quinta-feira, 7 de outubro de 2010

ELEIÇÕES 2010 – Câmara Federal: de Jordy a Wlad

Dentre as novidade bem-vindas na bancada do Pará na Câmara dos Deputados destaca-se a eleição do deputado estadual Arnaldo Jordy (foto, à esq.), líder do PPS na Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará. Depois de cumprir sucessivos mandatos como vereador de Belém, ele aportou no Palácio Cabanagem, como suplente do deputado Denimar Rodrigues (PMDB), que em 2004 foi eleito prefeito do município de São Felix do Xingu. Eleito em 2006 deputado estadual, este ano ele decolou para Brasília, onde chega cacifado por ter sido o terceiro deputado federal mais votado da bancada do Pará na Câmara dos Deputados.
Concluída a apuração, Jordy somou 201.171 votos. Ele ficou atrás, apenas, de Wladimir Costa, o Wlad, do PMDB, o mais votado da bancada paraense na Câmara dos Deputados, com 236.514 votos, e de Elcione Barbalho, também do PMDB, reeleita com 209.635 votos. O desempenho eleitoral de Jordy superou todas as expectativas, como possível reflexo de sua impecável atuação como relator da CPI da Pedofilia, para cujo êxito teve participação decisiva. Originalmente um radialista farto em bravatas, Wlad é um parlamentar desprovido de qualquer vestígio de escrúpulos, reeleito com os votos dos grotões, nos quais chega a oferecer churrascos pantagruélicos, exigindo dos eleitores em potencial apenas a farinha – a carne é por conta dele. Ex-mulher de Jader Barbalho, o morubixaba do PMDB no Pará, e mãe dos dois filhos mais velhos do ex-governador, Elcione Barbalho ganhou luz própria, embora não revele nenhum empenho em dissociar seu nome da imagem do ex-marido, a mais longeva liderança política do Pará.

16 comentários:

  1. tens que falar de Claudio Puty que teve mais de 120.000 votos. PENSE NUMN CARA BOM DE VOTO

    ResponderExcluir
  2. Engraçado que niguém nessas horas fala que o wlad, Wladimir Costa (PMDB-PA), reeleito nestas eleições, responde a três inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF), dois dos quais por crime de imprensa, que envolvem calúnia, injúria e difamação. A outra investigação apura uma denúncia do ex-secretário parlamentar Fábio Lopes Maria.
    Segundo informações do STF, o ex-funcionário alega que quando ocupava o cargo, entre janeiro de 2002 e fevereiro de 2005, repassava a íntegra do salário (R$ 3.100) a um irmão do parlamentar, que lhe pagava R$ 500 pelos serviços prestados. As denúncias estão sendo apuradas no inquérito 2312, que tramita sob segredo de justiça. outra é que WLAD esntrou na justiça para tirar do ar comunidades do orkut que insatisfeitas com a atuação do nobre deputado o denunciam como um cara que só ganha voto por ser carismatico e nada mais.

    ResponderExcluir
  3. com máquina do Governo trabalhando toda pra ele era pra ter superado esses 120 mil.Pense numa governadora que apostou e investiu num cara, muito "cara de pau"

    ResponderExcluir
  4. com máquina do Governo trabalhando toda pra ele era pra ter superado esses 120 mil.Pense numa governadora que apostou e investiu num cara, muito "cara de pau"

    ResponderExcluir
  5. Realmente o Jordy foi uma grata surpresa. A surpresa ruim foi a eleição do "vagabundo docente" do Puty.

    ResponderExcluir
  6. O Wlad é pior que o Tiririca, foi levado ao PMDB para chamar votos e e assim eleger uma bancada maior.
    O que causa espanto, é como ele se mantém "independente" dentro do seu partido. Parece até que ele sente orgulho de apoiar um canditado diferente do PMDB. Nessa jogada de chamar votos, Jader perdeu. D. Elcione e Priante arrebentaram.

