são 0013868-46.2012.8.14.0006 e 0001336-40.2012.8.14.0006 (qualquer pessoa pode consultar no site do Tribunal de Justiça do Estado do Pará), e que tratam de execução fiscal. Ou seja, o cara é no mínimo sujo na lista da dívida ativa do Estado! Além disso, é sabido que o mesmo também responde pelo crime de lesões corporais, em virtude de ter atropelado uma pessoa e fugido!! Por alguma razão não conseguimos consultar essa informação. Só num Ministério Público como o de nosso Estado, podemos ver um homem como esse, com esse currículo, como assessor de procurador-geral!! É uma vergonha, um cidadão que não sabemos nem de onde saiu, vir chamar servidores concursados e que estão “comendo o pão que o diabo amassou” de FDP!!! Todos os servidores do MP fizeram concurso e mesmo assim não são valorizados!! Mas um cedido, que veio pro órgão, com certeza, a pedido de algum peixe grande, deveria no mínimo ter respeito por quem mesmo estudando não consegue ser valorizado à altura! Se eu não tivesse feito esforço nenhum pra virar assessor, como é o caso, no mínimo eu sentiria vergonha dos demais servidores concursados do órgão!! Esse é o Ministério Público fiscalizador da lei e mantenedor da ordem!! Se assessor fosse bom passava em concurso publico este ai entrou pela janela em abril no mp .

    ResponderExcluir
  14. 08:42 Sabe qual é o seu (nosso) problema? É que esses caras estão sendo plantados no Ministério Público como parte integrante do esquema de poder do PSDB no estado e na área metropolitana. A criatura não é maior que o criador.

    ResponderExcluir
  15. Alguém falou aí que a Santa Casa está vivendo um regime nazista? Então falou muito bem.

    ResponderExcluir
  16. Os desmandos no MPE não são protagonizados apenas por assessores.

    ResponderExcluir