segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

DUDU - A desfaçatez no limite do escárnio

Decididamente, o cinismo do prefeito de Belém, Duciomar Costa (PTB) (foto), não conhece limites. E nem o escárnio com o qual ele trata as instituições democráticas e o desdém que dedica à Justiça.
A certeza de impunidade do célebre Dudu, O Nefasto, é tanta, e tamanha, que mesmo acossado por uma sentença determinando sua cassação, por crime eleitoral, ele não vacilou em voltar a usar o erário, sem nenhum pudor, em defesa de suas aspirações políticas.
Primeiramente, o nefasto Dudu usou recursos públicos para veicular insistentemente neste último domingo, 6, na tevê, em horário nobre, um informe publicitário, oferecendo sua versão sobre o crime do qual é acusado pela Justiça Eleitoral.
Já no final da tarde desta segunda-feira, 7, foi distribuido gratuitamente, nas principais esquinas de Belém, um tablóide com 24 páginas, Tribuna do Pará, sem publicidade, pelo menos publicidade identificada como tal, cuja principal matéria de capa denuncia como suposta manobra política a sentença cassando o mandato de Dudu, O Nefasto, estampando uma imensa foto do prefeito de Belém. No seu expediente, o jornal não informa quem é o editor-chefe. O expediente se limita a informar que o tablóide é editado por uma certa SGP Comunicações e Serviços Ltda.
Um jornal nos moldes da Tribuna do Pará é um produto caro, porque caros são seus insumos. Tão caros que é inimaginável ver distribuido gratuitamento um jornal editado por uma obscura empresa. Logo, a concluir da edição distribuída gratuitamente, soa inevitável associar a Tribuna do Pará aos cofres públicos municipais.
Trata-se de uma suspeita a ser investigada pelo Ministério Público do Pará. Se este, naturalmente, se dispuser a tanto. O que não é certo, quando se trata, dentre outros, de Dudu, O Nefasto.

39 comentários:

  1. Barata, o nefasto é tão cínico, mas tão cínico, que coagiu todos os DAS da Prefeitura a ir para a frente do palácio Antonio Lemos sacudir bandeiras e gritar seu nome, sob pena de serem todos demitidos. Na Belemtur, Barata, a desfaçatex do Wady Kayath, assecla do Dudu e um dos seus mais caros (e bota caro nisso) amigos, intimou os servidores a aplaudir o nefasto. Ai de quem não fosse.
    É assim que Duciomar e sua quadrilha (des)governam Belém.
    Pobre bela cidade

    ResponderExcluir
  2. Você tem toda razão, meu prezado Barata. A desfaçatez do nefasto é tamanha que até o moribundo Paulo Castelo deu um tempo em suas neuroses e encucações para mergulhar de cabeça no projeto de salvação do mandato do falso médico.
    Égua, Belém tá ferrada nas mãos dessa dupla. E ainda tem juiz alimentando a desgraça dessa capital, mantendo o nefasto no poder.
    Tem caveira de burro enterrada na cidade que nem macumba dá jeito.

    ResponderExcluir
  3. e tu com raiva né barata
    mais um jornal na rua e não te chamaram
    vai estudar para ter diploma
    o dudú tem
    falso e verdadeiro
    tu não tens nenhum

    ResponderExcluir
  4. Por que você não ataca o Jáder?
    Por que é o seu patrão?

    ResponderExcluir
  5. Esse bandidão não tem limites. Sabes por que Barata? Como sempre foi marginal e tem o nome sujo empregou todo os incompetentes dos juizes na prefeitura. O que blinda o bandidão é o nepotismo cruzado. Só que o nepotismo dele não alcança a justiça federal. UM dia a casa dele não cairá, desabará. E em cima dos escombros deve-se jogar sal, pra não nascer nada. Junto ele deve levar pro inferno todos os seus asseclas: PC,Kayath, "jornalistas", marketeiro e outros bichos. São todos pústulas de câncer, igual ao chefe.

    ResponderExcluir
  6. AUGUSTO BARATA.
    ATENÇÃO........
    COMENTARIOS.

    UMA CONFRARIA DE CANALHAS.

    Senhor editor chega a chamar atenção dos mais céticos a impunidade de que desfruta este quadrilheiro chamado Duciomar Costa,diga-se,impunidade reconhecida por todos os setores sérios da sociedade belenense.

