quarta-feira, 3 de março de 2010

ALEPA – Vaiado, Juvenil se impõe e cala claque

Vítima de uma grosseria inominável, por parte da claque mobilizada como massa de manobra pelos marajás do Palácio Cabanagem, o presidente da da Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará, deputado Domingos Juvenil (PMDB), saiu maior, muito maior, do que entrou na escaramuça em que se envolveu. Ao presidir a sessão desta quarta-feira, 3, diante da manifestação em defesa da proposta original do PCS, o Plano de Cargos e Salários, Juvenil pediu silêncio, recordando que o regimento impede manifestação da galeria. Como resposta, ele foi destinatário de uma ruidosa vaia, em um constrangimento sem precedentes, pelo menos na história recente da Assembléia Legislativa, em se tratando do presidente da Casa.
Foi aí que Juvenil teve a frieza indispensável para reagir com dignidade e se impor moralmente, fazendo respeitar a liturgia do cargo. Durante longos minutos, que no contexto soaram a uma eternidade, o presidente da Alepa manteve-se em silencio, com o olhar voltado para a galeria, encarando a claque mobilizada pela máfia legislativa que comanda a burocracia do Palácio Cabanagem. Também em silêncio e com o olhar igualmente voltado para a galeria, mantiveram-se os deputados presentes. A postura glacial de Juvenil e dos demais deputados, em um repúdio silencioso diante da inominável grosseria dos manifestantes, calou e desmobilizou a claque, que cessou a vaia e esvaziou a galeria.
De fora do Palácio Cabanagem, com o auxílio de um carro som, um magote de manifestantes defendia a aprovação do PCS, e mais particularmente, das estripulias que originalmente ornamentavam a versão inicial do plano. Não chegou a ocorrer o piquete anunciado na terça-feira, 2.

18 comentários:

  1. Barata apenas me tire uma dúvida, desde que foi criado esse blog vejo você literalmente metendo o cacete no Deputado Domingos Juvenil, e agora você o coloca como "vítima"? O que houve? por que essa mudança repentina de posição em relação ao presidente da ALEPA? E mais, sei que quem anda alimentando seu blog de informações inveridica e tendenciosa é uma pessoa tatalmente descontente com uma simples mudança de escolaridade, a esse respeito vale ressaltar que muitos órgãos realizaram esse mesmo procedimento sem nenhuma ilegalidade, a exemplo,a policia civil do pará que mudou a escolaridade do cargo de agente de policia de nivel médio, para nível superior,o mesmo ocorrendo com a PRF.

    Em relação a "ascenção vertical" que tanto se esbraveja por aí, vale aqui algumas considerações jurídicas a respeito:

    1. Em relação ao cargo de digitador, a partir do momento em que você extingue o cargo de origem, nada impede que você reformule com a criação de um cargo de nomeclatura e atribuições AINDA NÃO EXISTENTES, então vejamos, quando se falar em criar o cargo de TÉCNOLOGO EM INFORMATICA, com exigência de nível superior, esse cargo não existe no organograma da ALEPA, e irá abigar os servidores oriundos do extinto cargo de digitador, que remonta a um período arcaico e que já deveriar ser extinto a muito tempo.
    portanto, para que houvesse a ilegal ascenção, deveria ter as seguintes situações:

    CARGO ORIGINÁRIO EXISTENTE
    CARGO DESINATÁRIOS EXISTENTE
    EXEMPLO: promover um digitador (cargo existente), para o cargo de procurador(cargo existente), sendo que ambos possuem atribuições diferente.

    espero que tenha ficado claro a diferença para que não se cometa mais a blasfêmia que andam falando pelos corredores da ALEPA.

    ah! e antes que digam que eu tenho gratificações, dedicações ou qualquer coisa semelhante, não tenho, ganho somente o vencimento e a Dedicação legislativa, nem hora extra eu tenho.

    ResponderExcluir
  2. PARABENS POR SUAS PALAVRAS QUANTO A POSTURA EXEMPLAR DO PRESIDENTE EM RESPOSTA AOS DESOCUPADOS E MARIONETES DE MANOBRAS POLITICAS. AO VAIAREM O PRESIDENTE DA ALEPA ELES ESTÃO DANDO UM TIRO NO PÉ. ESPERO QUE ESTE PLANO NÃO SAIA DA GAVETA, POIS DESTE MODO, OS MARIONETES IRÃO APRENDER A RESPEITAREM SUA PROPRIA CASA.

