quarta-feira, 24 de outubro de 2012

JOAQUIM BARBOSA – Ele nos enche de orgulho!

47 comentários:

  1. Vamos esperar que o judiciário brasileiro tire as vendas, e passe a enxergar e punir os ladrões do colarinho branco, que há decadas corroem o dinheiro, e NUNCA foram condenados. Ladrão não é só pobre e preto.

    ResponderExcluir
  2. O menino que mudou o Brasil!!! ViVa!!! Viva!!! Pronto! Por decreto, ou melhor, por sentença (acórdão) o Brasil amanhecerá mais limpo, sem corrupção, mais ético, num piscar e abrir de olhos, de uma hora para outroa, num estalar de dedos, coisas que nunca experimentamos, afinal, não sabiamos que por uma canetada pudiamos ser mais felizes. Será que não sabiamos? Sabiamos, sim, no Brasil, tudo se resolve assim, e nascem os heróis, heróis da Pátria (até descobrirmos ou não que eles são tão humanos como qualquer um de nós) A escravidão acabou quando foi assinada a Lei Áurea - povavelmente o racismo também - os crimes deixam de existir, ou pelo menos há uma tendência à diminuirem quando os parlamentares, movidos pela opinião publica, endurecem as leis (mais ninguém muda seus costumes, velhos hábitos, etc). A Constituição assegura que somos todos iguais, que o salario mínimo tem que ser suficiente para a moradia, previdência, transporte, alimentação, vestuário, etc, etc e etc. E todos acreditam viver num país mais decente, mais igual, mais justo. Pois é melhor olhar para as figuras, para as paisagens, para o papel (ele aceita tudo!!!), criar personages, estereótipo, fixar ídéias maniqueístas, criar deuses, e eleger demônios, pois é melhor assim... (para quem?) O debate verdadeiro, a ferida aberta, o sofrimento, a causa, ninguém está disposto a enfrentar, a olhar, a descortinar. Vivemos de aparências, de ilusões que criamos, ou de ilusões criadas para nós. Um ópio, delirante. Enebriados por sede de justiça, de vingança, mas sem direção, sem saber quem é nosso algoz. Seguimos pro abismo... acreditando na redenção. Sou contra este endeusamento, sou contra esta encenação da mída golpista, sou contra achar que por canetada pode ser mudado a realidade de nosso país, sou contra endeusar alguém a custo da demonização de outros, sou contra a criação e engendramento de personagens da noite pro dia, sou contra achar que podemos mudar o Brasil desta forma. Rafael

    ResponderExcluir
  3. Precisamos de outros Joaquins Barbosa. Se existirem, por favor se apresentem antes que seja tarde e essa corrupção desmedida leve o Brasil a bancarrota.

    ResponderExcluir
  4. É MAS ESSE AI NÃO...

    DEIXA PRA LÁ!!!

    ResponderExcluir
  5. O DEUS, SE TIVERES ME OUVINDO FAÇA COM QUE DEZENAS DE JOAQUINS BARBOSAS APAREÇAM NA JUSTIÇA DESSE NOSSO ESTADO CHAMADO PARÁ.
    E PAU NELES BARBOSA.

    ResponderExcluir
  6. Este julgamento, aliás legítimo, mas midiático, infelizmente. Há muito coisa debaixo do tapete neste supremo. Não só política. No Nosso estado juiz nem processo ler e ficam procrastinando julgamentos mesmo com provas bem claras, algums, talvez por preguiça,se julgam suspeitos ou não seria incompetentes?

    ResponderExcluir
  7. Precisamos de um deste no caso ALEPA e nos TCE e TCM. Cadeia neles!

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de registrar que também é virtuoso, talvez até mais, o Procurador-Geral da República Dr. Roberto Gurgel, uma vez que tal ação poderia ser natimorta.
    A condenação tão aplaudida é baseada nas INÚMERAS provas apresentadas pelo Ministério Público, que MUITO BEM trabalhou neste e em tantos outros casos, e que é deixado de lado na hora de avaliar a perspectiva política da situação. Esse é o papel do MP: o MP é a sociedade litigando, brigando para punir culpados de crimes de qualquer natureza. Sugiro a você barata, uma pauta sobre o PGR. É justo homenageá-lo também.

    ResponderExcluir
  9. Barata,
    Só acreditarei, se os outros Politicos, ligados ao PSDB,também, forem condenados. caso contrário, vão dar razão aqueles que dizem, que o julgamento, foi politico.

    ResponderExcluir
  10. Esse camarada já absolveu muita gente, prestem atenção

    ResponderExcluir
  11. Acredito que o Sr. Ministro do STF está dando um exemplo e não podemos desistir enquanto cidadãos brasileiros que queremos um pais mais justo, que os políticos apliquem corretamente o dinheiro arrecadado do nosso suor e que qualquer pessoa; político, empresário, ministro, desembargador, procurador, juiz, promotor e todo funcionário público que viole a lei e enriqueça de forma ilícita seja devidamente punido sem qualquer tipo de privilégio. Esta é a minha esperança que isto venha acontecer.