    Lembro ao prezado editor que até "INTERVENÇÃO FEDERAL" já foi aprovado pelo pleno do tribunal de justiça do estado contra o govêrno Ana Julia e ai pergunta-se.....
    e o DUDU!!!!

    Conhecido como Vigarista e velhaco desde os tempos em que enganava o povo de Tracuateua,Duciomar até o presente momento continua a desafiar os poderes legalmente constituidos desta cidade.

    Vejam o nivel da quadrilha que se instalou na prefeitura de Belém e compare a real situação em que se encontra o povo mais carente desta cidade e a própria cidade como um todo....Portanto podemos considerar isso como intriga da oposição....Ora ,Ora, senhor editor
    pergunta-se...O que na verdade o MPE e MPF estão fazendo para tentar coibir e botar a mão em um criminoso deste tipo???

    ResponderExcluir
  7. Eu estou chocada com tudo que está acontecendo na nossa cidade, como pode com todo esse desgoverno, corrupção, desvio de dinheiro público..., o crápula ainda consegue se manter. O que está acontecendo conosco? porque estamos calados? Estamos igual a um texto de um autor desconhecido: "Na primeira noite, ele entrou, no meu jardim, pisou nas minhas plantas, e não dissemos nada, na 2ª noite, entrou na minha casa, matou o meu cachorro, e não dissemos nada, na 3ª noite, entrou na minha casa.... E Como não dissemos nada..."
    Estou revoltada e estou me sentindo impotente com tanta corrupção, não só dele, mas de todos esses politicos(sem exceção) que só pensam em se locupletar.
    Barata, o que podemos fazer? qual o caminho? Como podemos acabar com o foro priveligiado que esses escroques têm? Eles têm que ser julgados pela justiça comum, deveriam sem prêsos pelos crimes cometidos.
    O que mais dói na gente, é saber que a maioria de quem votou no escroque, é quem está morrendo nas filas dos postos de saúde....

    ResponderExcluir
  8. A falta de carater é infamante, que estavam distribuindo nas docas e emediações panfletos denegrindo a imagem do segundo colocado, elucidando a opinião pública e ao Ministério Público se esse assim tiver a boa vontade de mostrar serviço,a origem dos impressos distribuidos na época da eleição de 2008, a maneira caluniosa de fazer política que é habitual e contumaz de espíritos endurecidos no desequilíbrio. É bom também investigarem um Deputado Estadual , que embora do PTB, é puxa saco do Helder barbalho, e que tem uma gráfica e xerox na Batista Campos. Talvez por lá encontrem indício de tiragem desse Jornal que vc fala e do panfleto também. Mas não há quem consiga enganar a Todos o Tempo Todo. O dia desses desqualificados chegará em breve.
    O Olheiro

    ResponderExcluir
  9. Ontem foi um dia de luta para os DAS'S da prefeitura de Belém, ameaçados de perderem a boquinha com a cassação do prefeito ficha suja, DUCIOMAL.Fizeram uma grande manifestação em frente à prefeitura para o apoiar o falsário DUDU.
    Enquanto uns comemoram a manutenção de seus empregos, a população continua sofrendo com a corrupção e o caos dessa dminstração.

    ResponderExcluir
  10. Agora, com certeza, o prefeito DUDU vai passar o resto do seu mandato torrando o nosso dinheiro com advogado, para dar plantão em Brasília, e não deixar ele ser derrubado do poder. E haja dinheiro, porque só na justiça federal são 11 processos.

    ResponderExcluir
  11. AGORA A PRIORIDADE É ADMINSTRAR A SUA SITUAÇÃO NA JUSTIÇA, CONTRATAR UMA BANCA DE ADVOGADO PARA DAR PLANTÃO EM BRASÍLIA. A CIDADE, QUE JÁ ESTAVA RELAGADA AO ABANDONO, FICA PARA DEPOIS, OU QUALQUER DIA, QUEM SABE?

    ResponderExcluir
  12. Barata, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Carlos Ayres Britto, encaminhou ofício circular aos Tribunais Regionais Eleitorais de todo o país sobre a consulta julgada na Corte que orienta sobre votos nulos e anulados nas eleições.


