sexta-feira, 19 de março de 2010

CENSURA – As razões inconfessáveis

O que revela as intenções escusas, embutidas na ação judicial, é que Maria de Nazaré Rodrigues Nogueira, a Naná, sentiu-se ofendida por comentários feitos por internautas. Mas não identificou nenhum agravo quando o Repórter 70, a prestigiada coluna do jornal O Liberal, relatou, em tom de escárnio, o barraco que protagonizou com o ex-marido, em plena Assembléia Legislativa. Na notícia, tanto ela como o ex-marido foram devidamente nominados, em um contexto que turbinava a versão sobre uma separação traumática, no rastro de um triângulo amoroso, assunto no qual eu jamais me chafurdei.
Esse fato robustece a suspeita de que sua indignação, em relação a este blog, na verdade derive das denúncias sobre as ilegalidades e imoralidades embutidas na minuta do anteprojeto do novo PCS da Alepa, o Plano de Cargos e Salários da Assembléia Legislativa do Pará. No imbróglio do PCS o nome de Maria de Nazaré Rodrigues Nogueira, a Naná, sempre esteve associado a propostas formuladas à margem da legalidade, como ascensão vertical, criação de cargos sem concurso e efetivação de comissionados e temporários. No Palácio Cabanagem, ela é identificada como uma empedernida advogada da minuta do PCS, na qual figuram “ilegalidades e imoralidades”, na definição de especialistas na matéria. "Ilegalidades e imoralidades" expurgadas pelo deputado João Salame, relator do anteprojeto do PCS.

12 comentários:

  1. Olha Barata, abre logo a caixa preta, conta que nesse plano eleborado pela tal comissão, está o nome de uma servidora antiga que emprestou dinheiro a juros (para uma componente da comissão) e não recebeu de volta. Daí "negociaram" a ida dessa agiota para ser procuradora da casa. Tá pra ti?
    É o seguinte galera: TODO MUNDO SABE DISSO. Quando pegou calote, a agiota contou pra casa inteirinha.
    O dinheiro era para pagar uma dívida que impedia a servidora, membro da comissão, fazer parte do Conselho da Coesa.
    Se é pra jogar lama, então lá vai!!!!

    ResponderExcluir
  2. Êpa, Êpa, Êpa....Se tu te reportares para a década de 90 do século passado (ontem), e tiveres a pachorra de procurar nos arquivos dos jornais e também nos teus, encontrarás pessoas dessa comissão ligadíssimas com o diploma falso e falsidade ideológica, inclusive dois políticos atuais. Um está na Câmara de Belém, e outro, que está na Assembléia, fez vestibular para o da Câmara. Essa coisinha infantil, quase bobinha, foi noticiada nos jornais, rádios e tvs.Quem tiver interesse é só ir aos arquivos..... Quem procura acha!

    ResponderExcluir
  3. A Naná não mete a cara para o Liberal porque sabe que levará chumbo por vias transversas.
    Só confirma que é uma covarde.

    ResponderExcluir
  4. Gozado, agora tudo que acontece nesse estado é culpa do Barata.
    Pô, a juiza bem que poderia sugerir que essa senhora fizesse análise. Temos bons profissionais em Belém, mas nem sempre esses pobremas o divã resolve. Eu tenho uma vizinha, que descobriu que o pai foi traído pela mãe, e até hoje é analisada, mesmo com 65 anos. Esse caso é grave.

    ResponderExcluir
  5. 15:32, KKKKKK tu és hilário. O teu cigarrinho está mofado, só pode cara! KKKKKKK Quer dizer que a doida da tua vizinha descobriu que o pai é corno e está no divã até hoje? kkkkkkkk Ser filho da P....traumatiza mesmo. kkkkkk
    Valeu!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Dá-lhe Barata, são essa denúncias que fazem do teu blog o mais lido do estado. Se por um lado eu lamento a CENSURA, por outro tenho a certeza pétria de que tu acertaste no ponto, senão, não teriam se ofendido. E para alguns que dizem (eu já ouvi) que tua ofendes a "honra alheia", eu quero lembrar, que políticos, e todos os servidores públicos do país, são pagos com o nosso dinheiro, daí podemos cobrar e ficar de olho bem aberto.

    ResponderExcluir
  7. fico aqui pensando...por que a justiça se ocupa tanto em amordaçar jornalista que informa pérolas que ficam nos poroes da pouca vergonha desse estado? por que a justiça, por exemplo, nao se ocupa de obrigar safados que estão deixando os casaroes historicos dessa cidade desaperecerem diante de nossos olhos, por que a justiça nao obriga a prefeitura a recolher a imensa quantidade de mendigos, doentes mentais e crianças em situação de rua que estao espalhadas nas ruas e condena a uma multa diaria a cada ação nao realizada? desse jeito, estamos retroagindo no tempo, voltando ao tempo da mordaça.So falta o Barata fazer do seu blog um livor digital de receitas como o pasquim fazia...
    faz assim, Barata, suas receitas na verdade, é de como se reproduz FDP nesse estado, agora danou-se! virou diversao.Vou entrar com uma açao contra a justiça do estado quwe usa meu dinheiro pra censurar jornalista!

    ResponderExcluir
  8. paraí! o meu dinheiro de tributo ta sendo usado pra justiça censurar jornalista?! epa, epa, digo eu! isso é o fim! quem vai entrar na justiça agora sou eu!

    ResponderExcluir
  9. É verdade, TODOS os servidores do estado, do município e da União, eu disse TOOOOODOS, são pagos com o nosso dinheiro. Por isso é nosso dever e nossa salvação fiscalizar o executivo, o legislativo e o judiciário.

    ResponderExcluir
  10. 15:12, cabe uma ação coletiva contra esse abuso.Sinto-me insultada vendo meu dinheiro utilizado para causas particulares.Porque está claro que isso é pessoal e a justiça vem e endossa! censura é inconstitucional e ja estou de saco cheio dessa palahaçada do TJ em me fazer de idiota, usando a minha grana suada pra censurar informação, to de saco cheio!!!!!!!!!!!!!!! eu pago pra esses juizes brincarem de proibir?
    eu lancei a campanha aqui desde ontem e vou continuar! quem quiser acompanhe: " não patrocino censura com os impostos que pago".
    Lucia

    ResponderExcluir
  11. vergonhosamente a OAB é um poço de silencio... mas alguem irá se pronunciar.Ainda acredito que tem gente honrada por aí.

    ResponderExcluir
  12. Ah,ah,ah, tô esperando ver essa "entrada" na Justiça - e outras mais arrotadas no dia a dia por comentaristas doentes do teu blog.

    ResponderExcluir