SOB CENSURA, POR DETERMINAÇÃO DOS JUIZES TÂNIA BATISTELO, JOSÉ CORIOLANO DA SILVEIRA, LUIZ GUSTAVO VIOLA CARDOSO, ANA PATRICIA NUNES ALVES FERNANDES, LUANA SANTALICES, ANA LÚCIA BENTES LYNCH, CARMEN CARVALHO, ANA SELMA DA SILVA TIMÓTEO E BETANIA DE FIGUEIREDO PESSOA BATISTA - E-mail: augustoebarata@gmail.com
Eu sei, anônimo das 13:36! O IBAMA está no campo caçando "boi pirata" a mando daquele animal que também é caçado e de carne saborosa. Dizem que os órgãos ambientais só atuam mediante apresentação de denúncia. Está, portanto, denunciado. Será que eles (SEMA e IBAMA)já viram a situação do Mosqueiro que os "SEM TERRA" estão dizimando?
o IBAMA só vê crime ambiental quando o sujeito está produzindo, não importa o quê, seja graõs, bovinos, aves, suinos, etc....extraindo madeira, açai, para industrilizar. Agora o licenciamento a SEMA demora e, o pessoal vai tocando, com ou sem. Taí a desgraça na cara de todos.
Concordo com os amigos anônimos acima,em altamira o ibama vive perseguindo até pequenas churrascaria por causa de carvão. Enquanto isso,em Belém,criminosos iguais a estes da foto continuam a solta ,e se olharem direito,esses entulhos ficam bem em cima de um riacho,uma pena,infelizmente,Belém é uma cidade sem lei.
Se Mosqueiro está, imagine Outeiro que parece terra atrasada e atrasada, terra de ninguém. Imperam a prostituição infantil, trafico de drogas, violência em todo lugar, escolas sucateadas, ruas sem saneamento como no bairro da Brasília, praias abandonadas e sujas, desemprego e sub-emprego assustadores o povo vive dependendo das bolsas esmolas, água da saaeb sem tratamento, constante falta de energia e iluminação publica precária (itaiteua e Brasília ficam um breu quando chega a noite). Coleta de lixo no bairro da Brasília ocorre duas ou uma vez por semana, os moradores estão queimando seus dejetos para não apodrecerem. No Outeiro não existe o “navega Pará”- parece que só existe em Icoaraci, aliás nas escolas estaduais e municipais não existem laboratórios de informática ( parece que só existe na escola bosque). A juventude não tem acesso a cinema, teatro, biblioteca, quadra de esportes, nada disso existe na Brasília, Itaiteua, Fama e Água Boa, só tem tecno brega, melody e muita briga entre gangues. Esse é o resultado das políticas sociais do dudu e da Ana julia: pão e circo, ou melhor, circo pegando fogo. A noite, as atrações são: igrejas evangélicas tentando salvar os desesperados e os bares embriagando os desesperados
casas históricas em icoaraci sao entregues aos empresarios para serem vendidas e destruidas para dar lugar a comercios, bancos...a linda icoaraci com sua historia apagada.Burrice é falta de visao, ou falta de visao é burrice? acho que nesse caso é esperteza no sentido ruim da palavra.
Estas imundícies TODAS na Arthur Bernardes já deveriam ter sido derrubadas, destruídas. Que direito estes invasores têm? Nenhum comprou terreno. Se apossaram criminosamente das áreas. Só fazem sujar, emporcalhar, enfeiar toda nossa orla, que, se fosse em uma cidade valorizada, já tinha transformado esta lama imunda, abarrotada e desorganizada, em uma orla linda, com opção de lazer, com quiosques e tudo o mais. E o povo ainda defende estes imundos todos que se plantaram ali.Como se não bastasse, estas porcarias ainda abrigam homicidas que encontram habitat perfeito para escorregar das barras da polícia, após o cometimento de toda sorte de crimes, hediondos, inclusive.