    A Consulta foi originada pelo TRE do Piauí e o seu julgamento definiu importantes orientações sobre os votos nulos e anulados de uma eleição e também sobre as situações em que a junta eleitoral deve proclamar eleito o candidato que obtiver a maioria dos votos válidos.


    O ministro já havia encaminhado uma orientação inicial na semana passada sobre as primeiras definições, mas, depois de concluído o julgamento, mandou um novo ofício com as informações completas.


    Em seu despacho, ele solicita aos presidentes dos TREs que repassem "com toda brevidade possível" o ofício aos juízes eleitorais para que sigam as orientações nela constantes.


    TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL



    Ofício Circular nº 7739 Brasília/DF, 19 de dezembro de 2008.
    Referência: Consulta 1657/PI



    Excelentíssimo Senhor Presidente,



    Venho à presença de Vossa Excelência noticiar-lhe que, na sessão plenária de hoje, foi concluído o julgamento da Consulta 1657/PI, havendo sido assentadas mais algumas diretrizes que, para além daquelas já noticiadas no Ofício Circular nº 7594, deverão ser observadas pelos Juízos Eleitorais no corrente pleito municipal:



    1) A cassação do registro de candidato que disputou segundo turno retroage seus efeitos até o primeiro turno. Em tal hipótese, deverá a junta eleitoral, após pronunciamento colegiado do Tribunal Superior Eleitoral em recurso especial eleitoral e independentemente de outros pronunciamentos ou da respectiva publicação do acórdão, proceder ao recálculo dos votos do primeiro turno de votações, considerada a nulidade dos votos conferidos a candidato sem registro (CE, § 3º do art. 175).


    1.1) Se, com esse recálculo, algum dos candidatos já houver obtido a maioria absoluta dos votos válidos em primeiro escrutínio, então deve ele ser proclamado eleito;

    1.2) Se, com o recálculo, nenhum dos candidatos houver obtido maioria absoluta dos sufrágios em primeiro turno, deve-se proceder a um novo segundo turno.



    2) Se mais de 50% dos votos houver sido conferido a candidato(s) sem registro de candidatura, ainda que este indeferimento esteja sub judice, deve a Junta Eleitoral, tão logo o indeferimento de registro seja confirmado pelo colegiado do Tribunal Superior Eleitoral em recurso de sua competência, julgar prejudicadas as demais votações e comunicar imediatamente ao Tribunal Regional Eleitoral, para que este marque novas eleições no prazo de 20 a 40 dias (CE, art. 224).



    3) Nesta hipótese, caberá ao Presidente da Câmara Municipal assumir o cargo de Prefeito, até que sejam realizadas e apuradas as novas eleições.



    Peço-lhe a gentileza de encaminhar com toda brevidade aos Senhores Juízes Eleitorais o teor da presente comunicação, para que sigam as orientações nela constantes.


    Nesta oportunidade, renovo a Vossa Excelência o testemunho da minha mais elevada consideração.


    Cordialmente;


    Ministro CARLOS AYRES BRITTO
    PRESIDENTE

    ResponderExcluir
  13. Quando a gente pensa que justiça vai dar uma resposta positiva, dar freio nos desmando, no caos e na corrupçao dessa desastrosa adminstração, tem sempre um juiz,uma liminar, para favorecer a impunidade.O que nos leva a crer que essa quadrilha do DUDU tem uma blindagem inquebrantável, ninguém fura.

    ResponderExcluir
  14. DEFITIVAMENTE O DUDU TEM CORPO FECHADO, O HOMEM FAZ E ACONTECE, COLECIONA PROCESSOS NA JUSTIÇA POR DESVIO DE VERBA E IMPROBIDADE ADMINSTRATIVA, MAS NINGUÉM CONSEGUE FURAR SUA BLINDAGEM E BOTAR AS MÃOS NELE.