    ResponderExcluir
  7. o das 22:19 com certeza é aparadinhado de candidato derrotado. CHORA NA CAMA QUE É LUGAR QUENTE

    ResponderExcluir
  8. GERSON PERES SUA APROXIMAMAÇÃO DO PT SIGNIFICOU SUA DERROTA. PENSE UM POUCO! SERÁ QUE SEUS ELEITORES GOSTARAM DISSO? E OS PTISTAS VOTARIAM EM V eXA, POR QUE?
    DA PROXIMA VEZ PENSE EM QUAL GALHO VAI SE SEGURAR! BOM DESCANSO!

    ResponderExcluir
  9. VOTEI NO JORDY E MARCIO MIRANDA, SÃO CABRAS BONS! VALEU E VAMOS LÁ COM JATENE! O RESTO DEIXA PRA LÁ!

    ResponderExcluir
  10. A DS facção da governador trocou o governo do Estado por um mandato de federal do Puty.

    ResponderExcluir
  11. Égua! É mesmo!

    Reformulo o ditado: Errar é humano, persistir no erro é tolice.

    ResponderExcluir
  12. PARABENIZO ARNALDO JORDY POR SUA VOTAÇÃO EXPRESSIVA VAI SER UM GRANDE REPRESENTANTE NO PARÁ E NO BRASIL CONTRA AS MAZELAS DOS CAPITALISTAS E OS PSEUDO-ESQUERDAS DE PLANTÃO ESPERO QUE SUA ATUAÇÃO ESTEJA SEMPRE PRESENTE NO PARÁ E NOS MOVIMENTOS SOCIAIS DOS BAIRRO MAIS CARENTE DE BELÉM. MAGNO TERRA FIRME

    ResponderExcluir
  13. Agora vamos jordy ajuda o povo de Tucurui que esta precisando de vc, nós estamos morrendo aqui sem medico e sem remedios. O sancler só tem propaganda mais ação que é bom nada, manda alguem de tua confiança aqui em tucurui sem o pps saber e manda ir procurar atendimneto no hospital municipal. Enquanto o secretario de saude Charles Tocantinas briga na eleição do COSENS a saúde esta se afundando.

    ResponderExcluir
  14. NAÕ SE PODE DEIXAR DE RELEMBRAR O PASSADO, OS FATOS NAÕ MENTEM VLAD SE ASCENDEU COMO RADIALISTA DA RADIO RAULAND, DOS HONORAVES IRMAÕS FERREIRA APROVEITOU O EMBALO PARA SE ENCOSTAR EM UM JOVEM PROMISSOR E DEFENSOR DAS LUTAS EM BARCARENA ESSE JOVEM FOI CANDITATO A DEPUTADO ESTADUAL EM 199O E VEREADOR , PELO PARTIDO HOJE ENTAO DO DEPUTADO VLAD LEMBRANDO QUE ESSE JOVEM TAMBEM FOI CANDIDATO A PREFEITO PELO PRP, QUE LIDEROU O MOVIMENTO DE EMANÇIPAÇAÕ DO DISTRITO DE VILA DO CONDE EM BARCARENA JUNTOS RENDERAM ACUSAÇÕES DO EX PREFEITO LAURIVAL CUNHA E DO JUIZ CALOS FLEXA D OLIVEIRA QUE RESULTOU NO FALEÇIMANTO DO EX PREFEITO E NA TRANSFERENÇIA DEPOIS DE ALGUN TEMPO DO JUIZ, PARA O DISTRITO DE ICORAÇI,PERSEBE-SE BEM QUEM CARREGOU O DEP. VLAD PARA POLITICA. ENCOSTADO NESTE JOVEM PROMISSOR COM CONÇEITOS E TRAJETORIAS DIFERENTES, TODOS SABEM A FAMA INCONTESTAVEL DO NOSSO DEP.VLAD
    QUE SO FECHA BOCA SE PAGAR E CARO NAÕ SE PODE COMPARAR
    A PROBIDADE DO DEP.ARNALDO JORDY COM O BOCA CARA DO VLAD. INGRATIDAÕ VLAD ACABA AFEIAÇAÕ

    ResponderExcluir