sexta-feira, 19 de março de 2010

CENSURA – Basta!!!

9 comentários:

  1. Caro Barata, você pode buscar uma explicação disto que foi publicado num blog da UFPA, mas que ninguem discute nada?



    A bomba no Barro Barreto!
    O PAU COMEU NA CASA DE NOCA!!
    E aí, o que está acontecendo?



    Prezados Senhores e Senhoras,
    passo a vocês um pouco da indignação dos fatos que vêm ocorrendo com nossa Instituição Hospital Universitário João de Barros Barreto, para os que o tem com apreço e carinho, o chamado Barros.
    Sou concursado ho Hospital Barros Barreto desde 1995 e hoje vejo profissionais que nunca derrubaram uma gota de suor se fazendo de empenhados a avançar nos interesses do Hospital. Mas que interesses seriam estes?
    Sabemos que o Diretor que assumiu desde 2009 precisa de toda ajuda para avançar nas soluções ao Hospital. Porém, provavelmente, o Gestor máximo do Hospital se assessorou de profissionais, se assim podemos chamá-los que estão arranhando a imagem da Instituição, desrespeitando os profissionais que sempre deram seu melhor pelo Barros e, por último, lesando nossos usuários.
    Será que alguns profissionais hoje, "tão envolvidos com o Hospital" são novatos na Universidade? Ou estariam eles sempre lá e nunca deram a mínima para o Barros Barreto? Alguns são professores de disciplina a longa data e nem sequer eram capazes de se integrar com o serviço de assistência.
    Isto é um desabafo, pois sei que um dia voltarei para lá (que é meu lugar de origem e o qual terei sempre como minha referência!!), mas faço um apelo ao Dr Eduardo Leitão e ao Nosso Reitor - afastems estes profissionais que nunca e aqui digo NUNCA se incomodaram, exceto por sua VAIDADE, com a Instituição. Ao Dr Eduardo Leitão o qual não tenho email se não o copiaria aqui, rogo sensibilidade ou sua Gestão será maculada por outros - Por favor Dr Leitão, a imagem do HUJBB externa está péssima, o desrespeito aos seus profissionais pior, estamos (aqui me incluo, pois como dito o Barros é minha referência) servindo de piadas pelos bares, encontros, eventos, etc. Como pode profissionais despreparados conduzirem setores tão importantes do Hospital? Como pode a Profa Rita Medeiros a qual sempre sonhou os sonhos do Hospital ser destratada assim?! Esta senhore que hoje se encontra na Coordenadoria Acadêmica nunca teve envolvimento nenhum com a Instituição! A grande referência do Hospital. a Infectologia, perde referência (assim mesmo! Neste contraste); e a vice-diretora é da área de Infectologia, porém a infectologia, em sua maioria, está decepcionada!! Tentamos mesclar pacientes de infecção com H1N1 junto com meningites e quem fez esta defesa? Bem, deixa pra lá.. mas na reunião de outros órgãos passamos vergonha!! E veja bem, deveríamos nós - HUJBB- ser referência para outros serviços e profissionais; no entanto...
    Encaminho para que TODOS e aqui digo TODOS conheçam a carta na qual a Profa Dra Rita Medeiros entrega a Gestão da COREME problemas criados pela Sra Lúcia Sales. Leiam; fiquem perplexos como eu e encaminhem a outros... façam chegar a mão do Diretor pois pelo pouco que conheci do Dr Eduardo Leitão ele se mostrou uma pessoa muito sensível e disposto a melhorar o Hospital e creio que estas coisas não são do conhecimento dele. Mas ele precisa saber.
    A você, Dra Rita Medeiros, nada tirará de nós a admiração que temos por você. As pessoas dignas e que realmente se interessam e se importam com o Hospital e com a Infectologia em nossa Região sabem diferenciar sua nobreza da qualidade ... melhor da características de outros profissionais que quando estiverem sem o poder que tem hoje voltaram aos seus nichos com a estampa que o pouco tempo de poder lhes conferiu!!
    Saudações meus amigos

    --
    Lourival Rodrigues Marsola
    Médico Infectologista
    Coordenador do Programa Estadual de DST/AIDS
    Secretaria de Estado de Saúde Pública
    Governo do Estado do Pará

    ResponderExcluir
  2. Caro Barata, já que a governadora, mandou anular o "contrato" entre o Detran e a Oscipa, que impediu licitação, possivelmente para beneficiar os dois.Basta agora que o Ministério Publico peça a Justiça que seja aplicado os artigos 90 e 93 da lei 8.666/93, a mesma que tentaram justificar em seu artigo 24 inciso XIII para produzir a trama.Os artigos 90 e 93 pede a prisão dos que tentam impedir licitações.É só conferir e o Ministério Publico querer.

