quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

PLEBISCITO – Adnan repele separatismo

“Dia 11 decidiremos não os próximos quatro anos, mas o futuro do Pará. Respeito o posicionamento de todos, afinal vivemos uma democracia plena. Mas tenho o dever de expor meu pensamento acerca do plebiscito. Voto não e não.”
A declaração é do prefeito Adnan Demachki (foto), de Paragominas, ao repelir a proposta separatista, que defende a divisão do Pará, com a criação de dois novos Estados – do Tapajós e de Carajás, restando ao novo Pará pouco mais que a região de Belém. Eleito por uma coligação que reuniu um vasto leque de legendas (PSDB, PMDB, PP, PDT, PTB, PTN, PPS, DEM, PSDC, PRTB, PMN, PSB, PV e PRP), o tucano Adnan Demachki é incisivo na defesa da unidade do Pará, em uma manifesto veiculado no seu Facebook. “Para resolver as demandas do Estado, não é a divisão que devemos buscar. Devemos nos unir em torno da luta contra a Lei Kandir, que impõe perdas ao Estado (também a Paragominas), já que zera o imposto sobre a exportação de minérios/madeira/ etc. Deveríamos, sim, nos juntar para que o Pará receba ICMS da energia elétrica que produz. Hoje quem recebe não e o Estado que produz, mas o que distribui na ponta”, assinala o prefeito de Paragominas, no manifesto contra a divisão do Pará, postado no seu Facebook.

22 comentários:

  1. OS POLÍTICOS DAS REGIÕES DE CARAJÁS E TAPAJÓS QUEREM OS PRETENSOS ESTADOS PARA SERVIREM AOS INTERESSES PESSOAIS... OS POLÍTICOS DE BELÉM: O PARÁ INTEIRO!

    ResponderExcluir
  2. Ei Barata, o ¨Nilsinho¨ vai casar com a tua deusa Lena !! Hehehehe

    ResponderExcluir
  3. O Adnan só defende o Pará inteiro porque não conseguiu incluir Paragominas no Carajás, só por isso!

    ResponderExcluir
  4. Nem o Adnam e nem a população de Paragominas foram ouvidas se queriam ficar no Pará ou ir pro Carajás. Nós defendemos o Pará unido, porque não sofremos como vocês sofrem ai no sul do Pará, porque na nossa cidade tem governo local atuante. E isso vocês não tem no Sul do Pará

    Renato Cordeiro

    ResponderExcluir
  5. Renatoa única coisa que o Adnan de atuante é uma formidável máquina de comunicação, Paragominas vive uma tirania civil. Já trabalhei nessa cidade e sei como ela é. Até um comentário em blog local é motivo para ameaças e represálias. Vocês destruiram e destroem quem pensa diferente de vocês, implantando um pensamento único via controle total dos meios de comunicação, como rádios, tv e internet. Por falar nisso parece que a cidade de vocês é campeã em casos de contaminação do vírus da aids no Pará não é mesmo?

    Delio

    ResponderExcluir
  6. Esses tucanos paraenses calaram a boca quando o seu presidente tucano criaram essa famigerado lei Kandir e agora dizem que vão lutar?

    ResponderExcluir
  7. Esse Pseudo Delio nunca veio na cidade e fala asneira. Em paragominas tem a Tv Liberal, RBA, a Radio Clube, a TV nazare da Igreja Catolica, a Rede TV, todas com jornais locais. Alias, essas emissoras sao as mesmas que tem em Belem, nao tem vinculacao com o prefeito. Tem a mesma linha editorial dai de Belem. Isso e inveja de tudo o que Paragominas conquistou nos ultimos anos. Nao tem como questionar, ficam querendo desqualificar com asneiras e mentiras. Tente combater as ideias do manifesto do prefeito e nao inventar estorias mentirosas sobre a cidade. Essa turma do sim criou uma estrutura nas redes sociais de difamacao e calunia nunca visto na historia contemporanea do Brasil. Combatam as ideias e nao inventem coisas

    ResponderExcluir
  8. minhna nossa! até o virus da aids ta no meio do plebiscito. è de assustar, mas o virus da desinformação parece ser quase edêmico. Gente! olha o nivel! que coisa triste e ridícula! que tal um debate mais adulto? essa foi de doer!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. O debate ontem na RBA demonstrou claramente que o Pará deve prevalecer unido. NÃO E NAO

    ResponderExcluir
  10. Adnan é aquele latifundiário que agora posa de protetor de florestas? kkkkk

    ResponderExcluir
  11. Ao anônimo das 09:51 hs. A profissão do nosso prefeito é advogado. Você tá equivocado ou com má fé. Mas, parece que as pessoas não tem argumentos para questionar a mensagem do prefeito pela não divisão do`Pará e escondem-se no anonimato para fazer baixaria

    Rone Ferraz

    ResponderExcluir
  12. Verdade, era o antecessor dele, o madeireiro Sidney Rosa. Rone, ta fazendo um belo papel de puxa saco.

    ResponderExcluir
  13. O grande Adnan é dono de rádios, né?