    ResponderExcluir
  12. Rodolfo Lisboa Cerveira25 de outubro de 2012 às 20:08

    Não resta dúvida que vivemos um grande momento, e os "vilões de colarinho branco", se comprovados de fato seus crimes, deverão ser punidos. Porém isto não quer dizer que a democracia foi redimida. Este mesmo Tribunal, que hoje se exibe num julgamento público inusitado, quantos "vilões" de colarinho branco já deixou impunes. Só para lembrar os casos mais recentes temos a "privataria tucana", envolvendo o "Cerra", filha e outros colaboradores; o candidato ao governo de Minas Gerais, Azeredo, hoje Sanador; o banqueiro Daniel Dantas; a reeleição do príncipe FHC, etc. A lista é interminável...

    ResponderExcluir
  13. Joaquim Barbosa nao fez mais que sua obrigação!
    E mais, antes de coloca-lo num pedestal e bom pesquisar que ele vivia de licença medica, ao mesmo tempo que vivia em barzinho tomando sua gelada!
    Que grande moral do novo herói nacional.

    ResponderExcluir
  14. Incrivel!
    Num Pais multi-racial, onde o negro e sinonimo de ladrao, vem este negro de alma branca, lavar a sujeira deste Brasil e punir os ladroes de colarinho branco.
    Precisariamos de muiiiiitos Joaquim Barbosa, para acabar com sentencas arrumadas pelo Tribunal do Trabalho da oitava regiao, que se rende a poderosos e esquece que estao ali para promover igualdade de justica,vivelando a balanca (sempre pendendo para o lado de maior peso)da justica, que alem de cega e tambem tendenciosa e quem fala nao e so eu, Adiel Fernandes de Luna, sao centenas de milhars de injusticados pela justica brasileira.
    Salve S. Joaquim Barbosa, e que V Exc. faca escola de justica, compromisso e honestidade

    ResponderExcluir
  15. pais anda carente de gente de carataer que quando aparece um logo e endeusado, dai em pouco tempo quebram a cara de novo kkkkk esse nao e diferente ,, quem colocou foi o lula e ainda e mal agradecido kkkk

    ResponderExcluir
  16. A Malvadeza Belenense.
    Por Lúcio Flávio Pinto,Jornalista e editor do Jornal Pessoal

    O candidato que lidera as pesquisas para a prefeitura de Belém, o deputado estadual Edmilson Rodrigues, do PSOL, não se lembra de erros que possa ter cometido nos seus dois mandatos (1997-2004) pelo PT. Foi o que disse em entrevista ao Diário do Pará de 14 de junho. “Tudo o que fiz foi para melhorar a vida do povo e houve um reconhecimento tanto do povo quanto das instituições nacionais e internacionais”, completou.
    Instado a apresentar as obras que levaram a essa aprovação, arrolou obras na praça D. Pedro II, na contígua praça do Relógio, o conjunto Ver-o-Peso, canteiros laterais e ciclovias na Almirante Barroso, reinauguração da avenida Augusto Montenegro, Pronto Socorro do Guamá, Ver-o-Rio, praça Waldemar Henrique.
    Várias dessas obras são de baixa qualidade e de significado modesto. Mas por que Edmilson não se lembrou do viaduto da Doutor Freitas, mais conhecido por tobogã de carro, e do túnel empacado do Entroncamento? Por que esqueceu a Aldeia Cabana, o bondinho do centro velho (arquivado até hoje, depois de seis milhões de reais gastos), o inviável Belo Centro (outros milhões queimados)?
    O homem que não se lembra de ter cometido erros fez uma administração cinza, sem destaque, de obras absolutamente secundárias e de muitos erros. Foi reeleito, como reeleito conseguiu ser Duciomar Costa. Mas o PT não manteve o cargo que foi de Edmilson. E Ana Júlia Carepa não conseguiu se reeleger. Se a memória não falhar, o povo perceberá que o retorno de Edmilson Rodrigues ao comando da capital é um autêntico retrocesso.
    Ai de ti, Belém.

    ResponderExcluir
  17. Barata
    Sei que suas posições são serias e muito corajosas, no entanto descordo diametralmente de sua opinião sobre o episódio denominado “mensalão”.
    O que ocorre é uma tentativa desesperada da direita demo-tucanalha, fragorosamente derrotada nestas eleições, de impulsionar a candidatura do bom vivant Aecinho, através de uma manobra fascista conduzida pela imprensa golpista saudosa da velha UDN que não vai descansar enquanto não debilitar politicamente o PT e seu principal líder.
    Do ponto de vista estritamente jurídico a ação penal produzida pelo MP é absolutamente sem consistência o que revela suas motivações de natureza política. Não sou petista, porém utilizar o STF como comitê eleitoral da direita é um absurdo e abre um perigoso precedente para toda sociedade civil brasileira.