    ResponderExcluir
  3. Nós, servidores da Assembléia Legislativa, não temos a vaidade dos que impõem aos outros suas opiniões pessoais. Muito pelo contrário, temos mais aspirações do que opiniões, mais compreensão das oportunidades do que premeditação das soluções. E com esse grande senso das oportunidades, nos desinteressamos dos resultados momentâneos dos meios empregados, desde que conduzam a soluções mais eficazes, embora já muito tardias. O fator tempo é essencial! Em meio aos conflitos de opiniões, interesses e ambições, pugnaremos sempre pela paz, pela ordem e pela harmonia, dentro do possível,na medida do estritamente necessário aos fins colimados. O fator tempo, já muitíssimo tardio, ainda não matou, ressalte-se, a confiança extraordinária que depositamos no Presidente JUVENIL. Sempre pugnaremos pela pacificação dos antagonismos e repudiaremos a intolerância, o desequilíbrio, o abuso de poder e a violência. A tradição do nosso Legislativo é a do exercício do poder orientado por um critério superior de sobriedade, compreensão, serenidade e tolerância, para que não se cometam injustiças, nem se pratiquem violências. Os servidores estão no limite do sacrifício e no limite do desespero. Mas, resistem, muito embora, extremamente fragilizados, decepcionados, angustiados, não se afastam do equilíbrio, sobriedade e moderação, da mesma forma que não se permitem o retraimento de suas forças para reivindicar sua prosperidade, sua felicidade.

    ResponderExcluir
  4. Caro jurista das 14:25, talvez falte-lhe mais estudo, para que suas considerações sejam paupáveis, verdadeiras, corretas.
    Quanto ao exemplo que vc toma dos digitadores, caro estudioso, neste caso, a comissão expert na matéria legal, está transformando 11 cargos de digitador, PL.NM.065, em cargos de ‘Tecnólogo da Informação’, código PL.NS.090. Isso significa dizer que os cargos de nível médio estão sendo transformados em nível superior.
    Dois agravantes, duas grandes irregularidades. 1. ascenção vertical, pois os servidores aprovados para o cargo de digitador fizeram concurso para um cargo de nível médio. 2. A comissão ao definir o cargo de Tecnológo de Informação, está criando cargos de nível superior, portanto, inexistente no organograma funcional da ALEPA. Desta forma, só poderão ser preenchidos por concurso público, ou, se vc insistir, a referida ascenção vertical também só pode se dá através de concurso público.
    Como vc mesmo diz o cargo de Tecnólogo de Informação, inexistente na Casa, e pretensamente desejoso de ser criado pela minuta do PCS, consiste na exist~encia de novos cargos. Forma de preenchimento: concurso público.
    Os antigos digitadores como vc se refere, cargo arcaico, foram nomeados pelo último concurso público, realizado em 2006, ocupam cargo de nível médio. O cargo ora criado é para nível superior.
    Desculpe anônimo mas sua defesa é pífia, é vazia, é errõnea, é defesa de quem quer se dá bem, não importando os meios. E olha que não precisa ser jurista,advogado nem mesmo político para entender da matéria, basta estudar, está atenado ao que pode e que não pode ser aplicado.
    Quanto a ter ou não ter gratificações, prove se identificando e divulgando seu contra cheque. das duas uma, ou vc mente, ou vc é um digitador que quer se dá bem pela ilegalidade.

    ResponderExcluir
  5. Comunicamos aos leitores deste Blog que a grosseria inominável de que foi vítima o Presidente Domingos Juvenil, não corresponde ao comportamento e aceitabilidade da grande maioria de todos os servidores efetivos. Os servidores efetivos em torno de quase 570 que são contrários a aprovação do ante projeto de lei que circula na Casa, eivado de irregularidades, se solidarializa ao Presidente Domingos Juvenil, repudiando o comportamento de uns poucos servidores que hoje se encontravam nas galerias do Plenário.
    O grupo sórdido que hoje protagonizou tal assunte representa a parte negra dos servidores efetivos que defendem a aprovação de uma minuta de Plano de Cargos e Salários, repleta de irregularidades, as quais, de formas diversas, tais como, ascenção vertical; efetivação de comissionados e temporários; ingresso de servidores do quadro suplementar para o Quadro Efetivo sem o cumprimento das exigências legais; criação de novos cargos de DAS e criação de novos cargos efetivos sob a égide de guardar beneficários diversos. E a defesa destas irregularidades se dá exatamente por que cada um dos que hoje estavam presentes na Galeria do Plenário e em frente a ALEPA em um carro som, são os pretensos beneficiados, são os pretensos ocupantes deste trem, desta grande trama, desta imensa patifaria.
    Desta feita, Senhor Presidente Domigos Juvenil, os quase 570 servidores efetivos que querem um Plano de Cargos e Salários justo, legal e para todos, repudiam o comportamento daqueles que hoje o ofenderam, o desrespeitaram, e sequer merecem serem denominados de servidores efetivos do Poder Legislativo. "Pena que a confiança depositada por V. Exª. na Comissão que elaborou tal minuta tenha sido traída da forma mais sórdida possível".Mas, ainda há tempo de separar o joio do trigo.

