terça-feira, 7 de dezembro de 2010

CÂMARA – A pergunta que não quer calar

Não é à toa, dizem, que Duciomar Costa parece blindado pelo Judiciário, a despeito da sucessão de estrepolias protagonizadas. É emblemática da decomposição ética de nossas instituições o desembargador João Maroja, presidente do TRE do Pará, o Tribunal Regional Eleitoral, alegar suspeição e se furtar de votar no julgamento do contencioso que ameaça defenestrar do cargo o prefeito de Belém, o nefasto Dudu.
O que pode atar um homem honrado, de probidade inquestionável, como o desembargador João Maroja, a alguém do jaez de Dudu, que antes, bem antes, de ser o farsante de hoje, foi o falsário do passado?
Esta é a pergunta que não quer calar. E que aguarda por uma explicação efetivamente convincente. A versão corrente, nos bastidores, é que Maroja teria um filho abrigado, em cargo comissionado, no Palácio Antônio Lemos.

10 comentários:

  1. É do TRE-Pa e não do TJE-Pa. abraços ao combativo jornalista

    ResponderExcluir
  2. E qual é o desembargador que não tem pelo menos um parente muito bem pago pelos cofres municipais?
    Aposto que nenhum, nenhum!!

    ResponderExcluir
  3. Um cargo é pouco. Deve haver algo mais nos bastidores.

    ResponderExcluir
  4. ESSA BLINDAGEM DO PREFEITO FICHA SUJA, DUCIOMAR, TÁ BEM MONTADA, E DEPOIS DE TANTA ESRTRIPULIA COM DINHEIRO PÚBLICO E MAIS DE VINTE PROCESSOS ACUMULADOS ELE CONTINUA INCÓLUME E CERTO DE SUA IMPUNIDADE, PRA INFELICIDADE GERAL DO POVO DE BELÉM.

    ResponderExcluir
  5. POR CAUSA DE UM NEPOSTISMO GENERALIZADO, CRUZADO E SEM NENHUM PUDOR QUE O PREFEITO MELIANTE, DUCIOMAR, CONTINUA IMPUNE E BLINDADO, ENQUANTO O POVO SOFRE COM O CAOS, A CORRUPÇÃO E O DESCASO COM OS SERVIÇOS BÁSICOS NA CIDADE. É COMO DIZ A MÚSICA DO MOSAICO DE RAVENA: "ISSO É BELÉM, ISSO É PARÁ, ISSO É BRASIL..."

    TOCO

    ResponderExcluir
  6. É por isso, que o nosso TRE só cassa político do interior, porque na capital tudo é permitido, a justiça não põe as mãos no prefeito vasilina, Duciomar, que já aprontou poucas e boas com dinheiro público, já desviou recurso da saúde, do Minstério das cidades (34 milhões), superfaturou a obra da vila da Barca(1,7 milhão) e já sumiu a té com o maquinário da macrodrenagem, e nada lhe acontece. Exatamente porque a sua blindagem dentre outras coisas, decorre do fato de empregar o filho do desembargador João Maroja.

    ResponderExcluir
  7. SERÁ QUE O NOSSO TRE, QUE JÁ ARQUIVOU O PROCESSO DO DUCIOMAR, EM DIA DE ESTRÉIA DO BRASIL NA COPA DO MUNDO, PRA NINGUÉM SE MANIFESTAR, VAI, ENFIM, CASSAR O NEFASTO, DEPOIS DO RECESSO, PORQUE O DUDU JÁ PERDEU NO STF EM NOVEMBRO???

    ResponderExcluir
  8. Humm. É por isso, que o nosso TRE tem esse comportamento em relação ao prefeito ficha suja, Duciomar. Tem quue haver seleção, inclusive no nosso judiciário.

    ResponderExcluir
  9. O filho do Desembargador Maroja é o advogado Leonardo Maroja, que desde 2005 é um bom procurador municipal, na Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos - SEMAJ.

    ResponderExcluir

  10. cAMARA MUNICIPAL DE BELÉM.

    COMENTÁRIOS.:

    A CMB SEMPRE FOI A PARTIR DA LEGISLATURA DE4 20 ANOS ATRAS UM APÊNCIDE DA PMB.A FARRA DE CARGOS COMISSIONADOS É UMA VERGONHA, O QUADRO DE PESSOAL TEM 520 SECRETARIOS LEGISLATIVOS ( OS QUE SÃO PAGOS PELOS VEREADORES ,COM VERBA A ELES REPASSADA, TENDO DIREITOS QUE NÃO FARIAM JUS, PORQUE " OS CARGOS FORAM CRIADOS SEM VÍNCULO JURIDICO FUNCIONal.
    2. OUTRO ESCANDALO, CADA VEREADOR PERCEBE "TIKET ALIMENTAÇÃO DE R$14.000,OO, O MINISTERIO PÚBLICO, E, 2010 OU 2011 SOUBE DO ESCANDA-LO ABRIU PROCEDIEMNTO E FICOU, COMO QUE POR ENCANTO, PARADO,sERÁ O NEPOTISMO CRUZADO O MOTIVO DO TRANCAMENTO DO PROCESSO.? SÉRIA DESCONFIANÇA.

    ResponderExcluir