segunda-feira, 1 de agosto de 2011

SEDUC – Séquito de cabos eleitorais

Com Nilson Pinto, o Nilsinho, um séquito de áulicos de aluguel aboletou-se na Seduc, para claramente atender as conveniências políticas e eleitorais do deputado tucano, agora travestido de secretário estadual de Educação. O que soa abominável, porque muitos desses personagens são, apenas e simplesmente, cabos eleitorais. Aboletados em sinecuras, nenhum deles mira exatamente na preocupação com a situação de abandono no qual se encontra a educação pública no Pará. O elenco de aspones tem como expoente um certo Altimá Alves da Silva, também conhecido como Gazela Saltitante, que vem a ser assessor político do secretário estadual de Educação. Além de secretário municipal de Tailândia, uma falácia que ilustra, de forma eloqüente e definitiva, a omissão cúmplice do TCM, o Tribunal de Contas dos Municípios do Pará, um valhacouto de propósitos escusos e abrigo natural dos beneficiários do nepotismo e/ou do nepotismo cruzado.
Altimá Alves da Silva foi nomeado assessor político de Nilsinho na primeira hora, logo após a posse do novo governador, mais exatamente em 3 de janeiro deste ano, conforme portaria abaixo transcrita, com efeito retroativo.

Diário Oficial Nº. 31834, de 17/01/2011

SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO

PORTARIA Nº 401/2011-CCG DE 14 DE JANEIRO DE 2011

O CHEFE DA CASA CIVIL DA GOVERNADORIA DO ESTADO, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Decreto nº. 2.163, de 6 de abril de 2006, e CONSIDERANDO os termos do Ofício nº 021/2011-GS/SEDUC, R E S O L V E:
nomear ALTIMÁ ALVES DA SILVA para exercer o cargo em comissão de Assessor Político, código GEP-DAS-012.5, com lotação na Secretaria de Estado de Educação, a contar de 3 de janeiro de 2011.
REGISTRE-SE, PUBLIQUE-SE E CUMPRA-SE.

CASA CIVIL DA GOVERNADORIA DO ESTADO, 14 DE JANEIRO DE 2011.
ZENALDO COUTINHO
Chefe da Casa Civil da Governadoria do Estado

Um comentário:

  1. ALTIMÁ ALVES DA SILVA, a gazela saltitante, já andava pela SEDUC bem antes de sua nomeação, buscando atendimento de interesses que representava. Desde aquela época já era comensal dos políticos ordinários e decadentes deste Estado. Não inspira nenhuma confiança por ser desprovido de caráter. Estou vendo a hora de dar o "bote" no Nilsinho e sua manteúda Lady Kate. Vou achar muita graça!

    ResponderExcluir