terça-feira, 2 de agosto de 2011

CÂMARA – Ministério Público rastreia benesses

De acordo com relato de fonte da própria Câmara Municipal de Belém, a voracidade de Lia Balieiro de Castro, quando se trata de usufruir de benesses bancadas pelo erário, é tanta e tamanha que já despertou a atenção do Ministério Público. Este já teria apurado, acrescenta a mesma fonte, que a mulher do presidente da Câmara Municipal de Belém, vereador Raimundo Castro (PTB), manteria uma empresa de fornecimento de roupas de cama, mesa e banho. Até aqui o rastreamento feito pelo Ministério Público não teria detectado nenhum contrato da empresa de Lia Balieiro de Castro com a Câmara Municipal de Belém.
Seja como for, a fonte relata que o Ministério Público rastreia a eventual concessão de benesses indevidas e os indícios da existência de ilustres fantasmas, dentre os quais figurariam Regina Auxiliadora e Cleide Fonseca. Sobre Regina Auxiliadora, mulher de Álvaro Jorge Bezerra de Castro, chefe do setor da Folha de Pagamento da Câmara Municipal de Belém há quase 20 anos, é dito que há cerca de seis meses não é vista na Casa, mas sem prejuízo da gratificação por dedicação exclusiva e até de horas extras. Também estaria sendo rastreada Cleide Fonseca, a mulher de Rodimar Santos, o servidor defenestrado por Zeca Pirão e agora reabilitado por Raimundo Castro. As seu respeito é revelado o fascínio que sobre ela exerceria Miami.

17 comentários:

  1. Super Barata,

    Diante de tanta denúncia através de seu Blog. Seria bom o MPE, verificar a veracidade dos fatos aqui relatados. Na ALEPA, foi assim, com a Mônica Pinto. Onde tem fumaça, tem fogo!

    Abraços Barata.

    ResponderExcluir
  2. Barata, o que tem de Marajás (cujas) na Câmara Municipal de Belém, é brincadeira... Tem mulher de Vereador que nunca foi à Câmara, nem pra apanhar o contra-cheque. Isso é uma verdadeira sacanagem com o Povo. É uma vergonha!!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo, não foi só com a Mônica não, foi com toda a turma do Maurício de Souza.kkkkk Mas também quem mandou ele crescer a Mônica, ela virou adolescente e aí ...com todo mundo. hahahaha

    ResponderExcluir
  4. Gente! E como estão as investigações sobre os vales dos edis? Será que já caiu no esquecimento do MP? Corre pelos corredores da Câmara de Belém que os pobres edis continuam a receber a migalha de 14 mil por mês. Com a palavra os doutores Arnaldo, Sandoval e Medrado.

    ResponderExcluir
  5. Da-lhe Ministério Público! Doutor Medrado, se o senhor pedir pro Banco do Brasil ele vai ser obrigado a lhe dar copia de todas as listas de autorizações de pagamento que recebeu da Câmara desde 2006, quando começou o primeiro mandato do Raimundo Castro como presidente. Aí sim, vai ser possível saber quais os nomes que foram incluídos e quantas vezes. Tenho certeza que o nome da mulher do Raimundo Castro não apareceu lá só uma vez e que também o Castrinho não foi o único que botou o nome da digníssima esposa na lista.

    ResponderExcluir
  6. Felizmente tá chegando a hora de Belém se vê livre do DUDU e de sua tropa de choque na câmara, que tem feito o povo sofrer com a corrupção, o caos da saúde e o descaso com os serviços basicos.

    ResponderExcluir
  7. Se o MP espremer o Álvaro Jorge, aquele que é dono do cargo de chefe do RH da Câmara várias décadas, o passarinho vai cantar tanta música, mas tanta música que vai quebrar muita janela de vidro. Viu dr. Medrado!

    ResponderExcluir
  8. Acho que aquela lista de autorização de pagamento que o Financeiro mandava pro Banco Brasil era semanal. Os nomes da Cleide e da mulher do Castro foram incluídos na lista só uma vez? Du-vi-de-o-dó!

    ResponderExcluir
  9. Corre na Câmara que os vereadores fizeram reunião segunda-feira passada e resolveram cortar o vale-alimentação deles. Só tinha vereador com cara de enterro. Vão tirar quatro mil reais e ficar SÓ COM A MERRECA DE 10 MIL REAIS DE VALE ALIMENTAÇÃO. Tadinhos!

    ResponderExcluir
  10. Dizque o corte no vale alimentação dos vereadores já é pra se prevenir porque a grana do orçamento da CMB só vai dar até setembro. De lá pra frente só Deus sabe. Os caras torraram tudinho com paneiradas de gratificação técnica especializada (dizque quase tudo só pra rachar com o funcionário), enxurradas de horas extras (idem) e tsunamis de dedicação exclusiva (também pra entrar no rachachá). Aliás, um Diário Oficial de junho tem um monte de listas de nomes de assessores (secretários legislativos) tudo recebendo Dedicação Exclusiva, retroativo a março. Ué, assessor, que é temporário, pode receber dedicação exclusiva, MP?

    ResponderExcluir
  11. Gente, os vereadores ensairam diminuir o vale refeição para dez mil reais. Só ensairam! Rapidinho eles voltaram para os 14 mil reais em vale refeição.

    Perguntinha ao belenense: o que voces acham disso tudo que está acontecendo na CMB?

    Espero que os tres grandes homens do MPE comecem a agir rapidinho dentro da CMB.

    ResponderExcluir
  12. Grande Barata,

    Não deixe a camara de vereadores de lado, nao. ainda tem muita coisa para ser denunciada. Lá não é muito diferente da alepa.

    Valeu pela denúncia.

    ResponderExcluir
  13. Pois os temporários da Câmara Municipal de Belém, que são os secretários legislativos e que cada vereador tem direito a 21, recebem tudo que os efetivos recebem: dedicação exclusiva, tempo integral, triênios, férias. Todos os penduricalhos são pagos pela folha de pagamento da Câmara. Abre o olho Ministério Público.

    ResponderExcluir
  14. Meu caro anônimo das 23:11 vc está completamente enganado eles receberam sim a diferença, os 4 mil, na sexta. Viu dr. Medrado!

    ResponderExcluir
  15. Bem que o MP poderia pedir informação a respeito dos vales dos vereadores que é de 14 mil por mês. Não é dr. Medrado?

    ResponderExcluir
  16. E o Gurgel aquele que é diretor financeiro da Cãmara de Belém pensa que é esperto. Mas não é não. o MP sabe que toda bandalheira dos vales dos vereadores é feita nesse setor. Não é mesmo MP?

    ResponderExcluir
  17. NÃO REELEJA NINGUÉM DA CÂMARA MUNICIPAL DE BELÉM!

    ResponderExcluir