domingo, 6 de dezembro de 2009

CASA ANDRÉA - O inegável mérito de Meg Barros 4

A polêmica em torno das supostas pretensões eleitorais de Meg Barros acabou por secundarizar o principal. O relevante, no caso, é saber se procedem, ou não, as denúncias feitas no Atitude sobre o caos no qual submergiu a Casa Andréa, diante da suspensão dos repasses dos recursos destinados à associação pelo governo Ana Júlia Carepa. Os repasses foram suspensos – por inspiração da secretária de Assistência e Desenvolvimento social, Eutália Rodrigues - a pretexto da necessidade de redimensionar a lei complementar nº 05/90, que normatiza o repasse de benefício aos hansenianos carentes.
Fundada nos anos 50 do século passado, a Casa Andréa é uma associação de amparo às vítimas de hanseníases e seus familiares. E as imagens e depoimentos levados ao ar, no programa Atitude, falam por si só. Enquanto isso, diante das críticas feitas, o projeto encaminhado pelo Executivo à Assembléia Legislativa foi retirado pelo próprio governo Ana Júlia Carepa, para ser refeito. Desde então perdura o silêncio a respeito do assunto. Ao que parece, a governadora Ana Júlia Carepa está mais empenhada em viabilizar sua reeleição, um tema para ela muito importante, para que possa dar atenção ao drama dos hansenianos e seus familiares.

Um comentário :

Anônimo disse...

A CULPA DA CASA ANDRÉA ESTAR FALIDA É DA SECRETÁRIA EUTÁLIA ( MORTÁLIA)E DA ANA JÚLIA (JUDAS) QUE PERMITE QUE ESSA MULHER CONTINUE NO GOVERNO E NÃO PERCEBE QUE ELA É UMA DAS PRINCIPAIS CAUSAS PARA A MÁ IMAGEM DO GOVERNO. SE CONTINUAR AJUDA A AFUNDAR A ANA JUDAS. GOVERNADORA, POR FAVOR, NÃO TIRA ESSA MORTÁLIA DA SEDES, O PSDB, AGRADECE!