sexta-feira, 19 de março de 2010

CENSURA – A contradição da Ordem

Maria de Nazaré Rodrigues Nogueira, a Naná, diga-se, ironicamente integra a comissão de ética da OAB/Pará, a Ordem dos Advogados do Brasil-Seção Pará, uma entidade que, para consumo externo, tem na liberdade de expressão uma de suas mais caras bandeiras. Para consumo externo, repita-se, porque pelo menos no Pará, na prática, que é efetivamente o critério da verdade, a OAB, em sua história recente, sempre andou a reboque dos poderosos de plantão.
Este cenário de submissão aos inquilinos do poder perdura, diga-se também, na gestão de Jarbas Vasconcelos. Este vem a ser um petista histórico, amigo-de-fé-irmão-camarada de Ana Júlia Carepa, que parece irremediavelmente condenada a passar à história não por ter sido a primeira governadora eleita do Pará, mas por protagonizar uma das mais pífias administrações da história recente do Estado. Por osmose, Jarbas Vasconcelos parece ter incorporado a desfaçatez da amiga governadora, mantendo-se silente diante das recorrentes investidas do TJ do Pará contra a liberdade de expressão. Quanto ao Sindicato dos Jornalistas, não há muito o que esperar, considerando os antecedentes de alguns dos seus atuais dirigentes.

9 comentários :

Anônimo disse...

Te vira ... quem manda atirar para todos os lados, como se fosse o dono da verdade.

Anônimo disse...

E ainda tem marginal que defendendo marginal. Honra é pra quem tem e passado nem Deus pode mudar.

Anônimo disse...

Com certeza o Barata e nemhum comentarista desse blog ou qualquer outro é o dono da verdade. Mas 15:14, vc há de convir que, você não é um bom exemplo a ser copiado. Quem se mistura com porcos não come caviar.

Anônimo disse...

essas prezepadas do judiciiario é uma epidemia nacional.Virou diversao para juizes entediados, so pode! o supremo nao toma uma atitude? o CNJ nao toma uma atitude? daqui a pouco estaremos como a venezuela! essa avalanche de censura previa nao é normal.A justiça brasileira nao está sabendo lidar com os novos tempos. .Interesses ameaçados X justiça vulneravel (chega la a que).O caos está instalado.Virou brincadeira, gastar recursos publicos, pisando-se na Constituição.

Anônimo disse...

15:14, o dono da verdade? quem? é justamente o contrario, ô mané! quem ta pousando de dono da verdade é esse povo que quer se dar bem pisando no pescoço de quem quer que seja,nao se importa com amixades, interesse coletivo, prejuizos para a populaçao, quer é se dar bem.O Barata so está pagando o preço por deixar todos informados dos absurdos que alguns vendidos nao publicam

Anônimo disse...

Sindicato dos Jornalistas? Existe este sindicato no Pará? Você não viu o caso do diploma? Fizeram aquele protesto com meia dúzia de gatos pingados e nada mais. O Gilmar Mendes, aquele ministro colocado pelo FHC no STF, foi três vezes a Fortaleza depois que ele derrubou o diploma e ainda sacaneou comparando os jornalistas a cozinheiros (nada contra estes profissionais). Nas três vezes o SINDICATO DOS JORNALISTAS DO CEARÁ foi às ruas, fazendo protestos, com jornalistas usando nariz de palhaço, outros vestidos com roupas de cozinheiros. Eles enfrentaram a segurança e entregaram ao Gilmar um manifesto.
O mesmo Gilmar que também já veio três vezes ao Pará e o sindicato (?) não fez absolutamente NADA. Então, o que esperar dessa turma no Pará? Só o rodízio dos diretores a cada eleição pro sindicato (?).

Anônimo disse...

Muito bem lembrado seu anônimo. Aqui, além do Sindicato não fazer P N, tem coleguinha brincando de professor(a)na escolinha da patroa, e ainda chama suas aulinhas de curso livre. Em Sampa e no Rio esses cursos livres existem e são ministrados por profissionais qualificados, com livros editados e reconhecidos nacionalmente.
Para alguns coleguinhas, a cassação do diploma rendeu umas merequinhas a maI$$$$$.

Anônimo disse...

Nosso sindicato está sendo presidido por uma administrção lamentáááável, lembrem o caso da presidente que foi exoneada de cargo em comissão e queria se manter estável no cargo, ah,ah,ah, e integra chapa com duas outras jornalistas que mroar FORA DO PARÁ, pasmem, uma é a assessora do senador Mário Couto e a outra é a ex presidente fazendo doutorado no rio grande do sul, e quqndo voltar a Belém vai querer ser REELEITA, e aidna tem ELEITOR JORANLISTA QUE VOTA !!!
TÃO PARÁ!!!(Copia essa Orly!)

Anônimo disse...

Tu, Barata, vais ter que responder muuuuito mais, quem viver verá.