    ResponderExcluir
  18. Não há que se mencionar honrarias ao Procurador Geral, porque ele engavetou durante anos prá dar andamento no processo, e sua mulher, sub-procuradora, tentou intimidar a polícia federal a arquivar o processo, e que também por não ter aprofundado as investigações, permitiu que o "advogado" dos mensaleiros, Ricardo Lewandovski, absolvesse uma grande parte da quadrilha.

    ResponderExcluir
  19. "Negro de alma branca". Pelamordedeus!

    ResponderExcluir
  20. Hoje vai ser uma frsta...Viva, Jader! Líder e guia de 1.800.000 otários que nele votaram! Parabéns!

    ResponderExcluir
  21. A cadeia já tá cheia de gente que não é obrigada a trabalhar porque nossa CF não permite. Então pra quê mandar mais estes pra lá? O que eu quero é a devolução do dinheiro público com juros e correção monetária. O que eu quero é a apreensão de seus bens, que a vista do que estes srs. ganham como profissionais da politicária, não condiz com o que possuem. O que eu quero é ver a possibilidade de apliacação do ostracismo político desses larápios.

    ResponderExcluir
  22. Vale a pena ler de novo.
    Servidores cedidos ao MPE (ver portal da transparencia ou indecencia)

    1 ANA MARIA RODRIGUES BARATA -
    (DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO PARÁ ASSESSOR DO PROCURADOR-GERAL DE JUSTIÇA)( cedida desde 1995)

    2 CARLOS AUGUSTO RIBEIRO CLAUDINO SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE PÚBLICA DO ESTADO DO PARÁ - SESPA TÉCNICO ESPECIALIZADO

    3 CAROLINA SEQUEIRA ZURITA GAMA MALCHER TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO PARÁ ASSESSOR DO PROCURADOR-GERAL DE JUSTIÇA
    (afilhada da Ana Judas)

    4 CLEIDE NAZARE CONDE DA SILVA VENTURA SECRETARIA EXECUTIVA DE ESTADO DE ADMINISTRAÇÃO - SEAD TÉCNICO (pedido do Simão Jatene)

    5 DEBORA FRANCO AMORAS SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA - SEFA ASSESSOR DE PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO DA PROCURADORIA-GERAL DE JUSTIÇA (nora do Edosn Franco)

    6 IVANILDA BRANCHE PAES DE MENDONCA SUPERITENDÊNCIA DO SISTEMA PENITENCIÁRIO DO ESTADO DO PARÁ - SUSIPE TÉCNICO( parente dos Mendonças)

    7 JACILENE MARIA CRISTOVAO DE SOUSA PREFEITURA MUNICIPAL DE BELÉM AUXILIAR DE ADMINISTRAÇÃO

    8 JAMYLLE HANNA MANSUR ESCOLA DE GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ - EGPA AUXILIAR DE ADMINISTRAÇÃO

    9 JOSE DE JESUS PEREIRA FILHO SECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E FINANÇAS - SEPOF AUXILIAR DE ADMINISTRAÇÃO

    10 KATHIA DE OLIVEIRA HARADA SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE PÚBLICA DO ESTADO DO PARÁ - SESPA TÉCNICO ESPECIALIZADO

    11 LAYSE GORETTI BASTOS BARBOSA AGÊNCIA DE DEFESA AGROPECUÁRIA DO PARÁ - ADEPARÁ TÉCNICO ESPECIALIZADO

    12 MARCO ANTONIO MARQUES DA SILVA SECRETARIA EXECUTIVA DE PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E FINANÇAS - SEPOF AUXILIAR DE ADMINISTRAÇÃO

    13 MARIA AUXILIADORA SOUZA NERI MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SERGIPE AUXILIAR DE ADMINISTRAÇÃO
    (ainda continua com servidora?)

    14 MARIA DA VITÓRIA MOTTA MELO DA ROCHA TRIBUNAL DE CONTAS DO MUNICÍPIO - TCM ASSESSOR ESPECIALIZADO DE APOIO TÉCNICO-OPERACIONAL JUDICIAL E EXTRA JUDICIAL ( prima do Geraldo Rocha e filha de procurador aposentado)

    15 MARIA DE FATIMA DA CRUZ CRESCENTE SECRETARIA DE ESTADO E EDUCAÇÃO - SEDUC TÉCNICO ESPECIALIZADO

    16 MARIA DO CEU BRAGA MARTINS SECRETARIA DE CULTURA DO ESTADO DO PARÁ - SECULT TÉCNICO

    17 MARLY DANTAS NERY SECRETARIA EXECUTIVA DE PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E FINANÇAS - SEPOF ASSESSOR DE PLANEJAMENTO INSTITUCIONAL

    18 MAYLOR COSTA LEDO SECRETARIA EXECUTIVA DE PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E FINANÇAS - SEPOF TÉCNICO ESPECIALIZADO(prima do Geraldo Rocha)

