segunda-feira, 1 de agosto de 2011

SEDUC – Privilégios de Altimá Alves da Silva

A cultura da impunidade é tanta e tamanha que, além de ter sido nomeado assessor político de Nilson Pinto, o Nilsinho, Altimá Alves da Silva (foto), a Gazela Saltitante, é também secretário de Planejamento do município de Tailândia. Como não desenvolveu, pelo menos até onde se saiba, o dom da onipresença, é inevitável concluir que, a despeito dos cargos para os quais foi nomeado, Altimá é em verdade, apenas e tão-somente, um cabo eleitoral, que faz campanha antecipada, para Nilsinho e para os apaniguados deste. Tudo previsivelmente bancado com recursos subtraídos dos cofres públicos. Até para se deslocar de Belém para Tailândia, onde exerce o cargo de secretário municipal de Planejamento, ele tem suas despesas de locomoção bancadas pela Seduc, em uma afronta a um dos mais caros princípios da administração pública, que é a moralidade.
A boca-rica de Altimá Alves da Silva não é nada desprezível. Pelo menos a concluir de denúncia feita ao blog, em off. Pela denúncia, ele não só embolsa vencimentos na Seduc, na condição de servidor comissionado, como também na Prefeitura de Tailândia, como secretário municipal de Planejamento. Mas as vantagens não ficam por aí, segundo acrescenta a denúncia. O prefeito de Tailândia, Gilberto Miguel Sufredini (PTB), bancaria, com recursos públicos, benesses inimagináveis para um cabo eleitoral, por melhor que este seja. Seria a Prefeitura de Tailândia quem pagaria, para Altimá Alves da Silva, o aluguel de uma casa em Belém, na rua Ferreira Pena, nº 279, com telefone – (91) 3224-3234. Assim como seria igualmente pago com recursos públicos o aluguel do carro no qual circula o assessor político de Nilsinho, que nas horas vagas posa de secretário municipal de Planejamento de Tailândia. Trata-se de um Renault stepway vermelho, de placa NST 6032. O aluguel do veículo custaria R$ 2 mil mensais, de acordo com a fonte que fez a denúncia ao blog.

12 comentários:

  1. Esse tal de altima é um espertalhão e com o poder que lhe foi conferido pelo Nilsinho através de Lady Kate se acha o tal, pintando o sete na Seduc, humilhando as pessoas, pois vc sabe que nessas ocasiões a soberba fala mais alto nos ignorantes.

    ResponderExcluir
  2. Já presenciei várias vezes a galinha saltitante humilhando servidores de carreira da SEDUC.

    ResponderExcluir
  3. Barata, fiz questão de ligar para este número de telefone. A informação é que neste endereço funciona o escritório do municipio e a Secretaria de Planejamento, a Gazela aparece muito raramente por lá.E o seu carro é realmente um Renault vermelho. E o seu motorista e sobrinho,é funcionário da prefeitura.

    ResponderExcluir
  4. Os servidores na SEDUC não veem a hora o Nilsinho embrulhar este pacote e levar debaixo do braço pra sua Secretaria Especial.
    Está sendo insuportável conviver com a impáfia e a soberba deste individuo. Assim como as Mucamas da Lady Kate.

    ResponderExcluir
  5. Essa " Aí como eu sou baaaandddiiiida" tá precisando ser poldada suas asinhas... Tá com o topéte altíssimo!

    ResponderExcluir
  6. Porque é tão difícil pra esse Governo acertar uma? seis meses de mandato e o que se anuncia: mais uma mandato cheio de cambalachos e vergonha para o Pará; mortes no Campo; violência sem medida nas cidades, divisão do Pará; roubos aos cofres públicos (ALEPA e SEDUC), Aumento do desmatamento( a turma do sidney rosa), assaltos e morte nos rios, sistema viário piorando a cada dia... mais o Governo ta fazendo caixa pra bancar campanhas de prefeitos do PSDB e aliados, bom ai entra os cabos eleitorais como o Sr. ALTIMÁ, homem esperto, com ramificações perigosas com a mais perigosa turma de viciados em recursos públicos para financiar as campanhas do Dr. Nilson.

    ResponderExcluir
  7. depois da denuncia do uso de recursos públicos do povo de Tailândia para manter regalias a um cidadão que não trás nada de produtivo e nem ajuda a população mais necessitada de Tailândia a resolver os problemas cronicas de falta de infraestrutura e trabalho na região, além de consumir recursos públicos para manter um arem de meninos em seu escritório em Belém, antes num edifício próximo a presidente vargas, hj no bairro do Umarizal, prox a praça Brasil, ele já se preparar pra outra façanha, convenceu o prefeito rabeta Gilbertinho a nomear o secretário de finanças, outra a ser investigado por desfio do erário, a ser nomeado secretario de planejamento, de forma retroativa, ou seja janeiro de 2011, para se salvar da acusação de ocupar o cargo, no lugar do secretario fica a sua secretaria, uma piada que só no Pará é capaz de ter graça.Cadê um promotor honesto para entrar nessa farra e por fim ao descalado do Sr. Altimá e prefeito Gilberto, será q estão com medo do poderoso NILSON PINTO.

    ResponderExcluir
  8. Caro amigo das 14:09...Não tem como um ex-secretário de finanças ludibriar a justiça com uma portaria retroativa se a sua assinatura na emissão dos cheques da prefeitura provam por si só a falcatrua.
    Mas esta Gazela está só começando a pagar todas as perseguições e calúnias que "ela" cometeu com pessoas de caráter e verdadeiros profissionais por estes municípios por onde ele garimpa a confiança dos prefeitos. Ele não mede esforços e nem se escuza em pisar na cabeça de qualquer pessoa para aparecer como o "kara" para os seus chefinhos.
    A justiça tarda...Mas não falha! E a justiça começou com a surra que um Deputado lhe deu em uma churrascaria em Belém.

    ResponderExcluir
  9. Esse tal de Altimá é o mão suja do sr. Nilson. Cadê o ministério público?

    ResponderExcluir
  10. Parece que o ministério público de Tailândia vive um dilema cerebral, parece não querer funcionar contra a maquina pública por interesse que vai das conveniências do poder a favores públicos e o que parece as denuncias contra o Sr. Altimá já caem no esquecimento dos sensores públicos e o mesmo anda utilizando o carro o combustível e as diárias da SEDUC, ou melhor do contribuinte para fazer os serviços de cabo eleitoral do Nilson Pinto e do Sr. Janete que adora se bajulado. Parece que o MPE precisa de moralidade para julgar a si mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Governador, ao contrário do que os senhores pensam,não é só petista com dor de cotovelo que acessa o blog. Eu nem de política gosto pq acho uma nojeira,mas pelo amor que tem aos seus netos que graças a Deus, não precisam de escola pública...Faça algo pela seduc e investigue as falcatruas e irregularidades que estão acontecendo por lá! Denúncias de enriquecimento ilícito por conta de acordos e licitações, zele pelo povo que o elegeu! INVESTIGUE e EXONERE! KD O MINISTÉRIO PÚBLICO? Auditoria já na SEDUC! O q isso,merenda sendo jogada fora nas escolas?

    ResponderExcluir
  12. A Policia Federal, deveria investigar a vida desse "TRIO TERNURA" Nilson Pinto, Lena e esse tal de Altimá.
    Concerteza tem muita maracutaia nesse galinheiro comandado por esse PINTO

    ResponderExcluir