sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

DESGOVERNO – E os concursados da Sespa?

Já passou da hora do Ministério Público Estadual entrar em cena e fazer valer a nova jurisprudência do STF, o Supremo Tribunal Federal, garantindo assim a nomeação dos aprovados no concurso C-153 da Sespa, a Secretaria de Estado de Saúde. A validade do concurso expira no próximo mês de abril, mas até agora o desgoverno Simão Jatene não fez um mínimo aceno, seja para chamar os concursados aprovados e que permanecem à espera da nomeação, seja para prorrogar o prazo de validade do concurso.
“Nesta semana foi divulgado na imprensa uma entrevista da secretaria estadual de Administração, na qual ela enumerava os 14 concursos que expiram esse ano, mas cujos aprovados serão nomeados antes do fim da validade dos certames”, relata um dos concursados aprovados, porém até aqui solenemente ignorados pelo atual governo. “Na relação, entretanto, não figurou o concurso C-153, o que obviamente nos angustia”, acrescenta o mesmo concursado, com críticas ácidas ao deputado federal Arnaldo Jordy (foto), a cujo partido, o PPS, foi destinada a Sespa, no loteamento político da máquina administrativa estadual. O parlamentar, recorde-se, é o avalista da nomeação do secretário estadual de Saúde, o médico Hélio Franco, acusado, juntamente com o próprio Jordy, de privilegiar a contratação de temporários, em detrimento dos concursados à espera de nomeação.

35 comentários:

  1. E os temporários do TJ, vão sair ou não, para dar lugar aos concursados.

    ResponderExcluir
  2. No Amazônia de hoje saiu matéria sobre os concursados falando sobre a Defensoria, sou aprovada na área administrativa e já vai fazer 4 anos que eles realizaram o concurso e não chamam os aprovados. Fizeram 3 concursos para defensor público como se a instituição funciona-se sem precisar de servidor de nível fundamental, médio e superior. Nas sedes da defensoria pelo Estado não tem funcionário concursados, ou são prestadores de serviço, ou são funcionários cedidos pela prefeitura ou não tem funcionário algum. É uma vergonha que esta instituição que vivi na televisão de forma demagoga dizendo que defende os pobres, realizar um concurso público único na instituição e não estar nem ai em chamara os aprovados. Governador e dirigentes da defensoria, podem aguardar os Mandados de segurança.

    ResponderExcluir
  3. Das 77 vagas para assistente administrativo, 33 não tomaram posse ou pediram exoneração, quem estava fora das vagas agora tem direito, nos precisamos nos unir e fazer esse órgão que vivi na imprensa dizendo que defende a justiça, nomear os concursados. A administração não nomeia porque quer passar sua lei na assembleia de aumento de salario pros defensores e assim não querem onerar a folha com os concursados.

    ResponderExcluir
  4. Pedimos encarecidamente que os aprovados nos concursos estejam na próxima reunião (24 de janeiro na SEAD), temos que parar de esperar pelos outros e lutar pelos nosso direitos, pois se não lutarmos quem detém o poder com certeza ganhara a batalha. Os prazos de prorrogação do concurso está expirando ai os aprovados vão choramingar que o Governo não nomeou, temos que tomar vergonha na cara e ir lutar pelos nosso direitos, tirar a bunda da cadeira ou da sala com ar condicionado e encarar a sacanagem que o Governador está fazendo com os mais de 3600 aprovados que estudaram, gastaram e passaram nos concursos. E outra coisa mais importante na hora do voto VOTEM NULO.

    ResponderExcluir
  5. Esse espaço está parece a revista Época? - Sem assunto - E, por isso, quer requentar apelações de antanho, cujo conteúdo não visa defender nenhum concursado, serve para "puxar" conversa fiada e desviar do seu verdadeiro objetivo: atacar alvos politiqueiramente com endereço certo.

    ResponderExcluir
  6. Isso inclusive já foi esclarecido em outra oportunidade.Insistir no discurso das acusações levianas é obra infantil ou etílica.

    ResponderExcluir
  7. os concursados da SESPA estão certos de exigirem a prorrogação do concurso c 153
    se não houver pressão o governo vai simplesmente ignorar esses concursados!!!!!
    e jordu talvez seja o grande responsavel por toda essa situação que passam os concursados
    por isso eu não voto em arnaldo jordy!!!

    ResponderExcluir
  8. Quem é essa tal de Sininbu que vem aki no blog falar merda?

    ResponderExcluir
  9. Quem é esse que não consegue debater idéias sem putrefação??

    ResponderExcluir
  10. Antes de P e B se escreve M.

    ResponderExcluir
  11. dona solange nada foi esclarecido,muito pelo contrario...
    esclarecido teria sido se o dep jordy desse uma justificativa plausivel aos concursados mas até onde sabemos isso não ocorreu
    até mesmo pq é impossivel justificar o injustificavel
    eu queria saber se a srª estivesse na situação desses concursados,o que a srª faria? será que estaria defendendo o governo e jordy? de certo que não

    ResponderExcluir
  12. O JORDY deve ter orientado seus apadrinhados para defende-lo e ao seu secretário, mas nós temos a lei e nossos esforços para depor por nós.

    ResponderExcluir
  13. pergunte aonde pra que local a irmã do jordy foi aprovada em concurso público e onde ela está no ministério público estadual, e com uma excelente assessoria, passou a perna em concursados mais antigos. Essa família é realmente "ficha limpa"

    ResponderExcluir
  14. Ela deve ser professora de alfabetização já que veio até o blog corrigir as pessoas.