    19 OCTAVIO PROENCA DE MORAES FILHO BANCO DO ESTADO DO PARÁ - BANPARÁ AUXILIAR DE ADMINISTRAÇÃO
    (filho de ex-procurador já falecido e irmão da Procuradora Leila Moraes)

    20 RENATO ALBUQUERQUE CHAVES COMPANHIA DE HABITAÇÃO DO ESTADO DO PARÁ - COHAB TÉCNICO ESPECIALIZADO

    21 ROSILENE COSTA MIRANDA INSTITUTO DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE DOS SERVIDORES DO ESTADO DO PARÁ - IASEP AUXILIAR DE ADMINISTRAÇÃO

    22 RUTH BARROS CAMPOS SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO - SEMAD AUXILIAR DE ADMINISTRAÇÃO

    É mole ou quer mais?

    Na próxima postagem virá o quadro de assessores. Aguardem.
    19 de maio de 2011 19:50

    ResponderExcluir
  23. Vale a pena ler de novo

    Anônimo disse...
    Com a chegada do Gambôa no Tribunal da Corrupção Estadual, a quadrilha está completa. Cipriano Sabido, Luís Cuinha e Gambá. Aguentem o cheiro.
    27 de janeiro de 2012 17:00
    Anônimo disse...
    Anônimo de 27 de janeiro de 2012 13:41, o Gamboa está fazendo uso das mesmas artimanhas da assessora do Ministério Público Estadual ANA MARIA RODRIGUES BARATA:

    Portanto o Dr. Nelson e Arnaldo certamente não vão mexer no salário do Gamboa, ele vai continuar ganhando os 50.000,00 e ela os $$$$$$$$$.

    Isso já foi explicado aqui no Blog do Barata, uma lei estadual anterior a CF/88, claramente não recepcionada está sendo usada de forma imoral. Vale a pena ver de novo:

    Esclarecimento ao anônimo de 15 de novembro de 2011 15:34:

    A Lei nº 5.020 de 05 de abril de 1982, do Estado do Pará prevê no seu art. 8º:

    Art. 8° - É facultado ao servidor do Serviço Público Civil do Estado do Pará, investido em cargo em comissão, optar pela remuneração de seu cargo de origem, acrescida de 80% (oitenta por cento) da remuneração do cargo em comissão, a título de representação.

    (...)

    XVI - é vedada a acumulação remunerada de cargos públicos, exceto, quando houver compatibilidade de horários, observado em qualquer caso o disposto no inciso XI. (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)

    “O dispositivo impugnado, ao estabelecer indistintamente que os proventos da inatividade não serão considerados para efeito de acumulação de cargos, afronta o art. 37, XVI, da CF, na medida em que amplia o rol das exceções à regra da não cumulatividade de proventos e vencimentos, já expressamente previstas no texto constitucional. Impossiblidade de acumulação de proventos com vencimentos quando envolvidos cargos inacumuláveis na atividade.” (ADI 1.328, Rel. Min. Ellen Gracie, julgamento em 12-5-2004, Plenário, DJ de 18-6-2004.) No mesmo sentido: RE 415.974-AgR, Rel. Min. Cármen Lúcia, julgamento em 1º-2-2011, Primeira Turma, DJEde 23-2-2011.


    Lei 8.112/90 diz:
    Art. 9o A nomeação far-se-á:
    I - em caráter efetivo, quando se tratar de cargo isolado de provimento efetivo ou de carreira;
    II - em comissão, inclusive na condição de interino, para cargos de confiança vagos. (Redação dada pela Lei nº 9.527, de 10.12.97)
    Parágrafo único. O servidor ocupante de cargo em comissão ou de natureza especial poderá ser nomeado para ter exercício, interinamente, em outro cargo de confiança, sem prejuízo das atribuições do que atualmente ocupa, hipótese em que deverá optar pela remuneração de um deles durante o período da interinidade. (Redação dada pela Lei nº 9.527, de 10.12.97)
    PROCESSO Nº 23104.009244/2005-16
    INTERESSADOS : Glândio Xavier e Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão - MPOG

    ASSUNTO: Vedação de percepção simultânea de remuneração pelo exercício de cargo, emprego ou função pública com proventos de aposentadoria. Exceção: cargos acumuláveis na atividade, cargos eletivos e cargos em comissão (CF, art. 37, § 10). Cargos acumuláveis na atividade: exigência de compatibilidade de horários (CF, art. 37, XVI). Servidor aposentado em um dos cargos: não incidência desse requisito específico em relação ao outro cargo. Desnecessidade de opção pela remuneração ou pelos proventos. Precedentes do STF e do TCU. Revisão parcial do Parecer nº AGU/GQ 145.

    Onde andam os fiscais da Lei que não verificam as irregularidades que acontecem na própria casa?

