domingo, 28 de agosto de 2011

ALEPA – O belo e comovente exemplo de Jalilia

Merece registro, mas sobretudo homenagens daqueles que prezam a liberdade de expressão, o belo e comovente exemplo de bom jornalismo oferecido pela repórter Jalilia Messias (foto), da TV Liberal, ao desmascarar o deputado Manoel Pioneiro (PSDB), presidente da Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará. Determinada, ela enfrentou com coragem, mas sem abdicar da serenidade, uma atmosfera hostil, para flagrar abrigada na biblioteca do Palácio Cabanagem Daura Hage, denunciada à Justiça pelo Ministério Público por estar diretamente envolvida nas falcatruas ocorridas na Alepa. Por ter sido denunciada, Daura, a exemplo dos demais servidores também denunciados à Justiça, deveria estar afastada, de acordo com o que determina a lei, que Pioneiro, na surdina, insistia em desrespeitar, certamente movido por propósitos escusos.
Os distintos relatos de testemunhas do episódio evidenciam a obstinação da jovem e competente repórter em cumprir sua pauta. Uma das musas da corrupção sistêmica que se instalou na Alepa, Daura Hage permaneceu trancafiada na biblioteca do Palácio Cabanagem, sem que a ela fosse facultado o acesso de Jalilia. Juntamente com o cinegrafista, a jornalista aguardou, resignada e pacientemente, o fim do expediente, para materializar, com imagens e a natural tentativa de entrevista, a acintosa burla a lei, obviamente coonestada por Manoel Pioneiro, ainda que este, com um cinismo capaz de corar anêmico, alegue não ser do seu conhecimento a transgressão a lei.

17 comentários:

  1. na imagem, ve-se claramente um policial defendendo com muita determinação a profissional, a do crime, não a jornalista. Como diz o pequeno narrador do jogo que da meninada no filme Menino Maluquinho: "impressionaaaaaaaaaante, meus amigos, impressionaaaaaante!

    ResponderExcluir
  2. mais de tres horas de espera da jornalista e Pioneiro vira a cara de pau dele para os holofotes da imprensa e diz que nao sabia que ela (a Daura)estava lá! a gente ainda escuta a criatura!

    ResponderExcluir
  3. Essa jovem é uma profissional de primeira linha. Parbens pelo excelente trabalho frente ao escandalo da ALEPA.
    Sampaio

    ResponderExcluir
  4. Vocês viram o destempero da filha do Américo Leal,advogada da Daura?Interessante que ela queria que os policiais prendessem os repórteres.Pode?

    ResponderExcluir
  5. Vocês viram o destempero da filha do Américo Leal,advogada da Daura?Interessante que ela queria que os policiais prendessem os repórteres.Pode?

    ResponderExcluir
  6. Barata,
    A Jalilia poderia colocar seu contato pra ficar na porta da garagem do Ministério Público pra ver costumeiras visitas de pioneiro e seus jagunços no final das tardes, eles entram pela garagem em carro peliculado e vai direto pro elevador, pra ir ao gabinete de um procurador de justiça que trabalha até a madrugada.

    O que será que tanto o pineiro faz lá???? muito estranho.

    ResponderExcluir
  7. Eles vão ao MP tentar comprar o silencio dos Procuradores e Promotores, mas não vão conseguir. Desiste Pioneiro velho....vai tratar de trabalhar direito.

    ResponderExcluir
  8. Se não fosse a denúncia da reporter, toda a opinião pública estaria sem saber de nada e os criminosos impunes e rindo da nossa cara, "trabalhando e ainda recebendo seus salários. Que país é esse?

    ResponderExcluir
  9. A briga dos maioranas e barbalhos está servindo para alguma coisa.

    ResponderExcluir
  10. Esta reporter bem que poderia publicar seu e-mail para fazermos denuncias escabrosas de politicos corruptos!!!!

    ResponderExcluir
  11. Anônimo 29 de agosto de 2011 10:46 se há toda essa seriedade poque o procurador não o coloca para correr de forma gentil, o mandando falar com o Medrado, ao invés de continuar o recebendo?

