quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

ESCOLA DE GOVERNO – Menezes, outro nome

Fala-se também, nos bastidores, que o governador Simão Jatene nomearia como novo diretor geral da Escola de Governo Sérgio Roberto Santarém Menezes (foto), que chegou a ser diretor da instituição na gestão do pastor Divino dos Santos, o que acaba por soar desabonador. Candidato derrotado a deputado estadual pelo mesmo PRB do pastor Divino dos Santos, com 1130 votos, ele é formado em administração pela FAP, Faculdade do Pará. Sérgio Roberto Santarém Menezes é descrito como intelectualmente raso e um administrador medíocre, com o agravante de ter mantido um turbulenta relação com os servidores de carreira de reconhecida competência, em sua passagem pela Escola de Governo.
O cacife de Roberto Santarém Menezes residiria na eleição do pastor Divino dos Santos como deputado estadual. Inclinado a atrair Divino para a base de sustentação parlamentar do governo na Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará, Jatene estaria disposto a repetir Ana Júlia Carepa, ao utilizar a Escola de Governo como moeda de troca. Algo que fatalmente passará a soar ao epitáfio daquele mínimo de decência que se espera de um governo, principalmente em seu início.

41 comentários:

  1. barata fiquei sabendo que esse raul batista so indica pra cargos quem for da igreja universal e nao for ta fora os politicos do prb que nao tem vinculo com a igreja sao meros espectadores desse partor do diabo

    ResponderExcluir
  2. Barata, souube neste momento que um grupo de técnicos do próprio estado pediu que a escola de governo fosse nomado o professor marcus klautau, mas o governador teria ficado calado. a propria fonte diz que o jatene tem medo de sombra, quer dizer receio do professor klautau aparecer mais do que ele. acredito até porque esse comentário dessa sombra é antigo. mas seria um ótimo nome com certyesa.

    ResponderExcluir
  3. O Sérgio Blá-blá está aboletado na Escola de Governo com pretensões de ser o novo diretor da EGPA, e assim, conseguir o feito do pastor Divino, usar a instituição para fins eleitoreiros.

    ResponderExcluir
  4. Alôoo Governador esperamos que sua excelência não vá repetir o mesmo vexame do passado quando colocou um pastor despreparado para dirigir a Escola de Governo.
    O professor Marcus Klautau é uma excelente opção para dinamizar aquela instituição e torná-la uma escola de formação profissional.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo 22:28

    Diretor da EGPA esse ai....hahahaha.
    Tá de brincadeira com a nossa cara.

    ResponderExcluir
  6. Jornalista Barata: Naõ acredito nessa história de sombra. O Governador Jatene é também um intelecyual. Mas espero que o Sr. Governador n~so perca essa oportunidade de finalmente nomear um grande mestre para a Escola. O professor Klautau é uma exxceleinte opção que certamente vai elevar nacionalmente o nome da escola e do governo Jatene. que seja breve a nomeiação governador Jatene.
    Técnico do Estado, com mais de 20 anoss.

    ResponderExcluir
  7. Será que ele vai ser o novo diretor da Escola de Governo? porque do jeito que a coisa ta nesse governo não duvido nada.

    ResponderExcluir
  8. Ninguém quer a EGPA...sabe pq?
    Não tem dinheiro, e nem terá...por um logo e tenebroso inverno.

    Quem assumir vai ter que lidar com um bando de servidor rebarbado, quem entra lá sai queimado nos blogs, não tem jeito!

    A EGPA é uma batata quente, que ninguém quer segurar, a não ser que seja pra fazer cabide de emprego!

    O Marcos Klautau que tava "ruim das pernas" ano passado, se for pra lá vai é infartar de vez!

    Pra assumir aquilo ali, só tendo muita vontade de fazer o bem aos servidores do Estado, qualificando-os de maneira descente e tendo garantia que o Governo passará uma verba mensal mínima ao órgão, para que se tenha condições de trabalhar.

    Tá dito!

    ResponderExcluir
  9. O novo diretor da Escola de Governo já foi nomeado.
    É um técnico honesto e competente.
    Só falta publicar no Diário Oficial.
    Ele, inclusive, já trabalha na definição de sua equipe.
    Os nomes especulados pelo Blog do Barata sequer foram cogitados.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo das 11:07...Quem é esse já? Contaí que o povo quer saber, inclusive o dono desse blog! Hehehehehe

    ResponderExcluir
  11. Não foi nomeado não. Nomeação só tem efeito depois de publicada.Se não foi publicada nada de nomeação!

