segunda-feira, 4 de abril de 2011

DUDU – Saúde pública implora socorro

34 comentários:

  1. kkkk.... vc usou a imagem certa para se tratar de saúde!

    ResponderExcluir
  2. Esse falso médico carniceiro e nefasto do DUDU deveria responder por crime contra a humanidade, por ter coragem de desviar recurso (3,3 milhões) do setor, fraudar licitação, terceirizar e precarizar serviços, deixando o povo sofrendo e morrendo com o caos da saúde instalado.

    ResponderExcluir
  3. Enquanto o povo morre nos PSMs por conta do caos da saúde instalado, esse prefeito quadrilheiro e colecionador de processos aparece na tv inaugurando mais uma obra superfaturada na Marquês de Erval, que durou exatos dois anos para concluir.

    ResponderExcluir
  4. Após dois anos de gestão, o máximo que esse prefeito meliante consegue fazer é entregar uma reforma e uma praça na Marquês. Esse espetáculo circense só podia ter sido estrelado por um prefeito malabarista, que vive se equilibrando na cadeira para não cair, um alcaide cara de pau, sem escrúpulo e sem pudor, que acha que isso é suficiente para o povo esquecer da corrupção e do caos da saúde instalados na cidade. Ora me poupe. Isso é muita cara de concreto.

    ResponderExcluir
  5. Não se pode dizer que o DUDU não fez nada na área da saúde, desviou recurso do combate à dengue para a guarda Muncipal, fez transação errada para comprar o Sírio libanes, fraudou licitação na Sesma, desviou recursos do Ministério da Saúde (3,3 milhões), que era para equipar os postos de saúde, terceirizou serviços, fechou serviços de urgência e emergência em Mosqueiro e no Telégrafo deixa ambulâncias do SAMU paradas na garagem por falta de manutenção. Emfim, ele só não fez nada de positivo na área, mas que fez, fez.

    ResponderExcluir
  6. Eu gostaria de saber por que esse prefeito corrupto e malfeitor, Duciomala, tem tanto ódio do povo, que o elegeu duas vezes, sem merecer? O cara é totalmente indiferente a dor do povo que sofre com o caos da saúde. Por que esse falso médico, carniceiro e corrupto contumaz não vai fazer caixa dois em outra área, que não a saúde. Deixa o povo em paz, e vai teemmbora carniça. Belém não te aguenta mais.

    ResponderExcluir
  7. Na verdade,a obra da Marquês não dura 2 anos, são três anos e muitos milhões consumidos ou "sumidos"

    ResponderExcluir
  8. NÃO É SÓ O DUDU:
    Enquanto isso no 1º CRS /SESPA, a farra com o dinheiro público tá apenas começando....

    DIÁRIO OFICIAL Nº. 31885 de 31/03/2011

    SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE PÚBLICA
    SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE PÚBLICA - 01ª RPS


    Dispensa de Licitação

    Número de Publicação: 217003

    Errata da Publicação Nº 215969

    Dispensa: 6/2011

    Data: 28/03/2011

    Valor: 411.450,66

    Objeto: Aquisição de Medicamentos da Atenção Básica e Média Complexidade para Atender as Necessidades das Unidades de Abrangência do 1° Centro Regional de Saúde-SESPA por um períodode 03 (três) meses.

    ResponderExcluir
  9. ... E NA SESPA foi publicada uma licitação para computadores com um custo de 850,00 quando no mercado comum o valor é de 750,00 (FALA SÉRIO DR. HÉLIO FRANCO)

    ResponderExcluir
  10. Esse dudu não tem jeito mesmo, Cadê a nossa justiça, está cega? quando vai ser julgado o processo de cassação desse desprefeito? quando meu Deus?.

