quarta-feira, 4 de maio de 2011

CENSURA – A terna solidariedade de Sidou

Indignado, mas também terno, o jornalista Francisco Sidou (foto) é o autor de uma das mais comoventes manifestações de solidariedade que recebi, diante da censura prévia judicial novamente imposta ao blog, dessa vez pela juíza Danielle de Cássia Silveira Bührnheim, que responde pela 1ª Vara do Juizado Especial Civil, da comarca de Belém. A magistrada atendeu solicitação do deputado Martinho Carmona, ex-PSDB, ex-PDT, atualmente PMDB.
Como ele próprio se encarrega de lembrar, Sidou fala com conhecimento de causa. Juntamente com o também jornalista Carlos Mendes, repórter especial do Diário do Pará e correspondente de O Estado de S. Paulo, ele viu a rádio FM Tabajará, em processo de legalização, ser retirada do ar, em um episódio com claros indícios de retaliação política, atribuída ao governo Ana Júlia Carepa. O estopim de tudo teriam sido críticas desfechadas por Sidou e Mendes, no programa Jogo Aberto, que costumava ir ao nas tardes de sábado, das 14 às 16 horas.

4 comentários:

  1. Não se façam de desentendidos.Quem fecha rádio irregular é a Polícia Federal. O Estado não tem ingerência nesse assunto.

    ResponderExcluir
  2. Barata, duas perguntas: sobre a Tabajara, ela não era pirata, ainda que em processo de legalizacão? O blog do Wolgrand tá fora do ar e o Jatene abriu processo contra ele. Será censura?

    ResponderExcluir
  3. Não, ele foi burro o suficiente pra permitir que removessem o seu blog com o uso de sua senha pessoal.
    Vai ser usuário de computador fraquinho assim lá na China! Existem 'N' maneiras de vc manter seu sigilo virtual na internet e no computador pessoal.

    ResponderExcluir
  4. É muita idiotice desses anônimos quererem tapar o sol com peneira. A intolerância do PT às críticas e a colossal estupidez de Ana Júlia et caterva foramn responsáveis pela retirada da Tabajara da faixa FM. A emissora continua brilhando na Internet, para desespero dos tiranos amantes de Bin Laden, que aliás já levou o farelo. Essa é a verdade, doa a quem doer.

    Celso Fabiano

    ResponderExcluir