    Como pode a Consultora jurídica Ana Barata se beneficiar financeiramente, de uma lei claramente inconstitucional e imoral.
    17 de novembro de 2011 21:01

    ResponderExcluir





  24. Os mensaleiros venceram
    http://oglobo.globo.com/opiniao/os-mensaleiros-venceram-6544223

    ResponderExcluir
  25. Chauí tinha razão. Essa musa da filosofia e conhecedora profunda da índole nacional já tinha deixado claro que o povo compreenderia que a conquista do poder depende muito de se conseguir um operador profissional para arrecadar fundos, posto, quem ficar dependendo do que militante mulambendo e impertinente arrecada venendo jornal nunca ganha nada.

    ResponderExcluir
  26. Pergunta que não quer calar. PQ a Doutora Ariane Cal, preparadíssima, cedida da UFPA para o Ministério Público Estadual não ganha pelos dois órgãos, como a colega assessora do PGJ Ana Barata. Resposta: no âmbito federal não impera essa imoralidade, como ocorre no Estado para alguns apadrinhados. Ganham de dois órgãos e trabalham apenas em um. Tem ou não tem algo errado nisso?

    O MPT tem que obrigar ANA BARATA, GAMBOA E MARTA BENBOM e a outra meia dúzia que estejam na mesma situação imoral a devolver o que receberam ilegalmente dos cofres públicos. ISSO É ILEGAL A CF NÃO RECEPCIONOU O CITADO ARTIGO DE LEI PELO ANÔNIMO, além de ser sem DÚVIDA IMORAL.

    ISSO É ENRIQUECIMENTO ILÍCITO!

    E o teto constitucional será que está sendo observado pois Ana Barata ganha da Defensoria Pública, Ministério Público do Estado e da UFPA (professora) quem fiscaliza isso? se o TCU descobre isso certamente não ficará de braços cruzados como o TCE, MPT, MPE e Defensoria Pública.

    ResponderExcluir
  27. Tão enchendo muito a bola desse nego.

    ResponderExcluir
  28. O comentarista de 12h06 do dia 26 extrapolou no preconceito; "negro de alma branca" é de matar o Cabo e o Sargento!Atabalhoadamente fala em "sentenças arrumadas no Tribunal do Trabalho" etc. Eleva Joaquim à santificação.Calma,vai devagar que o andor é de barro. Salve Jorge!

    ResponderExcluir
  29. A cidade já está dividida: rominho manda agora em 65 por cento, o resto é do samuel aflalo e do guto coutinho. E o povo sifu. Ah, e o prefeito safado vai dormir tranquilo pois seus podres vão ser copiados e escondidos pelo sucessor.

    ResponderExcluir
  30. será que esse(a)energumeno(a) QUE DISSEV "NEGRO DE ALMA BRANCA" não seria aquela da UEPAs....Alô, movimento negro, investiguem

    ResponderExcluir
  31. enquanto isso, aqui no Pará...
    Uma das questões é o aumento do gabarito para construções na Cidade Velha, do vereador Raimundo Castro, do PTB, presidente da Câmara Municipal de Belém. A proposta visa favorecer a construção de um quarto andar no Shopping Pátio Belém, contrariando normas técnicas e inspeções feitas por órgãos oficiais e pelo comitê de proteção do centro histórico da cidade. Aprovada a toque de caixa em primeira instância, o proponente sabia que não poderia contar com o apoio de Edmilson Rodrigues se este fosse eleito, porque ele barraria – com barrou na gestão anterior – situações absurdas como esta, num clássico desrespeito ao patrimônio cultural de Belém. O vereador se defende de que não está abrindo brechas na lei, mas essa é uma atitude clara de quem tem compromisso com empreiteiras e construtoras que em dois palitos transformariam aquelas casas velhas e em ruínas em modernos, confortáveis e hediondos empreendimentos imobiliários “para a sua vida

    ResponderExcluir
  32. o MPE "ROUBOU" VAGAS DE ASSISTENTES SOCIAIS NO ÚLTIMO CONCURSO,ESSAS VAGAS FORAM PRA ONDE? QUEM FISCALIZA O MP-PA?

    ResponderExcluir
  33. PORRA, BARATA, ESQUECE ESSA RESSACA ELEITORAL E ACORDA PRA CUSPIR.
    JÁ VIU A LISTA DE SALÁRIO DO TCM?
    70 SERVIDORES GANHAM MAIS QUE 12 MIL LÍQUIDOS, MAS SÓ 30 TRABALHAM DIARIAMENTE!

    ResponderExcluir
  34. Ana Maria Rodrigues Barata e Patrícia Hanna Meira fizeram festa com a escolha da nova Presidência do TJE, isso significou para elas seguramente mais 02 anos em assessorias no Estado, afinal elas aterrissaram de pára-quedas (sem concurso público) desde 1995 quando o marido da próxima Presidente do TJE assumiu a chefia do Ministério Público. A primeira ganhava um salário pífio e chinfrim como consultora do estado (hoje viaja de férias com toda a família para a Europa), a segunda quando ainda era noiva do filho do procurador de república foi beneficiada pelo nepotismo cruzado, mandaram alguém para o gabinete do sogro e ela veio para o MPE, onde permanece até hoje. Diga-se ambas ganhando salários muito superiores aos que são pago aos Membros, para trabalhar apenas 6h diárias. Elas tem muito o que comemorar!

