terça-feira, 15 de junho de 2010

FÁBRICA ESPERANÇA – O escárnio de Donana

Foi enfim pago nesta terça-feira, 15, o salário de maio dos internos e egressos do sistema penal abrigados na Fábrica Esperança, um contingente estimado em torno de 300 funcionários, que ganham um salário mínimo – R$ 510,00. Diante da denúncia feita por este blog na sexta-feira, 11, o pagamento dos internos e egressos chegou a ser anunciado para sábado, 12, mas não foi consumado, conforme o anúncio feito, a pretexto de supostos entraves burocráticos.
Mas, no que soa a um escárnio da governadora petista Ana Júlia Carepa, as equipes gestora e administrativa da Fábrica Esperança - algo em torno de 100 profissionais, cuja média salarial equivale a algo por volta de R$ 1.500,00 – permanece sem ver a cor do dinheiro do salário de maio. Nada mais compatível, diga-se, com um governo de factóides toscos, rudimentares, que se diz preocupado em cuidar das pessoas. No mundo real, como bem sabemos, Ana Júlia Carepa cuida, sim, mas é da sua própria pessoa.

2 comentários:

  1. A maior culpa desta situação é da SUSIPE que nao apoia este projeto. neste caso a SEDES nao tem nada a ver com esta situação e sim, em última instância a SEGUP. O contrato de gestão é firmado entre a fábrica que é uma OS e a SUSIPE com participação da SEGUP.
    Sei que houve cortes severíssimos no repasse de dinheiro a este projeto desde 2009 e por isso, apesar do esforço dos gestores da Fábrica, a situação financeira está se desestruturando cada vez mais, pois aliado a isto, simplesmente os orgãos com que a Fábrica contrata também nao pagam em dia suas obrigações, dizem que a culpa é da SEFA (?????).
    É preciso que haja intervenção direta da Governadora, pois ao que tudo indica seus asseclas querem ver o circo pegar fogo mesmo, aproveitando-se para detornar com a Regina Barata.

    ResponderExcluir
  2. Todos são DAS e quem indica é a Regina Barata que não tem força junto ao governo e usa do blog para fazer raivinha para a governadora.
    Deixa de ser besta Barata, cobra dessa senhora

    ResponderExcluir