segunda-feira, 5 de abril de 2010

ALEPA – O manifesto contra as maracutaias

Segue, abaixo, a transcrição, na íntegra, do manifesto redigido pela jornalista Heliana Martins e por ela própria remetido, na ocasião, diretamente para o meu e-mail pessoal. E que eu, obviamente, tratei de publicar no blog. Heliana Martins não apenas redigiu o manifesto, como se encarregou de recolher as assinaturas endossando a manifestação de repúdio às ilegalidades identificadas na minuta do PCS.

Por um Plano LEGAL!!!

MANIFESTO

VENCIMENTO ÚNICO É PRIORIDADE

“Nós, funcionários desta Casa, vimos manifestar nosso apoio, reconhecimento e agradecimento ao Presidente Domingos Juvenil, em sua decisão de implantação do Plano de Cargos e Salários dos servidores do Legislativo, ato desejado, ansiado, esperado, sonhado há duas décadas pelo conjunto da categoria, ressalvando a medida como mais uma iniciativa do PMDB, partido do Presidente, de tradicionalmente honrar, respeitar e promover o funcionalismo público no Pará.
“Nesse sentido, deixamos claro as prioridades para o conjunto dos servidores em relação ao PCS, a saber:

“1) A adoção de um VENCIMENTO ÚNICO, de acordo com as três categorias gerais: nível superior, médio e fundamental, a que seriam somadas as diferentes gratificações de cargo, funções e outras conquistas profissionais do histórico funcional de cada um;

“2) O estabelecimento de uma POLÍTICA DE PROMOÇÃO E VALORIZAÇÃO DO SERVIDOR DA CASA, a partir da realização de cursos de reciclagem e outros, além de medidas e ações em favor da saúde e do bem estar do conjunto da comunidade legislativa.

“Por outro lado, nos afirmamos TOTALMENTE CONTRÁRIOS E REPUDIAMOS toda e qualquer iniciativa que possa vir a comprometer a pessoa do Presidente Domingos Juvenil, a partir da configuração do PCS, como promoções verticais e efetivação de comissionados, opostas ao interesse da coletividade e impossível de se dar senão pelo compadrio, pela inconstitucionalidade, pela injustiça e pelo mais profundo desrespeito aos colegas, à Casa e aos princípios da democracia e igualdade, que cabe a esta Casa preservar, promover e defender.
“Acreditamos, realmente, que tais medidas se apresentadas não venham a encontrar eco e sequer ser levadas a sério pelos senhores e senhoras membros da comissão nomeada para a tarefa de elaboração do PCS, de modo que sequer possam chegar às mãos do Senhor Presidente, que por certo, o cremos, estará de pronto empenhado a rechaçá-las sem mais delongas, em favor de todos os servidores da Alepa.”

14 comentários :

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Como diz um grande amigo meu: "O homem é ele e as suas circunstâncias". Essa frase é de quem ?
Tem gente que esquece o que almoça, outros o que escreve. KKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Esse tal manifesto foi a causa de toda essa confusão. Essa jornalista pirata entornou o caldo só pra fazer onda e se dar muito bem. Ela e essa comissão de M....se merecem.

Anônimo disse...

É, ao reler este manifesto, não posso calar!!! Como mudou esta servidora, outrora defendia o correto, o legal, porém, bastaram alguns pequenos encontros com as representantes da Comissão instituída pelo presidente para rever o Decreto 70/90 e essa moça mostrou seu verdadeiro perfil, mostrou seu caráter, ou melhor a falta dele. Que credibilidade pode alguém assim ter na vida?
Que bom que o tempo mostrou e se delineou pelo realmente correto, justo, limpo, e para todos os servidores, resgatando o respeito a cada um dos servidores que lutam e defendem um Plano dentro da legalidade, prevalecendo os ditames da lei, o que hoje é possível e cabível dentro dos preceitos constitucionais. Para a autora do manifesto, um bom momento para refletir sob as lambanças que andou proferindo no corredores da ALEPA!!!

Anônimo disse...