    O Povo não é besta! Essa assessora está ganhando muito dinheiro para ficar acompanhando e postando em Blog em favor de seu chefe.

    ResponderExcluir
  12. O mais engraçado dessa história foi a advogada de Daura exclamar:"Parem com isso, ela furtou só um milhão!"kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. É BARATA (DESCULPE A INTIMIDADE). O QUE FAZEM O PIONEIRO, O GODINHO (TRAVESTIDO DE PROCURADOR DA ALEPA), NOS FINS DE TARDE NO MINISTÉRIO PÚBLICO.JÁ PRESENCIEI. JALILIA É COM VOCÊ ESTA MISSÃO!!!! EM TEMPO: JÁ SEI. ELE VAI DIZER QUE NÃO É ELE.

    ResponderExcluir
  14. Pois é,o Dr.Medrado tem que tomar cuidado com a cúpula do Ministério Público,de repente eles tão armando alguma pra cima dele.

    ResponderExcluir
  15. Tem APADRINHADA do PIONEIRO com cargo de ASSESSOR DE PROCURADOR,PQ SERÁ???

    ResponderExcluir
  16. Vale a pena ver de novo


    Barata, mais uma contratação no MPE (vagas criadas durante o recesso do final de 2010, com a ajuda da Simone Morgado, o que rendeu a mesma uma Comenda do Procurador de injustiça), essa contratada comissionada é apadrinhada do Pioneiro, isso mesmo, o que está sendo investigado pelos Promotores de improbidade do Ministério Público Estadual.

    A casa dela na cidade nova em época de campanha POLÍTICA se transforma em COMITÊ DO PIONEIRO.

    Ela vai assessorar o Marco Antonio Ferreira das Neves.

    Até quando esses "homens" vão continuar chafurdando na lama?

    DIÁRIO OFICIAL Nº. 31898 de 19/04/2011

    MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PARÁ
    Admissão de Servidor

    Número de Publicação: 223304

    Órgao: MINISTERIO PUBLICO

    Modalidade de Admissão: Comissionado

    Ato: 60/2011

    Data de Admissão: 19/04/2011

    Nome do Servidor Cargo do Servidor Observação

    IRANY NAYAMA CARDOSO AZEVEDO ASSESSOR DA SUBPROCURADORIA-GERAL DE JUSTIÇA -JI

    Ordenador: JORGE DE MENDONÇA ROCHA

    20 de abril de 2011 20:32

    ResponderExcluir
  17. O Procurador Marco Neves está tentando escondê-la de todo jeito, quando a contratação foi denunciada no Blog do Barata, aquele retirou a apadrinhada do Pioneiro da SUB_JUR e a colocou no Gabinete da Procuradora que o substitui, porém a Promotora a devolveu, pelo fato da moça ter demonstrado não possuir habilidades para o cargo comissionado.

    Agora com as novas regras ele não pode mais escondê-la e a nomeou com sua assessora. Onde ela vai parar não se sabe!!!!!

    DOE 31/08/11.

    TERMINO DE VÍNCULO DE SERVIDOR
    NÚMERO DE PUBLICAÇÃO: 276713
    Ato: 107/2011
    Término Vínculo: 01/09/2011
    Tipo: Termino de Vínculo de Servidor
    Motivo: ART. 60, I, DA LEI ESTADUAL Nº 5.810, DE 24/1/94
    Orgão: MINISTERIO PUBLICO
    Servidor(es):
    Comissionado / IRANY NAYAMA CARDOSO AZEVEDO
    (ASSESSOR DA SUBPROCURADORIA-GERAL DE JUSTIÇA, ÁREA
    JURÍDICO)
    ADMISSÃO DE SERVIDOR
    NÚMERO DE PUBLICAÇÃO: 276716
    Órgao: MINISTERIO PUBLICO
    Modalidade de Admissão: Comissionado
    Ato: 108/2011
    Data de Admissão: 01/09/2011
    Nome do Servidor Cargo do Servidor Observação
    IRANY NAYAMA CARDOSO AZEVEDO ASSESSOR DE PROCURADOR

    ResponderExcluir