    ResponderExcluir
  6. Não adianta vir aqui puxar saco do presidente. Ele viu, ele estava lá e arrisco a dizer que, essa VAIA foi proposital, com o únco objetivo de irritar o presidente a ponto do mesmo mandar esvaziar a galeria. Se isso tivesse ocorrido, os ESPERTINHOS ficariam fragilizados e a opinião pública (ao ler sobre o ocorrido), se voltaria contra a atitude do presidente. KKKKKK
    O TIRO SAIU PELA CULATRA

    ResponderExcluir
  7. Das 14:25, tenta dizer o que tu dizes num documento assinado e manda tipo assim, pra OAB. E verás o que te acontece. Congratulações aos demais anônimos e ap presidente da Assembleia.

    Assina: funcionário honesto da Câmara de Belém.

    ResponderExcluir
  8. o que muita gente nao entende, é que o blogueiro sabe separar o joio do trigo, o certo e o errado,prova disso é iso, juvenil fez certo? ok, viva ele, fez errado? Barata publica, esse pessoal nao consegue entender que esse blog nao tem pai nem mae, él ivre, totalemte livre.Juvenil fez por onde, nao é? nao vi elogios aqui a ele, vi fatos, postura correta, mas deixa ele fazer merda se o Barata nao publica, deixa...

    ResponderExcluir
  9. Barata, hoje (4/2), o pessoal que deu vaia no presidente, estava igual a cobre quando perde o pedaço do rabo. Queriam de qualquer maneira se jogar no pé do presidente e se poissível ajoelhar e beijar o chão por onde ele anda.
    O pessoal próximo a ele viu e conta uns detalhes interessantíssimos. Depois eu conto!!

    ResponderExcluir
  10. Aos anônimos das 19:54 e da 01:29, em primeiro lugar não me falta conhecimento jurídico, aliás conhecimento esse que sequer você tem, pelo menos é o que transparece de suas colocações.
    O cargo de técnologo em informatica é resultado da extinção de dois cargos, quais sejam: digitador e assistente de informatica, quanto ao nível superior dado a evolução técnologica que norteia a área de informatica exige uma melhor formação dos profissinais que a executam.
    Quanto ao quantitativo de cargos, muito embora o decreto que crio o cargo de digitador, o tenha quantificado em número de onde, como vc explicaria que no ultimo concurso para o cargo de digitador tenha oferecido 20 vagas??? Ademais, ao contrário do que você disse não se trata da criação de um cargo, mais sim da tranformação/extinção de dois cargos, o que se faz necessário dado a volução tecnologica.
    Um outro ponto que você desconhece, por tatal desconhcimento de causa, é a existência de dois CPD dentro da ALEPA, sendo que um cuida exclusivamente do pelnário, todos com cargos comissionados, e ganhando 3 vezes mais do que ganha o pessoal do CPD que exerce as mesma atividades, você considera isso justo??
    Quanto a abrir o meu contra cheque não vislumbro nenhum óbice a esse respeito, não estou querendo me dar bem, estou querendo apenas aquilo que é justo, e ponto.
    Quanto a questionar meus conhecimentos jurídicos engula sua línga, você não tem QI para questiona-los, você fala isso apenas por que o meu ponto de vista é divergente do de vocês, vivemos em um PAÍS livre e democrático e não será qualquer um que irá me calar. Passar bem!!!

