domingo, 2 de outubro de 2011

CÂMARA – Tentativa de dissimular o fisiologismo

Foram também patéticas as ausências, episódicas ou não, de alguns dos vereadores. Especialmente no caso daqueles que anteriormente votaram contra o projeto de lei privatizando a coleta do lixo em Belém. Nada mais deprimente, por exemplo, do que o vereador Marquinho do PT ausentar-se do plenário, em um momento decisivo da votação, especialmente pela responsabilidade da função de líder da bancada petista. Tal qual Marquinho do PT, os vereadores Amaury Sousa (PT) (foto) e José Scaff Filho (PMDB), que anteriormente votaram contra a privatização da coleta de lixo, escafederam-se do plenário, a quando da votação que definiria o destino da proposta do Executivo municipal. A vereadora Vanessa Vasconcelos (PMDB), que também votara contra o projeto de lei do nefasto Dudu, simplesmente não compareceu na sessão.
Em todos esses casos, a ausência, episódica ou não, soa a uma canhestra tentativa de dissimular o fisiologismo próprio daqueles que mandaram os escrúpulos às favas e entregaram-se ao mais repulsivo é-dando-que-se-recebe. Trata-se de uma situação tanto mais constrangedora no caso do vereador petista Amaury Sousa, que fez carreira parlamentar a reboque da mulher, a ex-deputada Regina Barata, também do PT e que ficou célebre pelo discurso ético, em suas passagens pela Câmara Municipal de Belém e pela Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará. Preocupações éticas nunca se constituíram no forte de Amaury Sousa, cujas limitações impostas pela cegueira dissimula, para o público externo, a prepotência que é um traço marcante de sua personalidade, como evidenciam relatos que brotam da APPD, a Associação Paraense da Pessoa com Deficiência, que ele trata como um curral eleitoral. Mas aviltar-se a ponto de se deixar cooptar pelo nefasto Dudu sugere um daqueles desvios de caráter de conseqüências eleitorais danosas, além de tisnar a boa imagem de Regina Barata, pela sua condição de marido da ex-deputada.

19 comentários:

  1. Seu Barata não é só ele não que é grosso, ela também a ex-deputada e presente na APPD e não só vê como apóia todas as atitudes do marido.

    ResponderExcluir
  2. dizem que ele ajudou muito para a nao reeleição dela, por causa de deixar a mingua antigos cabos eleitorais.

    ResponderExcluir
  3. Cego não é aquele que não vê e sim aquele que não quer enxergar.

    ResponderExcluir
  4. O QUE ESSES POLITICOS FIZERAM FOI É TRAIR OS VOTOS DEPOSITADOS NELES PARA LUTAREM PELO INTERESSE DO POVO. POREM O QUE ELES LEVARAM EM CONSIDERAÇÃO FOI O INTERESSE PESSOAL, ESSE MARQUINHO DO PT SE TRANSFORMOU EM PATETICO, POIS É SO TER UM MINIMO DE CONHECIMENTO POLITICO PARA SABER A REAL MOTIVAÇÃO DA SUA AUSENCIA NA HORA DA VOTAÇÃO, POREM TENHO GUARDADO OS NOMES DOS TRAIDORES E NAS PROXIMAS ELEIÇÕES RELEMBRAREI OS NOMES DE CADA UM A QUANTAS PESSOAS PODER. ME AGUARDEM

    ResponderExcluir
  5. Cego ou não, ele foi eleito por merecimento propio e trabalha honestamente diferente de você que só sabe colocar criticas no trabalho dos outros.

    ResponderExcluir
  6. Preconceituoso, Sei que podes enfluênciar na escolha de muitos, mas na minha só faz almentar a pena do sr. pois você coloca a sua opinião criticando o trabalho de todos sem ter provas ou se é realmente verdade.

    ResponderExcluir
  7. Preconceituoso, Sei que podes enfluênciar na escolha de muitos, mas na minha só faz almentar a pena do sr. pois você coloca a sua opinião criticando o trabalho de todos sem ter provas ou se é realmente verdade.

