terça-feira, 1 de maio de 2012

NEPOTISMO – A versão do chefe de gabinete

        Em respeito ao direito de resposta - condição sine qua non para o contraditório e por isso sempre contemplado pelo Blog do Barata – publico abaixo, na íntegra, o e-mail de Luiz Carlos Flexa Martins.

        “Caro amigo Barata,

        “Permita-me chamar-lhe de amigo. Gostaria de mexer com sua memória, uma vez que trabalhamos juntos na Assembleia Legislativa quando então fui Diretor Administrativo daquele poder na administração do Deputado Zenaldo Coutinho, quando trabalhamos você, Nice e eu. E de frisar que fui o gestor que entrou e saiu de cabeça erguida e a minha missão cumprida como administrador de mais de quinhentos funcionários. Lembro ao dileto amigo a minha vida: nasci e fui criado de uma família pobre onde eu e meus seis irmãos tivemos uma criação com muitas dificuldades e cheias de sacrifícios. Os meus pais Ruth e José Tolentino Martins (o Baixinho, fotógrafo de A Província do Pará) que eu não tenho dúvida você conheceu e conviveu com ele, eles meu caro amigo, foram os responsáveis pela minha formação e de meus irmãos, e pelo meu caráter e personalidade, tudo isso conseguido com uma máquina fotográfica, de que muito me honra (lágrimas).
        “Permita agora, meu jornalista, falar de minha vida funcional, eu tenho 33 anos de poder público, onde exerci com muita honestidade, dedicação e probidade várias funções, como: 12 anos como chefe de Gabinete do Ipasep (trabalhei com cinco presidentes), diretor administrativo da Câmara Municipal de Belém, diretor Administrativo da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, Assessor Especial do Governo Almir Gabriel, chefe de planejamento da Semad, chefe de Gabinete da Semad, e atualmente que muito me honro ocupo a Chefia de Gabinete do Ipamb na gestão do presidente Oséas Silva Jr. Seria importante ressaltar que não sou ordenador de despesas, por isso não tenho o poder de nomear e nem de demitir pessoas (grifo do autor do e-mail). Caro amigo, a esses cargos eu sempre me dediquei de corpo e alma, usando sempre a moralidade, o respeito e principalmente a humildade como é um dom de todo cristão que sou. Tudo isso são reflexos da criação dos saudosos e amados pais: Ruth e José Tolentino Martins (o Baixinho). O meu amado irmão José Haroldo Flexa é funcionário efetivo com mais de 28 anos de vida pública, pessoa de boa índole e de caráter exemplar.
        “Finalmente, peço ao amigo que não deixe que pessoas nocivas e hipócritas usem o seu blog para denegrir a minha vida pública e familiar. Reitero não ter todo o poder que a nota atribui à minha pessoa e as portas do Ipamb estão abertas para quaisquer esclarecimentos, colocando-me à sua disposição.
        “Um abraço,

        “Luiz Carlos Flexa”

6 comentários :

Anônimo disse...

É incrivel como os denunciados logo passam à pele de cordeiro, são humildes, trabalhador ...; porém a mulher, cunhada, irmão, parentes, amigos e vizinhos continuam se beneficiando da administração pública.
Sugestão: vão estudar e prestar concurso público, para não passarem por estes constrangimentos, caso tenham vergonha na cara.

Anônimo disse...

Eu é que estou chorando depois de ver a que ponto chega a cara de pau de alguns.

Anônimo disse...

Bem que o Diretor Financeiro do IPAMB Sr. Janilson poderia cadastrar duas contas correntes para os irmãos FLEXAS.Os dois não possui conta corrente, recebem na boca do caixa, por que será? Será que é para fugir de empréstimo financeiro?.Está no contrato do Banco Itaú e PMB que todo funcionário público, seja Efetivo,DAS e/ou Contratado tem que possuir conta corrente no sistema do banco.Os santos do pau oco ainda se auto intitulam pessoas de boa índole.Óleo de Peroba já para essa dupla dinâmica.

Anônimo disse...

que isso! o sr. ai do email escreveu escreveu e nao disse nada!!! deixou claro que as acusacoes sao verdadeira! todo mundo eh funcionario dos lugares que voce dsse!!! ehehehe, era elhor ter ficado calado pq ia sair do foco!!

Anônimo disse...

É muita cara de pau!!

Anônimo disse...

É muita cara de pau!!