    ResponderExcluir
  3. Caros leitores
    Conheço o carater e a dignidade em seu trabalho da DRa. Rita Medeiros e embora concorde com eleiçoes para as Instituiçoes de Ensino ,não pode o Prof Manescky estar ausente destas discussoes.Se ele está por fora do que acontece no Hospital BB a Academia terá que repensar se não seria melhor a UFPA ter um interventor.
    Vamos deixar os servidores trabalharem direito(que já são poucos )porque só perde com isto a Infectologia do Para e do Brasil.

    Dra.Rita continue sendo essa pessoa bonita e simples ,mas competente e Dr. Manescky se envolva mais com os Hospitais que fazem parte de nossa UFPA.

    ResponderExcluir
  4. Logo logo, a governadora vai ter que mandar anular dois contratos e uma portaria do Detran. Como a imprensa daquí não publica, os assuntos já estão indo para o Correio Brasiliense.É esperar mais um desgaste para o Governo, em razão do desequilibrio do diretor geral.

    ResponderExcluir
  5. Sangue de Jesus tem Poder.
    Governadora troque logo esse pastor de ovelhas negras senão a sra. dança mais uma vez. Credo!

    ResponderExcluir
  6. Olha quem fala, vc não quer olhar para dentro. quando vc não mostra o comentário de um blogueiro, será que não seria "CENSURA", se não for, posta esta msg.

    ResponderExcluir
  7. Estes politicos que se misturam com religião, acabam prejudicando a imagem e postura das igrejas.Não bastando as trabalhadas do falso pastor Alberto Campos, no Detran, lá aparece a Quadrangular de novo no noticiário politico, não recomendável.Afinal de contas os integrantes humildes, não podem ser responsabilidades pelos que comandam.Eles deixam a finalidade proposta e se envolvem em projetos de poder, riquezas e outros semelhantes.O Procurador Regional Eleitoral Ubiratan Cazzeta, acaba de mandar abrir inquérito sobre crime eleitoral contra o ex-chefe da Casa Civil do Governo Estado, Claudio Puty, que distribuiu 80 cheques de quase R$-4.000,00, cada um.Onde aconteceu o possivel crime eleitoral? na Igreja Quadrangular de Tucuruí.Quem preparou a festa, com direito a faixas e outras proprias de comicios?os pastores da Quadrangular.Quem levou o Puty para lá? os pastores da igreja.

    ResponderExcluir
  8. Égua meu.Esta Quadrangular é igreja ou partido politico.Não é salutar para os fiéis da igreja este envolvimento profano.O chefe maior já foi pego como sanguessuga.O falso pastor queria dar o golpe de mais de 100 milhões de reais no Detran, mas o governadora não deixou.Agora pegaram o Puty cheio de cheques na igreja em Tucuruí.Eu estava começando a frequentar, mas agora, estou saindo de fininho

    ResponderExcluir
  9. Nos tempos atuais em lindo apartamento os dois primos comemoravam;todos certos que nada sería decoberto;uns oravam, outros cantavam, mas todos louvavam aos mais de 100 milhões de reais.ENTÃO....sempre o Elias.Contato, em Brasilia, Correio Brasiliense, discurso no Senado,ENTÃO o rumo mudou.No tempo antigo no Oriente médio, segundo a Biblia, mais precisamente Primeiro Livro de Reis 17.1, nós temos uma referência da época em que Deus levanta Elias.A primeira palavra deste texto é "Então" este então é muito elucidativo e esclarecedor.A sociedade estava andando em uma direção;ENTÃO chegou Elias e fez a sociedade andar em outra direção.Elias, não era um homem que confiava na propria força, perspicácia ou sabedoria.Antes, como ele se define, ele era alguém que vivia perante a face de Deus.Ao profeta Elias, nossos agradecimentos pelos ensinamentos desde de a época remota.Ao Elias do Detran, nossos agradecimentos, por fazer mudança de direção no trajeto de mais de 100 milhões de reais.

    ResponderExcluir