    ResponderExcluir
  12. Esse povo que conta o milagre, mas não conta o santo....
    Pra mim tão blefando!

    ResponderExcluir
  13. O clima na EGPA é muito tenso. Boatos e versões envolvendo muitas questões são comuns.

    Tudo em função do jogo político disputado na briga pelos cargos.

    ResponderExcluir
  14. Problema mano Barata que ninguém quer assumir a EGPA; é dívida pra tudo que lado, quem pegar aquele abacaxi vai arrancar os cabelos....é dívida é roubo e incompetência.Só se for pro Jatene acabar.

    ResponderExcluir
  15. Os técnicos da Escola de Governo não são "rebarbados" , estão bem longe disso, porque se assim o fossem não deixariam fazer o que foi feito com a EGPA, pela ex-governadora.Os técnicos querem apenas ser respeitados como profissionais e garantir que os programas e projetos outrora desenvolvidos pela EGPA voltem a funcionar e a escola conquiste junto aos servidores públicos, a credibilidade que tinha anterior ao desgoverno do PT, quando foi relegada a último plano e sucateada até não poder mais. Por isso custo a crer que o governador Simão Jatene vá repetir os mesmos erros da Ana Julia, deixando a EGPA nas mãos da atual gestão que lá está, se é que se pode chamar de gestão o que está acontecendo lá ,ou seja NADA.Espero que o Governador nomeie sem tempo um técnico competente para ficar a frente da escola, porque a situação dos servidores efetivos é vexatória. A EGPA está literalmente jogada às favas. Deve ser mesmo uma piada, e de muito mal gosto alguém acreditar que este tal de Sérgio Santarém tem alguma chance de ser nomeado como Diretor Geral da EGPA, só se o Jatene pegou a mesma doença da Ana Júlia.

    ResponderExcluir
  16. O Sérgio Bla-Blá nomeado novo diretor, me custa a crer que o tucano faça essa doidice; foram eles que afundaram a EGPA. Será que o governador vai repetir a mesma imbecilidade da Ana Gorda.

    ResponderExcluir
  17. servidor com conhecimento, atuante, questionador, não é interessante para gestor, simplesmente pq a maioria é burro, ouve fofocas e gerencia por meio delas

    ResponderExcluir
  18. A EGPA entra de novo em ebulição e ferve a disputa pelos cargos de um lado, a tucanalha esperando para se apossar dos DAS, de outro, os obreiros da Universal que não querem largar o osso.....kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  19. Prezado Barata:
    Soube agora dessa notícia, falando de meu nome.
    Estou sem internet. Defeito financeiro.
    Não sabia que eu tinha tantos e bons "amigos".
    Sabe daquela história: "fui convidado, mas não aceitei".
    Como diz o filósofo Faustão: "Tá louco, meu!"
    Um abraço
    Marcos Klautau

    ResponderExcluir
  20. Caríssimo Professor Marcos Klautau

    Uma pena que não é verdadeira a sua indicação para diretor da Escola de Governo, com certeza o senhor daria uma contribuição valiosa a EGPA e ao serviço público.
    Os servidores agradeceriam com certeza.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  21. Esse anônimo 11:07 deve ser um puxa saco que vive lambendo as botas dos diretores para ganhar um DAS; com certeza é um tucanalha que adora viver à custa da inteligência dos técnicos competentes da instituição.

    ResponderExcluir
  22. Nem o professor Marcos quer a EGPA,nem de graça não tá louco meu.

    ResponderExcluir
  23. Barata,

    Soube ainda a pouco que o Santarém está enfurecido e a todo custo está pressionando a cúpula do PRB para ser o diretor da EGPA.

    ResponderExcluir
  24. E quem é este Sérgio Blá Blá Blá Santarém pra fazer pressão em alguem, não conseguiu nem se eleger. KKKKK

    ResponderExcluir
  25. Qual foi o grupo que indicou o Marcos Klautau? Sou servidor da EGPA e desconheço a indicação. Mesmo porque indicação de servidor não tem importância alguma para o governo, o que vale mesmo são os interesses e arranjos políticos.

    ResponderExcluir
  26. Esse Blá Blá Blá deveria ter o mínimo de vergonha na cara e não forçar a barra para se impor na EGPA, onde é mal visto até mesmo pelos obreiros.Pelo que se sabe na gestão do Divino eles ficaram estremecidos.