    ResponderExcluir
  8. O maior patrimônio deste casal e o compromisso ético e moral cristão e suas deficiências não atrapalha sua honestidade, seus opositores querem ocupar os seus lugares mas não querem trabalhar 30 anos como fizeram os dois, criando a maior entidade de deficientes do Brasil.Por isso me orgulho de ser filho desse cego que me crio e me educou sem precisar trair o povo.
    Igor Barata.

    ResponderExcluir
  9. Baratinha,
    Nesse bingo aí as pedras já estavam cantadas há muito tempo. Mas o Amaury já estava no bolso do dudu há mais tempo que os outros. Faz muito, mas muito tempo mesmo que esse vereador só abordava o nome do prefeito salafrário de Belém só falando amenidades.

    ResponderExcluir
  10. Simone Barata da Silva4 de outubro de 2011 às 08:54

    Só por desconhecimento de sua história ou por despeito essas falas do Amaury, pois ele construiu sua própria história de sucesso à frente da APPD. Vitória dele a CBF cumprir nossas leis estaduais da gratuidade no jogo Brasil e Argentina nos estádios aos idosos e pessoas com deficiência. São 30 anos reafirmando a APPD como uma entidade de defesa de direitos. Quem fez isso? Homem que tem a cidadania como prática do cotidiano, será vencedor de novo nas próximas eleições pelo reconhecimento social de seun trabalho.

    ResponderExcluir
  11. Caro amigo barata em relação ao anonimo filho do casal regina e amaury e facil entender tanto vontade e demagogia em defenfer o pai corrupto com discurso etico...basta dar uma passadinha na trav curuzú entre pedro miranda e marqués na pedreira..e dar uma olhadinha por baixo do portão da garagem de uma casa de 2 andares de um quarterão ao outro com piscina no quintal....pra ver os carrões e motos importados que a familia adquiriu nos ultimos anos de vida pública..srrs assim sumano...até euuuuuu...

    ResponderExcluir
  12. 11:27, cuidado para não morder a sua lígua venenosa e mentirosa. Vc poderá morrer intoxicada.
    A inveja é um dos piores defeitos que alguém pode preservar. Cuidado.

    ResponderExcluir
  13. Pais corruptos, sei que eles não são, e quer da uma olhadinha por baixo do partão vem pois quem escreveu precisa também dá uma olhada pois está muito mal enformado ou ta com visões, a casa mal passa para a vila de trás e não tem piscina e muito menos mostos. Rayssa Barata

    ResponderExcluir
  14. Não e inveja...não sou sou obrigado a pagar seu luxo..e sua diversão nos carros importados que vcs adquirirram....alias o filhinho do Amaury nem habilitação tem e vive passeando de no carro do papai..
    Pago o salario do seu pai e pagava e de sua mãe guando era parlmentar...qro retorno e trabalho em beneficio da população..apenas isso...

    ResponderExcluir
  15. Anonimo das 18::44, deve ser inveja mesmo. Como invejosos são os que denunciam enriquecimentos como o de Jader Barbalho, Paulo Maluf. Também são fruto da inveja, com certeza, as denuncias sobre as safadezas do honesto Duciomar, nosso oftalmologista. A Monica Pìnto é um invejosa porque entregou de bandeja um monte de "inocentes" da Assembleia. Também tem um grupo de invejosos na Câmara Municipal de Belém que denuncia a máfia legislativa de lá, de funcionários E PARENTES muito bem aquinhoados de contracheques além dos vereadores. Deve ser mesmo tudo INVEJA.

    ResponderExcluir
  16. Contra fatos não há argumentos......
    Ta muito claro..

    ResponderExcluir
  17. Qria saber como combraram 2 carros que somados o valor chegar aos 300.000 reias...

    ResponderExcluir
  18. Barata parece que ja tem gente investido os lucros da aprovação da privatização do lixo de belém..akela casa da curuzu com os carrões na garagem.. Ja colcou uma placa na frente com uma humilde publicação de vendas de pato para o cirio..

    ResponderExcluir
  19. mas esses vereadores são todos dissimulados, um monte de canalha em sua gd maioria

    ResponderExcluir