quarta-feira, 9 de maio de 2012

JORDY – A ignomínia sem disfarces

        Soa ignominiosa, para dizer o mínimo, a tentativa de satanizar o deputado federal Arnaldo Jordy (PPS/PA) (foto), a partir do trecho de uma gravação de um telefonema entre ele e uma namorada, ou ex-namorada, que estaria grávida, em uma conversa tensa, na qual o parlamentar deixa no ar a sugestão de aborto. A gravação, que já circulava na internet desde a semana passada, serviu de manchete para a edição do último domingo, 6, do Diário do Pará, o jornal do grupo de comunicação da família do senador Jader Barbalho, o ex-governador que é também o morubixaba do PMDB no Pará.
        O que torna o noticiário a respeito repulsivo é a clara manipulação político-eleitoral do episódio. Jordy, afinal, é o pré-candidato do PPS a prefeito de Belém, nas eleições de outubro próximo. E tem como possíveis adversários os pré-candidatos do PMDB e do PSDB, os deputado federais José Priante e Zenaldo Coutinho, respectivamente. Ambos beneficiários diretos do desgaste a que está sendo submetido o deputado federal do PPS.
        Antes que entrem em cena os mensageiros da simplificação, que habitualmente costumam medir os outros por sua própria régua, convém sublinhar que nada devo a Jordy e nem ele a mim, além do respeito mútuo. Respeito que é herança da nossa militância no PCB, o Partido Comunista Brasileiro, do qual originou-se o PPS, o Partido Popular Socialismo, que no Pará é comandado por Jordy. O que jamais impediu-me de criticá-lo aqui mesmo no blog. Ou de abrir espaço no blog, para as contundentes críticas a ele feitas pelos concursados da Sespa, a Secretaria de Estado de Saúde do Pará, à espera de nomeação, cujas vagas são tomadas de assalto pelos temporários.
        Não só no plano político, mas também no plano pessoal, Jordy muito decepcionou-me. O que jamais impediu-me, mais de uma vez, de tê-lo como a melhor opção eleitoral, se cotejado com seus eventuais adversários. Mas decepção nenhuma justifica o endosso ao factóide no qual seus adversários em potencial, na sucessão municipal deste ano, pretendem minar sua eventual candidatura.
        Jordy merece, sim, críticas, ácidas críticas, mas no plano político, diante das recorrentes denúncias de descalabro na Sespa, de cujo titular, Hélio Franco de Macedo Júnior, o deputado federal do PPS, ao que consta, é o avalista político.

14 comentários:

  1. o jogo politico no Pará, na verdade, não é um jogo politico confiavel para eleitores.É um campo onde está acontecendo a passagem obrigatoria do bastão. Os politicos tradicionais e acostumados a manipular os eleitores, sabem que tem os dias contados. Tudo mudou nestes últimos anos.As redes sociais servem para o bem e para o mal. A mim, eles nã enganam. Não sou eleitora do Jordy nesse momento, a não ser que apresente uma proposta bem convicente para que passe meu trauma Duciomal, mas concordo que a falta de escrúpulos dessa gente, não tem limites.Se começaram assim, imagina daqui a alguns meses.Mas o que acho rídiculo é que o jornal que publicou o caso tem, entre seus pares,historias mais cabeludas na vida pessoal deles.Telhado de vidro

    ResponderExcluir
  2. A ausência de falhas expressivas na sua vida pública e sua excelente posição nas pesquisas para prefeito de Belém, são verdadeiros motivos dess acruzada contra o Jordy. Mas o povo tá cansado dessa forma de fazer política e não se deixará influenciar por esse factóide barbalhista!

    ResponderExcluir
  3. Fico é torcendo para eles exporem os podres uns dos outros, assim vai ser feita uma limpeza nessas candidaturas. E não adianta tentar limpar a imagem do Jordy que se revelou um machista irresponsável e pai que lamenta as pensões dos filhos, para os quais confessa não ter tempo. Se a forma que foi divulgada a indução a que a moça abortasse é suja, o fato em si tambem é.

    ResponderExcluir
  4. Não me meto na conduta pessoal amorosa do Jordy, mas não posso concordar de jeito nenhum com a expressão utilizada por um comentarista acima de "ausência de falhas expressivas na sua vida pública". Jordy está sujo na vida pública, aparelhando a SESPA com temporários e deixando os concursados a ver navios; também são inúmeras as suspeitas de esquemas de superfaturamento e falta de concorrência aberta nas compras da SESPA - isso tem um rumo certo: caixa-2, principalmente no 'presença viva'. Nunca mais voto nele.