    ResponderExcluir
  11. Já começaram os rumores de mortes de crianças pré maturas na Santa Casa. Também já é de se esperar que isso possa estar acontecendo visto o crescimento exponencial de meninas mães violentadas em seu corpo e mente, que correm áquela meternidade, as vezes a beira da morte, para dar a luz a pequenos inocentes.
    Já as causas que levam a essa "roleta russa" são de conhecimento público . Por sua vez a santa casa, num frenético equilibrismo, limita -se executar sua atribuição e realizar campanha de arreacadaçao de vidros de café para aramazenar leite naterno, já que essas mães meninas nem capacidade de amamentar possuem, além de terem suas juventudes intenrrompidas, são subnutridas e , na maioria, não realizaram pré natal. Muitas delas moram na região metropolitana de Belém como ananindeua, icoaraci, outeiro, marituba... Agora procurem saber se há políticas públicas nesses municípios para evitar esse fenômeno? Se há interesse por parte dos prefeitos e governador em investir pesado na atenção básica de saúde e educação infantil? Promover cultura como instalação de teatros, cinemas e pólos esportivos nas escolas e praças dos bairros periféricos? A cultura que se pratica nessas regiões é o infernal tecnobrega do pop som e tupinambá, que reúnem tudo o que não presta de uma sociedade . Ainda tem a chaga do tráfico de drogas e dos dvd piratas com conteúdo pornô e de violência. A juventude desses bairros não tem nem livros didáticos nas escolas. Seus professores quando não faltam, estão reclamando do salário e do governo, já pensando na próxima greve, ou têm medo de serem violentados pelos próprios alunos. Nas escolas nem gremios estudantis existem mais, o que existe é o tráfico que já não está no seu entorno, está dentro dela. Policiais e agentes de trânsito...Bem, esses só são vistos nas escolas dos filhos da burguesia. Mas voltando para a questão central, enquanto vidas estão sendo ceifadas, parece que há algo de podre nisso tudo, como se houvesse um movimento de inevitável naturalização disse flagelo social , aliás para aqueles que tem o controle da sociedade essa desordem rende muitos votos , políticas assitencialistas como as bolsas misérias, e muita mão de obra desqualificada e barata . Mesmo que de uma lado exista um imenso e violento exército de excluídos (mas ajoelhados), do outro uma brutal concentração de renda escondida nas mãos de poucos "privilegiados empreendedores de sucesso " que se escondem sob a manta da impunidade e da paranóia, mas continuam de pé e protegidos por condomínios com cercas elétricas. Já a sagrada família, para isso está míope e muda, só tendo boca e olhos para ópio da religião e o BBB.

    ResponderExcluir
  12. Socorro só se for dos céus, porque o prefeito meliante, só pensa em terceirizar serviços no setor da saúde, fraudar licitação e desviar recursos da área. E o povo, continua sofrendo e morrendo com o colapso do serviço de saúde.

    ResponderExcluir
  13. >> 5 de abril de 2011 12:03

    Salvei seu comentário em "Meus Documentos" para ser lido sempre. Ia escrever algo, mas estava desmotivado. Agora não estou mais.

    ___________________________________

    O caos na saúde pública reflete em si o caos econômico-social do sistema em que vivemos e a decadência moral dos poderes públicos e da sociedade capitalista. Os constantes e gritantes flagrantes de descaso no atendimento ao público usuário mais carente - aquele diretamente prejudicado pela ausência de investimentos públicos no setor da saúde (vítima dos incorrigíveis desvios criminosos das verbas destinadas para tal e da garantia de impunidade mantida pelos inúmeros e detestáveis recursos judiciários); são uma continuidade da falta de oportunidades de educação pública de qualidade, de trabalho e renda.

    Parece que de nada adiantou nestas décadas passadas a ciência haver conquistado inúmeros avanços. Eles não funcionam para os mais carentes. Existem sempre centenas de anátemas para calar as perguntas de repórteres que investigam as mazelas da saúde pública - e todos sem exceção traduzem no fundo posturas preconceituosas, positivistas e reacionárias; aqueles "privilegiados empreendedores de sucesso que se escondem sob a manta da impunidade e da paranóia, mas continuam de pé e protegidos por condomínios com cercas elétricas" - entre eles o Dr. Sérgio Pimental (secretário municipal de saúde), abusam de expressões como "invasão de doentes do interior que compromete a saúde na capital", mas por outro lado não concordam com o povo do interior quando eles reivindicam a criação de mais dois estados - o do Tapajós e o do Carajás, que certamente canalizariam os recursos federais para desenvolver a saúde pública nestes municípios, quem sabe invertendo a ordem das coisas a ponto de fazer de nós, belemenses, os indesejáveis imigrantes da saúde pública de Santarém e Marabá.

