Coube ao próprio doutor Nelson Medrado (foto) abortar a suspeita manobra com o objetivo de apressar sua posse como procurador de Justiça. Um profissional de competência, probidade e experiência reconhecidas, ele notabilizou-se, como promotor de Justiça, pelo seu destemor no combate a corrupção.
Atuando na 3ª Promotoria de Justiça de Direitos Constitucionais Fundamentais, da Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa do Ministério Público do Estado, Medrado ganhou visibilidade pública ao comandar as investigações sobre a corrupção sistêmica registrada na Alepa, a Assembleia Legislativa do Pará.
A suspeita óbvia é de que o objetivo da manobra fosse afastar Medrado, o mais depressa possível, das investigações que apuram malfeitos de alguns dos poderosos de plantão e/ou dos prepostos destes.
9 comentários :
Quem ficará no MP no lugar honrado do Dr. Medrado? Quem poderá nos defender? Até o Chapolim Colorado se aposentou. Tamu fritu.
Dr. Medrado nossos agradecimentos pela atuação. Deus lhe abençõe e ilumine seus caminhos. Sei que em qualquer lugar que estiver o senhor combaterá a corrupção e os corruptos.
11:47 E 21:43, PRECISAMOS COMBATER OS MAUS PROMOTORES. CNMP NELES.
Dr. Marco Antônio, o senhor não vai fazer nada para apurar e punir o responsável por essa tramoia? O comportamento desse senhor é incompatível com o cargo de corregedor, que se espera seja ocupado por pessoa, ao menos, ética, proba.
Esse é seu primeiro e grande desafio como autoridade superior do MPE. Esperamos que o senhor, Dr. Marco, adote medidas enérgicas, compatíveis com a gravidade desses fatos.
Barata, que sujeira. Acontecer isso em qualquer lugar é vergonhoso, no MPE, é imoral. Isso é muito grave, principalmente porque aconteceu em um órgão que deve ser exemplo de lisura, de ética, de probidade.
Dr. Medrado, denuncie logo o pioneiro e aí náo terá valido a pena a armação do seu corregedor.
1. Corregedoria
Órgão de controle interno de instituições públicas a quem cabe proceder inspeções administrativas, realizar correições programadas e extraordinárias, verificando o regular atendimento por parte dos gestores ao ordenamento jurídico pátrio e às normas internas das instituições, orientando e prestando consultoria, quando for o caso, bem como promovendo a apuração formal das possíveis irregularidades e transgressões praticadas por servidores, aplicando as penalidades cabíveis.
Baratinha, observe o significado de corregedoria e responda: será que o Dr. Adélio tem condições morais e éticas para ser corregedor de um órgão tão íntegro como o MPE ou ele deveria estar sendo apurado pela corregedoria?
É muita sujeira essa que armaram contra o Dr. Medrado. Não desanime, Dr. Medrado.
É isso aí Dr. Medrado, a pressão vai ser grande, mas eu lhe garanto que grande parte dos paraenses está do seu lado e lhe apoiando.
Postar um comentário