"E o povo ainda defende estes imundos"...Que profundidade de pensamento! A imundicie começa nos anos e anos de inexistencia absoluta de politica habitacional.A imundicie abriga-se na inoperancia dos governantes que abandonaram familias â sorte. Os imundos sao muitas vezes aqueles engravatados que emporcalham os ambientes legislativos e administrativos e nada fazem.Os imundos nao legalizam terras, nao dão condiçoes de vida digna oferecendo trabalho e renda.Os imundos sao aqueles que olham situações apenas na superficie. Imundos sao preconceituosos,ignorantes e nada sabem da condição humana. A questão social nunca serviu de parametro para a construção da cidadania em Belem. O parametro é a altura do palanque de onde pedem votos e prometem ruas asfaltadas com esgoto e casa em lugar habitavel.Depois do discurso enganoso, escondem-se em seus gabinetes, escolhem assessores incultos e veem os excluidos como incomodos. Os imundos se proliferam como urubus no ver-o-peso, com a diferença que geralmentem,esses tem o que comer e dormem em seu habitat natural.Sorte deles.Nao precisam ser insultados porque nao teem onde morar. Lucia
toods sabem que as matas de mosqueiro nao podem ser degradadas, mas nao ha fiscalização, so aparecem quando nao ha mais jeito, pobre cidade , pobre distrito, pobre belem...
a estrada de ajuruteua, santo antonio do tauá com seus lindos igarapés tambem estao entregues à sorte.Nao respeitamos a amazonia e queremos que gringo respeite?
22:37, esse cenario está em todos os bairros...lamentavel.se em cada bairo tivesse um projeto de cinema à noite, um projeto de esprote de sexta a noite ate domingo à tarde, a violencia diminuiria sensivelemente.Se as igrejas, sejam evsngelicas ou nao ocupassem seus espaços para nao so louvare a Deus mas louvar as crianças e jovens com cursos diversos, educaçao para cidadania e outras tantas ações, seriam vistas com menos desconfianças.Mas a ignorancia enriquece uns e mata muitos de fome.As cenas degradantes do povo do haiti brigando por comida, pós terremoto sao mais chocantes do que aquelas onde eles estão mortos. e nao se tira isso como lição.Seria tao simples fazer o certo para esses governantes, mas não é o universo deles e nunca será.Cada melhoria que tiver nessacidade, sera fruto de muita luta, mas do povo.
DOMINGO AGORA DIA 28,PELA MANHÃ,FURARAM UM BURACO BEM NO ASFALTO E ITERDITARAM UMA PARTE DA PISTA DA ARTUR BERNARDES,BEM EM FRENTE A ASSEL,SÓ EM BELÉM A TERRA SEM LEI.
Barata,cade a SEMA?E o IBAMA?
ResponderExcluirEu sei, anônimo das 13:36! O IBAMA está no campo caçando "boi pirata" a mando daquele animal que também é caçado e de carne saborosa. Dizem que os órgãos ambientais só atuam mediante apresentação de denúncia. Está, portanto, denunciado. Será que eles (SEMA e IBAMA)já viram a situação do Mosqueiro que os "SEM TERRA" estão dizimando?
ResponderExcluiro IBAMA só vê crime ambiental quando o sujeito está produzindo, não importa o quê, seja graõs, bovinos, aves, suinos, etc....extraindo madeira, açai, para industrilizar. Agora o licenciamento a SEMA demora e, o pessoal vai tocando, com ou sem. Taí a desgraça na cara de todos.
ResponderExcluirConcordo com os amigos anônimos acima,em altamira o ibama vive perseguindo até pequenas churrascaria por causa de carvão.
ResponderExcluirEnquanto isso,em Belém,criminosos iguais a estes da foto continuam a solta ,e se olharem direito,esses entulhos ficam bem em cima de um riacho,uma pena,infelizmente,Belém é uma cidade sem lei.
parece que Mosqueiro está entregue às moscas (desculpem o trocadilho, foi inevitavel)
ResponderExcluirSe Mosqueiro está, imagine Outeiro que parece terra atrasada e atrasada, terra de ninguém. Imperam a prostituição infantil, trafico de drogas, violência em todo lugar, escolas sucateadas, ruas sem saneamento como no bairro da Brasília, praias abandonadas e sujas, desemprego e sub-emprego assustadores o povo vive dependendo das bolsas esmolas, água da saaeb sem tratamento, constante falta de energia e iluminação publica precária (itaiteua e Brasília ficam um breu quando chega a noite). Coleta de lixo no bairro da Brasília ocorre duas ou uma vez por semana, os moradores estão queimando seus dejetos para não apodrecerem. No Outeiro não existe o “navega Pará”- parece que só existe em Icoaraci, aliás nas escolas estaduais e municipais não existem laboratórios de informática ( parece que só existe na escola bosque). A juventude não tem acesso a cinema, teatro, biblioteca, quadra de esportes, nada disso existe na Brasília, Itaiteua, Fama e Água Boa, só tem tecno brega, melody e muita briga entre gangues. Esse é o resultado das políticas sociais do dudu e da Ana julia: pão e circo, ou melhor, circo pegando fogo. A noite, as atrações são: igrejas evangélicas tentando salvar os desesperados e os bares embriagando os desesperados
ResponderExcluircasas históricas em icoaraci sao entregues aos empresarios para serem vendidas e destruidas para dar lugar a comercios, bancos...a linda icoaraci com sua historia apagada.Burrice é falta de visao, ou falta de visao é burrice? acho que nesse caso é esperteza no sentido ruim da palavra.
