quarta-feira, 7 de abril de 2010

ELEIÇÕES – Fernando Yamada, a piada pronta

Soa fatalmente a piada pronta o lançamento da pré-candidatura do empresário Fernando Yamada (foto) ao governo do Pará pelo PTB, por iniciativa do deputado Joaquim Passarinho, o líder do partido na Assembléia Legislativa. O que torna emblemático o blefe, próprio de quem está voltado para partilha do butim, é a pré-candidatura de Yamada ser anunciada por Joaquim Passarinho, um parlamentar cujo feito mais relevante foi produzir a Lei do Fio Dental. A lei dispõe sobre a disponibilização de fio dental em restaurantes e similares, uma iniciativa que sugere escárnio, em um Estado no qual mais de 50% da população economicamente ativa vive na faixa da pobreza.
O PTB, recorde-se, é a legenda do prefeito de Belém, Duciomar Costa, o nefasto Dudu. O partido tem como presidente nacional o ex-deputado federal Roberto Jefferson, um corrupto confesso, que teve o seu mandato cassado na esteira do escândalo do mensalão, o propinoduto que regava os bolsos dos parlamentares que votavam com o Palácio do Planalto, no primeiro mandato do presidente Lula.
Um bem-sucedido e discreto empresário, Fernando Teruo Yamada, além de ser um dos proprietários do grupo Y.Yamada - uma das maiores redes de supermercado e lojas de departamento do Pará –, é dono de casa de câmbio. Ele figurou dentre os donos de casas de câmbio presos no Pará pela Polícia Federal, na esteira da Operação Farol da Colina. Juntamente com ele foram presos também Marcos Marcelino, dono também de consórcios de carros, caminhões e moradias, Gustavo Haber, Michel Haber, Meg Haber, Elza Haber e José de Lima.

19 comentários:

  1. AUGUSTO BARATA SOU SEGUIDOR DO SEU BLOG, E NÃO CONCORDO QUE O FERNANDO SEJA UMA PIADA, MAIS ACHO QUE A CANDIDATURA DO FERNANDO YAMADA, É SÉRIA, COMO FOI A DO ANTONIO EMIRIO NO PASSADO, COMO SERÁ A DE PAULO SKAFF EM SÃO PAULO.
    ACHO QUE OS EMPRESÁRIOS QUEREM ENTRAR NA POLÍTICA.

    ResponderExcluir
  2. Farol da Colina ! lembrou bem .. bjs!!!1

    ResponderExcluir
  3. a questão aqui nao é ser empresario, voce entendeu Marcio Vasconcelos, poupe-nos, nao soube de Ermirio de Morais ser alvo da policia federal, por exemplo...

    ResponderExcluir
  4. Eu Joaquim luiz ,pai do pequeno Bruno Luiz,venho informar ao amigo Barata,a cordialidade em que fui recebido pela Dra Sandra Leite,em um encontro que serviu para conhecer como funciona o IASEP.
    Cheguei a conclusão que na realidade houve sim falha no atendimento do Bruno,mais essa falha se deu no Hospital Saúde da Mulher,fato esse que esta rigorosamente sendo apurado pelo jurídico do IASEP,para que falhas iguais a essa não seja repetida.
    Vale ressaltar a humildade e a sensibilidade da Dra Sandra Leite em chamar-nos para esse encontro,e ouvir as partes envolvidas nesse episódio,pois é fato raro grandes autoridades darem a mão a palmatória,está de parabéns a Dra Sandra.
    Assim como a falhas ,há acertos,e o IASEP acertou em cheio ao contratar o hospital da Beneficente Portuguesa,pois o atendimento é de primeira para os usuários do IASEP.
    Gostaria de agradecer em publico a Dra Sandra Leite pelo esclarecimentos,e tenha certeza Dra,de que junto com os servidores do estado,torço para que sua gestão frente a este orgão seja de pleno sucesso,muito obrigado.
    JOAQUIM FARIAS.

    ResponderExcluir
  5. Já pensaram esse sujeito governador, tratando o povo do estado como trata os clentes de suas lojas? Será o fim da picada!

    ResponderExcluir
  6. O Povo da Pará vai ser tudo "gente boaaaaaaa" hahahahaha...

    ResponderExcluir
  7. ELE PENSA QUE É AMADO PELOS TRABALHADORES. SE DEPENDER DE SEUS
    FUNCIONÁRIOS TÁ NA ROÇA.

    ResponderExcluir
  8. LENDO ESSA NOTICIA NO BLOG DEVO DIZER QUE SINTO VERGONHA DE MORAR NUM ESTADO COMO O PARÁ, CUJOS POLÍTICOS NÃO POSSUEM COMPROMISSO COM NADA MUITO MENOS COM O SEU POVO.

    ResponderExcluir
  9. ANTIGAMENTE OS PARTIDOS BURGUESES ESCONDIAM SEUS INTERESSES DE CLASSE,PARA DIZEREM QUE DEFENDEM TRBALHADOR.AGORA, NÃO ESCONDEM MAIS NEM
    SEUS CANDIDATOS BURGUESES NEM SEUS INTERESSES. PORTANTO, NÃO TEM MAIS COMO OS TRBALHADORES SE ENGANAREM.TÁ LIGADO.

    ResponderExcluir
  10. VIVER DA MAIS VALIA ALHEIA NÃO É CREDENCIAL PARA SER CANDIDATO. TÁ LIGADO.

