quinta-feira, 8 de abril de 2010

DESGOVERNO – Em clima de fim de festa

Ana Júlia Carepa dança, em
clima de Baile da Ilha Fiscal.

14 comentários:

  1. O bom é que essa umazinha aí vai "dançar" em outubro vindouro!
    Pena que a gente volte ao passado (que é menos pior) ou se veja nas mãos do "japonês", de sumô fio-dental!

    ResponderExcluir
  2. Esse blog tá muito chato, igual ao dono.

    ResponderExcluir
  3. Tá na Folha de São Paulo de hoje: Por falta de recursos financeiros, o GP de Atletismo não será mais realizado em Belém.
    Mais uma vergonha para o nosso Estado. Já perdemos a Copa e agora também perdemos o atletismo.
    O GP, que colocou o Pará no mapa mundial do atletismo e servia para divulgar o Estado internacionalmente e de forma positiva, vinha sendo realizado em Belém desde 2002.
    Grandes nomes do atletismo mundial passaram por aqui. Agora, o GP vai para o Rio de Janeiro.
    Olha o que diz a matéria da Folha

    " O GP Brasil de atletismo deixará de acontecer neste ano em Belém --será disputado no Rio, em 23 de maio. A reportagem apurou que foram motivos financeiros que impediram que a capital paraense organizasse mais uma edição do meeting.

    O GP Brasil integra o circuito da Iaaf (a federação internacional de atletismo) que reúne os principais meetings do mundo.

    No ano passado, em Belém (que perdeu para Manaus a disputa para ser a sede da Copa de 2014 na região Norte do país), a competição contou com presença de seis campeões olímpicos, quatro deles vencedores nos Jogos de Pequim-2008.
    A reportagem tentou contato com a Secretaria de Esportes e Lazer do Pará durante a tarde de ontem. Mas ninguém atendeu os telefonemas e tampouco respondeu o e-mail enviado. "

    ResponderExcluir
  4. Melhor dançar agora pra ir se acostumando, enquanto outubro não chega.

    ResponderExcluir
  5. Sai daí invejoso (a)!

    ResponderExcluir
  6. Caro Augusto Barata.

    Envio para você a questão descrita a seguir, a fim de contar com a sua ajuda para denunciar mais esse absurdo envolvendo a questão dos concursos públicos em nosso Estado.

    Em dezembro de 2007, o então prefeito de Marituba Antônio Armando, realizou, através da Esamaz – Escola Superior da Amazônia, o Concurso Público 001/2007, ofertando, um total de 2 299 vagas para todos os órgãos do município. Mas, três anos se passaram e, devido a uma interminável batalha na Justiça, aliada a má vontade do atual gestor do município, nenhum dos aprovados foi nomeado.

    A perlenga judicial é devida a uma Ação de anulação do certame, movida exitosamente pelo Ministério Público Estadual, que descobriu que Antônio Armando contratou a Esamaz, sem a devida licitação - prática, diga-se de passagem, muito comum no governo da Ana Júlia Carepa.

    Em resposta a essa ação, a Prefeitura de Marituba e a Esamaz interpuseram Recurso de Apelação, considerando que a decisão de anulação do certame não levou em conta uma jurisprudência do próprio STF, quando determinou a validade de um concurso feito de forma semelhante. Assim, Antônio Armando, conhecido durante seu mandato por tratar o município de Marituba como um feudo pessoal, realizou o concurso, divulgando na imprensa a relação dos aprovados. Mas o MPE recorreu novamente, através de Agravo Regimental.

    No entanto, pelo fato deste recurso não possuir efeito suspensivo, fica garantida a nomeação de todos os aprovados. O que é justo, uma vez que não são os concursados os responsáveis por toda essa situação.

    Mas, infelizmente, o atual prefeito de Marituba, Bertoldo Couto, não pensa assim e por essa razão não chamou até hoje nenhum dos aprovados no concurso, ficando livre para fazer milhares de contratações de temporários de acordo com os seus interesses políticos.

