terça-feira, 29 de novembro de 2011

TCE – Olha o nepotismo cruzado aí, gente!

Um histórico valhacouto do mais despudorado nepotismo, hoje dissimulado pelo nepotismo cruzado, o TCE, o Tribunal de Contas do Estado do Pará, pode até não cumprir o seu papel constitucional, de auditar com o rigor necessário diversas instâncias de poder, como se verificou no escândalo da Assembleia Legislativa do Pará, mas perdura fiel à cultura patrimonialista.
Isso, pelo menos, é o que se conclui, se confirmado que Thiago Kalyl Hage vem a ser neto da ex-deputada Rosa Hage, conselheira e ex-presidente do TCM, o Tribunal de Contas dos Municípios do Pará, outro templo das sinecuras, nas quais se locupletam os poderosos de plantão, seus parentes, aderentes e apaniguados.
Thiago Kalyl Hage, que engrossa o contingente de servidores temporários, teve prorrogado o seu contrato como técnico auxiliar de controle externo. Em circunstâncias que sugerem o nepotismo cruzado, o ardil da escumalha que viceja, às custas do pobre contribuinte, na promiscuidade entre o público e o privado.

17 comentários:

  1. Deveriam fazer uma reportagem na altura do que saiu na Veja desta semana com um Conselheiro em SP. Nao seria nada dificil escancarar os podres desses Conselheiros , todos comprados, nepotistas e com patrimonio incompativel com o salario que ganham.
    Qd. nesse Estado tera concurso para os niveis tecnicos dos Tribunais? Nunca?
    Vergooooooonha !,,,,,

    ResponderExcluir
  2. Barata, para a patifaria ficar maior ainda tem que incluir nessa cruzada o Ministério Público de Contas junto ao TCE, onde está entre tantos o cunhado do Cipriano "Sabido" de Oliveira que vem a ser o presidente do TCE. O cunhadinho dele de nome Raniere Vasconcelos está cruzado com Suzana Braga que é filha da procuradora Iracema Braga.
    Tem os filhos da Maria Helena Loureiro e do Antonio Maria Cavalcante - tio o Ofir Cavalcante, e outros tantos quantos.
    Esses conselheiros não servem para aconselhar ninguem.
    Vamos denunciar! A lista completa vai ser divulgada, todos os conselheiros, procuradores, assessores e malfeitores!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Concursados de modo geral são um perigo em relação ao nepotismo, seu compromisso é com o orgão e com sua carreira.

    ResponderExcluir
  4. Barata, como não sou baú vou passar essa para o teu blog, corre aqui na ALEPA entre as vítimas (nós servidores concursados e honestos) que o ex-deputado e atual presidente do TCE, Cipriano Sabino de Oliveira Junior, adulterou o relatório emitido pelos auditores do TCE que foram na ALEPA. Não é que na maior cara-de-pau, ele retirou do relatório os pagamentos efetuados aos deputados a título de representação. O SABIDO se protegeu e protegeu seu vice-presente, o também ex-deputado Luiz Cunha que agora disque é vice do Sabino. O Cipriano e o Luiz Cunha foram deputados estaduais e mamaram a representação. O SABIDO também retirou diversos pagamentos aos deputados estaduais (nos quais ele e o Luiz Cunha se incluem), como por exemplo: auxílio moradia para quem reside em Belém; auxílio de combustível; auxílio transporte, gabinete, etc. O cara é esperto, é SABIDO, pois dizem aqui que ele não deixou se mexer na folha de pagamento relacionada aos gabinetes dos deputados, para não se descobrir diversos fantasmas, inclusive os que ele tinha na época em que foi deputado e hoje estão lá pelas bandas da avenida Nazaré com a Quintino Bocaiúva. Tanto o Cipriano Sabido, como o Luiz Tartaruga Cunha estão desesperados com a possibilidade de se abrir (caixa preta) suas aposentadorias da ALEPA acumuladas ilegalmente com o salário de conselheiro. Aí fica a pergunta: Pra que que serve mesmo esses Tribunais de Contas?

    ResponderExcluir
  5. Tribunais de Contas ou Tribunais de FAZ de conta!?

    ResponderExcluir
  6. Além do nepotismo cara de pau do vice-presidente do TCE, que mantém a mulher Rosimeire Teixeira na Asipag, os irmãos Antonio da Cunha Teixeira e Paulo Cunha Teixeira nos cargos de vice-diretor e chefe de segurança no presídio de Bragança, levou para o TCE, o pinguço Benedito do Carmo de Sousa Melo, que foi exonerado acerca de oito meses do cargo de vice-diretor do presídio de Bragança, e era o presidente da Associação de Augusto Corrêa. Com a ida do Luís Cuínha pro órgão inútil, o presidente da Associação ficou para o irmão do Luís Cuinha, Paulo Cunha Teixeira, chefe de segurança no presídio de Bragança. E tem mais, a candidata do pt de augusto corrêa, cria do Luís Cunha, andava fazendo política no município, com um carro disponibilizado pela Asipag. É uma esculhambação generalizada, essa imundície não tem moral nem prá fiscalizar as contas do Nem.

    ResponderExcluir
  7. Ei barata, mandaram pro sistema penal, um formulário prá ser preenchido pelos servidores, com o objetivo de justificar, ou seja, de não existe nepotismo na administração pública. Os calhordas são muito espertos, mantém seus parentes nomeados em outros órgãos, descaracterizando o nepotismo direto. Porém, o cruzado, é fácil de pegar. O vice-presidente do tce, luís Cuinha, tem os irmãos Antonio da Cunha Teixeira e Paulo Cunha Teixeira nomeados nos cargos de vice-diretor e chefe de segurança no presídio de Bragança.