    Quando você diz: "a santa casa, num frenético equilibrismo, limita -se executar sua atribuição e realizar campanha de arreacadaçao de vidros de café para aramazenar leite naterno", exemplifica muito bem que o objetivo mais primário do SUS - o de acabar com a segregação social entre os assistidos pela antiga previdência social e os então assim-chamados "indigentes" - ainda não foi cumprido! Embora sobre dinheiro no tesouro estadual para ser gasto com centenas, às vezes até milhares de aspones especiais, contratos não licitados, superfaturados, aluguéis caros pagos a juízes, etc. Uma parte da sociedade - a que exige viver no conforto, no consumismo e no mundo fashion, dita como uma outra deve ser feliz com "vidros de café doados".

    ResponderExcluir
  14. Extraído do Portal ORM, hoje:

    "A Fundação Santa Casa de Misericórdia admitiu a morte de quatro bebês, entre sábado e a madrugada de ontem. As causas não foram reveladas. A filha de uma adolescente de 17 anos está entre os bebês mortos e ela diz que a médica (cujo nome não soube informar) falou em infecção. A adolescete conta que, quando foi ao necrotério buscar o corpo da sua bebê, havia outros 18 lá.


    O mesmo cenário foi visto por outras pessoas que, mesmo assustadas e com medo de serem identificadas, confirmaram a informação. A direção da Santa Casa nega. 'Eu respondo legalmente e administrativamente pela Santa Casa e afirmo que não há bebês mortos com qualquer infecção e nem há 18 corpos no necrotério. O que pode ter sido visto foram corpos não reclamados pelas famílias. Temos uma comissão de controle de infecções no hospital, assim como há em qualquer outro. E se houver qualquer suspeita, tomamos as providências imediatamente. Nada de anormal ocorreu estes dias', afirmou a presidente da Santa Casa, Maria do Carmo Lobato, que desmentiu a história e disse ficar 'muito triste com as coisas que a mente humana é capaz'.


    Maria do Carmo confirmou a morte de quatro bebês e disse que essa quantidade de óbitos é considerada 'dentro da normalidade' para os pacientes da UTI neonatal, bebês muito frágeis e com a saúde em risco. Também foi descartada qualquer infecção na UTI. A ala foi aberta para visitação e estava funcionando. O acesso ao necrotério para esclarecer se havia ou não 18 bebês foi negado.


    A assessoria de imprensa da Santa Casa de Misericórdia reiterou, ontem à tarde, que havia quatro bebês no necrotério e 18 caixões infantis vazios, adquiridos pelo hospital e colocados em local visível. A nota cogita da possibilidade de os caixões terem assustado outras mães, que em estado de choque pela perda de um filho pensaram ser outros bebês mortos. O fato de uma médica ter supostamente se referido a uma infecção como causa da morte de um dos bebês também não foi confirmado pela nota."

    ResponderExcluir
  15. Ei Barata, aqui no telégrafo a galera há três dias toma banho e limpa a casa com água mineral (quando tem grana), ou com água de poço, ou com água de caminhão pipa (quando apareçe). Ainda tem nego dormindo azedo quando não tem de onde conseguir a preciossidade. Essa situação do rompimento da adutora da mauriti é uma vergonha! Uma tubulação que tem quase 70 anos. Assim como é vergonhoso ter de pagar por um balde d'água. Esse descalabro denúncia um estado falido, que não planeja e não cuida de algo que é sagrado ao cidadão: o direito de ter acesso à água potável . Até parece que o sertão é aqui.

    ResponderExcluir
  16. Barata, investiga e leva pra ribalta o assunto das mortes na santa casa. É grave e está sendo abafado. Isso vai render, somado aos assssinatos no PSM.

    ResponderExcluir
  17. Barata,
    Enquanto o caos se instala em todos os cantos da adminsitração pública (saúde, educação, moradia, sanemanto básico, etc..), o Ministério Publico do Estado continua as construções de prédios suntuosos e contratações de comissionados para receber o povo pobre, desprovido de qualquer benefício e entregue à própria sorte.
    E é o povo que paga as sacanagens e mordomias do MPE.

    ResponderExcluir
  18. Uma criança morreu em frente as câmeras de tv, vítima do caos da saúde, divulgada em matéria do globo repórter da última sexta feira, e o prefeito falsário, corrupto e mal feitor, Duciomala, fazendo proselitismo político, na inauguração de uma praça na Marquês. Note, quanta indiferença, e quanta cara de pau desse nefasto.