    ResponderExcluir
  35. Vale a pena ler de novo.

    TERÇA-FEIRA, 18 DE SETEMBRO DE 2012

    TCM – O custo parcial do nepotismo

    Anônimo disse...
    Muito sugestivo e proveitoso o trabalho do Blog sobre a acupação dos empregos no Tribunal de Contas dos Municípios pelas famílias, pela ordem: Barbalho, Chaves, Nunes, Passarinho e Zaluth. Todos estes felizardos, naturalmente indicados por seus parentes, acupantes de cargos políticos e públicos, possivelmente não foram submetidos a concurso público, como manda a lei. Desta forma, podem ser destituídos dessas sinecuras se forem denunciados pelo MP, para serem submetidos aos rigores da justiça. É preciso tomar uma enérgica providência para coibir este tipo de crime, no futuro, e no presente, desalojá-los de seus postos atuais e cobrar os proventos que lhes foram pagos indevidamente. Uma outra providência seria extinguir esse cabide de empregos, porque não tem serventia alguma, a não ser servir a estes impostores.
    21 de setembro de 2012 20:55

    ResponderExcluir
  36. Barata,

    Denúncia no Jornal Liberal 430 mulheres, isso, 430 mulheres aguardam pelo exame de mamografia nos municípios do interior do Pará. A resposta da Secretaria Estadual de Saúde pareceu balela, convênio como a empresa Norte Sul que constrói a usina Belo Monte para aquisição de mais um mamografo, já que o hospital de Altamira só possui um aparelho e reserva apenas 35 exames por mês para as mulheres da região. É uma vergonha.

    Mulheres aguardando por mais de ano para fazer o exame. Onde anda as associações sociais voltadas à defesa das mulheres que não representam contra o Secretário de Saúde no Ministério Público, o responsabilizando pelo agravamento e morte dessas cidadãs.

    GOVERNADOR JATENE ISSO É UMA VERGONHA, UM CRIME contra as mulheres do Pará.

    ResponderExcluir
  37. Enquanto no isso, no tribunal da corrupção estadual, a família do falso profeta martinho carmona continua mamando nas tetas. Essas igrejas viraram verdadeiros mercadores da fé, vivem assaltando o povo, querem mais e mais, e seus pastores vivem no bembom, com carrões, mansões,mulheres bem empregadas, filhos nos tcs, alepra, e se não bastassem esses falsos profetas evangélicos, ainda vem a igreja católica, saindo do armário, se metendo na política, perdendo toda vergonha na cara, com padres cafagestes, iludindo o povo, tentando entender e explicar um Deus que eles criaram. É muita demagogia e hipocrisia juntas.

    ResponderExcluir
  38. EXTRA EXTRA EXTRA

    Vejam só o absurdo: o Radialista e dublê de politico, Jeferson Lima,apos varios meses de atraso tanto do aluguel,como das taxas condominiais da mansão que mora no condominio Greenvile,teve seu fornecimento de água cortado e num ataque de fúria,invadiu a residencia da sindica nesta sexta feira,para agredi-la e na saida,numa tentativa de homicidio,tentou atropelar a mesma na garagem da residencia com sua possante pajero preta e ainda saiu dizendo para não se meter com ele,porque estava se metendo com a imprensa.Boletim de ocorrencia foi registrado na delegacia de são bras.

    Sds,

    Ronaldo Guilherme

    ResponderExcluir
  39. Não entendi esse rapaz nos programas eleitorais dizia que vinha de uma família pobre, a profissão é radialista, agora vem à tona que mora em uma mansão no Greenville e que possui uma possante pajero.

    Isso é bem feito ao povo que não sabe votar, mesmo não o elegendo ao conceder-lhe expressiva votação - 3º lugar - o colocou em condições de firmar acordo com o Prefeito eleito.

    Você Barata dignifica
    a imprensa esse rapaz com esses atos suja a imprensa.

    Valeu Ronaldo Guilherme!

    ResponderExcluir
  40. O Nepotismo no Ministério Público do Estado não é diferente de outros órgãos, a Eliana secretária do PGJ já está pedindo aposentadoria para poder manter o genro Alexandre na assessoria da GTI. Esperta!

    ResponderExcluir
  41. Jornalista Barata,

    Não tem jeito esses gestores. O Dr. Nelson Medrado e o Dr. Sandoval fizeram o TCE assinar TAC para realização de concurso público para acabar com as contratações de temporários. Eles já deram um jeitinho para garantir emprego desses indicados, igual a ALEPRA e TJE/PA, conseguiram na ALEPRA a criação de mais de 190 cargos comissionados. Todos sabem muito bem o que isso significa!

