quarta-feira, 17 de março de 2010

TRANSPLANTES – Sespa distribui remédio condenado

Recebo e repasso, com o merecido destaque, as informações contidas no e-mail enviado pelo jornalista Walter Júnior do Carmo, reproduzindo a notícia de que a Sespa, a Secretaria de Estado de Saúde Pública voltou a distribuir, para pacientes transplantados, o medicamento Linfaltacrolimus. A notícia está no blog Caneta Sem Fronteira, editado por Walter Júnior e cujo endereço é http://canetasemfronteira.blogspot.com/ .
O imbróglio foi revelado pelo Blog do Barata sábado, 13, e aprofundado na edição de domingo, 14, do Diário do Pará, o jornal do grupo de comunicação da família do ex-governador Jader Barbalho. No seu blog, Walter Júnior (ele próprio um transplantado de rins) revela que a Sespa voltou a distribuir o medicamento Linfaltacrolimus a pretexto de que não há previsão para a compra do Prograph, o medicamento que era fornecido até abril de 2009 e recomendado pelos maiores centros de transplantes do país. Em 2009 a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu a utilização do Lifaltacrolimos.

2 comentários:

  1. PF apreende medicamentos desviados na casa do deputado Domingos Juvenil
    Desde às 14 horas, a Polícia Federal estava preparada para invadir a residência do deputado estadual Domingos Juvenil (PMDB), em Altamira, mas a operação só foi autorizada depois das 17 horas, quando alguns detalhes haviam sido checados com sucesso.

    Os agentes da PF tinham certeza de que encontrariam medicamentos desviados dentro da casa do presidente da Assembléia Legislativa, mas não na quantidade flagrada: quase uma tonelada.

    Os medicamentos, comprados com recusrso do governo federal, eram destinados à distribuição popular, mas foram retirados do almoxarifado da secretaria municipal de Saúde de Altamira sem que se saiba ainda como o crime foi executado sem que a maioria dos funcionários tivessem conhecimento do fato.

    Alguns funcionários de Domingos Juvenil estão presos.
    (mais noticias ... portal orm)

    ResponderExcluir
  2. Enquanto isso Na SEDUC, ou melhor numa precária escolinha do Bairro da Guanabara...

    Os servidores e professores da Escola E. F.M Renascer, estã ode cabelo em pé com a cara de pau e truculencia da Gestora da USE 18, Para com a instituição que funciona na Alameda Moça Bonita, bairro da Guanabara no município de Ananindeua, em prédio alugado de propriedade da firma Pariquis Veículos!! Aí tem!! O dono e dono de quase todo o quarteirão no entorno da escola, dizem chamar-se Cirilo, ele também é dono de uma famosa e sofisticada Churrascaria de Belém, local muito apreciado por petistas de alto escalão.Coincidencia ou não, a tal Gestora dona Iris Gomes , que se intitula prima de Dep. Paulo Rocha, insiste em despejar os 745 alunos, num de 20 turmas.ou deixá-los sem aula, até que pasmem o seu Cirilo termine de devastar a reserva ambiental do Utinga, pois é no limite com o parque que ele se apropiou de um terreno e está contruindo um prédio que SERÁ, PASMEM SERÁ alugado para a escola
    RENASCER pela nada modica quntia de 20.000 R$.
    Pra piorar, No dia 24 de fevereiro de 2010 os docentes deste estabelecimento de ensino participaram de uma reunião com a gestora do Pólo 18, srª Iris Gomes, tendo como pauta principal o novo local onde será instalada a escola Renascer.

    pois pasme de novo!!
    1- O contrato expira dia 30/03/2010, 2- O proprietário solicitou a devolução do imóvel, 3- A SEDUC não celebra contrato com locatários cujos os imóveis não ofereçam as condições adequadas de funcionamento de um estabelecimento de ensino; 4- O imóvel estaria em débito com o fisco estadual,
    No entanto para nossa surpresa e descontentamento, Sra. Iris Gomes comunicou-nos que a SEDUC, no caso ela que já visitou o local, deu parecer favorável ao acordo e que, portanto será firmando, queimando 240.000,00 ao ano. Eta cobtratinho bom, e o pior é que este cara lucra a 8 anos e a cidadã no auge da cara de peroba, sugere que não há outro local pra alugar, ou isto ou fechamos... É mesmo de pai pra filha... este contrato com o mesmo proprietário tendo como objeto de negociação, outro imóvel, que ainda será construído, embora sem previsão de conclusão da obra.

    Questionada sobre esta decisão de mudar a escola para uma nova localização sem um aviso prévio ou mesmo um diálogo minimamente respeitoso e democrático com comunidade escolar, sobre o ato de autoritarismo e descuido da USE em não nos avisar em tempo hábil da mudança, deixando iniciar um novo ano letivo, para finalmente nos comunicar o fato, seja aos docentes ou ao alunado a gestora respondeu de modo rude e autoritário que: porém a srª gestora nos respondeu em tom ríspido que “A SEDUC sou eu, eu sou a SEDUC”, e concluiu a reunião deixando claro seu despreparo para representar uma Secretaria de Estado... Ah!, o local escolhido é no fim da Alameda Moça Bonita,após a 1º de Dezembro. área escura e dominada pelo tráfico de drogas. O fato agravante é que o local escolhido não oferece as mínimas condições de saneamento, iluminação publica ou de segurança; localizado a mis de 1.500 metros da BR, fundos com a Reserva Ambiental do Utinga na Alameda Moça Bonita, após a Av. João Paulo II, fundos com o Parque Ambiental do Utinga a construção do prédio não apresenta inclusive licença ambiental.

    Finalmente, Porque beneficiar um empresário que nas palavras da gestora não paga o fisco estadual ao custo de R$20.000,00 mês? Este valor ao longo de um ano certamente significativo para aquisição de um prédio próprio, algo que sempre fez parte de nossas expectativas, pois temos funcionando em condições muito precárias.
    É pessoal tá ruim de engolir este "Desgoverno Popular"
    Socora nos quem mesmo? Ai ai Barata!!
    Lisa

    ResponderExcluir