    ResponderExcluir
  19. PINÓQUIO
    O Governador Jatene veio com essa de nomear concursados e para nossa surpresa. Cada vez que vc lê a frase "ADMISSÃO DE SERVIDOR" é um servidor temporário admitido no Diario Oficial de hoje 06/04/2011 na SESPA é só conferir. Detalhe é que os cargos tem candidatos aprovados. COMA PALAVRA A ASSOCIAÇÃO DOS CONCURSADOS POIS NA DO JATENE NINGUÉM CONFIA E AÍ!!!!!!!!!!!!!!!!!!


    SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE PÚBLICA

    ADMISSÃO DE SERVIDOR

    ADMISSÃO DE SERVIDOR

    ADMISSÃO DE SERVIDOR

    ADMISSÃO DE SERVIDOR

    ADMISSÃO DE SERVIDOR

    ADMISSÃO DE SERVIDOR

    ADMISSÃO DE SERVIDOR

    ADMISSÃO DE SERVIDOR

    ADMISSÃO DE SERVIDOR

    ADMISSÃO DE SERVIDOR

    ADMISSÃO DE SERVIDOR

    ADMISSÃO DE SERVIDOR

    ADMISSÃO DE SERVIDOR

    ADMISSÃO DE SERVIDOR

    ADMISSÃO DE SERVIDOR

    ADMISSÃO DE SERVIDOR

    ADMISSÃO DE SERVIDOR

    ADMISSÃO DE SERVIDOR

    ADMISSÃO DE SERVIDOR

    ADMISSÃO DE SERVIDOR

    ADMISSÃO DE SERVIDOR
    ADMISSÃO DE SERVIDOR

    ADMISSÃO DE SERVIDOR

    ADMISSÃO DE SERVIDOR

    ADMISSÃO DE SERVIDOR

    ADMISSÃO DE SERVIDOR

    ADMISSÃO DE SERVIDOR


    ADMISSÃO DE SERVIDOR

    ADMISSÃO DE SERVIDOR

    ADMISSÃO DE SERVIDOR

    ADMISSÃO DE SERVIDOR

    ADMISSÃO DE SERVIDOR

    ADMISSÃO DE SERVIDOR

    ADMISSÃO DE SERVIDOR

    ADMISSÃO DE SERVIDOR

    ADMISSÃO DE SERVIDOR
    ADMISSÃO DE SERVIDOR
    AVISO DE LICITAÇÃO
    ADMISSÃO DE SERVIDOR
    ADMISSÃO DE SERVIDOR
    ADMISSÃO DE SERVIDOR
    ADMISSÃO DE SERVIDOR
    ADMISSÃO DE SERVIDOR
    ADMISSÃO DE SERVIDOR
    ADMISSÃO DE SERVIDOR
    ADMISSÃO DE SERVIDOR
    ADMISSÃO DE SERVIDOR
    ADMISSÃO DE SERVIDOR
    ADMISSÃO DE SERVIDOR
    ADMISSÃO DE SERVIDOR
    ADMISSÃO DE SERVIDOR
    ADMISSÃO DE SERVIDOR
    ADMISSÃO DE SERVIDOR
    ADMISSÃO DE SERVIDOR
    ADMISSÃO DE SERVIDOR
    ADMISSÃO DE SERVIDOR

    ResponderExcluir
  20. ègua JAtene pra vc O TROFÉU CARA DE PAU. Um gestor deste merecia ser preso, pois só pelo fato de contratar temporário tendo concurso c-153 na validade, ainda prometeu nomeação de 101 candidatos. A lista de hoje tinha 40 nomes. isso quer dizer que 40 candidatos poderiamk ser chamados. NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES VAMOS VOTAR NO JATENE E PRA PREFEITO QUEM ELE MANDAR. SERÁ???????????????

    ResponderExcluir
  21. pobre educação! ate quando vamos aguentar!

    ResponderExcluir
  22. Não é cara de pau, o Jatene é o BONECO DE PAU=PESCADOR PINÓQUIO, imagina só!!!!!!!! QUEM MANDOU VOTOU NO HOMEM, Colocou marionete na Saúde SESPA = Hélio Franco (nada a ver o sobrenome). Já em Belém o SUJISMUNDUDU colocou pimenta nos olhos do povo, um tal de Pimentel que como gestor da saúde Municipal nem bom engenheiro é pois sua fama é de obras como a do real Classic. Pra onde vamos com MPE - Ministério PRIVADO Estadual, pois de público não tem nada, só vista grossa como açai de 20. Vamos rezar e muito

    ResponderExcluir
  23. POr conta da corrupção e do caos do saúde já foi elito o nosso judas para ser malhado esse ano.