    José Emilio Almeida
    Presidente da Associação dos Concursados do Pará

    http://blogdosconcursados.blogspot.com/
    asconpa@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Caro Barata, O desgoverno acabou e o Estado vai ficar abandonado até janeiro:

    Folha Online

    08/04/2010 - 07h00
    Sem verba, Belém perde GP Brasil de atletismo
    EDUARDO OHATA
    da Reportagem Local
    O GP Brasil de atletismo deixará de acontecer neste ano em Belém --será disputado no Rio, em 23 de maio. A reportagem apurou que foram motivos financeiros que impediram que a capital paraense organizasse mais uma edição do meeting....................................

    ResponderExcluir
  8. Êi Barata, você não vai comentar sobre o GP BRASIL???? Mais um ponto para a imcomPTencia da Sra. Carepa. Com esse DESgoverno nós só perdemos. Será que o POVO PARAENSE vai reconduzir essa miséria de governo ao poder em 2010?
    Cada povo tem o DESgoverno que merece!!! Chupa essa manga.

    ResponderExcluir
  9. A Perda do GP Brasil foi ruim, pior ainda foi a justificativa que o Sec. da SEGOV Sr. Edilson Rodrigues deu para a não realização do Evento."Investimento muito alto é retorno Baixo para o esporte paraense"
    O que ele quis dizer com retorno Baixo para o esporte paraense?
    - Divulgação do nome do Estado nos jornais de maior circulação do país(Folha de S.Paulo ano passado criou um caderno só com GP Btasil no Pará);
    - Divulgação do nome do Estado em programa televisivos como Esporte Espetacular,Fantastico, Sportv entre outros;
    - A possibilidade de incentivar o atletismo paraense, mostrando como se comporta os atletas de Ponta.Afinal, o governo não incentiva o futebol todo o final de semana com transmissões realizada pela Tv Cultura? E olha que a transmissão dos jogos não gera divulgações nacionais!(Gostaria de saber quanto sai para os cofres públicos por transmissão?) O que custa investir um pouco nos outros esportes?

    ResponderExcluir
  10. enquanto ana julia dança a seduc ,com sua secretaria mandraque socorro coelho,continua mantendo seus "DAS" e servidores em desvio de função puro.

    ResponderExcluir
  11. O governo está acabando e uma pergunta está sem resposta:
    Por que até hoje a Sead não fez a Licitação para Registro de Preços de combustível para o Estado? O que existe por traz? Quem está sendo beneficiado?
    A Assembléia Legislativa precisa fiscalizar e avaliar quantos milhões de Reais de prejuízo esta omissão causou.

    ResponderExcluir
  12. Servidores da SEDUC, denunciem para o ministério Público Estadual o desvio de função como fez o Sindicato da SEFA, Vale a pena, porque assim, coloca-se um freio nos desmandos desse DESgoverno

    ResponderExcluir
  13. Essa dança da Governadora ANA JÚLIA CAREPA faz lembrar a da comemoração, apelidada de "dança da impunidade" ou "dança da pizza", que ocorreu logo depois do plenário absolver João Magno (PT-MG) do pedido de cassação por quebra de decoro parlamentar. Ele era acusado de envolvimento no esquema do "mensalão" . A dança da parlamentar petista Ângela Guadagnin (PT-SP) foi mais comentada no Congresso do que a absolvição do deputado petista, que reconheceu ter recebido R$ 426 mil das contas do publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza.

    A revista Veja, em edição logo após o episódio da "dança", estampou em sua capa a foto da deputada, sob o título "Moral torta" e a chamada "Governo do PT perde a bússola, a ética e o senso do ridículo".
    A deputada não conseguiu a reeleição nas eleições de 2006. Ela atribuiu sua derrota nas urnas à "exposição da mídia". Ela obteve apenas 37.859 votos, contra 152.144 conquistados na eleição de 2002.

    ResponderExcluir
  14. Governo Impopular. Mentirosos. Dizem que não falta defensor público. Tudo mentira. Vai no interior pra ver. Não nomeia defensores, vai ver o dinheiro derramado na eleição. Desvios em licitação, nomeação de parentes. Bando de mentirosos. Edilson da SEGOV, Ana Júlia Herodes, Wilson Desmodesto da SEAD. É só bandalheira.

    ResponderExcluir