    ResponderExcluir
  11. Ô das 14:25, tucanona, não tens agora, mas já tiveste e muito, por conta de todas as comissões que participaste no governo tucano, e agora tens ódio da administração de Juvenil por isso, e tentas de todas as maneiras apontar erro no plano,já esqueceste que passaste para assessora POR CONCURSO INTERNO APÓS 88, nós não meu bem, por isso todos já sabem quem tu és, e de que tu és capaz, estás com raivinha pq não pdes passar prá procuradora, espera concurso meu bem, tá e todo mundo já sabe que usas de informações do Poder para criticar o próprio Poder em desrespeito toal ao Parlamento.

    ResponderExcluir
  12. É triste tal situação dos senhores doutores da lei desse blog... fiquei indignado com um discurso muito bonito sobre verticalidade no plano e o que pode e o que não pode... Na verdade, deveriam olhar para o TJ onde os cargos de nivel medio, tiveram prazo para seus ocupantes formarem e terem qualificação profissional.. ha doutores do direito, o real sentido de um plano é beneficiar quem já está não quem vai entrar.. e se tem gente qualificado, concursado para tal cargo é bom que se aproveite sim, isso é reconhecer o valor de melhora de um funcionario.. não criar cargos e dá para apadrinhados incompetentes, pois nem pra nivel medio conseguiram passar e estão lá com cargo de chefia... e viva os digitadores daquela casa que realmente prestaram concurso publico, não foram efetivados na mafia... como ocorreu com o resto da casa.. É esse presidente depois que criou os 180 cargos dele.. mandou o plano para o espaço, pois pra ele não interessa mais... é doutores, vocês só enchergam o que querem.. se esse povo é massa de manobra ou não.. pelo o menos estão levando a discurssão para a sociedade ficar sabendo o que se passa dentro daquele elefante..

    SE ESSE PRESIDENTE É TÃO BONZINHO PQ APROVOU OS 180 CARGOS DELE E NÃO APROVA O PLANO QUE ESTÁ HA 2 ANOS SENDO REFORMULADO POR ELE E SEUS AMIGUINHOS DEPUTADOS... QUERO OUVIR VOSSAS EXPLICAÇÕES DOUTORES DA LEI...

    ResponderExcluir
  13. O presidente já adoçou a boquinha de 180 DAS, MAS NÃO É POR ISSO QUE PASSARÁ A SER REFÉM DOS "Quero o Plano do jeito que está, depois briga-se na Justiça".
    Outra coisa: 20 anos sem um PCS è mais um bpm motivo para RESPEITAR todos os servidores ao invés de enfiar goela abaixo essa obra para amigos(?).

    ResponderExcluir
  14. "Se o presidente é tão bonzinho....". anônimo, vc estava na escadaria da ALEPA cantando "Amigo de fé meu irmão camarada" que eu vi. Deixe disso, não cuspa no prato que comeu.
    Vocês querem aplicar no Presidente Juvenil, mas mesmo assim, estão errando os métodos.
    No embate com ele vocês todos sairão perdendo, e sabe de uma coisa? O Presidente sabe que vocês da ALEPA (746) não elegem nem vereador. Calma, muita calma nessa hora!!!!

    ResponderExcluir
  15. Das 09:39, a OAB continua esperando seu "tratado jurídico-científico" sobre cargos públicos da Alepa. aproveite e mande com cópia pro CNJ. Mas não se esqueça de assinar. Certo? Se tiveres tempo - entre um tratado e outro - leia o R-70 de hoje.
    PT saudações!

    ResponderExcluir
  16. Ô das 19:54 quando vc prestou CONCURSO INTERNO PARA ASSESSORA já havia a nova constituição, será que vc até então não sabia que era ilegal, imoral e engordaria só vc?
    O caso aqui descrito é absolutamente LEGAL E LEGÍTIMO, ilegal é sua pretensão absurda que querer ganhar igual aoprocuradores VÁ VC ESTUDAR E FAZER CONCURSO, qnto ao resto não vou lhe dar aulas de grátis tá meu bem?

    ResponderExcluir
  17. Ô das 14: 25, perdeste a hora extra que ganhavas no tempo dos tucanos? Sabias dessa Barata?
    "Dize-me com quem andas e te direi quem és".

    ResponderExcluir
  18. ô das 09:39, amigo não ensina a tucanona que está ardendo de raiva até hoje de Juvenil pq agora não particpa mais de comiss~es e gratificações,etc. deixe suas considerações para quem interessa.
    Todo mundo já sabe quem ela é e o que ela queria e lhe foi NEGADODEODÓ pela Comissão que ela tanto agride.

    ResponderExcluir