    ResponderExcluir
  14. Ao Anônimo das 2 de dezembro de 2011 05:14

    Você diz que as emissoras de tv não tem vinculo com o Adnan, então vejamos:

    RADIO DIFUSORA FM DE PARAGOMINAS LTDA (CNPJ 229242520001-40)
    ('RADIO CIDADE DE PARAGOMINAS')
    ADNAN DEMACHKI (Sócio/Diretor)
    NAGILA DOS SANTOS TERRA DEMACHKI (Sócio/Diretor)
    RADIO E TELEVISAO JARANA LTDA (CNPJ 147320100001-26)
    JOANA D'ARC DEMACHKI (Sócio/Diretor)
    SAMIA DEMACHKI (Sócio)

    REDE DE EMISSORAS UNIDAS DE PARAGOMINAS LTDA (040674920001-93)/RÁDIO CLUBE DO PARÁ/AM PARAGOMINAS:

    FUNDACAO NAZARE DE COMUNICACAO (833694700001-54)/TV NAZARÉ CANAL 43

    TELEVISAO LIBERAL LTDA (048327210001-19)TV GLOBO CANAL 8

    CANAL 10 - PROG. REDE RECORD.
    PROPRIETÁRIO: PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAGOMINAS -

    OURO VERDE COMUNICACOES LTDA
    PROPRETÉRIO: ADNAN DEMACHKI / SBT CANAL 3

    RTP-REDE DE TELEVISAO PARAENSE LTDA - CANAL 12 REDETV

    RBA REDE BRASIL AMAZONIA DE TELEVISAO - CANAL 30 - BAND

    Das emissoras acima citadas apenas o a RBA Canal 30 não recebe aporte publicitário da prefeitura de Paragominas, todas as outras recebem um cala boca a título de anuncio publicitário, sem falar nas que são propriedade do próprio Adnan e no canal de TV da prefeitura, então, menos, menos seu DAS...

    Os dados acima são do Ministério das Comunicações.

    ResponderExcluir
  15. Muito bom artigo. Pena que algumas pessoas preferem o debate ideologico partidario

    ResponderExcluir
  16. Ao Renato Cordeiro,


    Paragominas é o modelo de gestão a ser seguido por todos os municípios do Pará, inclusive Belém. Quem viu Paragominas no passado e a vê hoje surpreende-se como pode mudar sua trajetória de cidade violenta e suja para um modelo de cidade limpa, pacífica e desenvolvida.

    Como paraense, orgulho-me de Paragominas, modelo para o Estado e até para o Brasil.

    E, claro, exatamente por isso voto 55 & 55.

    ResponderExcluir
  17. Rone,

    Quem entende de latifúndio são os separatistas do Sul do Pará. Para o azar deles, boi não vota, por isso vamos ganhar no dia 11.12.

    E viva Paragominas, modelo de gestão municipal para o Pará e Brasil!!!

    ResponderExcluir
  18. Qual o problema do cara ser domo de radio? Isso e importante para a divisao do Estado? Esses separatistas nao tendo argumentos serios pra sustentar a divisao, ficam com essas atitudes. Qual o problema? E o artigo go prefeito? Questionem?

    ResponderExcluir
  19. Tai gostei do pessoal de paragominas, não conheço a cidade, conheço Marabá e Santarém, e fico com muita pena da população dessas cidades que penam na mão dos prefeitos corruptos. As notícias que chegam de PAragominas não vem de radio ou Televisão, vem de conhecidos e principalmente do meu cunhado que viaja constantemente pra lá e o que todos dizem e que realmente Paragominas esta desenvolvendo muito. Pessoal do SIM!, ano que vem tem eleição que tal limpar a cidade dos prefeitos corruptos. E vereadores também. Saúde e paz a todos, lembrem-se somos todos irmãos na bacia amazônica.

    ResponderExcluir
  20. Um homem só não poder dono de 2 rádios numa cidade que tem 3. Sem falar que além de ter um canal de tv, o sbt, ainda controla outro que é da prefeitura. Isso nãoé bom pra democracia, a legislação brasileira sobre radiodifusão precisa ser revista urgentemente pra por um fim a esse abuso. Isso não é permitido em nenhum país civilizado, além do que, praticamente garante o monpólio da informação nas mãos do prefeito, não espanta não existir um único partido de oposição aos tucanos em Paragominas, taí a explicação, quem sobrevive a uma máquina de comunicações como essa?

    ResponderExcluir
  21. A explicacao correta para os tucanos de Paragominas e que eles sao otimos gestores. Radio nao vai tirar crianca das ruas e esquinas (!que vergonha ai em Belem). Radio nao vai acabar com analfabetismo na cidade. Paragominas nao tem mais analfabeto e nem crianca fora da escola. Paragominas acabou com desmatamento. A cidade com certeza e a mais limpa do Estado. Ter radio nao atrapalha formar uma boa equipe e ganhar 7 ou 8 vezes o,premio da merenda. A cidade ta quase toda asfatada, venham conhecer. Sabem porque a oposicao e fraca na cidade? Sabem porque? Porque o governo e excelente. E onde tem governo bom o povo reconhece. Claudio Santos

    ResponderExcluir
  22. De acordo, Cláudio Santos.

    ResponderExcluir