    ResponderExcluir
  8. Barata, teve mais um HAGE nomeado hoje Assessor Especial do Jatene, um irmão do Júnior Hage, Secretário da SEDES.

    ResponderExcluir
  9. Barata ainda vai estourar um escandalo no IGEPREV, pois enquanto o Presidente dorme tem um deputado que "hage" em seu nome, inclusive, esta falando grosso com alguns bancos que tem os investimentos dos recursos previdenciários dos servidores do estado, nem durante o governo da Ana Julia teve a voracidade com que os mancebos vem agindo lá no Igeprev. É só esperar que eles vao escorregar, esperamos que o Jatene começe a olhar comk cuidado para este pessoal.

    ResponderExcluir
  10. Barata, alem disso tudo, ontem o Diario Oficial do Estado publicou a nomeação do irmão do Junior Hage, Gandor Hage, tio desse rapaz q "trabalha" como tenmporário no TCM; Um absurdo isso, a avó é Conselheira desse Tribunal e permite (quer!!) uma coisa dessas...

    Olha ai as publicacoes do Diario Oficial de ontem:

    Diário Oficial Nº. 32045 de 29/11/2011
    GABINETE DO GOVERNADOR

    DECRETOS

    DECRETO
    O GOVERNADOR DO ESTADO RESOLVE:
    nomear, de acordo com o art. 6º, inciso II, da Lei nº. 5.810, de 24 de janeiro de 1994, combinado com a Lei nº. 7.543, de 20 de julho de 2011, GANDOR CALIL HAGE NETO para exercer o cargo em comissão de Assessor Especial I.
    PALÁCIO DO GOVERNO, 28 DE NOVEMBRO DE 2011.

    SIMÃO JATENE
    Governador do Estado

    PORTARIA Nº 5.707/2011-CCG DE 29 DE NOVEMBRO DE 2011
    A CHEFE DA CASA CIVIL DA GOVERNADORIA DO ESTADO, no uso das atribuições que lhe são conferidas, e
    CONSIDERANDO o disposto no art. 13, inciso I, da Lei nº 7.543, de 20 de julho de 2011,
    R E S O L V E:
    lotar GANDOR CALIL HAGE NETO, Assessor Especial I, na Secretaria Especial de Estado de Proteção e Desenvolvimento Social.
    REGISTRE-SE, PUBLIQUE-SE E CUMPRA-SE
    CASA CIVIL DA GOVERNADORIA DO ESTADO, 29 DE NOVEMBRO DE 2011.
    SOFIA FEIO COSTA
    Chefe da Casa Civil da Governadoria do Estado

    Essa familia Hage e muuuuuuuuuuito mas, apenas em benefício proprio...

    O acordo era o Junior Hage se licenciar para o Celso Sabino, irmão do Cipriano Sabino poder assumir a vaga na ALEPA, como suplente.

    Apenas troca de favor!! Uma vergonha para esses Tribunais!!

    Pra lembrar, na ALEPA é onde "trabalha" Daura Hage, prima de Junior Hage e Gandor Hage... Hage, Hage, Haaaaaaaaaaage

    olhas essas noticias:

    http://www.oimpacto.com.br/para/familia-hage-dominava-licitacoes-na-alepa/

    http://www.oimpacto.com.br/jornal-o-impacto/familia-hage-compra-radio-de-deputado-em-monte-alegre/

    http://www.jesocarneiro.com.br/politica/familia-hage-compra-radio-de-deputado.html#.TtYcnHoycRM

    http://quarto-poder.blogspot.com/2008/08/gandor-hage-crime-eleitoral-e-caixa-2.html

    http://diariodopara.diarioonline.com.br/N-134866-ALMEIRIM+TERA+NOVA+ELEICAO+PARA+PREFEITO.html

    ResponderExcluir
  11. O caráter dos líderes de uma sociedade é essencial para que ela venha a ser próspera,Adam Smith ja escrevia nos idos do século 18.Esse nepotismo e aparelhamento partidário nas secretarias de estado mostra a razão da pobreza e atraso em que vive nossa população.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo das 13:02 concordo inteiramente com você e esse Adan Smith.Diagnóstico preciso,seria manchete na mídia se esta não fosse tão comprometida.Ainda bem que existem blogs como o do Barata.

    ResponderExcluir
  13. Enquanto existirem antros de corrupção e nepotismo como o tce e o tcm, essa pouca vergonha não vai acabar tão cedo. Uma pergunta, prá que servem essas coisas?

    ResponderExcluir
  14. Enquanto a forma de ingresso dos membros no stf, tcu, tce, tcm ocorrer mediante indicação política, a corrupção, o mal uso do dinheiro público, impunidade, venda de sentenças, sentenças tendenciosas(a favor dos endinheirados), nepotismo não vai ter fim.

    ResponderExcluir
  15. Quando se vê essa cambada de corrupto posando prá grande mídia vendida paraense com uma toga, falando e arrotando moralidade, dá uma vontade danada de vomitar.

    ResponderExcluir
  16. Bandidos, é o que são essa turma dos tribunais do faz de conta. E são imunes. Bando de vermes.

    ResponderExcluir
  17. Realmente esse negócio de que não se contrata mais temporários é só balela ,estorinhas para crianças.
    Fiquem atentos, outras secretárias do Estado como a Secretária de Obras do Estado do Pará (SEOP),na figura de seu secretário Sr Joaquim Passarinho, está contratando Arquitetos e engenheiros sem experiência, apenas por pedidos de terceiros, o pior é que serão pagos com nosso dinheiro!!!!

    ResponderExcluir