    ResponderExcluir
  42. O Ministério Público de Itapeva (SP) instaurou inquérito civil para analisar os cargos e funções de comissão que estejam em desacordo com a lei. A medida foi tomada após denúncia anônima de os contratados não seguiam os critérios legais.
    As investigações sobre os comissionados começaram em julho de 2012. O MP fez recomendação para que a prefeitura, no prazo de 30 dias, fizesse uma reforma administrativa e exonerasse os funcionário em cargo ou função de confiança. No entanto, a prefeitura não respeitou o prazo e instaurou procedimento administrativo nas secretarias. O secretário de governo de Itapeva, Antonio Rossi Junior, disse a recomendação não foi cumprida devido ao período eleitoral.
    Com o não cumprimento dessa recomendação, o Ministério Público instaurou um inquérito civil em cada uma das quinze secretarias. No documento o promotor analisa detalhadamente a natureza dos cargos. O município tem dez dias para responder cada um dos inquéritos.
    Segundo o MP, se a recomendação for atendida o documento será arquivado. Caso contrário, será encaminhado à Justiça. O secretário Antonio Rossi Junior afirmou que o total de exonerações ainda não foi definido, mas acredita que a população não será afetada.

    ResponderExcluir
  43. REGALIA: AL aprova 214 para cargos comissionados para Ministério Público
    EM MAIO 24, 2012 ÁS 9:55 AM

    A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou ontem, por unanimidade, dois projetos de Lei de autoria do Ministério Público Estadual, que tratam de alterações na Lei Orgânica do órgão e na estrutura de funcionamento das Promotorias estaduais.
    Segundo o procurador geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, um deles prevê a criação de 214 cargos comissionados de assessores de promotores de Justiça e 16 cargos efetivos na área de tecnologia da Informação (TI), que serão preenchidos por meio de concurso público, a ser realizado até o final do ano, com a oferta de 250 vagas. O outro dispõe sobre o pagamento de verbas indenizatórias, como diárias de viagens, auxilio saúde, auxilio funeral e licenças.
    Trigueiro ressaltou a importância da aprovação dos projetos para a consolidação do processo de reestruturação do Ministério Público Estadual da Paraíba, que vem sendo orientado por meio de um planejamento estratégico, como forma de atender as principais demandas da população, com redução de gastos e mais eficiência no âmbito das promotorias.
    Ele explicou que após a sanção pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), o Ministério Público estadual vai extinguir 11 promotorias e 14 cargos de promotores de Justiça, além de transformar 24 promotorias de Justiça das áreas Cível e Fazenda Pública da Capital e de Campina Grande em promotorias de Justiça que vão atuar na defesa dos direitos difusos (meio ambiente, patrimônio público, infância, saúde, educação, consumidor e cidadania), execução penal e júri.
    “A sanção destes projetos, além de economia, eficácia e eficiência, também garantirão a criação de uma nova promotoria de Justiça para atuar no combate aos crimes de ordem tributária. Dentro de uma nova realidade. Vamos enxugar o quadro, reestruturá-lo para servir melhor”, declarou Oswaldo Trigueiro.
    No que diz respeito aos 214 criados e que serão de livre provimento, o procurador geral de Justiça garantiu que apesar de serem comissionados – de confiança –, criados por lei, só serão preenchidos mediantes alguns critérios, dentre eles um processo de seleção.
    Sanção do governador – Com a aprovação pela Assembleia Legislativa, os projetos seguem para sanção do governador Ricardo Coutinho (PSB). Após serem sancionados, o MP já estará autorizado, oficialmente, para tomar as medidas cabíveis para a implementação das mudanças, entre elas a que garante que cada promotor possa contratar um assessor técnico.
    O procurador Oswaldo Trigueiro justificou a criação dos cargos a necessidade de atender as demandas do Ministério Público nas atividades multifuncionais junto à sociedade. “Há bastante tempo a instituição acumulava atividades inerentes a mais de um cargo. E explicou ainda que a lei de responsabilidade fiscal impede o preenchimento de todos os cargos da carreira. Assim, por meio desses assessores cada promotor terá alguém para ajudar, dentro dos critérios estabelecidos”, argumentou.
    O projeto que trata da criação dos 214 cargos de assessores de juízes, estabelece, também, que não poderão ser nomeados cônjuges, companheiros ou parentes até terceiro grau, nem agentes públicos vinculados a qualquer órgãos do Ministério Público. Os contratados vão desempenhar atividades como atender as partes nos processos e fazer pesquisas, receber denúncia e realizar estudos determinados pelos promotores que vão auxiliar.
    O procurador Oswaldo Trigueiro encaminhou os projetos em caráter de urgência à Assembleia Legislativa, no último dia 10. As duas mensagens precisavam ser votadas em dois turnos, por isso, logo após o encerramento da sessão de ontem, os deputados deram início a uma extraordinária para apreciar com exclusividade a matéria.
    Da Redação
    Com Jornal Correio

    http://expressopb.com/2012/05/regalia-al-aprova-214-para-cargos-comissionados-para-ministerio-publico/