    ResponderExcluir
  11. Evidente que se trata de uma pilhéria, de uma conversa fiada. Pura lorota de MARKETING idealizada pelo maroto empresário FERNANDO YAMADA com a sórdida cumplicidade do mariola JOAQUIM PASSARINHO. Essa maromba do empresário e do manejado deputado. é autêntica malandragem dos "garotos" marotos, uma repugnante indignidade para com os demais empresários dos ramos de supermercados e de lojas de departamentos, além de velhaca malícia eleitoreira. De um lado o empresário megalomaníaco e do outro o deputado marionete. TORPEZA DE ESPERTALHÕES!

    ResponderExcluir
  12. Isso mesmo Anônimo das 23:23, a marotagem arquitetada pelo avarento empresário e pelo desprezível deputado, tem por finalidade render vantajoso espaço gratuito na mídia decorrente da anedota travestida da farsante candidatura. A brejeirice do parlamentar espertalhão visa, indubitavelmente, amealhar dividendos para sua campanha eleitoral. Na verdade se trata de duas "MARIPOSAS", ambas sequiosas por auferir lucros. De um lado, o empresário notoriamente conhecido pelo apego excessivo às riquezas e, do outro, o despersonalizado deputado compromissado com a vilania do despudorado empresário apaixonado por juntar dinheiro. O desfecho desse "casamento" está condenado a um "divórcio litigioso", com "chagas incicatrizáveis". O Ministério Público Eleitoral está atento, tenham convicção disso!

    ResponderExcluir
  13. Égua! só chamando o "HOMEM DA MADEIRA": "pau neles" Artheiro! Chico Buarque precisa recompor a ópera do malandro para adaptá-la à malandragem planejada pelo empresário e pelo político. Mas, admitamos que fosse verdade e que o empresário se tornasse governador. Movido que é pela excessiva paixão em acumular riquezas, além da megalomania, o tesouro estadual seria um passeio para aniquilamento do orçamento público. A gratidão política ao Parlamentar seria, com certeza,da mesma forma, devidamente recompensada. E o Povo "ó"! Ridículo! Vergonhoso! MALANDROS PROFISSIONAIS! ARTHEIRO... SOCORRO! Madeira neles!

    ResponderExcluir
  14. Esse fato é digno da homenagem do inigüalável Chico Buarque: "Eu fui fazer um samba em homenagem
    à nata da malandragem, que conheço de outros carnavais.
    Eu fui à Lapa e perdi a viagem,
    que aquela tal malandragem não existe mais.
    Agora já não é normal, o que dá de malandro
    regular profissional, malandro com o aparato de malandro oficial
    malandro candidato a malandro federal,
    malandro com retrato na coluna social
    malandro com contrato, com gravata e capital, que nunca se dá mal,
    Mas o malandro para valer, não espalha
    aposentou a navalha, tem mulher e filho e tralha e
    Dizem as más línguas que ele até trabalha
    Mora lá longe, chacoalha, no trem da central".

    ResponderExcluir
  15. BARATA ESTA NOTÍCIA TÁ ATARAZADA UNS 07 DIAS! ISSO É NOTÍCIA DE 1º DE ABRIL. OU NÃO???????????????????????????????????????

    ResponderExcluir
  16. Pelo semblante dos particpantes da reunião, encerrada há poucos instantes no Crowne Plaza,reduto do Duciomar Costa,ela foi proveitosa.Além do Grupo Yamada, chamou atenção a presença do deputado, que não podemos escrever em razão judicial, que é por enquanto filiado ao PMDB.Representou o sanguessuga Josué Bengston, que é do PTB, partido do Fernando Yamada.

    ResponderExcluir
  17. Não creio que seja pra valer, o "caldo político" da "panela de barro" paraense não apresentará ingredientes novos; de novidades só as alianças.
    Vamos, por hora, dar tão somente vazão aos fatos e ao bom senso do desdobramento dos mesmos.
    O "passarinho" de plantão da casa parlamentar, que por sinal é avesso a "autorizar" (ver projeto da semana da deputada Ana Cunha) - todo prosa, se achando o "máximo" vai a tribuna autorizado pelo próprio Yamada anunciar - àquela que seria a salvação dos males da política paraense - a " candidatura de Fernando Yamada".
    Visivelmente vislumbrado com a "missão autorização", tenta passar para os colegas a opção Yamada de virtudes políticas.
    Como empresário, até certo ponto merece reconhecimento e com rsalvas que felizmente vêem a público.
    Entretanto, lamentamos que naquela "casa" de representantes do povo paraense, no dia "Y", nos apartes e até o presente momento, nenhuma voz democrática, atenta aos fatos recentes envolvendo o agora candidato a candidato Fernando Yamada: a "operação farol da colina" e o "termo de compromisso" assinado com a receita estadual por sonegação, no valor de R$100 milhões de reais.
    Que seja verdadeira a "vontade política" de Fernando Yamada.
    Para o bem da Consciência Política de muitos.

    Mauro Rodrigues Barbalho
    e-mail:maurobarbalho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. NESSE PARTIDO TODO MUNDO TEM CARTÃO YAMADA, É SO GENTE BOA. TEM UMA FALSO MÉDICO, UM SANGUESSUGA...

    ResponderExcluir
  19. POVINHO QUEM PRESTA PARA VOCÊS?

    ResponderExcluir