Foi ótimo tu "reeditares" esse manisfesto. O que ele diz é o realmente a maioria quer, mas o que ocorreu foi uma forma de fazer achaque na comissão sem ética que o presidente nomeou. Depois que "ajeitaram" o que essa servidora impôs, ela atravessou a rua e tirou os óculos. Ela esteve no meu setor com esse manifesto e um papo de moralidade, mas tenho certeza que ao atravessar a rua, a sua vontade de fazer justiça foi para o esgoto.
Esse tipo de postura e bate boca atrapalhou a nossa vida.

Anônimo disse...

Me engana que eu gosto. Esse tal manifesto de m....feito por essa louca, só serviu pra ela e os seus. Lembro que ela vivia no meu setor metendo o pau nos membros da tal comissão e agora anda metida com elas. Povinho que se merece!!!

Anônimo disse...

“2) O estabelecimento de uma POLÍTICA DE PROMOÇÃO E VALORIZAÇÃO DO SERVIDOR DA CASA, a partir da realização de cursos de reciclagem e outros, além de medidas e ações em favor da saúde e do bem estar do conjunto da comunidade legislativa."

Curso de reciclagem é um bom nome, visto que a maioria dos funcionários da ALEPA (incluindo alguns deputados)são lixo.
mimijimiimiimimi.... sempre o mesmo choro.
Assessores são um câncer que causam sangria ao erário público.

Anônimo disse...

ESCLARECIMENTO AOS LEITORES
do blog do Barata

1. O citado MANIFESTO foi elaborado de maneira digna, séria e respeitosa para com todos os colegas, incluindo a Comissão nomeada pelo Presidente da Casa para elaboração do PCCS e o próprio Presidente do Poder, ASSINADO POR MAIS DE CINQUENTA SERVIDORES, ENTRE OS QUAIS A JORNALISTA, E ENTREGUE EM MÃOS AO PRESIDENTE EM PLENÁRIO, À FRENTE DE TODOS OS PRESENTES, AO FIM DA SESSÃO LEGISLATIVA DO DIA;

2. O MANIFESTO FOI ENCAMINHADO PARA TODOS OS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO INCLUINDO ESTE E OS DEMAIS BLOGS,ONDE FOI DEVIDAMENTE VEICULADO;

3. A elaboração e entrega do MANIFESTO se deu imediatamente após informação recebida na sala da Assessoria Técnica da Casa, na frente de vários Assesores Técnicos, que a Comissão estava usando critérios de antiguidade, currículo e outros, para elevar o nível de alguns funcionários, com testemunhos dos Assessores Técnicos presentes, que afirmaram ter conhecimento dos nomes dos servidores citados por eles que seriam beneficiados em detrimento de outros;

4. Em seguida à distribuição do MANIFESTO, os colegas que o desejaram, foram até a Comissão nomeada para elaboração do PCCS para dialogar, esclarecer e pedir para acompanhar a elaboração do PCCS;

5. Os membros da Comisão de modo democrático, civilizado, educado, aberto e atenciosos, receberam a todos nós servidores que os procuramos e mostraram todas as atas das reuniões para formatação do PCCS, bem como deram todos os esclarecimentos solicitados, onde FICOU COMPROVADO QUE CRITÉRIOS DE ANTIGUIDADE E OUTROS AINDA QUE TENHAM SIDO PROPOSTOS FORAM MATÉRIA PERDIDA EM VOTAÇÃO NA COMISSÃO E NÃO SUBSTANCIALIZARAM DE MODO NENHUM A PRODUÇÃO DO PCCS;

6. NENHUM DOS SERVIDORES QUE ASSINARAM O DOCUMENTO E PROCURARAM A COMISSÃO TEVE ALGUM QUESTIONAMENTO QUE NÃO FOSSE RESPONDIDO OU ESCLARECIDO;

7. FICOU CLARO PARA TODOS A LISURA, COMPETÊNCIA, DEDICAÇÃO, RESPONSABILIDADE E SERIEDADE DA COMISSÃO NA ELABORAÇAO DO PCCS, AO ENCONTRO E NA DEFESA FIRME DAS LEGÍTIMAS ASPIRAÇÕES E DIREITOS DOS SERVIORES DO LEGISLATIVO QUE HÁ VINTE ANOS ESPERAM PELO ATENDIMENTO POR PARTE DO PODER;