    ResponderExcluir
  5. Jordy e Hélio Franco mudaram ou melhor revelaram suas verdadeiras intençõe$$$ na SESPA.Enquanto isso os que dependem da saúde pública sofrem as consequêcias.

    ResponderExcluir
  6. - Bem eu não votei e provavelmente não votarei nunca em Jordy. Agora essa questão com a "ex-namorada" é uma questão da vida pessoal dele. Para nós, eleitores, o que interessa é a vida política dele, que convenhamos não é das melhores, se é que existe melhor. Somos muitos mesquinhos e hipócritas na questão do abordo, quantas moças da alta sociedade não o fazem? E da baixa então. A diferença são os métodos e o lugar.
    Pois bem, penso eu, aqui com meus botões, que esta divulgação, apesar de ter saído na mídia dos Barbalhos, foi postada mesmo pelos "aliados" do Jordy.
    Pensemos bem......... para eles não é interessante dividi votos.

    ResponderExcluir
  7. se fosse só Jordy e helio...pelo amorde Deus! voces são burros, ou o que? o conselho de saúde meu velho, é cooptado.Um conselho cooptado é mais forte que tudo! dizer que uma pessoa é responsavel por isso ou aquilo é reducionismo demais.Se por acaso, voces dizem que os dois fazem e acontecem, é porque tem uma estrutura permitindo.Cadê os conselheiros, todos?

    ResponderExcluir
  8. acho engraçado é o os sujos falando de mal lavado. Familia? familia? nunca perde essa mania...titio, titia, sobrinho, sobrinha, mamae, papai, cunhado, cunhada...vão se catar.Todos!

    ResponderExcluir
  9. Anônimos, disse
    Pela época em que estamos e considerando de quem partiu a denúmcia contra a suposta participação do Dep Jordy, neste caso de aborto. se chega claramente que existe interesse em "Queimá-lo" diante dos seus simpatizante. Será que não existe uma "armação" por parte de interessados na Prefeitura de Belém?. Duvido muito.Lembran-se os paraense da luta travada contra o atual Prefeito Dulciomar, querendo tirá-lo da funçÃo em benefício do Dep Priante?. Pois é. Sou ekeitor do politico Jordy, para qualquer concorrência eleitoral e, digo: Não sejam tão levianos os que julgam os outros antes de uma certeza, que por certo não acontecerá. Luta Jordy, Deus estará contigo para afastar mais este escândalo que armaram contra você.

    ResponderExcluir
  10. sessão puxasaquismo é aqui!!!!!

    ResponderExcluir
  11. É amigo Barata, Jordy é quem está mandando na saúde (SESPA), pois no dia 05/06/2012. uma temporária foi contratada para o Hospital de Clinicas e em menos de 20 dias (20/06) já conseguiu até Função Gratificada. Pode comprovar, a mesma já tem até matricula (5687101). Isso é uma vergonha!!! Denuncie Por favor!!! Não podemos deixar esses absurdos acontecer!!!Funcionários efetivos trabalhando há anos no Hospital, não conseguem nem hora extra, e essa apadrinhada já entra com Função Gratificada!!1Que país é
    esse????

    ResponderExcluir
  12. É amigo Barata, Jordy é quem está mandando na saúde (SESPA), pois no dia 05/06/2012. uma temporária foi contratada para o Hospital de Clinicas e em menos de 20 dias (20/06) já conseguiu até Função Gratificada. Pode comprovar, a mesma já tem até matricula (5687101). Isso é uma vergonha!!! Denuncie Por favor!!! Não podemos deixar esses absurdos acontecer!!!Funcionários efetivos trabalhando há anos no Hospital, não conseguem nem hora extra, e essa apadrinhada já entra com Função Gratificada!!1Que país é
    esse????

    ResponderExcluir
  13. Barata, não defenda o JORDY. Ele não cumpre promessas!!! Ele só tá tendo o que merece.

    Vamos acabar com o caixa 2 dele lá em Icoaraci!!!

    Fora corruptos do Abelardo Santos!!!

    ResponderExcluir
  14. Gosto do Jordy porque ele é um extremo brigador contra a pedofilia. Gosto mais ainda porque ele é a favor do aborto.

    ResponderExcluir