    ResponderExcluir
  15. Duciomar já fez e aconteceu. Não entendo o por quê de acharem que um homem com 3 CPFs e Falso Diploma de Médico seria punido por coisa menor. Nem a CPI da Saúde, considerando o estado da saúde em Belém, diga-se de passagem, deu em nada... E não podemos culpar apenas a justiça, é como alguns advogados da OAB/DF se pronunciaram quanto ao escândalo do Arruda, dizendo que quando há o apoio popular a punição acontece, e Brasília está dando um bom exemplo. Já Belém do Pará ainda tem muito o que evoluir quando o assunto é "esclarecimento" popular. A cidade em si, no que dependeu da Prefeitura, nunca esteve pior desde a administração do Duciomar, mesmo assim o povo o elegeu novamente (ainda considere que ele é um criminoso, fator agravante), surpreendendo aqueles que subestimaram a ignorância popular. Hoje, mesmo com escândalos semanais envolvendo Duciomar e seus secretários (veiculados em qualquer mídia, não apenas à RBA) ainda há quem o apóie. Nem nas reuniões a respeito da privatização dos serviços de Água e Esgoto nos quais o Duciomar pretendia fazer o clássico Caixa 2, ele compareceu. Não é por nada não, mas conheço crianças e adolescentes que fariam uma gestão muito melhor ainda que desviassem a quantidade de dinheiro que ele desvia. De longe, o pior prefeito que já tivemos.

    ResponderExcluir
  16. Quanto ao que outrem comentou, penso que caso fosse eu, prefiriria não ter diploma a ter um falso e ainda exercer algo tão delicado como a Medicina, que lida com a vida humana. Quem não tem respeito pela vida humana, terá pelo que?

    ResponderExcluir
  17. Meus caros o quê esperar de umas jornalistas, uma de O Liberal e outra da TV Record, que buscam sobrevivência para se locupletarem e fazer com que acreditemos que a cidade de Belém se assemelhe com o Principado de Mônaco, sem crianças nas ruas, temos a melhor infraestrutura hospitalar do Brasil segundo o nosso Prefeitinho premiadissimo, educação da melhor qualidade, sem engarrafamentos, ruas bem asfaltadas, sem lixo nas ruas e avenidas.
    Como disse o premiadissimo a cassação foi obra da oposição, incluindo ai o JUIZ.
    E não adianta reclamar, pois MPE, MPF, TJE, STF e etc, tá tudo dominado. Chamar a policia só se for para prender cidadãos de bem porque o Premiadissimo, esse está livre, leve e solto rindo da cara dos babacas moradores de Belém.

    ResponderExcluir
  18. o blog do Dep. Parsifal confirma que poderá ocorrer nova eleição em Belém
    entre Priante e Mario Cardoso confira http://pjpontes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. é por isso que eu defendo a anarquia!!! E sempre anulo meu voto.

    ResponderExcluir
  20. O nefasto faz mal a Belém, até hoje a Humaitá tem dois nivéis da asfalto borra de café da época da eleição, tudo mal feito e que ficou assim. A obra da Marques tá péssima, isso para não falar na saúde, educação segurança, etc...
    Esse é o premiado prefeito do Mal.

    ResponderExcluir
  21. Barata, como ficou o caso da BA- Ambiental de propriedade do sr. Gean advogado e socio do prefeito????????? olho neles

    ResponderExcluir
  22. Resumindo impunidade ... a cidade retrocedendo ..., mas os das tiveram um fds tenso e tiraram até as bandeiras do baú ... poisé né barata aproveito pra divulgar meu blog
    http://blogdoazevedo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. A blindagem de Dudu se chama nespotismo cruzado.
    Os filhos, parentes e aderentes dos juizes estão empregados na PMB.

    ResponderExcluir
  24. Voces já perceberam o quanto essa cidade fede e o quanto exite de lixo nas sargetas, valas e nas esquinas. É nitida a ausencia de garis e coleta seletva de lixo. Mas o principal culpado disso é povo ignornante que joga lixo na rua, principalmente equeles que votaram nesse porco chamado duciomar.

    ResponderExcluir
  25. Tem um tal de Cairo que mora ali na Honório com a Timbiras, que no dia da manifestaçao dos puxa-saco do falsário, encheu dois ônibus com os bestas da baixada pra ficrem balançando bandeira amarela no Antonio Lemos. O caboco é um DAS grande na corja dos Amarelões.
    É nessas horas que se vê as ratazanas saírem das tocas.