    ResponderExcluir
  27. Tô louco essa Escola é um ninho de serpentes é cobra engolindo cobra.
    Ô povinho que só sabe futricar...vão trabalhar seus desocupados.

    ResponderExcluir
  28. Menezes é um profissional competente e possuí idéias brilhantes para a EGPA; precisa de uma chance desse governo para mostrar a sua capacidade técnica.

    ResponderExcluir
  29. Esquenta a briga pelo comando da Escola de Governo; entra na disputa mais um partido de aluguel, o PR. Quero saber quem vai bater em quem? ou quem vai ver navio.....kkkk

    ResponderExcluir
  30. Como trabalhar se não tem dinheiro pra nada e todas as ações da escola foram suspensas?kkkk

    ResponderExcluir
  31. DIÁRIO OFICIAL Nº. 31840 de 25/01/2011
    GABINETE DO GOVERNADOR
    DECRETOS

    O GOVERNADOR DO ESTADO RESOLVE:
    designar RUY MARTINI SANTOS FILHO para responder pelo cargo de Diretor-Geral da Escola de Governo do Estado do Pará.
    PALÁCIO DO GOVERNO, 24 DE JANEIRO DE 2011.
    SIMÃO JATENE
    Governador do Estado

    ResponderExcluir
  32. É BRINCADEIRA, AVALIAR PESSOAS OU COMPETENCIAS PELO SIMPLES FATO DE CRITICAR. CONHEÇO O SERGIO MENEZES E SEI DE SUA VONTADE EM FAZER OU TER FEITO ALGO MAIS PELA EGPA, SOU SERVIDOR E INFLIZMENTE NÃO DERAM OPORTUNIDADE DO MENEZES REALIZAR SUAS IDÉIAS. BARATA , AVISA O JATENE, QUE O MENEZES TEM COMPROMISSO PELA EGPA, DIFERENTEMENTE DE MUITOS SERVIDORES CONCURSADOS QUE SÓ VIVEM CONVERSANDO NOS CORREDORES....

    ResponderExcluir
  33. Hei obreiro 10:04 não leu o DOE, não adianta elogiar o Blá-Blá se ferrou....kkkkkkk

    ResponderExcluir
  34. O Menezes só tem mesmo compromisso com o dimdim que ele recebe no final do mês. E se os servidores vivem conversando pelos corredores deve ser por falta do que fazer, já que a escola estava sem direção de fato, ESTAVA ressalte-se.
    E que idéias brilhantes este senhor tem? Desconheço, o que ele tinha muito e quando tinha, eram idèias mirabolantes.Durante todo o período que ele esteve como diretor de Departamento, ele sequer deu a mais simples demonstração de comprometimento com a instituição. Espero que se o governador,por uma idéia luminosa, resolver dar uma chance à ele, que seja beeeeem longe da EGPA.

    ResponderExcluir
  35. Os servidores vão ficar fazendo o que, a não ser acessar a internet e jogar conversa fora. O Menezes ainda não colocou em prática suas idéias , resultado: servidor ocioso!
    Já que ele tem "idéias brilhantes" que as amostre!

    ResponderExcluir
  36. O Sérgio Marqueteiro teve muito tempo para dizer o que veio fazer na EGPA, porque só agora no apagar das luzes vem com essa conversa fiada que não teve tempo para mostrar "suas brilhantes idéias".
    Quer enganar quem Blá-blá....

    ResponderExcluir
  37. O sonho do Sérgio Blá blá de ser diretor da EGPA foi pro espaço levando os obreiros incompetentes na mesma nave espacial rumo aos quintos dos infernos.

    ResponderExcluir
  38. O q mais me causa satisfação no meio desse caos que está a EGPA é a capacidade analítica dos trabalhadores da casa. Tenho dado boas risadas com os comentários dos técnicos, que por motivos óbvios mantêm-se no anonimato, sob pena de possíveis retaliações.

    ResponderExcluir
  39. Já vi gente não gostar de gestor, mas esse Menezes bate o record de antipatia, o homem deve ser um cão.
    Quero bem longe do meu órgão.

    ResponderExcluir
  40. Barata meu mano, esse tal de Menezes é mesmo muito querido na Escola de Governo, basta um só texto seu para largarem o pau nele, fico até com pena dele, mas ele deve ter aprontado, porque até onde sei, os técnicos são competentes e compenetrados; uns amores, simpáticos e super educados.

    Ass. Angela

    ResponderExcluir
  41. Barata enterra o Blá-Blá esse já morrrreeeuuuu.

    ResponderExcluir