terça-feira, 15 de junho de 2010

CAMINHONEIROS – A escalada da insensatez

Não há dúvida de que é necessário organizar racionalmente o trânsito de veículos pesados em Belém. Como também é indispensável exigir que a Ctbel, a Companhia de Transportes do Município de Belém, cumpra o seu papel. Tanto quanto é indispensável ao Poder Judiciário estar atento aos aspectos sociais que permeiam a questão.
Agora, absurdo é coonestar, por atos ou omissões, a escalada da insensatez que representou o bloqueio promovido pelos caminhoneiros, como massa de manobra dos empresários aos quais servem, penalizando o conjunto da população. A questão social não pode ser tratada como caso de polícia. Mas não é certamente justo penalizar a população de Belém, portando-se com a truculência mais adequada a bandidos.

2 comentários:

  1. Vc quer outro exemplo da pobre Belém? Os flanelinhas da Braz quebram tudo e fica por isso mesmo.
    Mesmo que a faixa azul seja uma sacanagem, não justifica uma ação daqueles meliantes.

    ResponderExcluir
  2. Outro exemplo do descaso com o transito em Belém é a Avenida Augusto Montenegro, que apesar dos grandes condominios, supermercados, revendas de carros, escolas, projeto de construção de um novo Shoping e o intenso fluxo de veiculo a via continua em mau estado de conservação, sem sinalização adquada, causando muitos acidentes com vitimas fatais.
    Eu que tenho de fazer todos os dias o percurso Belém/Icoaraci e vice verso, sei a dificuldade de chegar no destino sem se envolver em algum acidente, apesar dos cuidados tomados.
    Prefeito pense quantas vidas poderão ser salvas.
    Paulo

    ResponderExcluir