8. DESSE MODO, SEGUIMOS DEFENDENDO A APROVAÇÃO DO NOSSO PLANO DE CARGO E LAMENTAMOS PROFUNDAMENTE QUE O RELATOR ESCOLHIDO PELO PRESIDENTE, APÓS RECEBER A PROPOSTA DO PCCS ELABORADA PELA COMISÃO, TENHA LEVADO MAIS DE QUATRO MESES PARA REDIGIR SEU SUBSTITUTIVO, AO DISCORDAR DA MATÉRIA O QUE POR CERTO EM MUITO DIFICULTOU A APROVAÇÃO E IMPLANTAÇÃO IMEDIATA DO NOSSO PCCS, QUE TEM TODA A SIMPATIA E APROVAÇÃO PELA GRANDE MAIORIA DOS SENHORES DEPUTADOS DITO E REPETIDO EM PLENÁRIO E A TODOS OS SERVIDORES;

9. No mais, lembramos a máxima popular "só quem não muda é doido e quem já morreu", o que não é o caso dos servidores do Legislativo, com raríssimas exceções, que deveriam para o bem de todos e seu próprio bem, solicitar aposentoria por invalidez, com certeza de pronto atendida pela Casa.

Obrigado pela postagem,

Jornalista Heliana Martins, em nome de vários colegas que assinaram o Manifesto e concordaram com o aqui escrito, e em intenção de vários outros que acharam melhor não responder ao blog, mas assim o fizemos como dito no início em respeito aos leitores do blog.

Anônimo disse...

conheço outro ditado: quem gurda tem. Jornalista que se preze tem arquivo, esse teu, Barata é um tesoooooooooooooouro!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Barata, se tu tens algum conhecimento com o deputado Juvenil, diz para ele que tome cuidado com essa doida, ela é capaz de mandar fazer feitiço pra ele. Feiticeira não lhe faltará (mais explicita posso ser).
Ela está igual a arara, falando sozinha pela rua. Bem feito, até o marido tem pavor dela. Eu convivi com ela no passado e não existe niiguém mais invejoso que a doida.

Anônimo disse...

Essa avó da Xuxa não toma jeito, pensa que ofende alguém com a história do vai se aposentar. Coitada, deve ser por conta da falta de estrutura familiar que ela ficou complexada, invejosa e sem caráter (macunaima). É só olhar para a figura que se nota o desequilíbrio. Bem que poderia ser professora com mestrado, mas como não se dedicou como deveria, morre de inveja das contemporâneas que estudaram e ainda estudam. Sua inteligência é questionável, sua qualidade de vida dá pena.

Anônimo disse...

menos, gente, assim fica dificil, atenham-se a criticar o ato em si, fica melhor, ninguem perde a razão, ou o decoro, se bem que isso foi perdido por alguns, ao defenderem o indefensavel.Tudo bem, que quem tá na chuva é pra se molhar, mas melhor nao entrar no campo pessoal, ou entao se identifique, ne? fica melhor.Pelo menos a dona aí se identificou.

Anônimo disse...

kkkkkkkkk
eu nem preciso me identificar, a doida velhota sabe o que faz.

Anônimo disse...

"FICOU CLARO PARA TODOS A LISURA, COMPETÊNCIA, DEDICAÇÃO, RESPONSABILIDADE E SERIEDADE DA COMISSÃO NA ELABORAÇAO DO PCCS, AO ENCONTRO E NA DEFESA FIRME DAS LEGÍTIMAS ASPIRAÇÕES E DIREITOS DOS SERVIORES DO LEGISLATIVO QUE HÁ VINTE ANOS ESPERAM PELO ATENDIMENTO POR PARTE DO PODER"
O que é isso, Barata?
POr quantas vezes servidores da Casa ouviram da boca dessa criatura o contrário do que ela colocou nessa postagem de 10:00. Ela vivia atrás dos colegas detonando com a comissão. Agora são todos competentes e honestos. Se não tá beba, endoidou de vez ou ganhou alguma coisa muito boa pra trocar o discurso na maior cara de pau. Isso é jornalista? Credo em cruz.

Anônimo disse...

Noooooooooooossa, que meiga essa senhora, quem quiser que fique com ela, de graça ou de grátis.