domingo, 6 de fevereiro de 2011

CONCURSADOS – Menosprezo recorrente

De acordo com a denúncia da Asconpa, tem sido recorrente o menosprezo ao drama dos concursados por parte dos inquilinos do poder, independentemente de legenda partidária. A postura do atual governador, o tucano Simão Jatene, é a mesma da ex-governadora petista Ana Júlia Carepa, enfatiza a entidade. “O mesmo fez a ex-governadora Ana Júlia Carepa”, sublinha José Emílio Almeida, presidente da Asconpa.
A pauta das reivindicações dos concursados inclui, prioritariamente, a nomeação imediata de todos aqueles aprovados nos certames promovidos pelo governo do Estado. E cobra também a criação de comissão de acompanhamento dos concursos públicos promovidos pelas prefeituras e pelo governo do Estado. Na pauta de reivindicações figura ainda o cancelamento do processo seletivo para contratação de temporários, promovido pela Prefeitura Municipal de Belém, com vagas para a Sesma, a Secretaria Municipal de Saúde, com imediata abertura de concurso público para vagas efetivas em todos os órgãos do município. E, por fim, a exigência de licitação para contratação de empresas organizadoras de concurso público nas administrações municipais e estadual.

3 comentários:

  1. Mas na EGPA está sendo contratado comissionado para fazer festa, acredite se quiser.

    ResponderExcluir
  2. O que pedem os concursados, senão que o estado cumpra seu dever constitucional? Vida longa ao movimento dos concursados!

    ResponderExcluir
  3. Já falei pra todo mundo, o Jateve não gosta de concursado vai enrolar esses quatro com esse discurso demagogo. Movimento acorda servidor concursado.

    ResponderExcluir