    ResponderExcluir
  26. O governo perdeu o controle, esta Auditora Geral é só lari-lari, não faz mais nada e abandonou a fiscalização.
    EXTRATO DE CONTRATO
    Número de Publicação: 51339
    Nº. DO CONTRATO: 249/2009
    MODALIDADE DE LICITAÇÃO: Dispensa de licitação nº. 076/2009-FSCMPA
    PARTES: Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará e Norte Refrigeração LTDA
    OBJETO: Aquisição de aparelhos condicionadores de ar, tipo air split

    VIGÊNCIA: 09.12.2009 a 08.06.2010

    VALOR: R$ 68.930,00

    DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA: Funcional Programática: 10.302.1185.2610; Elemento de despesa: 449052

    FONTES DO RECURSO: 0669

    FORO: Belém

    DATA DA ASSINATURA: 07.12.2009

    ORDENADOR RESPONSÁVEL: Maurício Cezar Soares Bezerra

    ENDEREÇO DO CONTRATADO E CEP: Tav. São Pedro, 165, Campina, Belém/PA

    Dispensa pra comprar ar condicionado? Cadê a obrigação de licitar por Pregão Eletrônico.

    Responda AGE? Vocês auditores efetivos não têm vergonha na cara?

    ResponderExcluir
  27. Isso é uma prática política ultrapassada, e que faz ainda o povinho burro de Belém que votou nele acreditar nessa corja que faz proliferar a safadeza e a corrupção nessa cidade. Qdo o safado veio aqui na rua de casa pra inaugurar o asfaltamento em 2005 apareceu tanta gente que eu nunca vi nas redondezas, e das redondezas tinha poucas pessoas.

    ResponderExcluir
  28. Terça-feira, 08 de dezembro de 2.009


    Rua Bernal do Couto, esquina da Av. Generalíssimo Deodoro;


    A pequena Nayane Ferreira - bebê prematuro com graves problemas intestinais e necessitando de intervenção cirúrgica de urgência, é mais um usuário do SUS recusado na porta de dois hospitais - o PSM da 14 de Março e a Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará. Vive desde os primeiros dias o drama de ser mais uma excluída pela insensatez dos gestores da saúde pública.

    Inconformados, o motorista e familiares resolveram transformar a toda a dor do momento num protesto que atinge o ponto nevrálgico mais importante da capital: a interrupção do fluxo de veículos; decisão capaz de provocar uma das respostas mais truculentas, rápidas e bem ensaiadas do poder público.

    A manifestação, o grito da família Ferreira de Santa Luzia do Pará, soou como um protesto contra um modelo de gestão que prima pela insensatez. As desculpas fornecidas pela Santa Casa: "bloqueio de linhas telefônicas, falta de energia elétrica, enfermarias lotadas, falta de contato com a gerência, etc", na verdade são citações recorrentes, elaboradas por um comando de relações públicas e mídia de desinformação, para ocultar a falta de investimentos no setor.

    Um grande exemplo de vida e cidadania nos foi dado pelo motorista de ambulância José Wellington Alexandrino, o qual colocou a vida do próximo acima dos seus interesses pessoais (sim porque esta rebeldia pode lhe custar o emprego público). Não se conformou com esta situação que aí está. Fez exatamente aquilo que todos nós devemos fazer, mas não fazemos devido as pequenas conveniências do dia-a-dia.

    O Sistema de Saúde Pública - SUS, criado e aperfeiçoado para ser um instrumento de igualdade social - a pedra angular da constituição dos estados modernos, principalmente na europa ocidental e no continente americano, está cada vez mais dominado pela política, controlado por interesses vis e submetendo a população ao que resta após os desvios e má aplicação de verbas públicas.

    As palavras do Dr. Charles Tocantins, diretor de Regulação da Secretaria de Estado de Saúde Pública - SESPA, nos mandando confiar cegamente na burocracia das marcações e agendamentos, ilustram muito bem como é tecida esta cortina de meias-verdades com que as autoridades ocultam o "funil" da oferta de serviços de saúde.

    ResponderExcluir
  29. INCRÍVEL! CABO ELEITORAL DE DUDU EMPREGOU TODA A FAMÍLIA NO POSTO DE SAÚDE DA TERRA FIRME!!!
    "Toninho" é o nome do todo poderoso(depois de DUDU),NEFASTO = SEU PATRÃO!!!

