terça-feira, 1 de maio de 2012

TJ – Um suspeito habeas corpus solta Mauro Santos

        O que sustenta o habeas corpus que beneficiou o advogado Mauro Cesar Freitas dos Santos, preso pela Polícia Rodoviária Federal na tarde de quinta-feira passada, 26, com uma pistola Taurus calibre 638, com dez munições, mas sem porte de arma, e com 60 a 80 gramas de haxixe, além de uma balança de precisão, um par de algemas e um bastão retrátil, usado para defesa pessoal?
        Esta é a pergunta que não quer calar, diante do inusitado habeas corpus que tirou da cadeia Mauro Cesar Freitas dos Santos, a despeito das graves circunstâncias sob as quais se deu sua prisão, em um episódio digno do CNJ, o Conselho Nacional de Justiça, diante da extensão da lambança patrocinada pelo TJ Pará, o Tribunal de Justiça do Estado. Segundo o jornal O Liberal, o advogado foi autuado em flagrante, por porte ilegal de arma e tráfico de drogas. Mauro Cesar Freitas dos Santos é presidente da Comissão de Jovens Advogados da OAB Pará, a Ordem dos Advogados do Brasil-Secção Pará, da qual é conselheiro seu pai, Mauro Cesar Santos Filho. Preso na tarde de quinta-feira, 26, já na manhã de sexta-feira, 27, o advogado foi solto, conforme noticiou também O Liberal, citando como fonte o delegado José Casimiro Beltrão.
        Mauro Cesar Freitas dos Santos foi preso na BR-316, na altura de Castanhal, quando dirigia sua camionete Titan branca. Ao abordarem o advogado, quando faziam uma ronda na BR-316, os policiais rodoviários federais encontraram no veículo conduzido por Mauro Cesar Freitas dos Santos uma pistola Taurus calibre 638, com dez munições, mas sem porte de arma, de 60 a 80 gramas de haxixe, além de uma balança de precisão, um par de algemas e um bastão retrátil, usado para defesa pessoal.

13 comentários :

Anônimo disse...

que vergonha hein? justica no brasil eh soh mesmo pra preto e pobre neh srs juizes? oq o $$$ nao faz! queria saber o nome do juiz ladrao que acatou com o habeas corpus.

Anônimo disse...

A Juíza da Comarca INDEFERIU o pedido de liberdade para o advogado.

Quem teria DEFERIDO o pedido teria sido o Des. Dr. João Maroja.

Se alguém puder, que confirme essa notícia.

Anônimo disse...

Precisamos acionar o CNJ urgente!

Anônimo disse...

Caro Barata, o pai desse cidadão, Mauro Santos, que tem o mesmo nome, é funcionário fantasma da Câmara Municipal de Belém, de onde recebe até vale-alimentação, que vão entregar no escritório dele, porque não vai na Casa há mais de 10 anos. É lotado no gabinete do Gervasio Morgado. Diz que o dinheiro que recebe na CMB é a mesadinha da mulher dele. Enquanto isso ele trabalho como advogado e agora foi nomeado interventor da Celpa. Então, o garoto tem a quem puxar (sem trocadilho hein)

Flavínio Abreu disse...

Vivenciar o Estado Democrático de Direito constitui ganho de grande latitude, pois permite o exercício de expressão plena dos cidadãos,permitindo, inclusive, agressões de censurável intolerância.

Anônimo disse...

Barata, Mauro Santos faz parte da galera chamada de Jogo do Milhao, com sua turma de de drogados toca o terror em varias festinhas privadas regadas a todo tipo de ilicito penal!!! Não é novidade nenhuma para muitos este flagrante, como tb nao é novidade este Habeaus Corpus, rico e influente, nao poderia ser diferente!!! Este é para o seu querido pai abrir um pouco os olhos para a sua verdadeira criacao!!! Celia

Anônimo disse...

o advogado Mauro Santos Filho,pai do advogado Mauro Santos que foi preso pela PRF na quinta-feira, concorrerá a vaga de JUIZ ELEITORAL, na vaga destinada à OAB/PA, pelo quinto constitucional. Precisa dizer mais alguma coisa para todos entenderem como o primogênito do Mauro foi solto em tão curtíssimo espaço de tempo?

Anônimo disse...

É, Flavínio Abreu...

Ganho de grande latitude...

Exercício de expressão plena dos cidadãos...

Até mesmo agressões intolerantes...

O problema desse tal de "Estado Democrático de Direito" é que ele NAO PUNE NINGUÉM...

Exceto aqueles que bradam suas "intolerantes agressões".

Anônimo disse...

Caramba, bastão retrário( para defesa pessoal, mas serve também em sessões de tortura), pistola portada ilegalmente e carregada, drogas, balança, eu heim se for verdade, os gangsters estão com uma inveja danada desse sujeito.
é bom investigar a fundo.

Anônimo disse...

O Dr.Maroja na verdade é um advogado que "está" desembargador.

Anônimo disse...

ESTE CASO TEM QUE SER DENUNCIADO AO CNJ PARA QUE TAL ACINTE AO POVO DO NOSSO ESTADO SEJA DEVIDAMENTE APURADO.

Anônimo disse...

Este caso tem que ser denunciado ao CNJ para que este ACINTE ao povo do nosso estado possa ser apurado.

Anônimo disse...

Que vergonha. Há pouco tempo assisti um Depultado Federal, relator do Estudo da Divisão e Competencias dos tres poderes, da comissão de const. e justiça da camara, dizendo: 'É no sistema judiciário e nos tribunais que estão o antro da currupção do Brasil. E concluiu, "É muito fácil chamar de corrupto um político, mas se isto for dirigido a um Membro da justiça é logo repreendido, pois eles estão com a caneta pronta para mandar prender". CNJ, por favor entre em ação.