sábado, 13 de março de 2010

SAÚDE – Transplantados sob risco de morte

O caos no qual submergiu o governo da petista Ana Júlia Carepa não conhece limites ou pudor. Os transplantados que residem no Pará estão sob risco de morte. Desde janeiro deste ano o medicamento utilizado para combater a rejeição do novo órgão está em falta na Santa Casa de Misericórdia do Pará, cuja farmácia fornece o remédio. A situação tem contornos ainda mais dramáticos porque, segundo a Sespa, a Secretaria de Estado de Saúde Pública, não há previsão para restabelecer o fornecimento do medicamento.
A denúncia é do jornalista Walter Júnior do Carmo (foto), 54 anos, que é também marketeiro político. Editor do blog Caneta Sem Fronteira (http://canetasemfronteira.blogspot.com/), ele próprio é um transplantado de fígado e fala com autoridade sobre o drama dos transplantados no Pará. “Para você ter uma idéia do quanto a falta do medicamento é prejudicial, os nossos exames são feitos às 7 horas da manhã para que às 8 horas possamos tomar a medicação sem atraso. E quando atrasamos somos advertidos pelos médicos do perigo de não tomar a medicação no horário correto”, relata Walter Júnior, ao contar o drama específico dos transplantados de fígado.

5 comentários :

Anônimo disse...

Walter, espero que vc e tantos outros pacientes consigam superar esse período de péssimo governo. Saúde, amigo. Saúde!

Anônimo disse...

E olha que este desGoverno cuida das pessoas!

Anônimo disse...

Vamos falar a verdade com todas as letras, o governo da Ana é um fracasso, mas não é uma culpa exclusiva do PT, muitos problemas no governo são provenientes desta aliança com a carniça, isto mesmo carniça do PMDB, este partido que hoje fica criticando o governo, não tá nem ai pra governabilidade, ele estão interessados em garantir um DAS no governo,colocar seus apadrinhados politicos no poder. Agora eu pergunto que partido ficou responsavel pela saude nos dois primeiros anos do governo? foi o PMDB meus caros!!! eles detonaram a saúde no Estado, agora querem dar de bom samaritano, é muito fácil criticar e não olhar os seus erros. O PMDB quer o poder, como não conseguiram mais espaços, e só fizeram besteiras nas secretarias que eram responsaveis, estão ai reclamando do governo que ajudaram eleger e até hoje fazem parte dele (COSANPA, COHAB, DETRAN). Meus caros, eu não defendo este governo acho que ele foi um fracasso, mas não dá pra ficar vendo o PMDB dá uma de mulher traída quando eles mesmos gostam da sacanagem.

Anônimo disse...

o problema da SESPA é que o PT assumiu tarde demais e deu a missão para Unidade na Luta, e essa tendência está ACABANDO com o pouco que resta da Secretaria, a SESPA virou cabide de emprego. Que diga A traidora de temporários, Fátima Rodrigues da SIlva da URE DIPE que além de ter Gratificação de Tempo Intergral e não cumprir 8 horas. Ainda conseguiu emprego temporário pra seu filho Fredson, que aliás é funcionário do Shoping Castanheira. È por isso que os servidores não conseguem aumento real e nem PCCR, pois a coordenadora da região metropolitana do SINDSAÚDE está VEN DIDA

Anônimo disse...

São todos iguais.Não respeitam a saude,a educação e ainda criam um caos quando se trata de gastar de forma correta a grana.
Vamos criar um partido decente