    ResponderExcluir
  30. MEU DEUS! Somente quem estáva apoiando o ENVIADO DO DIABO DUDU, ERAM OS (DAS,porq, ou apladiam, ou rua); nem mesmo os eleitores q o colocaram no poder compareceram,eu sou uma delas...me envergonho e pesso perdão a DEUS!!!

    ResponderExcluir
  31. PARENTES E ADERENTES!!!
    É verdade, a casa família(posto de saúde)da T Firme,pass: 2 de junho, está SOCADA DE PARENTES DESTE TAL TONINHO e, ele se intitula poderoso(depois do FILHO DO DIABO DUDU)!!!

    ResponderExcluir
  32. Coitada da nossa cidade de Belém, tão bonita e tão maltratada, cheia de lixo, buracos e fedida. Eu tenho vergonha de trazer algum amigo para conhecê-la. E pasmem, o Nefasto ganhou o prêmio de melhor prefeito da Região Norte, e o 3º melhor do Brasil, suplantou até Curitiba..., que vergonha Meu Deus, parece que o enviado do Mal, compra qualquer um. Por isso te imploro (Vade retro Satanás), deixa a prefeitura, tenha piedade de nós.
    Amigos, vamos fazer uma corrente do bem, pra que o dito cujo nos deixe em paz, e para que haja novas eleições em Belém(Sem Comentários).

    ResponderExcluir
  33. Pô, vocês não sabem fazer leitura política? que prefeitura neste estado está bem? não recebem contrapartida do estado, vocês querem que só com a arrecadação do município os Prefeitos façam milagre? em Belém não é diferente, vcs só olham um lado - o do prefeito, o outro o do estado - O governo está caladinho, quietinho, pedindo por Deus para não lembrarem dele.Então a culpa não é só do Duciomar é também da Ana Judas com essa péssima gestão dela.

    ResponderExcluir
  34. Ei MANO AI DE CIMA, com certeza você tabém mama na teta da prefeitura, vc esta muito preocupado em defender o DUDU CRIAÇÃO DO DIABO!!!

    ResponderExcluir
  35. DESSE PREFEITO TUDO É FALSO, O DIPLOMA DE DOTÔ, O TÍTULO DE MELHOR DO NORTE E ATÉ A MANIFESTAÇÃO PAGA EM FRENTE A PREFEITURA. É TUDO PIRATARIA.

    ResponderExcluir
  36. NÃO ADIANTA LANÇAR TABLÓIDE PARA LIMPAR SUA IMAGEM. ELE TEM QUE SE EXPLICAR É PARA A JUSTIÇA, PORQUE SÃO 21 PROCESSOS, ONZE SÓ NA JUSTIÇA FEDERAL, POR DESVIO DE VERBA E IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.
    O POVO JÁ NÃO AGUENTA MAIS VER TANTO DINHEIRO ESCORRENDO PELO RALO DA CORRUPÇÃO. É 25 MILHÕES SUMIDO DO MINISTÉRIO DAS CIDADES, 96 MILHÕES SURRUPIADO DA SAÚDE, 1,7 MILHÃO SUPERFATURADO DA VILA DA BARCA, 130 MILHÕES DE CONTRATOS SUSPEITOS COM A BELÉM AMBIENTAL, E POR AI VAI.
    PORTANTO, PARA ACABAR COM O CAOS E A CORRUPÇÃO DESSE DESGOVERNO, FORA DUCIOMAR!

    ResponderExcluir
  37. EI BARATA. ESSE PREFEITO FICHA SUJA TEM QUE SE EXPLICAR É NA POLÍCIA. A JUSTIÇA ALÉM DECASSAR, TEM QUE PRENDER ESSE MELIANTE E CONFISCAR OS BENS. CHEGA DE CAOS DE CAOS DA SAÚDE E TANTA CORRUPÇÃO PRATICDO POR ESSA QUADRILHA DO DUDU.

    ResponderExcluir
  38. ESSE PREFEITO É UM CORRUPTO COMPULSIVO, UM BANDIDO DE ALTA PERIUCLOSIDADE. TEM QUE TIRAR ELE DE CIRCULAÇÃO E BOTAR NUM PRESÍDIO DE SGURANÇA MÁXIMA. eSSA É AMINHA SUGESTÃO PARA A JUSTIÇA.

    ResponderExcluir