    ResponderExcluir
  24. BELÉM NÃO ESTÁ SÓ FUNDO DAS ÁGUAS DAS CHUVAS NÃO...Quem mandou escolher/reeleger prefeito SUJISMUNDUDU:falso médico,falso prefeito,tio do Saulo (médico d araque q foi afastado d todos os cargos q ocupou como gestor financeiro por escandalos envolvendo desvio d recursos públicos),escolheu um secertário d saúde q é engenheiro e até suas obras são suspeitas…Juntou-se a ele o GOVERNADOR PESCADOR-PINOQUIO pq é mentiroso mesmo e foi cúmplice dos desacertos do projeto da Macrodrenagem pois era Secretário de Governo na época da realização do mesmo.

    ResponderExcluir
  25. não vamos errar na matemática não é Pinóquio Pescador, 40 contratos de temporários num só dia na SESPA, no outro dia sai nomeação de 79 concursados. Ainda falta 22 para interar 101 prometidos. NA VERADE DEVERIAM SER PELO MESNO 141 CONCURSADOS NOMEADOS MAS O GOVERNADOR PREFERIU ARRUMAR EMPREGO SEM CONCURSO E O RESTO Q SE DANE. FALA SÉRIO JATENE!!!!!!!!!! VAMOS VOTAR DE NOVO PESSOAL!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  26. Por falar em malhação do JUDAS, a FUMBEL quer formatar a brincadeira esse ano, para evitar que a população, descontente com o desgoverno municipal, elejam o desprefeito DUCIOMAR como Judas e desgaste a imagem da prefeitura. É a famosa malhação chapa branca. Pode??

    ResponderExcluir
  27. Esse desprefeito carniceiro bem que merece ser malhado como Judas, pela corrupção, o caos da saúde e tudo de mal que já fez ao povo.

    ResponderExcluir
  28. Sinceramente, não sei quem é pior, se o psicopata de Realengo ou o carniceiro do DUDU, que implantou o caos da saúde, que já vitimou de morte dezenas de pessoas nos PSM's da capital.

    ResponderExcluir
  29. Falso médico, falsário, huno, olftalmologista, duciomala, duciomau, estelionatário político...Ègua! Vai ter má fama assim na caixa prego.

    ResponderExcluir
  30. A ameaça suspensão de pagamento por parte da prefeitura aos hospitais conveniados, sob alegação de fraude, não passa de um jogo de cena do PIMENTEL para desviar o foco das atenções da SESMA, haja vista, que o alvo das investigações do MPF é a própria secretaria. Portanto, acho que o secretário tá desperdiçando o seu talento na arte da representação teatral.

    ResponderExcluir
  31. O Pimentel, que já teve até prisão decretada no passado recente, agora quer tirar o dele da reta e imputar responsabilidade pelas fraudes na saúde aos hospitais particulares. Isso é o cúmulo do cinismo.

    ResponderExcluir
  32. Como se já não bastasse as fraudes, desvio de recursos que era para equipar os postos de saúde (3,3 milhões), as privatizações e precarização dos serviços e todo o caos instalado no setor, o DUDU/PIMENTEL querem agora fechar os serviços de urgência e emergência em Icoaraci e Telégrafo, a exemplo do que fizeram na Cabanagem, vila da Barca e Bahia sol. Pode?? Isso só pode ser política de extermínio e massacre ao povo pobre. Só pode.

    ResponderExcluir
  33. EXATAMENTE ISSO QUE ESSE ESTADO e a cidade de BElém vivem, política de extermínio através da Saúde, detalhe, com o aval do Min. da Saúde

    ResponderExcluir
  34. Enquanto o massacre de Realengo já passou, por aqui, continua o masscre ao povo pobre com o caos da saúde instalado pelo desgoverno Municipal. Se contabilizarem as vítimas, verão que chegam a algumas dezenas de mortos. Esse DUDU e seu secretário PIMENTEL têem as mãos manchadas de sangue,e merecem no mínimo, serem julgados por crime contra a humanidade.

    ResponderExcluir