    ResponderExcluir
  15. E sobre seu P e B caso você não saiba Nome Próprio não segue essa regra.

    ResponderExcluir
  16. Chega do Jordy na política paraense!

    ResponderExcluir
  17. Chega de Jordy e Hélio Fraco na saúde. Precisamos de gente competente para ter um SUS efetivo no Pará.

    ResponderExcluir
  18. abaixo jordy e helio franco,defendemos uma CPI na SESPA
    somente assim as mascaras vão cair e veremos mesmo se jordy e ficha limpa kkkk
    nomeações dos concursados já!!

    ResponderExcluir
  19. Vamos apelar aos deputados da oposição para solicitarem CPI na SESPA.Saúde é coisa séria,mas não para Hélio Franco.

    ResponderExcluir
  20. Jordy é contra o direito dos concursados.Vamos apelar aos seus rivais politicos para que respeitem o direito dos aprovados no concurso da SESPA.

    ResponderExcluir
  21. vamos exigir do governador a prorrogação do concurso 153 ,pois fomos aprovados e temos direito de ser nomeado!!!!!
    jordy tem que respeitar os concursados!!!!!

    ResponderExcluir
  22. a sespa só serve pra ser escritorio politico da pré-candidatura de arnaldo jordy para prefeito
    por isso ignoram os concursados que amarguram a espera de suas nomeações,mas os aprovados no c 153 são valentes e lutam por seus direitos a nomeação.

    ResponderExcluir
  23. Acho bom o Jordy desistir de se candidatar prefeito de Belém. Os concursados da SESPA não vão deixar barato.

    ResponderExcluir
  24. Em todos os setores do Estado, são os concursados que devem ocupar cargos públicos, principalmente, na saúde e na educação, setores mais solicitados pela população carente, infelizmente, os mais sucateados.

    Os concursados não tem compromisso com os políticos e sim com a população que os paga, ficam mais à vontade para denunciar as malandragem dos políticos, diferentemente dos que são colocados por estes.

    CONCURSADO COMPROMISSO COM O POVO! COMISSIONADO COMPROMISSO COM OS PADRINHOS POLÍTICOS!

    ResponderExcluir
  25. é tudo culpa de arnaldo jordy,alice vianna e jatene
    pois os três são de uma arrogância sem igual,a secretaria da sead a sr alice viana inclusive se recusa a falar com os aprovados no c 153 da sespa!!!
    isso é uma falta de respeito com esses concursados.

    ResponderExcluir
  26. é tudo culpa de arnaldo jordy,alice vianna e jatene
    pois os três são de uma arrogância sem igual,a secretaria da sead a sr alice viana inclusive se recusa a falar com os aprovados no c 153 da sespa!!!
    isso é uma falta de respeito com esses concursados.

    ResponderExcluir
  27. Servidor concursado tem compromisso com o povo e o Estado. Acontece que o Jatene tem compromisso com o Jordy ,e por ser fraco tem de obedecer.Portanto não pode tirar Hélio Franco que transformou a SESPA em agencia pré eleitoral do Jordy.Enquanto isso o povo que se ferre.

    ResponderExcluir
  28. Realmente só rabo preso com o Jordy pode justificar o Jatene manter Hélio Franco na SESPA.O cara é muito fraco em gestão,nem no governo ANA JULIA havia tantos desmandos e inoperância na secretaria.

    ResponderExcluir
  29. com os votos dos concursados da sespa jordy não se elege,vamos dar a resposta é nas urnas
    abaixo arnaldo jordy!!!!

    ResponderExcluir
  30. a secretária de administração se recusa a conversar com os aprovados no concurso 153 da sespa,o que nos leva a entender que o governo não tem a pretensão de prorrogar a validade do concurso 153
    o que é um absurdo!!!!

    ResponderExcluir
  31. essa alice viana(secretária da sead)é muito cara de pau!!!!

    ResponderExcluir
  32. o povo clama pela exoneração de helio franco,zenaldo coutinho e alice viana.

    ResponderExcluir
  33. aprovados no c 153 da sespa, procurem o MPT, um anônimo já postou aqui atuação do MPT da 16ª Região, provoquem se eles não atenderem denunciem ao CNMP, isso que está acontecendo no Pará é uma vergonha, esses políticos inescrupulosos estão fazendo da Carta Magna letra morta, aqui não se obedece ordem do Supremo, parece Terra Sem lei.

    Ei concursados nomeados da Sespa, denunciem aqui no Blog do Barata qualquer prática eleitoreira que esteja acontecendo ai.

    ResponderExcluir
  34. Vale lembrar que o Concurso C-153 foi feito para Cadastro Reserva como consta no proprio edital "1.2. O concurso destina-se a formação de cadastro reserva, ficando as nomeações condicionadas à disponibilidade orçamentário-financeira do Governo do Estado, durante o prazo de validade do concurso."

    A decisao do STF alcançaria APENAS os aprovados dentro do numero de vagas, no caso apenas o concurso C-131.

    ResponderExcluir
  35. Acho interessante os concursados da SESPA viver choramingando que não são nomeados mais na hora de ir pra uma reunião ou mesmo uma passeata, não aparecem. O povo tem o que merece.

    ResponderExcluir