domingo, 6 de dezembro de 2009

CASA ANDRÉA - O inegável mérito de Meg Barros 3

Em um Estado que exibe índices sociais dramáticos, para os quais tanto contribuem elites absurdamente predadoras e no qual os poderes constituídos são historicamente ausentes, trabalhos como o de Meg Barros merecem admiração e respeito. Não há como nivelá-los a pantomina de um Wladimir Costa, o radialista que é também deputado federal pelo PMDB. Ou a farsa de um André Lobato, o Kaveira, que atualmente viceja, não por acaso, em torno da escumalha do prefeito de Belém, Duciomar Costa (PTB), o nefasto Dudu. Ou ao mise-en-scène eleitoreiro da ex-vice-governadora Valéria Vinagre Pires Franco (DEM), que patrocinou uma das mais desastrosas gestões na Sespa, a Secretaria de Estado de Saúde Pública, pontuada por denúncias de corrupção.
Nesse contexto, soa ao mais execrável radicalismo pretender desqualificar, a priori, o mutirão de solidariedade puxado por pessoas como Meg Barros, a pretexto de supostas pretensões políticas a ela atribuídas. Essa especulação, tal qual foi feita, subverte a lógica consagrada, ao imputar à acusada o ônus da prova, que cabe ao acusador, segundo o ordenamento jurídico democrático.
Mais execrável ainda, e revelador de um sentimento menor e destrutivo, como é a inveja, é pretender malsiná-la, por ser vaidosa, um ingrediente próprio da feminilidade, ou bonita. Ou ainda pretender impor até a indumentária da apresentadora do programa, que nele costuma se trajar de forma simples, como habitualmente se trajam as jovens mulheres da atualidade.

Um comentário:

  1. A CULPA DA CASA ANDRÉA ESTAR FALIDA É DA SECRETÁRIA EUTÁLIA ( MORTÁLIA)E DA ANA JÚLIA (JUDAS) QUE PERMITE QUE ESSA MULHER CONTINUE NO GOVERNO E NÃO PERCEBE QUE ELA É UMA DAS PRINCIPAIS CAUSAS PARA A MÁ IMAGEM DO GOVERNO. SE CONTINUAR AJUDA A AFUNDAR A ANA JUDAS. GOVERNADORA, POR FAVOR, NÃO TIRA ESSA MORTÁLIA DA SEDES, O PSDB, AGRADECE!

    ResponderExcluir