    ResponderExcluir
  44. Servidores não concursados que exercem cargos comissionados no Ministério Público do Estado do Pará

    1) JULIETA MARIA AMORIM DANIN – indicação política do PSDB
    2) ANSELMO DE JESUS QUEIROZ DA COSTA – ex-marido de prima de Geraldo Rocha
    3) MARINA LIMA CAMPOS – Amiga filho PGJ
    4) IRANY NAYAMA CARDOSO AZEVEDO – Cabo eleitoral Manoel Pioneiro
    5) HENRIQUE KLAUTAU DE MENDONÇA – Primo Geraldo Rocha
    6) CLAUDINETE LOBATO MONTEIRO – Filha de Juíza
    7) DENISE MAIA CARNEIRO – prima da esposa de Geraldo Rocha, esposa de promotor de Justiça aposentado e madrasta de Promotora de Justiça
    8) ENNE CAROLINE CARDOSO RODRIGUES – noiva de filho de Procuradora
    9) FERNANDO MAROJA SILVEIRA – Primo de Procurador de Justiça
    10) KARLA MARIA HABER TANCREDI – Filha de promotor de Justiça aposentado
    11) KILVIA KARLA SERRA CASTELO BRANCO – indicada por Desembargador do TJE/PA
    12) ROSANA MARIA VASCONCELOS BOUTH CHAMIÉ – ex-socialite
    13) TIRZA ELEONORA DE NAZARE BENONE SABBA – o sobrenome fala por si só
    14) CAROLINA SEQUEIRA ZURITA GAMA MALCHER – afilhada da ex-governadora Ana Julia Carepa
    15) ERIK LUIZ DE NUNES VALENTE – filho de procurador de justiça aposentado
    16) PATRICIA MAUES HANNA MEIRA – nora de procurador da república aposentado
    17) CARLA FORTE CAVALCANTE – Irmã do Ophir Cavalcante Presidente da OAB e filha de procurador de justiça aposentado
    18) DIRCELIA PEREIRA HAGE - o sobrenome fala por si só
    19) MARIA MONICA SASSIM RODRIGUES - o sobrenome fala por si só
    20) ALEXANDRE MOTA RODRIGUES – genro da secretária do PGJ
    21) ANA LUCIA CREAO AUGUSTO - o sobrenome fala por si só
    22) ANSELMO ROMÃO RIBEIRO DE OLIVEIRA – Amigo do filho do PGJ
    23) CELINA COELHO CATIVO – Filha Secretaria de Estado Tereza Cativo
    24) IRENE GOMES DE VASCONCELLOS PALHETA - o sobrenome fala por si só
    25) LUCIANA ANDREA DANTAS RODRIGUES – Filha de Edilson Dantas – OAB/PA
    26) MARCIA VIRGINIA VALLE RATH DE SOUZA FRANCO – Nora Edson Franco e cunhada de promotor de justiça
    27) MARIA DA VITÓRIA MOTTA MELO DA ROCHA – Filha de procurador aposentado e prima de Geraldo Rocha
    28) MARIA DO CARMO ANDION FARIAS – Prima do PGJ
    29) PATRICK SILBER MIGLIO NASCIMENTO - o sobrenome fala por si só
    30) PAULO MARCELO ROCHA ACCIOLI – Filho de Juíza aposentada e primo de Geraldo Rocha
    31) RICARDO GIL CASTELO BRANCO - primo de Geraldo Rocha
    32) RODRIGO CAMARGO CASARA – Genro da Procuradora Socorro Mendo
    33) SUSANA MARIA XAVIER DE MENDONÇA - prima de Geraldo Rocha
    34) THALITA MARRON DONZA – Prima do PGJ
    35) JOÃO MARCELO FONSECA MARTINS – indicação do PT
    36) MARLY DANTAS NERY – indicação Jader Barbalho

    ResponderExcluir
  45. Fale por si Barata. Encher de orgulho quando se aplica regime de exceção é de dar medo. Foi o julgamento mais midiático e totalitarista desde a extradição da Olga Benário grávida da Anita.Logo você que é censurado pelo judiciário o tempo todo, imagina com este exemplo vindo de cima!!! As instâncias superiores vão pintar e bordar, daqui a pouco até te prendem.

    ResponderExcluir
  46. Vai ver o Jeferson Lima quer ser igual ao Rominho Maiotralha que não paga condomínio de sua mansão no lago azul e ainda diz que os moradores deveriam sentir-se honrados por ter um vizinho tão ilustre. E não paga conta de luz também como aquele não paga a conta de água. Bando de gente safada.

    ResponderExcluir
  47. O judiciário brasileiro, sem sombra de dúvidas, é o mais corrupto do mundo. Mais de quinhentos anos, e até o julgamento do mensalão, não tem um político preso por corrupção. Agora pobre, as cadeias estão superlotadas. Judiciário, é o grande responsável pela corrupção no Brasil.

    ResponderExcluir