ResponderExcluirEstas imundícies TODAS na Arthur Bernardes já deveriam ter sido derrubadas, destruídas. Que direito estes invasores têm? Nenhum comprou terreno. Se apossaram criminosamente das áreas. Só fazem sujar, emporcalhar, enfeiar toda nossa orla, que, se fosse em uma cidade valorizada, já tinha transformado esta lama imunda, abarrotada e desorganizada, em uma orla linda, com opção de lazer, com quiosques e tudo o mais. E o povo ainda defende estes imundos todos que se plantaram ali.Como se não bastasse, estas porcarias ainda abrigam homicidas que encontram habitat perfeito para escorregar das barras da polícia, após o cometimento de toda sorte de crimes, hediondos, inclusive.
ResponderExcluir"E o povo ainda defende estes imundos"...Que profundidade de pensamento! A imundicie começa nos anos e anos de inexistencia absoluta de politica habitacional.A imundicie abriga-se na inoperancia dos governantes que abandonaram familias â sorte. Os imundos sao muitas vezes aqueles engravatados que emporcalham os ambientes legislativos e administrativos e nada fazem.Os imundos nao legalizam terras, nao dão condiçoes de vida digna oferecendo trabalho e renda.Os imundos sao aqueles que olham situações apenas na superficie. Imundos sao preconceituosos,ignorantes e nada sabem da condição humana. A questão social nunca serviu de parametro para a construção da cidadania em Belem. O parametro é a altura do palanque de onde pedem votos e prometem ruas asfaltadas com esgoto e casa em lugar habitavel.Depois do discurso enganoso, escondem-se em seus gabinetes, escolhem assessores incultos e veem os excluidos como incomodos.
ResponderExcluirOs imundos se proliferam como urubus no ver-o-peso, com a diferença que geralmentem,esses tem o que comer e dormem em seu habitat natural.Sorte deles.Nao precisam ser insultados porque nao teem onde morar.
Lucia
nao generalize, de que imundos voce fala?
ResponderExcluiré mesmo, de que imundos voce fala,10:43?
ResponderExcluirLucia, essa doeu!
ResponderExcluirtoods sabem que as matas de mosqueiro nao podem ser degradadas, mas nao ha fiscalização, so aparecem quando nao ha mais jeito, pobre cidade , pobre distrito, pobre belem...
ResponderExcluira estrada de ajuruteua, santo antonio do tauá com seus lindos igarapés tambem estao entregues à sorte.Nao respeitamos a amazonia e queremos que gringo respeite?
ResponderExcluir22:37, esse cenario está em todos os bairros...lamentavel.se em cada bairo tivesse um projeto de cinema à noite, um projeto de esprote de sexta a noite ate domingo à tarde, a violencia diminuiria sensivelemente.Se as igrejas, sejam evsngelicas ou nao ocupassem seus espaços para nao so louvare a Deus mas louvar as crianças e jovens com cursos diversos, educaçao para cidadania e outras tantas ações, seriam vistas com menos desconfianças.Mas a ignorancia enriquece uns e mata muitos de fome.As cenas degradantes do povo do haiti brigando por comida, pós terremoto sao mais chocantes do que aquelas onde eles estão mortos. e nao se tira isso como lição.Seria tao simples fazer o certo para esses governantes, mas não é o universo deles e nunca será.Cada melhoria que tiver nessacidade, sera fruto de muita luta, mas do povo.
ResponderExcluirDOMINGO AGORA DIA 28,PELA MANHÃ,FURARAM UM BURACO BEM NO ASFALTO E ITERDITARAM UMA PARTE DA PISTA DA ARTUR BERNARDES,BEM EM FRENTE A ASSEL,SÓ EM BELÉM A TERRA SEM LEI.
ResponderExcluir